sexta-feira, 30 de abril de 2010

NOVO UNIFORME PARA O IRONMAN 2010 - RAIASUL

Em primeira mão apresento o novo uniforme da RAIASUL para o IronMan 2010, estamos falando do macaquinho ORCA 226, o mesmo usado por ninguém menos que Craig Alexander. Neste novo uniforme contamos com apoio da Audibel Aparelhos Auditivos e InSide OutSport.

Agora é só aguardar o dia 30 de Maio e fazer o melhor possível!!!

FILOSOFIA IRONMAN

Há pouco mais de dois anos quando entrei pro triathlon, não acreditava que eu poderia realizar um IRONMAN. Sempre fui um cara que gostou de esportes, que manteve uma vida saudavel porém em um determinado trecho de minha vida isto se perdeu e a noite ganhou espaço, festas, bebidas, mulheres e a gandaia estava feita... Lembro de quando entrei para uma equipe de corrida em 2006-07, não sei ao certo o dia mas a prova nunca esquecerei....Meia maratona Paquetá, cheguei ainda bebum para olhar a prova e o meu antigo treinador diz - Tchê faltou um...borá vamos correr e fiz 21km ainda exalando o cheiro da noitada (01:43:00 meu tempo).... Assim não tinha esta visão do esporte que tenho hoje! Este era Eu...+ de 100 kg e realizando Maratonas.

Mas o tempo passou, ganhei experiência (para não dizer fiquei mais velho) conheci minha amada que me colocou nos freio... E assim a soma destes fatores mudaram minha vida e agora o IRONMAN como prova já não é mais o objetivo e sim VIVER O IRONMAN COMO FILOSOFIA DE VIDA É O OBJETIVO... Sim aos poucos vou descobrindo outra forma de encarar este esporte... Vou aprendendo que andar mais rápido é a consequência do esforço e empenho, aprendendo que o meu principal "rival" sou Eu mesmo e que dia-a-dia tenho que me superar, aprendendo que não importa o que os outros pensam e falam importa sim o que Minha mente pensa e reflete de mim... O mais estranho tudo isto já é inerente em nós, mas por algum motivo nós perdemos isto no meio de nossa turbulenta vida... Agora que encontrei a mim mesmo não vou permitir que Eu me perca novamente!!! Derepente me vejo exemplo para minha amada o que é mais fácil porque estamos diariamente juntos... Mas e quando recebo a informação de que servi como exemplo para que uma pessoa que gosto muito decida fazer seu primeiro IRONMAN e detalhe será a PRIMEIRA MULHER DA ATUAL EQUIPE RAIASUL a tornar-se IRON.. Sim estou falando de uma pessoa que tenho um enorme carinho uma enorme admiração - SILVIA PAZ, atleta que compete na Elite feminina no RGS e em 2011 será uma IRONWOMAN ...

Claro não tenho a pretenção de ser uma referência, tenho sim que falar aos quatro cantos que como minha luta de VIVER UMA VIDA SAUDAVEL existem outras mil e devemos fazer com que outras 100 mil se multipliquem até que os filhos de nossos filhos tenham cruzado o pórtico... Deco... Hoje com meus 77kg vejo que em uma determinada epóca Eu achava muito legal a letra da música do CAZUZA que dizia - MEUS HEROIS MORRERAM DE OVERDOSE!!! Hoje tenho a certeza -

MEUS HERÓIS LUTAM PELA VIDA, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

TREINAR PRA QUÊ? POR QUÊ?

Na segunda-feira, após um domingo com 180 km de pedal e uma transição para 15 km de corrida, senti o peso de todo o treinamento para o IRONMAN, senti o cansaço, preguiça literalmente, até que no treino de natação a noite...veio a quebradeira!
Neste dia, cheguei a publicar PRA QUÊ TUDO ISTO....POR QUÊ ME COBRAR TANTO, SOU UM MERO AMADOR...PANGARÉ....AQUELE QUE INVESTE PARA COMPETIR E NÃO É REMUNERADO POR ISTO!
Logo no dia seguinte ainda estava "depre", me sentindo o "côcô do cavalo do bandido"...
Mas é estranho, pois este blog faz com que recebamos energias de pessoas que nunca convivemos e talvez sem ele, jamais trocaríamos um email, carta ou um sinal de fumaça qualquer...
E justo nesta semana, algo de diferente começa a acontecer em minha casa....Minha amada sempre foi atleta amadora, mas uma atleta...
Primeiro natação, com direito a provas e medalhas...depois começou a correr em provas de 10km...
Mas parou por um tempo e devido ao estudos, trabalho e compromissos não estava se dedicando com afinco! Neste mês ela já tinha voltado a treinar, mas lentamente...
Eis que esta semana, todos os dias 06:30 da manhã ela esta acordada e as 7hs já esta treinando...intercalando corrida de pista, corrida de rua e musculação, cuidados com a alimentação, alongamentos e apartir de Maio volta a natação.
Fiquei muito contente porque sei que parte disto, vêm do meu esforço de acordar às 4:30 da manhã para treinar, afinal é o horário que tenho sem comprometer meu dia de trabalho e meus compromissos. Este é o preço pelo meu SONHO!
É assim, é para isto que treinamos....
Para sermos exemplos bons a serem seguidos, para alcançar-mos nosso objetivo...Não importa o tempo, a colocação (tenha isto sempre em mente), obviamente em algum momento de sua trajetoria esportiva, você vai se cobrar resultados, vai ser competitivo...Mas primeiro vença sua sombra, alcance o mais rápido possível seu espírito, a vitória sobre OUTROS....É uma consequência, que virá ou não! Mas não é o que importa! Lembre-se você é um "AMADOR" (definição no dicionário: Alguém que exerce determinada atividade por puro gosto, sem remuneração. Ou alguém que exerce determinada atividade sem a pretensão de atuar profissionalmente naquilo - "Eu somente definiria como AQUELE QUE AMA O QUE FAZ") Frase de Oscar Galindez: "NO IRONMAN EXISTE UM VENCEDOR, PORÉM NÃO EXISTE UM PERDEDOR!" Este video (mesmo sendo uma propaganda) relata exatamente o espirito de AMOR AO QUE SE FAZ, SEJA DE QUEM CORRE OU DE QUEM APOIA !!!
Para tirar o son da pagina, rola a barra de menu até o final e clicar no pause...Pause tchê...É como puxar a cordinha no ônibus, só que o troço para de vereda!!! E a semana segue:
  • Hoje: acordei 04:30 - 5hs (8º de temperatura) estava no pedal - 70km
  • Ontem: Treino de corrida em pista - 18km
  • Terça: Treino de Natação 3.5km já sentindo a natação fluir novamente....
  • Agora é descansar, logo mais natação e amanhã longo de corrida, MAS ISTO É OUTRO POST!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MAX...SEU COMTENTÀRIO ME FEZ PENSAR!

Na segunda-feira meu amigo MAX, deixou um recado curioso em uma postagem... Que me fez realmente pensar!
Algo sobre, como seria quando as pessoas lessem meu blog sem conhecer a cultura gaúcha, talvez acreditassem que a língua portuguesa é totalmente errada, ou que este que vos escreve é meio "tapado"(palavriado de gaúcho).

Realmente nós do Sul temos peculiaridades no palavreado, na maneira de ser, BAIRRISMO talvez!!!
Sabe-se que já escreveram até um dicionário gaúches, porque nossos adágios são uma espécie de dialeto, obviamente não se aprende na escola ou na faculdade, se aprende na roda de chimarrão, na beira do fogo comendo uma costela de gado bem gorda, enquanto a cachaça com limão passa de mão em mão...
Nem por isto, o gaúcho é grosso (talvez se você fale pra um, arranje um peleia bem feia), somos TRADICIONALISTAS - cultuamos nossa tradição, temos orgulho do passado, orgulho do que somos e levamos o estandarte onde quer que estejamos...
Importante salientar que utilizamos estes adágios como forma de floriar nossas histórias, de aumentar os causos, uma simples analogia com os mais BAGUALESCOS acontecimentos gaudérios.

Afinal:
SER GAÚCHO . . .
... é morar em Florianópolis e dizer que Bagé é melhor;
... é assinar Zero Hora em Nova York;
... é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;
.... é ficar mais nervoso que cusco com mosca no ouvido ao  descobrir que o filho é Flamengo;
... é chamar jacaré de lagartixa;
... é achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo - mas e não é?
... é comemorar uma revolução em que peleamos até o fim;
.... é chamar a mulher de prenda;
... é dizer que é fácil fazer churrasco;
... é comer a costela antes da picanha;
... é dizer que vaso de banheiro é PATENTE;
... é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro;
... é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;
.... é falar TU em vez de VOCÊ;
... é enviar cartão postal de TORRES;
... é fazer compras no SÚPER;
... é dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira;
... é achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;
.... é achar que o GUAÍBA é rio;
... é dizer que tomar água à 100º C com gosto de mato é coisa de macho;
... é chamar doce de leite de MU-MU;
... é falar classe em vez de carteira;
.... é falar roleta em vez de catraca;
... é falar lomba em vez de morro;
... é poder falar tri legal ou muito tri;
... é chamar quarteirão de quadra...
... é chamar semáforo de sinaleira (ninguém entende)...
.... é falar "capaz" (ninguém entende também)...
... é torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time adversário (grêmio ou inter)...
... é ficar babando na frente do açougue e achar carne "linda"...
... é gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom)
... Outra coisa que só o gaúcho fala é "pechada" quando se refere a uma batida de carros.. ninguém entende...
... Chegar no mercado e pedir : me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado .... 

Ser gaúcho é:
- Saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;
- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
- saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem;
- é ser simples de modos, mas reto de caráter;
- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;
- é ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a proclamar a igualdade;
- é um ser batalhador, que não desiste nunca;
- é um rebelde, que nunca aceita ser dominado;
- é um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil;
- o gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista.
É SER AMIGO DOS AMIGOS, INDEPENDENTE DA QUERÊNCIA OU PAGO (ESTADOS) QUE ESTE SEJA OU ESTEJA

Não porque aprende coisas no CTG - Centro Tradicionalista Gaúcho, mas porque carrega em si esses valores e não vê alternativa possível de vida digna fora deles.
Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de "GAÚCHO".

Um quebra costela a todos!

terça-feira, 27 de abril de 2010

QUEBRADEIRA OU SEMANA DE DESCANSO & SUPERCOMPENSAÇÃO

Após um final de semana forte de treinos entramos na reta final, faltam 5 semanas para o IRON sendo que a última semana é descanso geral ou seja 4 semanas de treinos...
Segundo meus treinadores {Prof. Alex Azambuja - Frank Silvestrin}, esta é a semana chave, pois deveremos descansar para nas duas próximas semanas voltar contudo ao volume e depois polir na 4ª/5ª semana... Já tinha sido avisado que começaria a semana QUEBRADO, mas nunca imaginei que seria literalmente assim....
Ontem regenerativo de corrida 8km e depois 3km de natação... Na serie de 12 x 100 {A1 p/ 1:45} foi difícil manter o ritmo, agora quando entrei nos 6 x 200 {A2 p/ 3:20 saindo em 3:40} foi praticamente impossível manter...já chegava em 3:36, literalmente quebrado!!!
 Bueno têm dias que são assim mesmo, não consegui me alimentar o dia todo, me cobro demais para um mero triatleta amador....
Agora ontem foi incrível me senti literalmente nadando na terra!!
´"É isto ai quem esta na chuva é pra se molhar, acredito que todos que treinam ou treinaram para um IRONMAN passaram por momentos assim, é muito difícil aceitar, você faz de tudo para seu corpo responder...mas não vai, seus músculos pesam, seu corpo esta cansado é como uma fadiga mental, você cai na cama e somente sabe: - Tenho que acordar às 04:30 pra treinar a noite nadar, depois treino de pista, depois acordar de novo as 4:30 pra pedalar a noite nadar, depois treino longo de corrida, depois nadar...chegou o final de semana...treinos longos de novo....começa a semana!!!TUDO DE NOVO!"

segunda-feira, 26 de abril de 2010

TREINO FINAL DE SEMANA

Bueno tchê indiada vou me chegando de curioso que o vicio é quem nem sarnoso, não da prosa nem estorvo, não se micha nem se entrega, mas vai aumentando como pinto alimentado com quirela. SEXTA-FEIRA Treino longo de corrida Tchê vou te contar um troço, acho que a família do leão que matei na quarta lê este blog! Porque neste treino de corrida, apareceram de gangue....Tive que sai no tapa com os loco tudo pra vencer a peleia, só pra sair de casa foi um tiroteio bravo...Mas seguimos firme como prego em polenta... 33 km com pace médio de 5 p/km e com batimento médio de 147 A noite natação pra soltar os "musclo" e depois churrasco campeiro da equipe RaiaSul. SÁBADO Treino meio fundo de bike 100 km em direção a Zona sul, treino forte e trancado. DOMINGO Ai que começa o entrevero, acordei 5 da manhã e estou preparando o café (cefesito de atleta, pão feito em casa, banha de porco, leite da estância e um nescausito pra acompanhar) derrepente começa entrar mensagens no celular... Chico não vai mais, se estragou da buchada.... Roque, foi em um casamento e saiu agarrado com o padre gritando...Não te micha batman!!! Humberto, vamos trocar o horário...saindo às 7hs da Raia... Bueno 7 horas saímos, como estava uma chuva meio feia...fomos para zona sul!!! 180 km de pedal forte (que na realidade fecharam 176km), com direito a chuva e um pouco de vento depois transição de 15 km de corrida, Eu e o Fernando juntos como boi de canga mantendo o pace de 5 p/km até o final e os batimentos na casa dos 150 - 155.... Treino forte, até hoje meu treino mais longo de transição... Resultado, me senti bem mas fiquei com a certeza que os 42 km depois do pedal é que decidem a prova, separam os "homi" dos "guri" e vou te dizer...NÃO VAI SER FÁCIL...
Deco...No próximo post, vou relatar uns acontecidos neste treino...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SALVE JORGE - 23 DE ABRIL

Hoje no blog não falerei de mim ou de meus treinos, não farei brincadeiras, não jogarei palavras ao vento e em vão! Falarei no que acredito, na fé que move até onde nunca acreditaria ir! Salve JORGE!!! Oração a São Jorge "por Pedro Bial" Para desligar o som da página, rolar a barra de menu até o fim e apertar o pause...O pause tchê!!"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. "
23 de Abril - Dia de são JorgeQuem Foi São Jorge?De acordo com a lenda, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do sudeste da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo a função de Tribuno Militar. Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador. Jorge, ao ver que urdia tanta crueldade contra os cristãos, parecendo-lhe ser aquele tempo conveniente para alcançar a verdadeira salvação, distribuiu com diligência toda a riqueza que tinha aos pobres. O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses. Ícone de São Jorge, Museu Cristão-Bizantino, Atenas Brasão de Armas de Moscou, cidade que tem São Jorge como Padroeiro.Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo. Indagado por um cônsul sobre a origem dessa ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O que é a Verdade?". Jorge respondeu-lhe: "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiando me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade." Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor). Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente. Pelo século V, já havia cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, em Bizâncio, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores santos da Igreja Católica.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

TREINOS - SALVO PELO MIRANDA

Bueno indiada, têm dias que o peão tá mais jogado que rebenque véio no sótão do galpão! Ontem, treino de pista - 20 km, com séries de 1200, 2400, 4800... Treino forte, cansativo e com chuva mas treinamos cedo no CETE e descansei o resto do dia..
Mas algo acontece no corpo do xiru quando se está treinando exaustivamente e ao acordar hoje às 04:15 da matina, já senti que não seria fácil pedalar os 90 km. Ao tomar café exagerei e já fiquei me sentindo mais estufado que bolo de fubá em forma redonda, sai de casa e comecei a sentir um friosito era o Minuano pegando forte, tentei colocar na cabeça que tudo isto eram desculpas para não treinar e segui firme e forte como palanque de rodeio.
Lá pelo km 50 só pensava, se hoje já está difícil imagina amanhã que tenho 31 kms de corrida, nesta hora o psicológico começa a trabalhar forte e curto como pataço de porco...Aguentei firme e segui no km 70 quando ia me entregar pros "brigadiano", já de cabeça baixa como burro no açoite, enxerguei o Miranda - loco véio que vai pro 5º IronMan, isto que o bagual tá na categoria 25-29, o loco fez o IM 09 com uma baita estratégia nadou tranquilo, saiu da agua com 01h04 pedalou se conservando pra 05:41 e saiu pra correr inteiro fazendo 03:40 a maratona, teve peão que largou a bike com 05:15 e chegou 25 minutos depois do Miranda pra cruzar o pórtico, ou seja, esta prova também é de quem monta uma boa estratégia.
Mas como ia contando, o loco me salvou pois fui com ele e dei mais uma volta de 23 km assim fechando os 90 km de treino... Segui faceiro como guri de bombacha nova pra casa e pensando comigo, bueno menos um agora amanhã é so matar o leão do longo de corrida e preparar pro final de semana... Assim é os treinos do IRON, um leão por dia e no dia 30...Será um Leão por etapa.....

terça-feira, 20 de abril de 2010

TRIATHLETA & MACAQUINHO

Buenas tchê.. O troço funciona assim, o nego véio começa os treinamentos usando a velha e boa bombacha véia bem larga, folgada como calça de palhaço...Mas logo, logo pelo entrevero com os TRIATHLETAS já está usando as roupas mais grudada que mosca em tampa de xarope... Nego véio campeiro, tradicional como embalagem de maisena tenta manter as raizes e não se entregar pros paraguayo, mas acaba caindo na tentação e logo, já esta usando o tal macaquinho...bueno, no começo fica mais sem graça que galope de vaca mas vai se acostumando e daqui a pouco já esta usando meias de compressão, troço que aperta os mocotó um monte, pra correr então só usa viseira (tipo de boné sem o tampo, fica com a cabeça parecendo laranja pra doce, com a tampa em falta). Tchê, mas têm histórias de triathletas & macaquinhos que até o Patrão Velho lá do Céu duvida... Certa feita em um treino longo de ciclismo em direção a zona sul da capital, lugar meio descampado onde os animais estão a vontade na natureza e os loco decidem ir incomodar com as tal bicicletas, este troço mais magro que cachorro galgo... Seguiam a trotesito dois triathetas (prof. Alex Azambuja{Chico} e Roque - os dois treinando para o IM 2010), bueno lá pelas tantas salta um troço do meio do mato e cruza a frente da bike do Chico, que de relampeio desvia e o troço dale um golpe e se lança sobre a bike do Roque, ficando agarrado como bosta em tamanco entre o quadro da cervello e as pernas do peão... Mas olha já tenho visto coisa feia, ja tenho visto judiaria mas este epsodio foi de me cair os butia dos bolsos... O Roque andou uns 20 metros saracoteando as pés e gritando..."que m...é esta" Pois olha tchê o troço que saltou foi um BUGIO

É um tipo de macaco muito comum na região da campanha.. Agora o que mais me espanta não é o susto dos triathletas e sim o susto do BUGIO, contando pros outros... Com a cara de assustado como guri que comeu doce antes da janta!

-TCHÊÊÊ VO TE CONTA!!! ME TEVE ACONTECIDO AGORA LA PRAS BANDA DE ITAPUÃ, QUE É TROÇO DO CAPETA, TAVA CRUZANDO A ESTRADA QUANDO SURGIU OS TAL OVENE ('O'bjeto 'V'éio 'E'ngraçado 'N'ão 'E'ntendificado) E ME GRUDEI DE RELAPEIO NAS PALETA DO TROÇO, MAS OLHA O QUE CORCOVEAVA O TROÇO, MAS ERA MAIS QUE CAVALO COM A SINCHA NA VIRILHA, POR SORTE ME LIVREI DO CAPETA E TOMEI O RUMO DO MATO...

Deco...Não sei como foi, so sei que é assim..

segunda-feira, 19 de abril de 2010

RESULTADOS DO TRIATHLON NO FINAL DE SEMANA - HALPH CONCORDIA /COPA DO MUNDO DE TRIATHLO - FRANK SILVESTRIN SUPERAÇÃO A CADA PROVA

HALPH CONCORDIA - EZEQUIEL MORALES E SOLEDAD OMAR LEVAM O TITULO

Com uma corrida espectacular, Ezequiel Morales conseguiu quebrar a diferença de quase 4 minutos que Oscar Galindez havia imposto ao descer de sua bike. Algo semelhante aconteceu na ELITE feminina, onde Soledade Omar manteve a vitória depois de liderar as ações Nidia Kondratavicius. Ana Paula Aguirre, em sua estréia na distância foi a surpresa por ser o líder por um longo trecho da corrida, terminou em 2 miseros metros atras da vencedora. Um Meio Iron onde o calor e baixa pressão foram decisivos, principalmente no trecho final. Resultados oficiais aqui COPA DO MUNDO DE TRIATHLON Enquanto a CBTRI somente divulga que Reinaldo Colluci foi top 10 na copa do mundo... Matéria aqui Nosso treinador manda noticias de como foi realmente a prova, de quanto é dificil ser atleta neste país, de quanto precisamos lutar para conseguir um lugar ao sol neste imenso mundo do esporte, onde infelizmente o BRASIL está tão esquecido pelos seus governantes, administradores e pessoas responsáveis pela divulgação do Triathlon Nacional. "Por aqui foi incrível, uma experiencia que eu jamais tinha passado, largar numa Copa do Mundo de Triathlon, umas das principais seletivas olímpicas que percorrem os 5 continentes. Terminei lá na casa do chapéu mas com muita satisfação pq sei o que ainda me espera... A posição dos atletas no momento da largada da natação é de acordo com a sua posiçao no ranking. Largou na prova 60 atletas e eu era o número 32 pela ordem do ranking, ou seja, fiquei bem no meio, já que todos atletas largam de cima de uma plataforma alinhados lado a lado. A natação foi num lago artificial que ficava dentro de um parque, só que o percurso era como se fosse uma raia e a profundidade era de 1,5m, bem estreito e raso, acho que no máximo 30m de largura. Qdo deu a largada todos se espremeram pra entrar dentro dessa raia e seguir o percurso. Assim que deu a partida todos que estavam nas pontas vieram para o meio pra poder entrar na raia e daí começou a pancadaria, era porrada de tudo que é lado, soco, chute, resumindo, cheguei a ficar em pé umas 5x no percurso e depois voltar a nadar. Resumindo, vc tem que ter a malícia e entrar na prova com os punhos fechados, nadar dando tapa na agua e esquecer quem está do seu lado. Essa situaçao fez eu perder eternos 25 segundos que foi o tempo do pelotão principal a sair da água. Eu levantei com 20:12 e o pelotao com 19:45. Depois disso a prova está praticamente perdida, pois no pelotao da frente tem mais de 30 atletas fazendo força e revezando a frente, vc vai ter que pedalar sozinho pra busca-los e isso é quase ilusão. Parece injusto que míseros segundos possam fazer tanta diferença. O pelotao principal pedalou 2min na frente e depois nao tinha como buscar. Tenho orgulho de dizer que cheguei na 44ª posição e o quanto foi valioso estar correndo com o melhores do mundo. Sem dúvida eu senti o peso da prova, a tensão da largada, o posicionamento de largada, o nível da prova mas sei que ainda é preciso correr umas 4 ou 5 Copa do Mundo pra entrar no ritmo e no clima dessa prova, ganhar a malícia e a experiencia que é necessário. O nível da prova é forte e pra se ter uma idéia o atleta olímpico Jarrod Shoemacher que já foi campeão de Copa do Mundo chegou na 29ª posiçao. Danilo Pimentel, 2 colocado no ranking brasileiro chegou na 45ª posiçao e assim vai, cada prova uma prova e não está morto quem peleia e não há esforço sem recompensa!!! Estou muito feliz e já pensando na próxima prova!" Abraçao e rumo ao Brasil Todos os resultados aqui

É ISTO AI FRANK... NÃO TA MORTO QUEM PELEIA, JÁ DIZIA UMA OVELHA NO MEIO DE DEZ LOBOS

TREINOS DO FINAL DE SEMANA - CICLISMO LONGO & TRANSIÇÃO

Tchê gauchada de todas as querências... De todas as histórias que escuto sobre IRONMAN ou treinos para este, algumas estão se concretizando e tornando-se realidade! Ouve-se coisas do tipo: - Você vai aprender a conhecer seu corpo - Você vai aprender que o limite é um pouco depois de onde você jamais imaginou chegar e isto sempre será a mais no dia seguinte - Você mudará seu conceito sobre treinos fortes - Você saberá o momento onde sequência+persistência=RESULTADO Etc...etc..etc... Bueno cada dia que passa estas histórias se concretizam..

Sábado treino de 90 km que na realidade foi 100km - 32.5 de média com direito a parada pra Coca-cola e lombas infernais no caminho da Zona Sul. Domingo uma quebra de paradigmas, treino de 180km de ciclismo por 10km de corrida.. Saímos 06:15 em direção a BR fomos até São Vedelino, uma cidade que já esta na serra em direção a Caxias do Sul - na ida fui respeitando o pedal, pois não sabia como seria, afinal no dia anterior o pedal tinha sido forte, ainda teria a volta e como se isto não bastasse seria meu primeiro treino de 180 km... Quando chegamos no km 90, com o vento contra e subindo a serra estávamos com 32,5 de média... Começamos a voltar e paramos no posto para alimentação, comi um pão de queijo, um saquinho de amendoim torrado e uma coca-cola e comecei a pensar - Bueno agora já sei o caminho de volta, vento a favor, então AZAR É DO GOLEIRO vou apertar o ritmo... Assim foi, voltamos 80 km em 02h e 04 min média de 39 km/h... Chegamos calcei meus "guidis" (pra quem não é do Sul, meus TÊNIS) e sai pra correr 10 km para 47:20 média de 04:40 p/km... Um ótimo treino, agora sei que meu limite é bem depois de onde Eu imaginava que fosse... Gostaria de agradecer colega de equipe, que nem escrito para o IRONMAN está (não neste ano, mas em 2011 certo), e estava lá...por vezes puxando, por vezes NARODA e por vezes em ZIG-ZAG......Gustavo, valeu pela companhia e pela força nos treinos....

Em tempo: E obviamente o Prof. Alex Azambuja - Chicão, que veio os 80km finais fazendo força e dando o pace..... A planilha desta semana já chegou e ta mais apertada que rato em guampa.. Total Semana: SWIN 11k BIKE 450k RUN 73k Deco..."NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA, DIZIA UMA OVELHA NO MEIO DE DEZ LOBOS"...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

TREINO LONGO DE CORRIDA - 28KM

Hoje realizei mais um treino longo de corrida, tinha 28km e foi uma luta para encarar... Acordei 04:15 que para sair para o treino e fiquei brigando comigo mesmo até às 04:45Pensando: - Não faz mal nenhum matar um treino, afinal já fiz tantos...Vai treinar, pô ja acordou agora vai...Não mais esta frio...Vamo porraaaaaa... E o resultado esta ai abaixo:

04km - leve 08km - p/05:15 08km - p/05:10 08km - p/05:00 02km - leve Terminei com pace médio de 05:14 p/km e o mais interessante é que o batimento cardiaco até o km 19 não chegava a 150 e depois não passou de 155...

Sai do Bairro Menino Deus em Porto Alegre, segui pela Av. Érico Veríssimo, entrei na Av. Ipiranga até a Av. Antônio de Carvalho entrei na Av. Bento Gonçalves até a entrada de Viamão e voltei.... Venci...como diz o CIRO VIOLIN, venci a mim mesmo!!!!

Olhando este video...realmente me senti assim hoje: Para dar pause no son da página, role barra de menu até 0 final e aperte no pause...No pause Eu disse animal .... Agora vêm os treinos do final de semana, sábado 90km de bike - domingo 180km de bike com transição de 10km de corrida.

2º Open Training da Even Faster Sports

Depois do grande sucesso do 1º treino aberto de corrida e caminhada da Even Faster, neste sábado será realizada a segunda edição do evento. Aberto a toda a comunidade e gratuito, o 2º Open Training tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre corrida, caminhada e grupos de corrida. Venha treinar com a gente e ganhe um delicioso smoothie do Saúde no Copo! O que: 2º Open Training – treino aberto da Even Faster Quando: dia 17 de abril – sábado, às 10h Onde: Saúde no Copo do Pátio Ivo Rizzo (Félix da Cunha, 1215, em frente ao Shopping Moinhos - Porto Alegre / RS) Gratuito e aberto ao público Mais informações pelo e-mail evenfaster@evenfaster.com.br, no site http://www.evenfaster.com.br/ Tchê este tipo de incentivo ao esporte, deve ser divulgado....

A ARTE IMITA A VIDA OU SERÁ QUE A VIDA IMITA A ARTE - CORRA POR SUA VIDA

Em meados dos anos 80, Niedrig Andreas tinha 20 anos era membro de uma gangue que passava o tempo a roubar para conseguir dinheiro para comprar drogas. Adepto a heroína e com uma vida que parecía acabada, encontrou no amor de sua esposa Sabrina e no TRIATHLON, seu principal HORIZONTE. "Corra por sua vida" é a história veridica do alemão Andreas Niedrig triatleta profissional, que apesar de seu passado obscuro e difícil, conseguiu consolidar sua carreira como atleta, se tornando um dos melhores do mundo. Sobre Andreas Niedrig Niedrig tornou-se top 10 no Ironman do Havaí, com o 7 º lugar em 2001 (08:53:00). No mesmo ano, foi 2 º no Ironman de Roth (Alemanha). Hoje em dia com 41 anos, continua a competir como um profissional. Seus últimos resultados notáveis foram o 9 ª posição geral no Ironman da África do Sul 2008 (8h 52min) e do 8 º lugar no Ironman Louisville-E.U.A.-2009 (9h 1min).
Título Original: UM Lauf dein Leben - Vom zum Junkie Ironman Ficha Técnica ◦País: Alemanha ◦Gênero: Drama, Biográfico ◦Ano: 2008 ◦Lançado em: 21 de novembro de 2008 (na Alemanha) ◦Duração: 102 minutos ◦Direcão:Adnan G. Köse Köse ◦Elenco: * * Max Riemelt: Andreas Niedrig * * Schwiers Jasmin: Niedrig Sabine * * Ochsenknecht Uwe: Oscar * * Axel Stein: Kurt * * Robert Gwisdek: Motte * * Ismail Deniz: Ismail Site oficial do filme: http://www.blogger.com/www.laufumdeinleben.kinowelt.de Site oficial de Andreas Niedrig: http://www.andreas/ TRAILER Para dar pause no son da página, role barra de menu até 0 final e aperte no pause...No pause Eu disse animal ....

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PALAVRAS DO TREINADOR - FRANK SILVESTRIN

O gaúcho Frank Silvestrin não esconde o otimismo em relação à sua participação na etapa mexicana da Copa do Mundo, que será disputada no próximo domingo em Monterrey. “Espero fazer uma excelente prova, conseguir pontuar, sair de lá bem”, disse acrescentando que pretende investir na disputa de etapas da Pan-American Cups ainda a definir. No México domingo, conforme Frank, o nível deve ser dos mais elevados, com a presença de atletas que estão na disputa por vaga na Olimpíada de Londres 2012. “A natação e a corrida serão fortíssimas. Na minha avaliação são estas as etapas que definem o triathlon”, previu. Em provas internacionais é fundamental na visão de Frank manter a força mental. “Temos que encarar nossos adversários como atletas que temos condições de vencer, que são tão fortes como nós”, disse. A temporada do gaúcho tem transcorrido a contento. “Minha temporada está excelente. Eu estou investindo para o segundo semestre, mas comecei pontuando em La Paz e depois dei uma parada para treinar. Estou agora estreando de novo no ano. Minha expectativa é a melhor possível daqui para a frente”, comentou.
- Frank Silvestrin esta em AUSTIN/USA (3 hs de Monterrey - México), onde esta fazendo sua preparação para a busca da pontuação nas próximas etapas da Pan-American Cups. Força cabeção!!!!

FILTRO SOLAR GAÚCHO

Tchê todo mundo conheçe a tal musica do Pedro Bial (o tal loco véio que apresenta o programa de entrevero na casa), a tal FILTRO SOLAR. Bueno aqui no sul não podia ser diferente, também temos a musica filtro solar gauchesca... E para aqueles que estão mais por fora que gato em dia de bife e quiser conhecer a musica original do tal Pedro clique aqui. Para parar o som da página, é só rolar até o final e apertar no pause..no pause heim loco...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

TREINOS E A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE

Ontem após os 90 km de bike matinal, tinha treino de natação e como sempre fui pra Raiasul às 20:00 hs. Porém foi um treino diferente, um divisor de águas...

A dois anos quando entrei na equipe RAIASUL e fui nadar pela primeira vez no CLUBE DO COMÉRCIO (sede da equipe), tinha um estilo de natação peculiar - ALTO TAQUARI, aquele estilo meio do TARZAN nadando com a cabeça pra fora d'agua... Na realidade era uma luta pra não ir ao fundo e não um estilo, chegava a nadar de boca aberta como burro que comeu urtiga... Nos treinos, tiros de 50 era pra 01 min e muitos ficava mais constrangido que padre em bordel...tiro de 100 então nem se fala! Mas o tempo começa a passar a persistência e forte e a vontade maior ainda... E o treino de ontem se desenrolou desta maneira: 1- 5x 300 nd cr fácil c/ 30" 1 educ / 1 25pr x 25nd / 3 bóia bilat 2- 8x 25 nd firme (18") dentro 40" 3- 20x 50 nd bóia/palmar A3 D/ 50" 4- 300 nd cr alongado / cotov. Alto Nos 05 primeiros tiros de 50 o Chico (Treinador) não tinha chego ainda, Eu não tinha entendido que era com Palmar e estava nadando somente com bóia, quando ele apareceu gritei: - Tchê loco têm algo errado, estou me esganiçando e chegando com 47-48 não está dando tempo nem pra respirar, saindo em 50. Foi ai que ele respondeu: - Animal gruda os Palmar nas mãos e coloca os peito n'agua sem reclamar que vou pegar teus tempos. E assim foi 20 tiros de 50 saindo em 50, 5 primeiros entre 47-48 e 15 na casa dos 43-46. Sai da piscina muito FELIZ!pois nunca imaginei nadar assim!

Sei que ainda não é um excelente tempo, mas para mim que sempre enxerguei a agua assim (foto) estou me sentindo o NADADOR. Deco...Estou evoluindo, de ruim pra meia boca!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

TREINOS & PÉROLAS

As semanas se aproximam do IRONMAN 2010 e as planilha só melhoram.. Esta semana ficaremos assim: SWIN: 12 K BIKE: 430 K RUN 68 K Ontem treino de corrida regenerativo, 01h 20min rodados depois natação 2.5 k... Hoje acordei 04:15 e 04:30 estava na beira-rio para os 90 km de bike. O mais legal destes treinos longos e quase que diários no mesmo percurso é que sempre encontramos os mesmos atletas pedalando, alguns deles por serem de sua equipe ou amigos que fazem os treinos de natação, bike e corrida juntos acaba acontecendo como disse o ANDRÉ hoje pela manhã... - Não aguento mais ver vocês, passo mais tempo com vocês que com minha família afinal estou ficando pouco tempo em casa... O que refletindo é uma grande verdade.... E ai que começa ficar muito engraçado, pois começamos a conviver e a observar verdadeiras pérolas diárias... Ontem no treino de natação uma das melhores PÉROLAS de todos os tempos já dita nas raias da piscina na RAIASUL...

Márcio um atleta que nada muito forte e corre muito bem, mas nunca esta com seu treino em mãos...Ele consegue perder o treino do percurso entre o vestiário e a piscina, tira os óculos a todo momento - série de 50, com intervalo de 15" e ele tira os óculos - inacreditável... Porém ontem foi sua superação, correu antes e ao cair na piscina fazia tiros de 50 que estava previsto para 34...o primeiro 35, o segundo 36, o terceiro 36 - daqui a pouco largou: - Bah ta loco não dá mais, hoje estou IMPRODUTIVO.... Perai, como assim improdutivo...quem pode estar improdutivo em uma raia.... Logo em seguida fez um tiro e me gritou: - Viu porraaaa 34....34:99 mas é 34.

Ficamos pensando na REFORMA AGRÁRIA PARA OS IMPRODUTIVOS NAS RAIAS DE TODO O PAÍS......

segunda-feira, 12 de abril de 2010

FINAL DE SEMANA - TREINO LONGO BIKE + TRANSIÇÃO & SEM ÁUDIO

Mas então gauchada de todas as querências... O final de semana começou bem bueno... Sábado fiz um treino forte de 100 km, terminando em um ritmo muito forte - treino consistente pegando uma RS sem movimento de carros, com lomba e fazendo um contra-relógio de 40 km à 38 p/km... Domingo é que o bicho pegou... Foi meu primeiro treino de 170 km com transição pra 10km de corrida, saímos as 06:30 da raiasul...fomos em direção a BR e logo que vi o LUCAS PRETO chegando na raia pensei, hoje me f....literalmente (o cara foi o 6º no Ironman Brasil 2009, isto que ele perdeu o óculos na primeira volta da natação), junto estava ALex Azambuja (prof da Raia -ja fez Iron para 09:43), Carioca (4 x Iron, 20º melhor pedal do Iron 2009), Roque (3 x Iron), Humberto (3x Iron), Paulista (1x Iron) e debutando Fernando Lima, Marcos Borges e Carlos - atleta novo que veio a pouco de Santa Catarina. Largamos com ritmo bom e já no km 60 estava alucinado, quando viramos no km 85 estava com as pernas queimando e sempre na casa dos 36-38 p/km... Neste treino senti o que muitos me falam sobre o IRON, por vezes você vai estar muito bem, no próximo km muito mal e já no próximo km você estará se sentindo bem novamente... E assim aconteceu....na volta ja estava me sentindo bem porém não estava TINTINDO NADA....NÃO TINTINHA AS PERNINHA, NÃO TINTINHA OS BRACINHO...... E chegamos em Porto Alegre com 160km metendo pedal em um ritmo alucinado obviamente LUCAS, CARIOCA, CHICO, PAULISTA lá na frente e Eu no segundo pelotão olhando pro GARMIM 46-48 p/km e nada de conseguir alcançar os caras.... Quando entramos na cidade e fomos soltando os últimos 10 km até a raiasul o Lucas me perguntou - E AI DECO, NÃO ESCUTO TUA VOZ...(normalmente estou sempre falando bobagens) e o Humberto largou - O DECO ESTA NO MODO ÁUDIO DESLIGADO....

Chegamos na Raia e saímos pra correr 10 km todos abaixo de 05 p/km...Me sentia dentro do macaquinho como queijo em sincha mais apertado que rato em guampa....

Chegando em casa... estava o velho e bom churrasco de familia no domingo, minha amada SI estava me esperando com um pratinho prontinho - coraçãozinho, salcichão, picanhasinha e uma Coca dois litros que ficou só pra mim, tomate com sal acho que comi uns 5.... Não troquei de roupa, sentei na mesa de macaquinho molhado ... e todos falavam comigo e Eu....totalmente sem áudio! Terminei de comer, tirei a roupa molhada e toda golesmada como cuspida de bêbado e fui direto pro banho e cama acordei 05 da tarde com os quadriceps inchados mas inteiro... Minha amada que havia me esperado com um belo almoço, colocado minhas roupas pra lavar ainda fez um ótima massagem com creme para aliviar as dores nas pernas - segundo a esposa do Humberto, a Lica: MINHA AMADA ESTÁ INFLACIONANDO O MERCADO DAS ESPOSAS DE TRIATHLETAS...... Graças a Deus tenho esta maravilhosa mulher ao meu lado, estou pronto para os treinos da semana...

AGORA SEI O QUE SENTE UM CRIADO MUDO... ALI SÓ ESCUTANDO AS BOBAGEIRAS E NÃO TENDO VOZ ATIVA SOBRE A PEONADA....

MAS É MELHOR UM TREINO ASSIM DO QUE AQUELES TREINOS COMO TOSA DE PORCO....MUITO GRITO E POUCA LÃ....ESTE VALEU!!! DECO...A resposta é, não quiz falar pra não gastar energia...jajajajaj

sexta-feira, 9 de abril de 2010

SEXTA QUASE FINAL DE SEMANA...

Bueno hoje o dia foi meio complicado no trabalho e não consegui postar nada.... Mas então vamos lá.... Acordei às 05 da matina e encarei o treino de corrida longa - 26km Sai de casa fui pela Av. Ipiranga até o posto da Antônio de Carvalho onde fecha 10 km, tomei uma água um gel e segui pela Bento Gonçalves 3km fechando 13 km voltei até o posto, outro gel e uma agua de coco, segui pela Ipiranga até em casa 26 km bem feitinhos.... Sai mantendo o BC 130 e andava a 05:10 p/km mantive até os 13km depois levei o BC para 150 e comecei a rodar a 04:45 p/km consegui manter e no ultimo km cravei 04:30.... Maravilha de treino, assim tenho certeza que estamos no caminho correto..... Agora a noite uma natação pra soltar, amanhã pedal de 90 km saindo 07hs da RaiaSul, domingo 170 km de bike e transição para 10km de corrida... Mas pra terminar o texto e deixar uma mensagem de final de semana..... Descobrimos a verdadeira história do CAPITÃO NASCIMENTO....

Tchê não preciso nem contar o final da história... O loco véio largou a farda!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

TREINOS DA SEMANA - DA SÉRIE O MUNDO TA VIRADO!!!

Tchê....tamo tranquilo como cozinheira de hospício, o que faz os loco comem... Ontem treino de pista 18km, hoje 5 hs da matina já no treino de ciclismo - um frio de renguia cusco... Mas o post é sobre o acontencido na pista de ontem... Primeiro loco véio gostaria de comentar uma imagem na chegada para o treino, estava chegando de bike MTB como sempre, bem devagarito pra não força os mocotó... Quando estou entrando nas dependências do CETE, vejo uma guria (que não tinha mais que 22 anos), a loca pilchada de atleta e com um cigarro atracado nos queixo - olha tchê não acreditei, olhei a cena e fui obrigado a voltar e olhar novamente...Tchê perai, vamos organizar este bulicho...Este local é pra fazer esporte e têm uma loca fumando, mas poderia ser pior e foi...A loca apagou o cigarro na cerca que protege a pista e tacou o cigarro no chão, sim no chão da pista loco... Bueno, me deu uma quentura que me subiu o sangue pras tripa...Mas ia passar por bagual pra vairar, resolvi juntar a bagana podre de cigarro na frente da loca e colocar no lixo, inclusive de onde não deveria ter saído (analogia, lixo=boca e tal), bueno e ai depois é publicado a matéria na Zero Hora (jornal de grande tiragem no RS) o CETE esta abandonado... Mas também com uns animal deste frequentando, não têm bulicho que fique bem.. E como diz o titulo do post, hoje recebi este vídeo... Barbaridade me rebentou a porta do jep, me caiu os butiá dos bolso!!!

Tchê pra começo de conversa, LADY GAGA...Olha loco véio a única que conheço é a tia LADY do armazém que era meio GAGA, falava mais atrapalhado que cascudo atravessando o galinheiro... E agora me vêm este piá fazendo graça, falando como vendedor de rede em Tramandaí... Tchê vai pra escola guri, aproveita e vai correndo pra queimar umas caloria... Deco...Oia locurama, não vêm me dizer que este blog é homofóbico (agora ta na moda isto), porque na verdade nem sei bem o que é este troço, parece nome de xarope pras lumbriga..E não to nem ai pras frescura dos outros, agora tudo têm limite, onde está o pai desta criança...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

AGORA TÁ FEITO....LANÇADO OFICIALMENTE O 10ª EDIÇÃO DO IRONMAN

Foi lançada na terça-feira (6), no Restaurante Taikô do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, a 10ª edição do Ironman Brasil. A maior prova de triathlon da América Latina e o evento esportivo mais importante de Santa Catarina terá largada às 7 horas do dia 30 de maio em Jurerê Internacional, região Norte da Ilha de Santa Catarina. Serão 1.650 atletas de 36 países de todos os continentes, um recorde de inscritos. Uma disputa caracterizada pela força e resistência, porém movida pelo desafio em superar limites: 3,8km de natação; 180 km de ciclismo e 42,1km de corrida. Soma-se a isso a busca pelo prêmio de 50 mil dólares divididos entre os primeiros colocados. Tudo isso num tempo limite de 17 horas, porém seu campeão não deverá superar as 8 horas e 30 minutos. Durante a solenidade, foi assinado o termo de autorização (permit) e homologação da prova. A Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc) é quem autoriza e torna oficiais os resultados aferidos internacionalmente da competição. Assinaram o documento, o diretor-presidente da Latin Sports - Marketing Esportivo Carlos Galvão, que detém os direitos de realização do Ironman no Brasil e a presidente da Fetrisc Naida Freitas, sendo testemunha, o vice-presidente da Fetrisc, o empresário Mário Petrelli. O Ironman Brasil 2010 é uma realização da Latin Sports e Grupo RBS, com co-patrocínio de Avon e Asics; apoio de Gatorade, Unimed Grande Florianópolis, Sundown, Vídeosoft, Fetrisc, TRI Sports, Santa Constância, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Fundesporte), Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis) e Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE).
TCHÊ TAVA FAZENDO UNS CÁLCULOS E TO ACHANDO QUE NÃO VOU COLOCAR AS MÃOS EM NENHUM CENTAVO DESTES 50 MIL QUE OS LOCO ESTÃO DISTRIBUINDO, BARBARIDADE PRO PEÃO CHEGAR EM 8H E 30 MIN O ANIMAL TÊM QUE SER MAIS RÁPIDO NA ÁGUA QUE TRAÍRA DE AÇUDE, PEDALAR MAIS RÁPIDO QUE CAVALO DE COMISSÁRIO E SAIR PRA CORRER INTEIRO COMO COSTELA DE PORCO EM FEIJÃO E AINDA MANTER UM RITMO MAIS RÁPIDO QUE LEBRE ROUBANDO AMENDOIM...
TCHÊ SE OS LOCO VIEREM ME INCOMODAR COM ESTE NEGÓCIO DE TEMPO...JÁ VOU LARGAR...
- OIA LOCO VAI ANDAR PRA FAZER E VENTO E ME ESQUEÇE, TO AQUI SÓ PRA PASSEIO.

terça-feira, 6 de abril de 2010

TREINO DE CICLISMO LONGO - DIAS ÚTEIS

Tchê indiada, hoje o dia começou bueno como namoro de guri....
Um amigo triathleta de SC - RAFAEL PINA loco véio que mora mal barbaridade, têm aquele lagoão véio sem fim pra nadar todos os dias e ainda treina no local do Ironman sempre que achar necessário e este tipo de treino é eficiente como xarope de boldo.
Mas voltamos ao acontecido, o Rafael deixou um comentário muito pertinente sobre os treinos longos durante a semana - como conseguir tempo em dias úteis?, tchê é o seguinte:
1º O loco têm que ter nascido filho de pai rico, tipo dono do armazém e da padaria - não é o meu caso
2º O loco têm que ter casado com mulher rica, aquelas tipo dona de cartório - não é meu caso, apesar que a china ganha uns cobre bem bueno, mas não veio no mundo a passeio e não vai sustentar vagabundo!
3º Acertar no jogo do bicho e fica milionário - barbaridade também não é meu caso.
Bueno loco véio, me sobrou acordar às 04:15 da manhã é 04:45 entrar na Beira Rio pra treinar e olha que hoje estava frio de empedrar agua de poço, mas a vontade de CRUZAR O PÓRTICO é maior e assim vamos encarando frio ou chuva - afinal de contas dia 30 com frio ou com chuva o entrevero acontece.
É isto ai 04:45 começando a treinar, 07:30 treino de 80 km concluído 07:50 chegando em casa 08:45 chegando no escritório - bueno é claro que sou dono do meu bolicho e programo meus compromissos na terça e na quinta sempre após às 09:30 e assim vou direto sem horário de almoço e até as 19:00hs se for preciso, mais que isto não posso pois 20:00 tenho treino de natação.
Feito gauchada falta 8 semanas, o que significa 8 treinos longos para o grande dia....

segunda-feira, 5 de abril de 2010

TREINOS DO FINAL DE SEMANA

É isto ai indiada... Páscoa feriadão e nada de folga...seguimos firme como prego em polenta rumo ao IRONMAN.. Sexta treino de longo de corrida 24 km.. Sábado treino simulado 2km de natação + 70 km de bike e 10 km de corrida, á muito ~tempo não saia para correr tão confortável após uma transição longa - 4:37 pace médio nos 10km, isto demonstra que os treinos estão dando certo... Domingo, treino de 150 km - pela primeira vez encarei a BR sozinho fiz 110km e a chuva me encontrou nos 50km e não largou mais, ao chegar na Beira Rio para terminar os 40km que faltavam encontrei o pessoal da RAIASUL e rodamos juntos os kms finais... Esta semana promete... Hoje quando recebi a planilha realmente notei que o IRON esta chegando.... Segunda: corrida - 11km, natação 3km Terça: ciclismo - 80km, natação 2.3km Quarta: corrida - 18km, natação 1.2km Quinta: ciclismo - 60km, natação 2.5km Sexta: corrida 26km, natação 1km Sábado: ciclismo 90km domingo: ciclismo 170km, corrida: 10km TOTAL DA SEMANA: SWIN: 10KM - BIKE: 400KM - RUN: 65KM Tchê o troço da inveredado como potro abichado na orelha, baixa a cabeça e ninguém segura na rédea...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

TRIATHLON NA ARGENTINA - ROSÁRIO

Aconteceu no dia 28 de março de 2010 a 4ª edição triathlon olimpico de ROSÁRIO, com 400 competidores que se gladearam para saber o campeão após percorrer 1500 m de natação no Rio Paraná, 40km de ciclismo e 10 km de corrida. Sagrou-se campeão o Argentino Velmar Bueno Bianco com o tempo 01:58:41 e no feminino Nidia Kondratavicius com o tempo 02:19:18 (ganhadora do Meio Iron de Punta del Leste). Principales resultados Masculino 1º Bianco, Velmar Bueno 1:58:41 2º Quintana, Carlos 2:00:40 3º Cornaglia, Anibal 2:01:42 4º Fedeli, Leonardo 2:04:09 5º Valdez, Ignacio 2:05:39 6º Capriotti, Martin 2:07:09 7º Guerra, Alvano 2:10:00 8º Bianco, Ronsar 2:11:04 9º Gagliano, Matias 2:11:10 10ºCalvaresi, Gustavo 2:12:02 Feminino 1º Nidia Kondratavicius 2:19:18 2º Gabriela León 2:20:44 3º María Emilia Antille 2:26:20 Veja mais fotos e vídeos de esportes >>
Deco...Argentina está se superando em suas provas de TRIA

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SE LANCE ARMSTRONG FOSSE DE BAGÉ?

Bueno indiada, abaixo o vídeo que mostra o fenômeno (não o gordo que têm a melância no bucho) LANCE ARMSTRONG, mostrando a evolução de sua posição aerodinamica, assunto este tão debatido entre os atletas amantes de duas rodas... Mas e se o LANCE ARMSTRONG fosse de Bagé.... Bueno pra começar o nome do bagual seria LANCENILDO ARMSTRONGUE, nome de nego véio bagual, rebenqueador de potranca e geneteador de cuiudo.. TRADUÇÃO SIMULTÂNEA PRO GAUCHES "Bueno tchê bagualada, vou apresenta pros peão este vídeo não tenho certeza se vai ter serventia porque de nada adianta se acomoda bem em cima da bicicleta se não assar os bago treinando, não vêm te fazê de porco vesgo pra mamar em duas teta (teta sem “s” porque “nego veio” de campanha não usa nada no plural, é tudo no seco), e dizer barbaridade o tal de LANCENILDO ensinou a posição aerobiótica e de nada me adiantou, cheguei mais por ultimo que bola de porco e com uma dor nas paleta como égua com prisão de ventre.. Mas vamo ao vídeo, tu pode percebe que antes eu ficava todo carcomido em cima da bicicleta, carcundo como cascudo em direção da lâmpada, agora não... alonguei o espinhaço e joguei o esforço nas polpa, tu sabes que o tal de glúteo (músculo da bunda do loco) têm que fazer força pra liberar os músculo das coxa..afinal de contas tu não é que nem peru de natal que têm que ficar fazendo enxerto pra ficar com as coxa grossa como dedo destroncado. Tu pode notar também que agora tenho uma posição mais aerodinâmica, tu entendeu neh loco não “aerobiótica” e de dinâmica que quer dizer dinamismo que o mesmo que dinamite e tal estes troço de explosão e andar rápido esta função toda, o que não vem ao caso e não interessa...O que se sucede é que to andando mais rápido que garnisé no cio, chego a fica esticado na bicicleta como coro de gato em tamborim... Pois então fiz esta montagem que coloca as foto amontoada pra pode mostrar as diferença das posição, parece terneiro mamão sobrepondo a bezerra com fome...não se entende nada, mas se explica tudo... E por hora é isto, volto a dizer animal vai bota os peito na estrada e gasta os pneu treinando, não adianta compra as bicicleta de material aeroespacial, rotor pra aumentar as cadência e economizar força nos mocotó, compra roda de carreta fechada, compra capacete feito de casco de mulita se não treinar...ainda não inventaram as pernas de cavalo puro sangue pra substituir as pernas do gaudério cansado... "
Deco...Toda e qualquer informação descrita neste blog é de autoria do escrivinhador, não tendo validade técnica e sim baseado na cabeça de porongo do mesmo, não querendo influenciar mas sim divertir o aprendizado de atletas amadores como o quase loco do autor.