quinta-feira, 31 de julho de 2008

Marca OG Design cria roupas especiais para maior equipe de triathlon do mundo

São Paulo (SP) - O triatleta Oscar Galindez, em parceria com a Reebok, produziu, por meio de sua marca OG Design, os uniformes da Ironmex, a maior equipe de triathlon do mundo que conta com mais de 400 participantes. De origem mexicana, a Ironmex participou de sua primeira prova no dia 22 de junho na França, já vestida com as novas roupas, e contou com mais de 160 atletas na ocasião.
Através da sua experiência, desde os 16 anos no triathlon, Galindez percebeu a necessidade de criar roupas especiais para a modalidade. Assim fundou a OG Design, marca esportiva de alto desempenho e estilo baseada em inovadoras tecnologias têxteis e design técnico pra uso em provas e treinos. "Foi muito legal que a Ironmex tenha nos escolhido como fornecedor oficial dos seus uniformes. Uniformizar uma equipe como a Ironmex foi um desafio, acho legal também o fato de produtos nacionais serem preferidos no exterior, isso mostra que nos temos qualidade", comentou Galindez, que conta com o patrocínio da marca Reebok.
deco...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

EU...GANHADOR... PRÊMIO..... TOUR DE FRANCE

ESPANHOL CARLOS SASTRE GRANDE CAMPEÃO DO TOUR DE FRANCE 2008
O espanhol Carlos Sastre, que neste domingo, dia 27 de julho, entrou definitivamente para a história do ciclismo mundial ao conquistar o título do Tour de France, fez questão de dividir os méritos de seu feito com todos os integrantes da equipe CSC-Saxo Bank.
Sastre explicou ainda que o gesto de apontar para o céu após o contra-relógio foi uma homenagem ao ciclista espanhol José Jimenez, que faleceu em 2003. “Apesar de ter morrido ele sempre está comigo. Partilhávamos o mesmo sonho e passamos muito tempo juntos em cima da bicicleta. Nunca o esquecerei”, afirmou.

EU...GANHADOR... PRÊMIO..... TOUR DE FRANCE

Mas a parte mais interessante do Tour de France 2008, não foi o grande vencedor, não foi a maravilhosa prova....

Foi sim, a participação e premiação da gauchada.... Tá bom vou explicar não foi algo assim, como um prêmio valioso, mas foi sim um grande mérito em meio a milhares de e_mails lançados ao programa do Tour de France na ESPN, aovivo@espn.com.br

Isto mesmo participei direto, fazendo perguntas e enviando comentários e até mesmo experiências dos nossos atletas amadores, que pedalam todo domingo aqui em Porto Alegre ponto de encontro..... Famoso valão da Ipiranga, treino direção BR.....

É isto ai no sabAdo dia de sagrar-se o Grande Campeão do Tour de france, fui premiado com o Kit do Tour, pra falar a verdade nem sei bem o que vêm no Kit, parece que é camiseta, revista e DVD...

O pior é que não sei, porque bem na hora que saiu o prêmio Eu estava.... Isso mesmo estava pra variar escrevendo mensagem para o Tour.... hehehehehehehe

Então tá assim que chegar o DVD, churras lá em casa pra galera da Bike curtir e aprender com os profissionais, não que nós já não tenhamos o conhecimento, a experiência ou não estamos no nivel do Tour, mas vale a pena sempre aprender um pouquinho com estes Xirus de fala estranha...........

Deco....Loco de facero com a premiãção, parece guri novo com carrinho de rolimã, se sentindo o Sastre da hora.........

sábado, 26 de julho de 2008

Chavanel finalmente vence uma etapa do Tour 2008

Campeão francês de contra-relógio foi um dos ciclistas que mais atacou na competição deste ano e conseguiu seu triunfo na 19ª etapa - 25/07/2008
Depois de atacar em praticamente todos os dias de disputa do Tour de France 2008, o francês Sylvain Chavanel finalmente conseguiu uma vitória na principal competição do ciclismo mundial. O atleta da Cofidis foi o mais rápido na 19ª etapa da competição, disputada nesta sexta-feira, dia 25 de julho, entre Roanne e Montluçon.
O atual campeão francês de contra-relógio percorreu os 165 km da prova em 3h37min09s e bateu na linha de chegada seu compatriota Jeremy Roy (Française des Jeux), que o acompanhou em uma fuga. Ao vencer a disputa, Chavanel ficou muito emocionado e não conseguiu conter as lagrimas.
O pelotão cruzou a meta com um atraso de 1min17s, mas isto não provocou nenhuma alteração significativa na classificação geral e o espanhol Carlos Sastre (CSC-Saxo Bank) manteve a camisa amarela. Murilo Fischer (Liquigas) lutou para entrar em algumas fugas no começo da etapa, mas não conseguiu se encaixar em nenhuma delas e depois liderou sua equipe e trabalhou duro para puxar o pelotão. Ele completou a etapa na 80ª posição.
A prova
Logo na largada uma série de ataques aconteceram, mas nenhuma tentativa foi bem sucedida. A primeira fuga a conseguir abrir uma vantagem significativa foi protagonizada pelo alemão Stefan Schumacher (Gerolsteiner), o espanhol Egoi Martinez (Euskaltel), o italiano Alessandro Ballan (Lampre) e o francês Pierrick Fédrigo (Bouygues), que escaparam com 16 km percorridos e foram capturados após o trabalho da Quick Step, da Liguigas e da Caisse d´Epargne no quilômetro 69.Com o grupo compacto novamente, os ataques voltaram a ser constantes, e o francês Sylvain Chavanel (Cofidis) conseguiu saltar à frente na marca dos 78 km e recebeu a companhia de seu compatriota Jeremy Roy (Française des Jeux).
Os dois abriram 4 min em apenas um quilômetro, e a vantagem máxima que conseguiram estabelecer foi de 5min15s.Com 30 km para a linha de chegada, o pelotão, puxado pela Barloworld, a Milram, a Quick Step e a Liquigas, apertou o ritmo em busca dos escapados, mas eles trabalharam muito bem juntos e conseguiram manter uma vantagem segura até o final.
Os dois líderes entraram tranqüilos no último quilômetro, e chegaram a trocar algumas palavras. Chavanel foi o primeiro a arrancar e não deu qualquer chance para o Roy.Neste sábado, será realizada a disputa do segundo contra-relógio individual do Tour de France 2008.
A prova terá 53 km entre Cérilly e Saint-Amand-Montrond, e decidirá quem ficará com o título da competição. Todas as atenções estarão voltadas para o australiano Cadel Evans (Silence-Lotto), que é apontado como o grande favorito e dever tirar atraso que tem para Sastre na classificação geral.
Deco...

sexta-feira, 25 de julho de 2008

CONVOCAÇÃO CAMPEONATO MUNDIAL DE DUATHLON

RIMINI, ITALIA 26, 27 E 28 DE SETEMBRO DE 2008.
ELITE MASCULINA ANDERSON FERREIRA SP DIOGO SCLEBIN COSTA MARTINS RJ ERNANI DE SOUZA RJ FRANK SILVESTRIN DE SOUZA RS LUIZ FRANCISCO DE P. FERREIRA MG MARCIO MARTINS DA SILVA MG ROBERTO RANGEL TRAVASSOS JR PB THIAGO VINHAL MG
ELITE FEMININA ARIANE GOMES MONTICELI DA SILVEIRA SP CINTIA CANI GAMA ES DANIELA MARIA SILVARES MARTINS PR GISELE LISBOA OLIVEIRA RIBEIRO RJ MARCIA CRISTINE DIAS WILLY PR VIVIANY ANDERSON DE OLIVEIRA RJ
SUB 23 MASCULINO ADRIANO DUARTE SACCHETTO MG EDSON FERNANDO FERREIRA SP FELIPE DE OLIVEIRA MANENTE SC JONAS ARAUJO ROCHA RS
SUB 23 FEMININO ALESSANDRA ROCIO DE CARVALHO SC ALEXANDRA VOLZ MG CAMILA SCHERNOVEBER CAMPANHOLA PR
JUNIOR FEMININO FRANCINY ELISA SEBBEN SC
18/19 ANOS MASCULINO HITALO HENRIQUE V. MARQUES MG MATHEUS DORNELES DE FREITAS SC WILLIAM DOUGLAS BONETTI DUTRA SC
16/19 ANOS FEMININO DARLIS HINKEL SC GABRIELA DA SILVA SC
20/24 ANOS MASCULINO CLEITON ABILIO F PINTO MG FRANCISCO LUIZ VIANA NETO PR MARCELO GOMES DE SANTANA MG RODRIGO BARBOZA DA SILVA MG
25/29 ANOS MASCULINO ANDRE OLIVEIRA DOS SANTOS SC FABIO FERNANDO FURLAN SP GRACIANO ANTONIO MG JONATHAN COSTA MARTINS RJ RODRIGO BRAGA ALVES MG TALLES HENRIQUE DE MEDEIROS MG
25/29 ANOS FEMININO FABIANA PINHEIRO PEREIRA SP FLAVIA MARQUES REZENDE MG MARTA CRISTINA VENTURA SP SILVIA CAMARGOS DE OLIVEIRA MG
30/34 ANOS MASCULINO ANDERSON LUIS FURLAN SP JOSE CARLOS DE SOUZA PR LEONARDO PAZ MG MARCIO RONIAK PR PERICLES PINTO COELHO VILACA MG RICARDO LANCIA SP
30/34 ANOS FEMININO JULIANA BEZERRA TORRES PB KESIA ALVES DA SILVA SC PAULA VIEIRA GUEDES RS
35/39 ANOS MASCULINO FABIO MOREIRA DA SILVA SP GERARDO PEREIRA LIMA FILHO ES JOÃO BOSCO VILACA MG JOSE ANTONIO FIDELIS PR JOSÉ GUILHERME RJ LEONARDO CAMPOS MOREIRA MG
40/44 ANOS MASCULINO EDENILSON VALDNEI MAXIMO PR JOAO CARLOS OTTONI ADELL MG MARCELO DE AGUIAR MORAES RJ NEWTON BRAGA MOURA MG RICARDO COSTA VAL DO ROSARIO MG ULYSSES PINTO COELHO VILACA MG
45/49 ANOS MASCULINO FRANCISCO CARDOSO SOUZA NETTO RJ GILMAR MOHR SC JOAQUIM MARINHO NETO SP EDUARDO PONGELUPPI FILHO ES MARCELO MARTINS ARAUJO MG
50/54 ANOS MASCULINO ALVARO SOARES DAMASCENO RJ
GAUCHADA NA ITALIA....TUTI PARLANDO BEN
deco....

quinta-feira, 24 de julho de 2008

FOTO IMPRESSIONANTE - TOUR DE FRANCE 2008

O espanhol Oscar Pereiro (Caisse d´Epargne) é atendido pelos médicos e observado por seus companheiros após cair de uma altura de aproximadamente 7 m na 15 ª etapa do Tour.....

quarta-feira, 23 de julho de 2008

CSC dá um ``nó tático´´ em Cadel Evans...

CSC-Saxo Bank usou toda a força de sua equipe e, com uma grande estratégia, deu a vitória da 17ª etapa do Tour de France, disputa nesta quarta-feira, dia 23 de julho, ao espanhol Carlos Sastre, que completou os 210 km entre Embrun e Alpe D´Huez em 6h07min58s, com uma vantagem de 2min13s para o grupo dos líderes e assumiu a camisa amarela como o novo líder da competição.Sastre agora possui 1min21s de vantagem na classificação geral para o seu companheiro de equipe Frank Schleck, e 1min34s para o australiano Cadel Evans (Silence-Lotto), que ainda é considerado o grande favorito ao título deste ano, pois tem um contra-relógio mais forte que seus rivais e pode tirar esta diferença no penúltimo dia da prova.O austríaco Bernhard Kohl (Gerolsteiner), que caiu para terceiro na geral, chegou aos 125 pontos na classificação de montanha e agora só precisa cruzar a linha de chegada em Paris para ser o “Rei da Montanha” do Tour 08 e conquistar a camisa branca com bolas vermelhas.O brasileiro Murilo Fischer (Liquigas) completou a etapa com um atraso de 38min, na 115ª posição. Ele agora ocupa o 80º lugar na classificação geral.A provaLogo com 3 km o francês Remy Di Gregorio (Française des Jeux), o eslováquio Peter Velits (Milram) e o espanhol Ruben Perez (Euskaltel) atacaram o pelotão e partiram em uma fuga. No quilômetro 15, eles ganharam a companhia do alemão Stefan Schumacher (Gerolsteiner), e chegaram a abrir 5 min de vantagem.No Col de la Croix de Fer, a primeira montanha HC do dia, Schumacher deixou seus companheiros de quebra para trás e partiu solitário. No pelotão, a CSC controlava todas as ações e reveza seus ciclistas na cabeça do grupo para ditar um ritmo forte.Na descida do Col de la Croix de Fer, Schumacher ganhou novamente a companhia de Velits, mas eles foram engolidos pelo pelotão antes do Alpe D´Huez. No começo da subida da montanha mais temida do Tour de France 2008, Carlos Sastre atacou o grupo dos líderes e começou sua corrida contra o tempo para abrir vantagem para Evans.Enquanto isso, Frank e Andy Schleck controlaram todas as tentativas de ataque no pelotão do camisa amarela para evitar que os ciclistas ditassem um ritmo forte. Evans, confiante de que pode tirar o tempo perdido para Sastre no contra-relógio, não esboçou qualquer tipo de reação.Nesta quinta-feira, os ciclistas voltam à pista para disputarem a 18ª etapa da competição, que terá 196,5 km entre Bourg-D´Oisans e Sait-Etienne. As médias montanhas devem dar um descanso para os atletas que brigam pelo título, e esta pode ser uma grande oportunidade para as fugas. Classificação da 17ª etapa 1 - Carlos Sastre (ESP/ CSC-Saxo Bank) 6h07min58s 2 - Samuel Sanchez (ESP/ Euskaltel) a 2min03s 3 - Andy Schleck (LUX/ CSC-Saxo Bank) a 2min03s 4 - Alejandro Valverde (ESP/ Caisse d´Epargne) a 2min13s 5 - Frank Schleck (LUX/ CSC-Saxo Bank) a 2min13s 6 - Vladimir Efimkin (RUS/ AG2R) a 2min15s 7 - Cadel Evans (AUS/ Silence-Lotto) a 2min15s 8 - Denis Menchov (RUS/ Rabobank) a 2min15s 9 - Christian Vande Velde (EUA/ Garmin) a 2min15s 10 - Bernhard Kohl (AUT/ Gerolsteiner) a 2min15s 115 - Murilo Fischer (BRA/ Liquigas) a 38min00s Classificação geral após a 17ª etapa 1 - Carlos Sastre (ESP/ CSC-Saxo Bank) 74h39min 2 - Frank Schleck (LUX/ CSC-Saxo Bank) a 1min21s 3 - Bernhard Kohl (AUT/ Gerolsteiner) a 1min33s 4 - Cadel Evans (AUS/ Silence-Lotto) a 1min34s 5 - Denis Menchov (RUS/ Rabobank) a 2min39s 6 - Christian Vande Velde (EUA/ Garmin) a 4min41s 7 - Alejandro Valverde (ESP/ Caisse d'Epargne) a 5min35s 8 - Samuel Sanchez (ESP/ Euskaltel) a 5min52s 9 - Tadej Valjavec (ESL/ AG2R) a 8min10s 10 - Vladimir Efimkin (RUS/ AG2R) a 8min24s 80 - Murilo Fischer (BRA/ Liquigas) a 2h08min37s Classificação de montanha 1 - Bernhard Kohl (AUT/ Gerolsteiner) 125 pts 2 - Carlos Sastre (ESP/ CSC-Saxo Bank) 80 pts 3 - Frank Schleck (LUX/ CSC-Saxo Bank) 80 pts
Deco.....

segunda-feira, 21 de julho de 2008

BAFÃO PEGADO NO TOUR DE FRANCE - 15ª STAGE

Espanhol ficou chateado com o australiano, que não cumpriu com sua palavra e venceu a 15ª etapa do Tour de France
O triunfo do australiano Simon Gerrans (Crédit Agricole) na 15ª etapa do Tour de France, disputada neste domingo, dia 20 de julho, causou certa mágoa no espanhol Egoi Martinez (Euskaltel), que, ao lado do vencedor, do seu compatriota Jose Luis Arrieta (AG2R) e do norte-americano Danny Patê (Garmin), integrou a fuga da disputa desde os 12 km iniciais.Os quatro chegaram ao Prato Nevoso, última montanha da prova, com uma vantagem confortável para o pelotão, e Martinez parecia o mais forte entre os escapados. Com 8 km para meta, o ciclista da Euskaltel atacou e foi acompanhado por Pate. Gerrans perdeu alguns segundos, mas, com muito esforço, conseguiu se juntar aos dois. Mesmo sabendo que não teria chances de superar Gerrans no sprint final, Martinez não tentou deixar seus rivais para trás em nenhum momento até a linha de chegada, e ficou em segundo lugar. Quando perguntado por que não atacou novamente, ele disse que foi enganado pelo australiano. “Com 50 km para o final, Gerrans me disse que não estava bem e que se conformaria em chegar junto comigo e ser segundo lugar. Por isso, quando ele ficou para trás na subida, esperamos e deixamos ele voltar”, explicou o atleta da Euskaltel, com lágrimas nos olhos, após deixar o pódio como o mais combativo da etapa. “Antes de ciclista sou homem e, acima de tudo, sempre cumpro com minha palavra”, afirmou o espanhol, que disse ter perdido a maior chance de todo sua vida. “Cometi um erro e paguei muito caro por isso”, finalizou.
Deco... Para quem viu a 15ª Etapa, isto ficou bem claro....Pior é que aconteceu mesmo.....

VAGA OLIMPICA GARANTIDA - JURACI MOREIRA

Juraci Moreira, atleta da seleção permanente da Confederação Brasileira de Triathlon, foi pego de surpresa e não escondeu a felicidade após ser confirmado na Olimpíada de Pequim. “No fundo, no fundo, eu sempre tive esperanças. Não me via fora da Olimpíada, apesar de já estar conformado. Sempre tive pensamento positivo”, disse Jura, que pela circunstância com que garantiu a vaga, acredita em uma boa atuação na disputa chinesa. “Toda a dificuldade dessa vaga, a história, a novela, acredito que vai me motivar mais. Tive o gosto de perder essa chance e então sei do valor e quero aproveitá-la competindo da melhor forma possível”, afirmou o triatleta. “O bom foi que não parei, não desanimei após as seletivas e continuei treinando forte e competindo, como no Troféu Brasil de Triathlon, uma prova bem forte. Isso vai ajudar”, comentou. Ainda sobre a preparação, ele ressaltou que não há muito o que mudar, faltando um mês para a competição. “Claro que se já estivesse com a vaga, teria feito um treinamento voltado para as provas da ITU, com vácuo, mas estou confiante, treinado. O melhor de tudo é que os meus patrocinadores me deram total apoio, me incentivaram”, relatou. Na Olimpíada, ele terá como companheiros o paulista Reinaldo Colucci, estreante no evento, e a brasiliense Mariana Ohata, também em sua terceira participação. A prova masculina será disputada no dia 19 de agosto e no dia 18 de agosto a feminina.
Deco....

domingo, 20 de julho de 2008

LE TOUR DE FRANCE 15ª STAGE - CAMISA AMARELA TÊM NOVO DONO.....

Após uma longa fuga, o autraliano Simon Gerrans venceu a 15ª etapa do Tour de France, disputada neste domingo, dia 20 de julho. O ciclista da Crédit Agricole liderou ao lado dos espanhóis Egoi Martinez (Euskaltel) e José Luis Arrieta (AG2R) e do norte-americano Danny Pate (Garmin) a maior parte dos 185 km entre Embrun e Prato Nevoso, e atacou seus companheiros de quebra a 200 m da linha de chegada, para pela primeira vez em sua carreira subir no lugar mais alto do pódio em uma etapa da volta francesa.
Os momentos mais emocionantes do dia ficaram na disputa entre os líderes da competição, na última montanha da prova. O australiano Cadel Evans (Silence-Lotto) não conseguiu acompanhar o ritmo de seus principais adversários e perdeu a liderança na classificação geral para Frank Schleck (CSC). O austríaco Bernhard Kohl (Gerolsteiner) cruzou a linha de chegada 37s à frente de Evans e F. Schleck, e não se tornou o novo camisa amarela por apenas 7s.
Como consolo, ele conquistou a camisa branca com bolas vermelhas, de pontos de montanha. O brasileiro Murilo Fischer (Liquigas) completou a prova na 100ª posição, com um atraso de 22min46s. Ele agora ocupa o 82ª lugar na classificação geral.
A provaA 15ª etapa começou com o abandono do britânico Mark Cavendish (Columbia), que já venceu quatro provas no Tour deste ano e preferiu não enfrentar os Alpes para se preparar para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Com 12 km percorridos, Martinez atacou e foi seguido por Pate e Arrieta. Os três ganharam posteriormente a companhia de Gerrans, e na marca dos 41 km já possuíam uma vantagem de 13min para o pelotão.Na descida do Col Agnel, uma montanha categoria HC, o espanhol Oscar Pereiro Sio, campeão do Tour em 2006, sofreu um grave acidente e abandou a competição com uma fratura no ombro.
A queda do ciclista da Caisse d´Epargne, que não conseguiu fazer uma curva, chocou-se contra um guardrail e foi lançado ao ar, deixou todos preocupados e fez o grupo principal diminuir o ritmo.A fuga aproveitou-se disso e conseguiu manter uma diferença que garantiu aos seus integrantes a vitória. A CSC controlou a prova durante a maior parte do tempo, e imprimiu um ritmo forte para fazer com que o pelotão chegasse quebrado na base do Prato Nevoso, a última escalada do dia, de categoria 1.
Os líderes da classificação geral iniciaram a subida da montanha juntos, um marcando o outro. O luxemburguês Andy Schleck (CSC) tentou ditar o ritmo e atacou diversas vezes. A 5 km do final, o espanhol Carlos Sastre (CSC) deixou Evans para trás e foi acompanhado pelo seu compatriota Alejandro Valverde (Caisse d´Epargne), pelo russo Denis Menchov (Rabobank) e por Kohl.Evans, que até então era o primeiro na classificação geral, se preocupou apenas com F. Schleck, que era quem mais ameaçava sua liderança. No final, o ciclista da CSC deixou o australiano para trás e conseguiu cruzar a linha com 9s de vantagem, o que lhe rendeu a camisa amarela. Kohl, que havia completado a prova 37s antes, lamentou não ter conseguido se tornar o novo líder do Tour por míseros 7s.
Nesta segunda-feira, os ciclistas ganham um dia de descanso. Eles voltam à estrada para disputar a 16ª etapa da competição na terça-feira (22), quando percorrerão 157 km entre Cuneo e Jausiers. As altas montanhas do percurso prometem esquentar ainda mais a disputa pelo título.
Classificação da 15ª etapa
Simon Gerrans (AUS/ Crédit Agricole) 4h50min44s2 -
Egoi Martinez (ESP/ Euskaltel) a 3s3 -
Danny Pate (EUA/ Garmin) a 10s4 -
José Luis Arrieta (ESP/ AG2R) a 55s5 -
Bernhard Kohl (AUT/ Gerolsteiner) a 4min03s6 -
Carlos Sastre (ESP/ CSC-Saxo Bank) a 4min03s 7 -
Alejandro Valverde (ESP/ Caisse d'Epargne) a 4min12s8 -
Denis Menchov (RUS/ Rabobank) a 4min23s9 -
Frank Schleck (LUX/ CSC-Saxo Bank) a 4min41s10 -
Christian Vande Velde (EUA/ Garmin) a 4min43s11 -
Roman Kreuziger (TCH/ Liquigas) a 4min46s12 -
Samuel Sanchez Gonzalez (ESP/ Euskaltel) a 4min50s13 -
Cadel Evans (AUS/ Silence-Lotto) a 4min50s100 -
Murilo Fischer (BRA/ Liquigas) 20min46s
Classificação geral após a 15ª etapa
Frank Schleck (LUX/ CSC-Saxo Bank) 63h57min21s2 -
Bernhard Kohl (AUT/ Gerolsteiner) a 7s3 -
Cadel Evans (AUS/ Silence-Lotto) a 8s4 -
Denis Menchov (RUS/ Rabobank) a 38s5 -
Christian Vande Velde (EUA/ Garmin) a 39s6 -
Carlos Sastre (ESP/ CSC-Saxo Bank) a 49s7 -
Kim Kirchen (LUX/ Columbia) a 2min48s8 -
Vladimir Efimkin (RUS/ AG2R) a 3min36s9 -
Alejandro Valverde (ESP/ Caisse d'Epargne) a 4min11s10 -
Samuel Sanchez Gonzalez (ESP/ Euskaltel) a 4min34s82 -
Murilo Fischer (BRA/ Liquigas) a 1h26min04s
Classificação de montanha
Bernhard Kohl (AUT/ Gerolsteiner) 85 pts2 -
Sebastian Lang (ALE/ Gerolsteiner) 60 pts3 -
Egoi Martinez (ESP/ Euskaltel) a 50 pts

ESCÂNDALO NO TOUR - EPO / Parte III

EPO pode ser detectado?
O desenvolvimento de um teste válido e confiável para detectar EPO sintético foi a maior prioridade do Comitê Olímpico Internacional antes da Olimpíada de Sidney 2000. O desenvolvimento do teste demorou vários anos devido à dificuldade de produzir um anticorpo que pudesse distinguir o EPO sintético do hormônio produzido naturalmente, e porque a meia-vida do EPO sintético no sangue é de apenas 6-8 horas. O teste de EPO agora é válido e seguro, e vem sendo cada vez mais usado no esporte internacional. Não há dúvida que a injeção de EPO sintético pode melhorar a performance de corredores de longa distância e outros atletas de resistência. Considerando o uso disseminado entre ciclistas, seríamos ingênuos ao pensar que o abuso da utilização de doping por EPO também não seja prevalente em nosso esporte.
Créditos:Tradução copyright © 2004 por Helio Augusto Ferreira Fontes Texto copyright © 2004 por Pete PfitzingerPete Pfitzinger é fisiologista do exercício com mais de 20 anos de experiência em treinamento de atletas. Pete acredita no princípio de que cada corredor é único e que os programas de treinamento devem ser moldados de acordo com os pontos fortes e fracos de cada atleta individualmente.
Deco....

ESCÂNDALO NO TOUR - EPO / Parte II

Por que EPO é perigoso?
O mesmo efeito que melhora a performance de resistência também põe em risco a saúde do usuário. Ao elevar a densidade do sangue, EPO aumenta o risco de coagulação sangüínea, o que pode bloquear os vasos sangüíneos causando infarto ou ataque cardíaco. Uso de EPO também causa hipertensão e pode ocasionar ataque apoplético e falência congestiva do coração. Esporte significa testar os limites. Infelizmente, no caso de EPO, o limite sendo testado é o quão alta a quantidade de células vermelhas no sangue do atleta pode aumentar antes que o fluxo sanguíneo seja interrompido levando à morte. Hematócrito é a proporção do sangue que é feita de células vermelhas sanguíneas. Os níveis normais de hematócrito são de aproximadamente 40-50% em homens, e 37-47% em mulheres. EPO pode elevar o hematócrito bem acima desta faixa. À medida que o atleta fica desidratado durante o treinamento ou competição, o volume sanguíneo é reduzido, ocasionando elevação do hematócrito e a resistência do sangue para fluir. Durante uma maratona, o hemotócrito de um corredor não-dopado pode aumentar de 45 a 55%. Não há um valor determinado no qual o hemotócrito torna-se perigoso, porém o risco aumenta geometricamente em níveis de hemotócrito acima de 55%. Se um maratonista dopado com EPO começar a competição com 52%, seu hemotócrito pode subir acima de 60% durante a maratona.

sábado, 19 de julho de 2008

ESCÂNDALO NO TOUR - EPO / Parte I

EPO - Hormônio sintético de Eritropoietina
Efetiva, ilegal e mortal
Os escândalos que atormentaram o Tour de France de 1998 divulgaram amplamente o sistemático abuso do hormônio sintético EPO para melhorar a performance. No começo do Tour de France, os ciclistas Alex Zuelle e Laurent Dufaux, da equipe Festina, admitiram tomar EPO, e o diretor da equipe confessou organizar o doping sob controle médico. Enquanto a imprensa popular demonstrou choque em relação ao uso disseminado de EPO entre ciclistas de ponta, aqueles próximos ao esporte indicavam que o abuso do EPO havia permeado o escalão de topo dos ciclistas pela década passada.
O que é EPO?
EPO (abreviação de eritropoietina) é um hormônio secretado pelo rim que estimula a medula óssea a elevar a produção de células vermelhas do sangue. O principal benefício do treinamento em altitude é aumentar a produção natural de EPO (eritropoietina), o que eleva a quantidade de hemoglobina no sangue. Oxigênio é transportado no sangue ligado à hemoglobina. Portanto, uma elevação de EPO ocasiona o aumento na capacidade de transporte de oxigênio pelo sangue. Mais oxigênio no sangue significa mais oxigênio alcançando os músculos para a produção de energia aeróbica, o que melhora a performance de ciclistas, corredores de longa distância e outros atletas de resistência.
Há duas formas ilegais de elevar a capacidade de transporte de oxigênio no sangue de um atleta. Uma é o doping sangüíneo, a qual era a melhor tecnologia disponível nos anos 70 e boa parte da década de 80. Doping sangüíneo envolve remover e estocar um litro do próprio sangue, esperar algumas semanas até que o corpo tenha restaurado a quantidade de células vermelhas do sangue, e então reinjetar as células vermelhas estocadas. Doping sangüíneo requer a redução da qualidade do treinamento depois que o sangue for tirado, e é um procedimento bastante complicado.
A maneira moderna de aumentar ilegalmente a capacidade de transporte de oxigênio do sangue é injetar a versão sintética de EPO. Esse hormônio é produzido sinteticamente para tratar pacientes com mau funcionamento dos rins, câncer e AIDS. Pelos últimos 10 anos, uma parte da produção de EPO fez seu caminho para aos mãos de atletas. No começo desse ano, Eddy Planckaert, belga ex-campeão de ciclismo, confessou ter tomado EPO em 1991 e declarou que durante os últimos dois anos de sua carreira (1990 e 91) muitos outros ciclistas estavam usando EPO. Porém, junto com a melhora na performance em decorrência de EPO, vem uma série alarmante de mortes controversas entre ciclistas de topo. Entre 1987, quando EPO ficou disponível na Europa, e 1990, dezoito ciclistas belgas e holandeses morreram abruptamente, levantando suspeitas que os usuários ingenuamente não sabiam que estavam brincado com fogo.
Deco....

sexta-feira, 18 de julho de 2008

ESCÂNDALO NO TOUR: Riccó e toda Saunier Duval se retiram da prova

Uma das grandes equipes da competição e sensação até o momento, a espanhola Saunier Duval abandonou o Tour de France 2008. O fato aconteceu logo após o controle positivo de RICARDO RICCÓ, onde o atleta teve seu exame acusando uso de EPO.Além do italiano, foram pego no controle nessa 95º edição do Tour, o espanhol MANUEL BELTRAN da equipe Liquigas, e MOISES DUENAS da equipe britânica Barloworld.
O italiano Ricardo Riccó, ciclista da equipe espanhola Saunier Duval-Scott foi levado sob custódia da polícia francesa até a delegacia após o exame de urina apresentar a substância Eritropoietina (EPO) de terceira geração, chamado de CERA (Continuous Erythropoetin Receptor Activator). Os carros e o ônibus da equipe foi interceptado e vasculhado pela polícia francesa. Riccó foi levado até a delegacia de Mirepoix (20 km do local da largada) no carro da equipe antes do início da 12ª etapa do Tour, em Lavelanet.
Após o escândalo, a equipe voluntariamente deixou a Volta da França. Riccó, que venceu duas etapas e ocupava a nona colocação geral. Seu desempenho na sexta etapa foi considerado por muitos profissionais como “inacreditável” e “bom demais para ser verdade”. A equipe anunciou que não vai disputar nenhuma outra prova até que o caso seja esclarecido.
Comunicado Oficial da Equipe sobre o fato:
El equipo SAUNIER DUVAL-SCOTT comunica que en la salida de la etapa de hoy, la Agencia Francesa Antidopaje ha informado al corredor Riccardo Riccò del control positivo de la muestra tomada a la conclusión de la 4ª etapa del Tour de Francia 2008. Pese a la posibilidad que la organización del Tour de Francia ha dado a la escuadra para continuar en carrera, lo cual agradecemos públicamente, la dirección del equipo ha decidido por iniciativa propia abandonar la prueba para no dañar más la imagen de nuestros patrocinadores y del propio Tour de Francia dada la trascendencia del ciclista afectado, que desde este momento queda suspendido por el equipo.Asimismo, se toma la decisión de suspender la actividad competitiva del equipo hasta que se aclaren las circunstancias de un suceso que lamentamos profundamente.
Tradução:
SAUNIER DUVAL-SCOTT anunciaram que apenas uma hora antes que o começo do estágio do dia de hoje, a agência francesa do anti-doping notificou Riccardo Riccò que o detctou positivo para uma substância proibida após o quarto estágio da excursão de France 2008. Embora os organizadores da excursão permitissem que as equipes continuem a participar após um teste positivo, dado a Riccò o papel importante à equipe sob forma de liderança, SAUNIER DUVAL-SCOTT decidiram retirar-se a fim preservar a imagem positiva dos patrocinadores dos atletas e da própria excursão de France . Riccò foi suspendido, Além disso, a equipe decidiu abandonar temporariamente atividades da competição até que este incidente infeliz esteja esclarecido.
Site Oficial Fã Clube
Deco....Com esta...Me rebentou a porta do jeep......

quinta-feira, 17 de julho de 2008

LE TOUR DE FRANCE 2008

STAGE 10 A primeira etapa com chegada em subida teve uma vitória da dobradinha da Saunier Duval-Scott formada pelo italiano Leonardo Piepoli e pelo espanhol Juan Jose Cobo Acebo, que cruzaram a meta com o tempo de 4h19min27s em Hautacam, a 1.520 metros sobre o nível do mar. O luxemburguês Frank Schleck foi o terceiro colocado e assumiu a vice-liderança geral do Tour. O australiano Cadel Evans, oitavo colocado na etapa (a 2min17s de Piepoli) assumiu a camisa amarela de líder geral da prova. Scheleck subiu para a segunda colocação geral, a 1 segundo de Evans, e o americano Christian Vande Velde (Team Garmin-Chipotle) é o terceiro geral, a 38 segundos. Riccó subiu para a nona colocação geral (a 2min29s) e é o líder de montanhas, com 77 pontos.

Deco... Canal ESPN - 60 Net - 17:30 e as 19:30 - Já estamos na Stage 12 logo, logo os videos aqui....

A VIDA SEGUE..... TRIATHLON NA TV

Hoje 17/07/2008
Canal ESPN - 60 NET
Deco...

FIM DE UM CICLO.....

Sabemos todos que a Humanidade terrena atinge, atualmente, as cumeadas de um dos mais importantes ciclos evolutivos. Nessas transformações, há sempre necessidade do pensamento religioso para manter-se a espiritualidade das criaturas em momentos tão críticos. A idéia cristã se encontrava afeto o trabalho de sustentar essa coesão dos sentimentos de confiança e de das criaturas humanas nos seus elevados destinos; todavia, encarcerada nas grades dos dogmas católico-romanos, a doutrina de Jesus não poderia, de modo algum, amparar o espírito humano nessas dolorosas transições. Todas as exterioridades da Igreja deixam nas almas atuais, sedentas de progresso, um vazio muito amargo. [71 pág. 178] - Emmanuel - 1938
Deco...Falece hoje meu ultimo elo...PAI, MÃE,VÔ abracem minha VÓ quando ela os encontrar......
Engraçado...
Quando estamos rodeados de familiares, acreditamos que somos auto-suficientes que toda aquela festa, bagunça de domingo, pessoas gritando, velhos reclamando que isto nos encomoda....
Quando ficamos sozinhos, percebemos que o silêncio nos mata, que a saudade é muito grande para um peito pequeno, que tudo que acreditamos e mais queremos na realidade é...
-----VOLTAR A SER PARTE DA BACUNÇA..............................................
"Vó ZIGA....Saudades, ainda gosto de leite com doce de marmelo......."

terça-feira, 15 de julho de 2008

TITULO AMEAÇADO.....

Bueno Indiada macanuda, já estava me acostumando com o titulo de "Rei do Furo", tava mais acostumado que cavalo de leitero....
Mas pra não fica envergonhado, que nem guri que comeu bolo quente.... no sabado fui comprar uns pneus novos, pois a dica do "Javelsinho de 20mm tava furada que nem meus pneus" coloquei uns Michelin 23mm ja na cor da bike, ficou lindo que nem laranja de amostra, aproveitei o feito e já comprei mais umas 03 câmeras afinal, ficar empenhado é coisa pra mecânico de viatura da PM....
Conmprei uma bomba de pé, bem campeira e uma bomba de mão pra não fazer força.....
Tudo pronto, sai de casa domingo de sol, 07:30min da manhã chegando no valão ponto marcado aparece o Dani, advinha com o pneu furado... ala puxa quer me tirar o titulo este bagual....
Arrumamos o pneu, nisto chega o André, logo em seguida o Andersom (Dudu Bike) e um amigo (desculpe mas não sei o nome do magrão), logo chega o Japa e por ultimo e com uma entrada triunfante chega Julio e o Roslank que já chega caindo da bike pra mostrar para que veio......
Largamos depois de mil gargalhadas da boleada de perna do Roslank, quando estamos indo em direção a BR, já na altura da perimetral olhamos e vêm um pelotão de mais ou menos 20 bikes....
Era o Wilson com o pessoal da Raia Sul, iamos entrar no pelotão e seguir no ritmo da indiada...
Advinha o que aconteceu... Não, não furei o pneu....
O Dani furou o pneu de novo, duas vezes em menos de 5 km... agora sim o TITULO TA AMEAÇADO........
Mas rapidamente começamos a trocar o pneu e ai surge o Jairsinho (este animalsinho e quase profissional da bike) trocamos o pneu e largamos no embalo pra buscar o pelotão, por ai ja se previu o que ia ser o treino.....
Quando entramos na BR o Anderson, Julio, André, Dani e o outro magrão que infelizmente não sei o nome começaram a socar, mas de bota e bota que nem punhalada de loco uma atraz da outra... e chegamos a meter 44 km marcados no ciclocomputador......
Como diz o apresentador do Tour de france no ESPN, infelizmente já chegando em São Leopoldo, sobrei na ultima lomba e só alcancei o pelotão na virada pra Porto Alegre de novo...
Paramos no posto de gasolina e a gurizada fez um lanchinho, o Andersom pediu uma pizza meio mussarela, meio calabresa o que pedala, come este animalsinho....
Largamos de novo e não deu 2 km e começou a peleia de novo, aqui perto da Unisinos na lombra pra variar, sobrei de novo e só fui enconstar na gurizada em Porto Alegre..........
Bah se fosse no Tour de france a camisa de bolotas vermelhas ia passar longe de mim........
Há so pra constar o Roslank além da entrada triunfal, furou o pneu também........
Bueno ficamos por aqui com nossa "estória".......
Treino foi muito bom, acho que o mais forte de todos até agora.....
Deco.....pedal sem furos

segunda-feira, 14 de julho de 2008

DA SÉRIE... DO FUNDO DO BAÚ

Achei legal este lance da Caloi e fui conferir sua "história", veja o resultado...
O imigrante italiano Luigi Caloi chegou ao Brasil em 1898 e nesse mesmo ano fundou a Casa Luiz Caloi, em sociedade com seu cunhado Agenor Poletti. No início era apenas uma importadora de bicicletas localizada na Rua Barão de Itapetininga, na região central de São Paulo. Devido às dificuldades em importar componentes durante a II Guerra Mundial, a Caloi passou a produzir peças e alguns componentes em 1945. A produção de bicicletas só começou em 1948. Alguns modelos antigos foram conservados pela empresa e outros foram restaurados por especialistas. Em 1998, para comemorar seu centenário de fundação, a Caloi organizou uma exposição itinerante e já esteve em diversos locais na capital paulista além de ter visitado várias capitais brasileiras.
A fábrica localizada na zona sul de São Paulo possui um MUSEO, abaixo alguns modelos que contam a história da bicicleta no Brasil.....
CELERÍFERO Esta réplica do ano 1790 é a mais primitiva forma de bicicleta que se conhece. Idealizada pelo conde francês Méde de Sivrac, este modelo não dispunha de pedais, e portanto, a propulsão era feita com o movimento dos pés diretamente tocando o solo, no mais autêntico estilo "Flinstones". Era impossível de se fazer curvas, pois o guidão era fixo.
DRAISIANA Criada em 1813 pelo barão alemão Karl Friederich Christian Ludwig von Sauerbroun Drais, a Draisiana é uma evolução do Celerífero. Este modelo já tinha articulação na roda dianteira. A propulsão ainda era feita diretamente com os pés. A patente foi cedida para vários fabricantes em diversos países.
BICICLO INGLÊS Esta é a peça original mais antiga da exposição e pertenceu ao Sr. Guido Caloi. Criada pelo inglês James Starley, em 1870, esta avó das bicicletas tinha o aro revestido em madeira, pois o pneu, como o conhecemos hoje, só foi inventado sete anos mais tarde pelo britânico John Boyd Dunlop. O ciclista já podia pedalar para se locomover. Foi um sucesso de vendas. Devido à sua altura enorme, o biciclo causava acidentes graves mesmo nas quedas mais corriqueiras.
BIANCHI As Bianchi foram sempre o carro chefe na época que a Caloi era apenas uma importadora de bicicletas. O modelo ao lado, de 1935, tinha aro 28" e pára-lamas, como era comum nas bikes da época.
FIORENTINA Este modelo do ano 1953 tinha aro 26" (novidade para a época), freio a varão, bagageiro e vinha com uma utilíssima bolsa para ferramentas sob o selim, em couro.
CALOI TRÊS MARCHAS Esta bicicleta do ano 1955 trazia algumas inovações como o câmbio de três marchas embutido no cubo traseiro, da marca inglesa Sturmey Archer. Tinha ainda esticador de corrente na gancheira, trava anti-furto na roda traseira e placa de identificação, como nos carros.
CAMPEONÍSSIMA Na década de 60 a Caloi lançou modelos em homenagem a times [e torcidas] de futebol. A Campeoníssima Colorado, do ano de 1962, era destinada aos torcedores do Internacional de Porto Alegre. Detalhe: Este modelo era fornecido com freio contra-pedal, para agradar ao público sulista. Havia também outras opções de times, como a do Palmeiras: CALOI 10 Outra lenda! Lançada em 1972, pela primeira vez um cidadão comum podia adquirir uma "bicicleta de corrida", com 10 marchas! Aquilo era um sonho. Seu quadro é baseado nas Bianchi San Remo. Teve vários modelos produzidos: Sportissima, Sprint e até uma versão com 12 marchas. Muito resistentes, até hoje encontramos as Caloi 10 rodando pelas ruas e estradas do país.
CALOI CROSS EXTRALIGHT Um autêntica lenda! O lançamento da Extralight marcou a chegada do BMX ao Brasil, em 1978. Em 1982, o filme "ET - O Extraterrestre" serviu para alavancar e popularizar as bicicletas de cross ao redor do mundo. As rodas eram no tamanho 20" com pneus biscoito. As partes de alumínio da Extralight eram coloridas (inédito na época) e tinha rotor na caixa de direção.
CALOI CECI Lançada em 1979 - e produzida até os dias de hoje -, a Ceci foi a primeira bicicleta destinada ao uso feminino. Até então havia um certo preconceito contra mulheres que se aventuravam a pedalar. A cestinha na dianteira sempre foi a marca registrada deste modelo. O comercial de TV desta bicicleta trazia a atriz Bruna Lombardi como garota propaganda.
EDDY MERCHX Bike profissional de ciclismo. Desenvolvida no início da década de 90 pelo famoso campeão belga Eddy Merckx, que brilhou no ciclismo mundial nos anos 80. Merckx, que fabrica quadros de competição, veio ao Brasil para uma prova "9 de Julho" e daí nasceu a parceria com a Caloi, que chegou a fornecer bicicletas para a equipe norte-americana Motorola.
Até mesmo o heptacampeão do Tour de France Lance Armstrong já pedalou um modelo Caloi-Eddy Merckx Na foto ao lado, publicada na página 18 do livro "The Lance Armstrong Performance Program", o heptacampeão do Tour de France pedala uma Caloi-Eddy Merckx de contra-relógio. Em meados da década de 90, a Caloi firmou uma parceria com o belga Eddy Merckx, que fornecia as bicicletas profissionais para a equipe norte-americana Motorola, onde Armstrong competiu durante alguns anos. Muitos desses modelos ainda participam de provas de ciclismo no Brasil.
Deco....

sábado, 12 de julho de 2008

PUBLICIDADE INTERESSANTE

Abril é o mês do 110º aniversário da Caloi, empresa 100% brasileira e líder de mercado na comercialização de bicicletas e aparelhos de home fitness.
Para comemorar esse marco, a Caloi lança uma campanha de mídia impressa e um selo comemorativo, que vai acompanhar todas as divulgações da empresa – internas ou externas.
"Os lançamentos do selo de 110 anos e da campanha de mídia marcam as ações comemorativas que estamos desenvolvendo para o ano. A Caloi é uma empresa que tem o carinho do povo brasileiro. Ela é uma empresa tradicional, de 110 anos, e, ao mesmo tempo, jovem e inovadora, que fabrica produtos para todos os públicos”
Composta por 12 peças, a campanha de mídia impressa será veiculada em revistas do mercado de bicicletas e esporte, durante todo o ano. São duas peças institucionais, “Volta ao Mundo” e “Brasil Inteiro”, e outras 10 sobre diferentes produtos da empresa, mas todas com a chancela do selo de 110 anos, também criado pela agência, que foi inspirado no antigo logo da Caloi, sucesso na década de 1970.
CAMPANHA NA TV Além de assinar a campanha de mídia impressa, o selo comemorativo de 110 anos também estará presente em todas as outras divulgações que a Caloi realizará durante o ano, sejam ações com clientes e parceiros ou de comunicação interna (funcionários), como foi o caso da elaboração do calendário 2008, que a empresa produziu e distribuiu para esses públicos. Em 2008 a Caloi também terá campanha de mídia em TV, composta de cinco filmes – material que será veiculado apenas em canal fechado. Ainda em comemoração a seu 110º aniversário, a Caloi realizará nos aeroportos internacionais de Cumbica (SP) e Tom Jobim (RJ) uma exposição sobre a história da bicicleta, eventos que estão programados para ocorrer no segundo semestre.
A empresa também divulgará o aniversário histórico por meio de seus patrocínios, como atletas patrocinados Caloi, equipes de bicicletas e eventos esportivos. O novo site da empresa (www.caloi.com.br) traz na seção “Campanhas” várias propagandas que foram veiculadas na televisão. Vale a pena conferir.
Deco....Quem não lembra da frase...."NÃO ESQUEÇA DA MINHA CALOI"

sexta-feira, 11 de julho de 2008

LOJA DO LANCE ARMSTRONG

Americano inaugura loja em Austinque promete revolucionar o mercado O texano Lance Armstrong inaugurou no dia 10 de maio uma loja de bikes que promete revolucionar o mercado ciclístico norte-americano. Instalada num antigo prédio de tijolos à vista amarelos e vermelhos na esquina das ruas Fourth e Nueces, na cidade de Austin, no Texas, a bike shop Mellow Johnny’s tem o foco principal de seus negócios nos ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte, os commuters, como se diz em inglês. ”É mais que um lugar para se comprar uma bike. Eu quero que a loja seja o local onde os ciclistas de todos os níveis venham, se inspirem e se motivem para fazer o ciclismo parte de suas vidas. E, é claro, um lugar onde competidores e entusiastas possam adquirir o melhor equipamento e serviços”, disse Armstrong. O casarão histórico onde funcionou uma cervejaria fica estrategicamente localizado a uma quadra da ciclovia Lance Armstrong Bike Way, que cruza a cidade no sentido leste-oeste. O lay out da loja foi concebido para ser de fácil circulação, com bicicletas, equipamentos, vestuário e uma oficina profissional. Nas dependências da loja o cliente encontra também o Juan Pelota’s café, com ambiente coberto e cadeiras ao ar livre. A loja é equipada com chuveiros e vestiários para serem utilizados pelos ciclistas que pedalam para o trabalho e conta ainda com um bicicletário e armários de uso grátis para commuters. Em breve uma parte do porão vai receber as instalações do Carmichael Training Systems, um espaço para treinamentos indoor. Na inauguração a Mellows Johnny’s teve a apresentação dos produtos de parceiros como a Oakley e da Trek, que mostrou sua linha completa de bikes 2008, além da presença de figurões do ciclismo americano como Chris Carmichael, Gary Fischer, Michael Ward e do próprio Lance Armstrong, claro. O nome Mellow Johnny’s é uma alusão ao apelido que Armstrong ganhou ao usar a camisa amarela de líder da Volta da França, a “Maillot Jaune”. SEM INTIMIDAÇÃO “A cidade está explodindo no centro. Onde essas pessoas vão dirigir? Temos que promover a bicicleta como meio de transporte”, disse. Armstrong gostaria de Austin uma cidade como Portland, no Oregon, onde a bicicleta é parte da vida e da cultura das pessoas, que usam a bike para ir ao trabalho. “Saia e verá que as ruas estão cheias de bikes porque é seguro pedalar. Tem vez que eu pedalo em Austin e tenho medo dos carros”, afirmou sem pudor o heptacampeão do Tour. “Gostaria de ver em Austin ciclofaixas separadas dos carros e um sistema como o de Paris, onde as pessoas pegam a bike numa estação e as devolvem em outro lugar da cidade.”.
A CALOI DE ARMSTRONG

A Mellow Johnny's vai comercializar bikes top de linha, mas o foco principal do negócio serão as vendas de bicicletas mais simples, voltadas às pessoas que as utilizam em seus deslocamentos diários. Bikes de triathlon, low riders, híbridas, mountain bikes e até bicicletas de pinhão fixo, as fixed gears (uma marcha só), também serão comercializadas. A bike shop de Armstrong exibe uma coleção de itens de memorabilia. São troféus, camisetas, fotografias e bicicletas. No meio delas, é possível avistar um modelo Caloi (foto abaixo)– produzido pela Litespeed – de 1993, que venceu o Mundial naquele ano. Nessa época, o texano competia para a equipe Motorola e a Caloi era a parceira da marca belga Eddy Merckx, que fornecia as bikes para a Motorola. “A Mellow Johnny’s vai ser a loja de bike mais legal do mundo”, prediz Armstrong. Lance Armstrong, que se sentia intimidado ao entrar nas grandes bike shops quando era garoto, promete que isso não vai acontecer na Mellow Johnny’s. O homem que conquistou sete títulos seguidos na Volta da França promete que vai encorajar pessoalmente os novatos a começarem a pedalar mais do que vender uma bike cara a um ciclista veterano.

A bike shop funciona das 8 às 19 horas. Mais informações no site: www.mellowjohnnys.com

Deco...nesta Caloi muitos gostariam de padalar...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

BANHEIRO DO PAPA

PS: Este Post é para me desculpar, pois o filme retrata uma vida de luta e principalmente o que uma BIKE pode fazer na vida de um homem..... E Eu não quiz assistir com minha amada, e ELa me disse tua ainda vai pedir para nós virmos ao cinema ver este filme..... Advinha, ontem liguei ra Ela e disse - Meu amor advinha que filme quero ir ver???? Não precisa dizer a resposta neh!!!!!!! --------------------------------------------------------------------
"Filme uruguaio mostra a importânciada bicicleta na fronteira com o Brasil "

Corre o ano de 1988, e o papa João Paulo II visitará Melo, cidade uruguaia na fronteira com o Brasil. Calcula-se que 50 mil pessoas verão o papa. Naquela região pobre e esquecida do Uruguai, a única opção economicamente viável para sobreviver é transportar na garupa da bike, produtos comprados no Brasil para serem revendidos em Melo. Com suas surradas bicicletas da década de 60 e 70, os “quileiros”, como são chamados os pequenos contrabandistas na região, driblam a aduana, sofrem, mas também se divertem com disputas entre eles. Os habitantes mais humildes acreditam que, se venderem comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e outras bugigangas a esta multidão que supostamente viajaria de todos os cantos para ver o Papa, ficarão ricos.

Mas o “quileiro” Beto tem outros planos. Ele decide construir um banheiro em frente a sua casa para atender aos “necessitados”. A idéia, no entanto, lhe traz muita dor de cabeça. Ele testa a paciência de sua esposa, Carmen, e desaponta sua filha adolescente, Silvia, pois a situação interfere em seu sonho de ser radialista. Beto aumenta também a freqüência de suas longas e arriscadas viagens através da fronteira e desiste de seu grande sonho, que é comprar uma moto. Determinado a fazer tudo a tempo do divino evento, Beto venderá até sua mais amada bicicleta para assegurar a peça principal que garantirá sua futura riqueza: a privada. O filme conquistou o prêmio Horizontes no festival de San Sebastián de 2007 e foi eleito como Melhor Filme pelo Júri da 31ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo, em 2007. É um filme para quem gosta da sétima arte. Confira o Trailler do Filme.......
Deco..Devo escutar mais minha amada, afinal quem sabe, sabe!!!!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

OS SEGREDOS DA CALIBRAGEM PERFEITA

Uma dúvida frequente entre ciclistas é a pressão correta da calibragem dos pneus. A pressão correta não é um númejro fixo, imutável. A calibragem correta depende muito de alguns fatores que devem ser levados em consideração.

Em geral os pneus de speed são calibrados entre 80 libras psi e 110 libras, podendo chegar a 130 libras em caso de competição em bom piso. Alguns modelos - como os tubulares - podem chegar até 160 libras psi. No caso das mountain bikes, a calibragem pode variar desde 25 até 60 libras psi, dependendo do pneu. A pressão a ser usada nos pneus depende muito do peso do ciclista, do tipo de pneu, das condições atmosféricas, do piso e do uso que se vai fazer. O pneu dianteiro pode ser calibrado de 15-20% mais murcho que o traseiro para ajudar a amortecer as imperfeições do terreno e poupar os braços de impactos, especialmente no caso das speed e das mountain bikes sem suspensão dianteira. Algumas considerações na hora de escolher a calibragem:

-Quanto mais leve o ciclista menos pressão é necessária nos pneus; -Quanto mais liso e perfeito o piso, maior pode ser a calibragem; -Menos pressão nos pneus significa mais atrito com o chão, portanto maior aderência; -Maior pressão significa menos contato com o chão, portanto menos aderência, e em contrapartida, maior velocidade da bike; -Quanto mais fino o pneu, mais pressão ele admite; -Sob chuva um pneu mais murcho terá maior aderência ao terreno. -A calibragem correta para os pneus de sua bike vem da combinação dos fatores acima.O melhor é cada ciclista fazer testes com várias calibragens e ver a que melhor se adapta a seu estilo e à necessidade do momento. Aumente ou diminua a pressão de seu pneu de 5 em 5 libras para ter parâmetros de comparação.

Vale lembrar: pneus excessivamente murchos são mais propensos a furos e se desgastam mais, e pneus mais cheios transmitem mais impacto ao ciclista, são mais lisos na chuva, em contrapartida tornam a bike mais rápida.

Última dica: Evite encher seu pneu com bombas manuais elas foram criadas para consertos de emergência.

O ideal para calibrar é usar bombas de pé ou mesmo compressores em postos de gasolina. O movimento de vaivém das bombas manuais fazem a válvula balançar e com o tempo vai ocasionar o rompimento na junção da válvula com a câmara.

Fonte: http://www.bikemagazine.com.br

deco... com o titulo "Rei do Furo", fica na obrigação de informar a galera...

terça-feira, 8 de julho de 2008

O que é Triathlon O Triathlon é um evento atletico composto por tres modalidades. Na forma contemporanea, o nome triathlon se refere a combinação da natação, ciclismo e corrida, nesta ordem. Nos triathlons mais mordenos, essas modalidades são colocadas uma atrás da outra em sequencia imediata e o tempo de um competidor oficial inclui o tempo necessário para fazer a "transição" entre as partes individuais da prova, incluindo qualquer tempo necessário para troca de roupas e tenis. Como resultado, proficiencia na natação, corrida e ciclismo individual não é suficiente para garantir um triatleta com tempo competitivo: triatletas treinados aprenderam a competir cada estagio de uma maneira que preserve energia e folego para os estagios subsequentes. Sua história Esta forma de triathlon aconteceu pela primeira vez em 1974 no San Diego Track Club, e foi uma prova de corrida-ciclismo-natação. Nas provas mais modernas, os três estagios acontecem na ordem inversa, primariamente por razões de segurança. A primeira prova majoritaria de triathlon, o Ironman Triathlon, foi organizado em 1978 e realizado no Havaí. Hoje, inumeras provas de Ironman acontecem ao redor do mundo, e a prova original em Kona, Havaí, serve como compeões mundiais para distancia Iron. A International Triathlon Union - ITU (União Internacional de Triathlon) foi fundada em 1989. O esporte debutou no programa Olimpico nos jogos de 2000 em Sydnei. Desde a sua fundação em 1974, o triathlon tem crescido significantemente e agora inclui milhares de provas com centenas de milhares de competidores cada ano. Tipos de Triathlon - Distancia Sprint Triathlon: 750 metros natação / 20km ciclismo / 5km corrida; - Distancia Triathlon Olimpico: 1.5km natação / 40km ciclismo / 10km corrida (também chamado de "distancia internacional" ou "prova curta"); - Meio-Ironman Triathlon: 1.9km (1.2 milhas) natação / 90km (56 milhas) ciclismo / 21km (13.1 milhas) corrida; - Ironman Triathlon: 3.8 km (2.4 milhas) natação / 180km (112 milhas) ciclismo / 42km (26.2 milhas) corrida. De qualquer maneira existem variações nas distancias das provas, particularmente nos short triathlons, a maioria dos triathlons estão conformes em um desses quatro padrões acima.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O HOMEM 30.0 ...MAN CICLEBIKE 30.0

Aqui vai a parabola do 30.0.....
Era uma vez um garoto, que corre como se tivesse asas nos gambitos...
Diz-se que têm abdomem tanquinho....ou tronquinho...ou furadinho....ou detonadinho....vamos descobrir...
Voltando a parabola...
Ele provoca a galera dizendo que esta pedalando como corre e já esta pensando em ganhar o Duathlon Academia Center - Categoria Iniciante...
Diz que o cliclocomputador dele marca 30 por hora quando pedala, inclusive marca 30 por hora até parado.....
Danica avisa, domingo vamos pedalar e vamos testar os teus 30 por hora....
Como já expliquei em outro post...Nossa amigo além de andar a 30 por hora o relogio dele sempre esta a 30 por hora, pois não chega no treino no horário e diz que chegou 15 minutos antes e ninguem apareceu...
Voltamos
Largamos para a Free Way.... André e Eu mandando ver, Danica detonando e o Japa grudado, logo no 5º Km nosso 30.0 ficou pra traz, ué algo errado, será problemas na nave ou problemas técnicos....
Bom resumindo... já no meio do treino Ele nos contempla com a seguinte frase....
NUNCA MAIS FALO NADA ANTES....
Brincadeiras a parte...
Alessandro parabéns, pois todos nós já passamos por este sufoco que tu passaste no domingo...
E o grande merito, foi tua persistência e o fato de não desistires....
E saibas é só o começo e foi teu primeiro pedal com a galera, ainda virão muitos e muitos kilometros rodados......
Além do mais nosso amigo é um super star...
Na academia todos já o conhecem..........
SALSICHAAAA, MEU FILHOOOOO CADÊÊÊ
VOCÊÊÊÊ...
FICOUUUUU LONGEEEE SCOOBY DOOOOOO

"A TAÇA DO FURO E NOSSA" ----- É MINHA!!!!!!

Bom, não e fácil mas tenho que admitir... A COROA do REI DO FURO agora me pertence.... Pois nos ultimos treinos, no minimo 2 vezes tenho furado o pneu da poderosa...... Mas como já diz o velho ditado... "NÃO TA MORTO QUEM PELEIA, DIZIA UMA OVELHA NO MEIO DE DEZ LOBOS" Domingo, dia de sol..... Treino logo cedo.... Saimos do valão, largada às 09:00 hs, Alessandro atrasado (pelo menos achou o valão desta vez)... Chega o Danica com a NM, e pergunta: -Alguém precisa da bomba.... Eu me adianto... Danica.. vou calibrar os pneus para garantir.. Largamos e por idéia do André, fomos pela Free Way, diga-se de passagem o melhor treino até hoje... Tudo tranquilo na ida, André, Eu, Danica socando direto... Na volta...... Ai o bixo pegou, ja na largada o Dani e o André socaram e fiquei pra traz... faltou reação no pedal encontrei eles uns kilometros na frente e juntamos o pelotão de novo... Ao passar por um casal de Mountain Bike, Eu faço uma balaca.... - ESQUERDA, ESQUERDA... Não passou uns 4 km e me caiu os butias dos bolso.... Furou o pneu, e logo logo passa o casal, só acenando com um olhar sarcastico e pedalando foram embora.... Bom pra encurtar o assunto neste momento sou nomeado o REI DO FURO, e só pra garantir o titulo, quando passou pelo tunel da Conceição já em PoA, furo mais uma vez.... Bom neh..... Ai já viu o titulo é meu e ninguém tasca........ Mas agora quero saber como ficou o 30.0... Há mas isto é outro post...
Deco...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

CICLISMO NA TV

Indiada Para quem gosta do Ciclismo neste final semana terá uma grande programação do esporte no Canal ESPN - 70 Net.... 05/07 - sabado.... 22:00 Ciclismo - 2008 Paris Roubax World Cup Highights 06/07 - Domingo 06:30 Ciclismo - 2008 Tour de France - Largada 08:00 CICLISMO LARGADA DA ELITE NO VALÃO DA IPIRANGA - AO VIVO.........
PS: Brincadeira isto ai é nosso treino....... 10:30 - 2008 Tour de France - AO VIVO
19:30 - 2008 Tour de France (repeteco)
deco.....

LEITURA DE BLOGS AMIGOS

Bueno indiada, estava dando um campeirada nos blogs amigos...
E lendo o blog do Lucas Pretto, um cara que admiro no Triathon, pois em nosso estado acho que Ele é uma referência, assim como outros que têm destaque nacional....
Mas o mais interessante foi ler sua "estória" de agora, pois encontra-se na Italia, país do ciclismo e treinando o esporte no país do esporte e pelo visto treinando forte...
Mas o mais legal, é saber a cultura de um povo que respeita o esporte e os que o praticam, que diferente daqui quando vamos ler os blogs de amigos que treinam bike na rua, como o próprio Lucas já descreveu, que vimos "estórias" de um carro maluco que quase atropelou ou até mesmo aquele que o atingiu e graças a proteção divina, não foi nada de mais grave....
Fiquei impressionado em saber que caminhões respeitam um grupo de ciclistas (pelotão), aqui não respeita nem o pedestre.....
Que cultura diferente, mas o pior de tudo é que sempre que convivemos com estes lugares, aprendemos com suas culturas, aprendemos seu idioma, mas sentimos saudades de nosso "país", pois sempre acreditamos que pode e será melhor o lugar onde vivemos e amamos viver....
Deixa esta "estória" de bairrista pra lá....
Pesquisei um pouco sobre o lugar, abaixo algumas curiosidades sobre TREVISO....
(região da Italia, onde o Lucas esta treinando/residindo)
A província de Treviso é uma província italiana da região de Vêneto com cerca de 703 625 habitantes, densidade de 295 hab/km². Está dividida em 92 comunas, sendo a capital Treviso. Faz fronteira a norte com a província de Belluno, a este com a região Friuli-Venezia Giulia (província de Pordenone), a sul com a província de Veneza e a província de Pádua e a oeste com a província de Vicenza.

Pinarello, bike fabricada na Italia... Deve rodar bem pouquinho....

quinta-feira, 3 de julho de 2008

EQUIPE DANIEL RECH ESTARÁ PRESENTE NA 1ª MARATONA DE PUNTA, abaixo a lista de inscritos:
2km e 8km
Nº APELLIDO NOMBRE PRUEBA 41 da ConceiçãoTavares da Silva ... Vanessa 8k 30 DRESCH DA SILVEIRA E SILVA... VINÍCIUS 2k 28 Dresch da Silveira e Silva... Maria Teresa 8k 29 DRESCH DA SILVEIRA E SILVA ... MARIANA 2k 23 DRESCH DA SILVEIRA JACQUES... LUISA 2k 24 DRESCH DA SILVEIRA JACQUES... GUILHERME 2k 51 FERNANDES SOARES ... CONCEIÇÃO 8k 49 FERNANDES SOARES ... GABRIELA 2k 50 FERNANDES SOARES ... RENATA 2k 20 Machado dos Santos .... Liane 8k 17 Paiva ... Simone 8k 25 RECH ... LUCA 2k 55 Silveira ... José Javel 8k
Maratona 42km
Nº APELLIDO NOMBRE 275 Baldi ... Julio Cesar 269 Berau da Costa ... Adriane 295 Brasil Ferreira ... Leila
243 Deco ... Alexandre Bittencourt
323 DINIZ SOARES ... PEDRO ANTONIO 235 DRESCH ... MARIA CECILIA
279 Dreyer ... Alessandro 274 luque ... julio martin 293 Busatto ... Leonardo 286 Pereira ... Vitor Paulo 281 Pires ... Amanda Cristina 233 rech... daniel
263 Ritter Paris ... Eduardo 262 Roslank ... Marcelo 301 sperb ... neusa medianeira 253 Tavares da Silva ... Nilton 236 Telmo ... Kazuo Hanawa
deco... Punta vai ser pequena e o Chui vai fechar....