sábado, 31 de julho de 2010

TEMPO....COMO ENCARAR

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe, também, que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem (a mulher) da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas você vai achar não quem você estava procurando mas quem estava procurando por você!

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará. Mario Quintana

Muitas vezes acho que o tempo é curto, curto para treinar, para trabalhar, para fazer tudo que quero! Sempre quero muitas coisas. Em bem verdade, acho que devo "curtir" mais o tempo "curto" que tenho.. Estou aprendendo...Estou evoluindo...Estou subindo os degraus de minha existência BOM FINAL DE SEMANA A TODOS...

Deco... O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto. (Thomas Huxley)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

MELHOR E MAIS EFETIVO PRA MELHORAR O PEDAL

Uma equipe francesa está testando um pequeno submarino que é movido a pedaladas, em Villefrance sur Mer, França. O Scubster, feito de fibras de carbono, pode atingir até 10 km/h. O equipamento, criado pelos inventores Minh-Lôc e Stéphane Rousson, tem 2,4 m de largura, 1,5 m de altura e 4,2 m de comprimento e funciona com pedais de bicicleta que, impulsionados, movimentam lâminas que estão nas laterais do submarino. O Scubster, que também navega na superfície, tem cotroles que permitem comandos para a esquerda, direita e ré. Segundo o site do submarino, o equipamento servirá como ferramenta de exploração para mergulhadores e cientistas. Agora sim, não tem esta história de rolo, de revolution e tal... O peão coloca os peito no Guaiba e sai lá do otro lado das barranca, só no pedal se parar no meio ta "afogado"... Barbaridade duvido não melhorar o ciclismo, é só largar o loco com metade do oxigênio previsto pra travessia...Ou vai ou rebenda a porta do jeep!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

LEMOND REVOLUTION BIKE TRAINER

Revolutionary Design Assim como andar de bicicleta, ele usa a resistência do vento com um grande volante para criar um pedal com mais atrito. Resistência progride com a sua velocidade e que combina a resistência do vento com alta inércia dá-lhe uma sensação de estrada melhor. Esta concepção revolucionária permite que você treine com mais eficiência com um leque mais amplo de resistência - o que lhe dá o poder de transferir seu treinamento real para uma situação indoor. High Inertia Technology Em vez de depender de fluidos e ímãs, A tecnologia de alta inércia é criada pela movimento do grande volante, o que aumenta a inércia e se aproxima de uma bicicleta na rua. Resistência progride com a sua velocidade, criando uma sensação realista de ciclismo em estrada aberta. High Technology Inertia também cria uma sensação muito suave ao pedalar, sem a sensação estranha ao você desacelerar ou mudar as engrenagens. Easier to use without costly tire replacements Mais fácil de usar, sem substituições de pneus. Removendo sua roda traseira e anexando o seu abandono do eixo traseiro, não é apenas mais fácil de fazer, como você irá economizar no desgaste do pneu. Além disso, você também pode evitar danos e substituir o seu espeto traseiro. Se você quer saber mais sobre o novo LeMond Revolution Bike Trainer, clique aqui e receba informações no seu email.
Este modelo de rolo foi utilizado pela equipe GARMIN no aquecimento pré etapa Tour de France 2010.
Site do Lemond Fitness aqui

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DA SÉRIE: GAÚCHES TAMBÉM É CULTURA - PARTE II

Pois olha tchê é sucesso este troço de CULTURA GAÚCHESCA, já fui parado por um monte de gente pra saber mais, fui parado por 2 brigadiano e 3 cobradores: o que ELES queriam, não sei nem quero saber, me arranquei mundo a fora tocado de camoatin e mais apressado que pinto que comeu quirela. Mas seguimos as cultura inútil das internete -Pois tu sabe que em 28 de Julho de 1938, Lampião, Maria Bonita e outros cangaceiros são mortos pela polícia em Sergipe. -No dia 28 de Julho de 1983 o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Conquista o seu primeiro título da Taça Libertadores da América, vencendo o Peñarol por 2x1 em Porto Alegre - barbaridade e agora não ganha nem do GUARANI DE BAGÉ - tchê que é um baita time. - No ano de 1954 nascia HUGO CHÁVEZ - não aquele do Chapolin colorado, mas o outro que é político Venezuelano - E no ano de 1750 faleceu Johann Sebastian Bach (que nascera em 1685), compositor alemão das musica aquela que o peão não entende nada. E como Eu já disse cultura também é musica: Não é GURI DE URUGUAINA?
Deco...O pior é as loca se requebrando atráz, e a filmagem então ali no
viaduto em frente ao Marinha....bah tri legal.

terça-feira, 27 de julho de 2010

NOVO CASAMENTO NO TRIATHLON

A International Triathlon Union (ITU) fez uma parceria com a prestigiada marca de bicicletas Specialized para o resto da temporada 2010. O acordo entre as empresas consiste na utilização da marca, como patrocinadora de todos os restantes eventos da World Series. Será também um patrocinador da UIT final da Copa, em Budapeste. "Esse acordo reforça o compromisso da empresa especializada em triathlon", disse Bobby Behan, Specialized Marketing Manager. "Specialized também tem sido um grande apoiante do triathlon desde que o esporte começou há 40 anos, e sua associação com a ITU foi o próximo passo em nosso compromisso com o esporte", disse ele. Por outro lado, Paul Coleman, diretor de Série Dextro Energy Triathlon World Championships ITU disse: "Specialized é uma marca de renome no triathlon, e é uma marca que a UIT tem orgulho de tê-la como um parceira. A ITU World Series Dextro Energy move o esporte a novos níveis de cobertura televisiva internacional da mídia e da participação de novos públicos. É ótimo ver que a Specialized é agora parte da nova fase de desenvolvimento do esporte e também está desbravando novos caminhos na assistência técnica que ajuda a entregar os triatletas de elite ", disse ele. No início deste ano, a Specialized começou a patrocinar quatro estrelas das corridas ITU: Javier Gomez Noya (ESP), Simon Whitfield (CAN), Barbara Riveros (CHI) e Lisa Norden ( SWE). Anteriormente, já haviam atletas de longa distância que estavam sob sua asa, como o Ironman World Champion Chris McCormack (AUS) e, anteriormente, também o Campeão do Mundo de Ironman 70.3 Terenzo Bozzone (NZL).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PARAATLETAS - EXISTE ALGO A MAIS QUE A COMPREENSÃO HUMANA

Todo o dia o esporte nos mostra, nos apresenta lições de vida. Lições estas que devem ser aplicadas no dia-a-dia, perseverança, determinação, fé, acreditar em si, no seu sonho e trabalhar árduo para concretiza-lo. Mas existem algumas passagens que vão além...Muito além da compreensão humana (falo por mim), porém quem de nós atletas já não pensou: Nossa hoje o treino está difícil! É para alguns a dificuldade não é uma barreira, é o impulso diário para a vitória Conheça o Paraatleta Roberto Carlos

sábado, 24 de julho de 2010

TRANSPIRE FOTO - PEDIDO DE DESCULPAS

Tchê uma das maiores virtudes que acho que um peão pode ter, é a sabedoria de reconhecer que esta errado, ou ainda que cometeu um erro, mesmo que este seja involuntário e não tenha a pretensão de prejudicar a outrem.
Pois este que vos fala cometeu um ato desta magnitude mesmo que inconscientemente, cometi um ERRO ao publicar em uma de minhas postagens uma foto sem permissão do autor.
Como já disse várias vezes em meu blog, e seguirei sempre dizendo: NECESSITAMOS DE MAIS PESSOAS PARA INCENTIVAR O ESPORTE, seja ele um blogueiro que discute assuntos, publica matérias de esporte, empresário que esta disposto a apostar no futuro do esporte, seja quem for desde que não fique no limbo da acomodação, assistindo o esporte esmorecer em nosso solo gaúcho.
E assim surgiu em Porto Alegre uma empresa que esta apoiando e incentivando os atletas, uma empresa que fotografa as provas e as vende durante a premiação ou ainda pelo seu site, e o mais interessante me parece que com um preço extremamente justo, pois temos alguns sites que vendem fotos, porém o valor é absurdo para o uso que você fará da mesma.
O nome desta empresa: TRANSPIREPHOTO, é para o mentor deste projeto que estou pedindo encarecidamente minhas desculpas, pois recebi algumas fotos do DUATHLON DA ACADEMIA CENTER, e no calor da discussão sobre vácuo utilizei uma de suas fotos que obviamente foi copiada de seu site, ou seja, cometi um erro grave ao não mencionar ao menos de quem seria os direitos desta foto e mais grave ainda de publicar esta aqui no meu blog.
Sei que tenho muitos acessos e muitos amigos que lêem este humilde potreiro e para que minha consciência não fique mais pesada do que o necessário com meus erros diários, estou publicando esta postagem, pois devemos "DAR A CEZAR O QUE É DE CEZAR".
Assim amigos, convido todos a conhecer este trabalho da TRANSPIREPHOTO e principalmente que todos que passam por aqui não cometam o mesmo erro que Eu cometi, pois a iniciativa desta empresa deve ser respeitada por todos nós atletas e principalmente apoiada, para que cada vez mais tenhamos empresas apostando em nosso esporte no Estado do Rio Grande do Sul.
Deco...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

GAÚCHES TAMBÉM É CULTURA... "CULTURA DAS INTERNETE"

Tchê a partir de hoje vamos começar uma série de postagens inúteis como buzina em avião... Postagens bagualescas sobre a cultura inútil "das internete", pois como já diz o ditado popular: " Se não aparece no Google, não existe". Dia 23 de Julho -Neste dia a 17 anos (1993) 8 pessoas (06 menores, 02 maiores todos sem teto) foram mortas no centro do Rio de Janeiro, e este episódio ficou marcado como a Chacina da Candelária Pelo visto não mudou muito tchê, a cada dia um peão bate as bota num canto desde Brasil véio sem porteira -Dia do Guarda Rodoviário... Barbaridade, índio véio que fica só nos controlamento do vai e vêm -Dia do nascimento de RAMÓN QUIROGA Tchê mas quem é este tal de Ramón: Conhecido em seu país natal (Argentina) como "Chupete" e, em seu país adotivo (Peru) como "El Loco", disputou quarenta partidas com a camisa da Seleção Peruana, disputando inclusive, duas Copas do Mundo.
-Dia da morte de Alberto Santos Dumont Tchê bueno este já é mais conhecido... Mas então tchê como Eu ia dizendo, GAÚCHES TAMBÉM É CULTURA... E CULTURA TAMBÉM É MUSICA... Mas oigalê te porqueira...Os Beathles devem tá se reborqueando no túmulo e os vivo roendo o caroço do butiá... Bah tá loco! muito tri!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MARCEL ZAMORA - IRONMAN QUE CONTRA DIZ TODO E QUALQUER PROGNÓSTICO DE PROVA

Marcel Zamora atleta nascido em Barcelona em 1978. Campeão do Mundo de Duathlon - Alemanha 1998, Campeão do Mundo de Duatlon de Longa distância - Itália 2003 e vencedor dos IronMans França (NICE) 2006/2007/2008/2009 e 2010, ainda 20º IronMan Hawai 2007. Mas o que mais impressiona neste atleta de endurance, não é seus títulos e suas conquistas mas sim a maneira como Ele as conquista. Segue contra todo o prognóstico de prova de triathlon longa duração, realiza seus Irons com T1 em altíssima velocidade, realiza a prova de IronMan com bike road - Cervélo R3 (antes Specialized S-works - excluindo o Iron Hawai que realizou com Specialized Transition), observe ainda o perfil das rodas.

Durante sua prova de ciclismo ao invés de pedalar trancado como a grande maioria dos IronMans, ele aumenta a rotação do pedal girando incrivelmente e atingindo uma média de 37 km p/h em Nice, onde todos somos sabedores que a altimetria está longe de ser plana.

Durante a transição de ciclismo age como se estivesse em um olimpico e sai para correr com o tênis ASICS GEL NOOSA , tênis própio para triathlon porém normalmente utilizado em provas mais curtas, não sadisfeito Zamora correu a maratona para 02:42:08...IMPRESSIONANTE! Bem amigos, melhor é assistir o video de 25 minutos de um incrivel IRONMAN FRANÇA 2010 e cada um tirar suas conclusões. Todos os resultados do IronMan França - NICE, aqui Acesse aqui o blog de Marcel Zamora
Deco..
Talvez a escolha da bike, seja mesmo o percurso...Porém
IronMan é sempre um IronMan!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O TOUR DE FRANCE QUE A TV NÃO MOSTRA

Nestes últimos dias todos os amantes do ciclismo, triathon e afins estão de olho nas transmissões do TOUR DE FRANCE 2010, o Canal ESPN transmite esta empolgante prova, vários canais pela Internet realizam uma cobertura completa de cada etapa, de cada cidade que a caravana do TOUR cruza, porém estas transmissões não conseguem nos repassar com clareza a verdadeira essência, o espirito e principalmente os detalhes de beleza desta que é a maior festa do ciclismo mundial.
Não saberíamos explicar toda esta mística em torno do Tour, talvez pelos 100 anos de prova, talvez por todos os inexplicáveis acontecimentos em torno das belas e maravilhosas montanhas da FRANÇA/ESPANHA...
Porém admirando um pouco as fotos abaixo, talvez consigamos entender um pouco de tudo isto:
Esta mística prova, essência de vida para os poucos que atingem ao ápice e são conduzidos através dos sentimentos de GLÓRIA à TRISTEZA, ...mas sempre HERÓIS para uma NAÇÂO de esportistas! E assim nossos heróis são conduzidos, das lágrimas ao sorriso! ESTE É E SEMPRE SERÁ O TOUR DE FRANCE Deco.. Para assistir na Internet o Tour de France, clique aqui ou aqui sempre após às 09:00hs AM.

terça-feira, 20 de julho de 2010

FESTAS & TREINOS

Na quinta a noite tivemos o lançamento da revista SulSports, a qual fez uma matéria de 8 paginas + capa sobre o IronMan 2010 e trouxe os atletas da RaiaSul como destaque, mostrando nossas fotos na competição e nossas entrevistas. Abaixo o coquetel de lançamento da revista: Na sexta a vida volta ao normal, e os treinos também! Treino de corrida 23 km com pace médio 4:50 - BC média 146 Sábado e domingo com chuva foi dia de ver Tour de France, tomar vinho e ficar em frente da lareira com a amada. Na segunda tudo começa normalmente! Treino de corrida 13 km mais natação, treino forte intervalado Hoje treino de pedal 55 km. Estes treinos de pedal durante a semana estão bem interessantes, pois além de estar realizando com bike Road e deixando a Contra Relógio para os treinos de final de semana mais longos, creio que a road nesta época, me da mais força e velocidade e além da praticidade de andar entre os carros. Mas esta ocorrendo um fato mais interessante ainda, sempre aparece um ciclista (aquele atleta que não treina outra modalidade e normalmente compete no estadual de ciclismo), é impressionante como estes têm a capacidade de manter uma cadência alta no pedal, mantendo assim um ótimo giro sem estressar a musculatura. Isto esta sendo um ótimo aprendizado. A noite vamos encarar mais um treino de natação pra completar o dia... Amanhã, bom amanhã é outro dia e vamos para a pista - treino de velocidade na corrida.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A VIDA SEGUE: FESTA LANÇAMENTO REVISTA SULSPORT - RAIASUL NO IRONMAN 2010

Como dizia meu velho pai lá em Bagé: - Com o andar da carruagem as melâncias se acomadam... Então a vida segue.
Hoje quinta-feira é o lançamento da revista SulSports, esta edição traz uma matéria de 06 páginas sobre os atletas da equipe RaiaSul que participaram do IronMan Brasil 2010.
Então é isto indiada hoje têm fandango e começa as 21hs.

Você é nosso convidado especial para o coquetel de lançamento da Revista Sul Sports na MeatClub Design. Endereço: Castro Alves, 825 – POA – RS – http://www.meatclub.com.br/ Data: 15.07.2010 Coquetel: 21h às 23h A partir desse horário você está convidado a aproveitar a festa Taste of Winter by Belvedere. Deco..."Hoje vamos rebolhar os quarto e molhar os pesito"

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A POLÊMICA: LIBERAÇÃO DE VÁCUO - REGRAS CBTRI

"A FOTO DESTE POST FOI RETIRADA, POIS FOI UTILIZADA SEM CONSENTIMENTO DO AUTOR. "
Domingo aconteceu o Duathlon da Academia Center em Porto Alegre - 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho, esta prova é uma prova muito dificil, ao meu ponto de vista, pois é uma prova rápida que o atleta larga em uma corrida de 8km e depois segue por um percurso de ciclismo de 28 km (7 voltas) e termina com outra corrida de 4 km, podemos observar que estamos falando de uma prova com aplicação de muita força e velocidade. Neste evento ocorreu que atletas de categoria utilizaram do vácuo em um atleta de Elite, a polêmica que gera este assunto é quem esta beneficiado com isto! Acredito que todos, porém principalmente o atleta que estiver atrás. Porém estratégia de prova é estratégia de prova, como já publiquei aqui estratégia vêm do grego antigo stratègós, é a definição de como recursos serão alocados para se atingir determinado objetivo. Usada originalmente na área militar. Por tanto está estratégia deve ser montada, pensada antes de entrarmos no campo de batalha, e assim foi feito pois as regras permitiriam o vácuo desde que do mesmo sexo, indiferente de ELITE ou AMADOR ( convenhamos, conhecemos diversos amadores que pedalam mais que atletas da Elite em algumas provas, afinal um atleta profissional é um ser humano, e em um determinado dia pode não estar em sua plena forma - podemos comprovar isto no IronMan Brasil). Porém esta regra sempre gera uma grande polêmica, visto isto fui atrás de informações, pois como todos nós sabemos nosso esporte é regido pelas regras da CBTRI que utiliza como base a ITU. Bom lá esta, no manual de regras do Duathlon (veja aqui) Abaixo coloco parte deste documento, no item 4.3 Regras do Ciclismo artigos "r", "s" e "t", onde consta a liberação do vácuo desde que do mesmo sexo sem distinção de categorias.

Vale ressaltar que esta polêmica gera muitos aspectos discutíveis, todavia contudo, todas as regras estão sendo cumpridas, beneficiando uns ou ainda talvez prejudicando outros, porém cumpridas.

Acredito que o que esta desgastado no Triathlon Gaucho e talvez no cenário nacional é a falta de reconhecimento para com os atletas da Elite, não reconhecimento no exercício da prova pois neste aspecto vence o melhor, mas sim no momento de premiação.

Minha modesta e quase sem efeito opnião é de que, deveríamos adotar o mesmo modelo da FETRISC - FEDERAÇÃO DE TRAIATHLON DE SANTA CATARINA, onde todos os atletas realizam sua inscrição de forma geral, ou seja sem distinção de categorias (inclusive com mesmo valor de pagamento) e no resultado final os 5 melhores são premiados como elite.

Isto resolveria alguns problemas, dentre eles o fato de um atleta de elite realizar o pagamento da inscrição com valor mais alto e não ocorrer a premiação em espécie (R$), creio que assim torna-se uma disputa não diria mais justa, poies esta não seria o adjetivo mais correto, porém mais homogênea sendo assim os melhores serão classificados como ELITE, afinal de contas estes devem ser os melhores.

Deco...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

DUATHLON CENTER - 2ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL - RESULTADO

ESTRATÉGIA: do grego antigo stratègós, é a definição de como recursos serão alocados para se atingir determinado objetivo. Usada originalmente na área militar, esta palavra hoje é bastante usada na área de negócios (ontem no esporte). Duathlon 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho - 8 km de corrida + 28 km de ciclismo + 4 de corrida.

Larguei controlando a vontade de correr mais forte, tentando manter um bom pace na primeira volta (percurso com 4 km), na segunda volta apertamos mais o passo (1º aprendizado, controlar a ansiedade pois via alguns colegas de equipe que treino junto a minha frente com pace mais baixo e sabia que alguns concorrentes de minha categoria estavam a frente também, mas a ESTRATÉGIA era a segunda corrida). Entrei na transição rapidamente e sai para pedalar, já na primeira volta formou-se um pelotão de 4 ciclistas, uma média boa 38-39 logo na segunda volta somos ultrapassados pelo JONAS ARAÚJO - Grande Campeão da prova na ELITE, e na roda o prof. Wilson Mattos.

Ai começa o dilema da prova, para muitos um desrespeito a regra, porém conforme a regra da prova vácuo liberado desde que do mesmo sexo, independente da categoria ou elite e assim colamos na roda do Wilson e fomos 5 voltas mantendo 39-40.

Na última volta aquela "amorcegação" quem fica na frente queimando a perna pra corrida e quem se esconde...eu puxei na ida antes do retorno e me escondi no pelotão na volta, só aguardando a transição pra última corrida.... E assim foi, sai em uma transição muito rápida, começei a correr em 5º na geral e já nos primeiros metros fui ultrapassado pelo Rodrigo Rosa e no próximo km ultrapassado pelo colega de equipe Guilherme Delamare que me passou sem direito a resposta, fui tentando buscar o Gui e aumentando o ritmo, sabendo que estava em primeiro da categoria, quando estava faltando 1km começei a administrar e somente mantendo pra não ser mais ultrapassado e assim terminou....

Completando a prova nas seguintes parciais: 00:34:02 (04:15 pace) T1 00:25 00:46:08 (36,4 km/h) T2 00:23 00:16:41 (04:10 pace) TEMPO FINAL 01:37:39 na Categoria 35-39 e no Geral, conseguindo concretizar a estratégia armada no dia anterior pelo Frank Silvestrin - 1ª corrida forte e segurando, transição rápida e eficiente, pedal forte e na roda o tempo todo, sem expor muito o corpo no vento, 2ª transição mais rápida e principalmente 2ª corrida mais forte e consistente. E assim acabou uma prova extremamente progressiva. Todos os resultados aqui Deco... Pontos positivos: Estou aprendendo a competir, Estou aprendendo a escutar os técnicos, Estou começando a pegar o ritmo da prova o calor da disputa e principalmente a segurar a dor e a ansiedade para um fim mais próspero. Pontos negativos: Desgastes desnecessários e principalmente que não levam a nada Saldo: Extremamente positivo! não sou pior, não sou melhor....sigo aprendendo a cada dia!

RESULTADO CAMPANHA DO AGASALHO - 1º BRECHÓ ESPORTIVO

Neste domingo aconteceu junto com o Duathlon da Academia Center - 2ª Etapa do Campeonato Estadual, nosso primeiro Brechó de Esportivo e ainda nossa ação para a Campanha do Agasalho... Ação qual trabalhamos para auxiliar a RAIASUL que ainda continua recebendo as doações, nosso evento teve modestos participantes porém, foi muito bom ver amigos virtuais se conhecendo pessoalmente, trocando experiências, realizando negociações e principalmente ajudando na Campanha. Agradeço a todos os participantes do Brechó Esportivo e da ação MEXA-SE. NA PRÓXIMA ETAPA, OCORRERÁ NOSSO PRÓXIMO BRECHÓ.....TRABALHAREMOS PARA ISTO!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CAMPANHA DO AGASALHO - INVERNO 2010. ATLETA NÃO FICA PARADO NO FRIO...MEXA-SE...FAÇA SUA DOAÇÃO

Bueno indiada, domingo no Duathlon da Academia Centar ali na Beira rio... Faremos o 1º Brechó esportivo, quem quiser dar uma conferida nas "bugigangas" ou ainda levar uns "cacarecos" pra negociar, estão todos convidados... Mas o mais importante, se alguém tiver roupas velhas que estão ocupando o armário, por favor haverá no local a CAIXA DO NECESSITADO, nela você poderá deixar seus donativos afinal o que vc está achando que esta velho e ocupando espaço, para alguém irá aquecer este inverno. Todos que neste domingo, saírem de casa com um chimarrão e puderem dar uma passadita rápida pra deixar uma doação, agradecemos e com certeza alguém irá aquecer-se com sua velha peça de roupa...
POR FAVOR NOS AJUDEM COM ESTA CAMPANHA DO AGASALHO - INVERNO 2010.
ATLETA NÃO FICA PARADO NO FRIO...MEXA-SE...FAÇA SUA DOAÇÃO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O FENÔMENO ESTÁ DE VOLTA...E NÃO ESTÁ COM SOBREPESO

Em silêncio por conta de uma lesão no pé que o afetou por algumas semanas, o jamaicano Usain Bolt voltou a correr nesta quinta-feira e retornou também às vitórias. Na etapa da Suíça da Diamond League, Bolt ganhou a prova dos 100 m rasos e, não contente, cravou o melhor tempo do ano, marcado pelo compatriota Asafa Powell.
O recordista mundial marcou 9s82, mesma marca de Powell, que não correu nesta etapa. O segundo colocado foi também jamaicano, Yohan Blake, com 9s96, e o terceiro foi Churandy Martina (Antilhas Holandesas), com 10s16. Bolt decidiu não correr a prova dos 200 m, ocorrida no início da semana, para garantir que não se machucasse novamente e teria totais condições de disputar os 100 m. O jamaicano sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e, mesmo recuperado, ouviu a orientação do seu médico e apenas descansou antes da prova.
E como se não bastasse Usan Bolt estreiou nos 300 metros, e se não fosse o bastante ficou a apenas 12 segundos do recorde mundial em sua primeira competição nesta distância!

NOVO RECORD NO IRONMAN - SELETO GRUPO SUB 8HS

Se o mundo do triathlon nacional ficou impressionado com o desempenho de LUKE MCKENZIE no IronMan Brasil: Natação: 00:42:26 Bike: 04:26:49 Corrida: 02:54:04
Que com este resultado conseguiu o recorde da prova, o que iremos dizer do Belga Marino Vanhoenacker Que estabeleceu um novo recorde no Ironman da Áustria: 7hs 52min 05seg para 3.8k natação, 180k de ciclismo e 42k de corrida, tendo as seguintes parciais: Natação: 00:47:49 Bike: 04:18:30 Corrida: 02:42:03 Entrando para o seleto clube sub 8hs, que apenas se referem Mark Allen, Chris McCormack, Cameron Brown e Marcel Zamora. Aos 33 anos, esta foi a sua 8ª vitória em Ironmans (Malásia de 2010, na África do Sul 2009, Áustria 2010, 2009, 2008, 2007 e 2006, Florida 2005).
Não só é um dos mais vitoriosos atletas na história do circuito, mas ainda é um forte candidato a vencer o Ironman do Havaí ( foi sexto em 2006, e 5º em 2007).
Parece apenas uma questão de tempo.
Abaixo os 10 primeiros colocados: 1 Vanhoenacker, Marino 00:47:49 04:18:30 02:42:03 07:52:05 2 Devriendt, Dennis 00:47:57 04:34:45 02:45:45 08:12:51 3 Weiss, Michael 00:55:34 04:19:13 02:55:38 08:14:50 4 Fachbach, Markus 00:47:58 04:34:34 02:53:58 08:20:43 5 Cano Villanueva, Jose Luis 00:54:41 04:34:47 02:49:30 08:23:04 6 Bayliss, Stephen 00:47:41 04:35:01 03:04:31 08:31:07 7 Renko, Max 00:53:32 04:33:13 03:04:02 08:34:57 8 Wallimann, Patrick 00:54:44 04:34:33 03:02:12 08:36:56 9 Moser, Ernst 00:54:05 04:38:58 03:03:12 08:40:51 10 Blokhin, Anton 00:48:00 04:44:58 03:05:43 08:43:17

Todos os resultados aqui

terça-feira, 6 de julho de 2010

FRANK SILVESTRIN FALA DE SUA PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRO DE TRIATHLON OLIMPICO

Um dos mais promissores atletas do Rio Grande do Sul, comenta sua participação na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon. Por Frank Silvestrin O que falar do Brasileiro de Triathlon... Penso que a minha prova se resume em uma frase: "Deus protege os Audaciosos" Nadei muito bem, sempre na frente, observando um atleta que estava poucos metros escapado mas que não coloca em risco a minha prova. Cabe aqui um motivo de muita alegria,pois quem me conheceu há 10 anos atrás e me viu nadando naquela época sabe o quanto eu treinei pra chegar ate aqui e quanto eu estou feliz pela minha natação. Saí da água com o pelotão e já estava controlando 2 atletas que teriam chances de escapar, não deu outra, com menos de 3min começou os ataques e as tentativas de fuga...eu fui anulando e tentando desgarrar junto com eles mas o pelotão aos poucos nos buscava. Depois de umas 5 tentativas,numa dessas, logo quando eu não fui, escaparam. Eles dois tentaram de todas maneiras arriscar e escapar...e conseguiram! Na próxima etapa eu estarei mais esperto e mais forte pra etapa do ciclismo. Terminei a prova em 7 na Elite e agora é pensar em pedalar e correr forte. Abs a todos leitores do blog!! Silvestrin Este cara além de excelente PRO, é uma das pessoas mais "gente fina" que transita no meio esportivo, um profissional sempre preocupado com seus atletas, um excelente amigo de treino. Treina com a dificuldade de um atleta profissional no Sul de nosso país, onde o patrocínio é algo "sobrenatural", empresas não acreditam no potencial do atleta, governante não desenvolvem incentivo para subsidiar os atletas e mesmo assim, longe do eixo Rio/SP ele corre atras, busca seu espaço e luta com toda a sua garra, dedicação e amor ao esporte para procurar seu espaço junto aos melhores deste país. É isto ai FRANK, o jargão já diz: Você é um brasileiro que nunca desiste e também leva o sangue farroupilha nas veias, onde esta escrito que: NÃO ESTA MORTO QUEM PELEIA Força e siga sempre assim, um exemplo a ser seguido.

TRIATHLETA & PESO CORPORAL & PERFORMACE

Tchê acredito que todo o triathleta já pensou (pelo menos Eu com certeza), em como seria realizar aquela dura prova, se estivesse com uma melhor forma, e quando falamos em melhor forma traduzimos para melhor peso (seja + ou -), sempre associamos isto a nossa melhora na performace! No me caso, no final deste ano fará 03 anos que pratico triathlon e 02 que estou treinando efetivamente em uma assessoria esportiva... Minha primeira prova foi um duathlon e a segunda um Meio Iron, tinha 100 kg e cheguei com 7hs de prova, quase sem conseguir respirar, foi uma experiência incrível pois descobri de que meu corpo era feito e até onde ele poderia me levar, mais ainda descobri onde minha cabeça poderia me levar, pois nesta prova após a natação, pedal entrei pra correr realizando 4 km de corrida e 17 km de caminhada! Hoje após 02 anos de treinamento, ter realizado meu primeiro IronMan, ter realizado mais alguns Meio Irons (baixando em quase 2hs o tempo do primeiro), e principalmente pesando 76kg, penso que tudo isto deve-se a um ciclo de treinamentos, experiências regado a muita força de vontade. Lendo a TRISPORT do mês de Maio, observei uma matéria que traz este assunto como pauta, onde é descrito que o triathlon é cíclico e que nosso treinamento não é sempre na mesma intensidade, porém pode-se notar que a queima calórica mantém-se ativa, é claro devemos auxiliar nosso corpo a moldar-se como a máquina quase perfeita que vai nos conduzir a pratica do triathlon, porém precisamos dar tempo a ele, não podemos exigir o imediatismo de queima de gordura, de ascensão de velocidade em um curto espaço de tempo. Nosso corpo não será igual ao do atleta que mais nos espelhamos, será sim de acordo com a nossa fisiologia e principalmente com a nossa mente, pois ela conduzirá nossa máquina por incansáveis kms.
Isto comprava-se analisando atletas de ponta que possuem diversas composições musculares, aquele que é mais alto - oriundo da natação e se adapta a ter uma corrida veloz, ou o inverso aquele atleta de estatura mais baixa e leve, que possui uma excelente corrida adapta-se com base em treinamentos diários e exaustivos a ter uma boa condição na água, saindo em condições de buscar seus adiversários e combate-los no terreno onde ele mais domina, a corrida!
Uma vez foi perguntado a Oscar Galindez? você como todos sabem é um exímio ciclista, sua estratégia para melhorar no triathlon é desenvolver melhor sua modalidades mais fracas.
Resposta de Galindez foi: Não é treinar cada vez mais ciclismo para ser melhor, naquilo que sou melhor e treinar mais para melhorar o possível no que sou mais fraco.
Bons treinos e seguimos sempre mentalizando a cruzada da faixa, seja ela em uma prova, seja ela imaginária ao final de uma meta cumprida.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

1º DOMINGO OFF DEPOIS DO IRONMAN

Bueno indiada, peço desculpas aos mais chegados a este potreiro mas não tenho muitas novidade do final de semana... Sábado começou bem, dia de sol um pedal forte de 50 km (apesar de estar sendo controlado p/ competidores que querem ver meu Cateye - brincadeira arquiteto), bueno depois fiz uma transição forte - 6km a 4' p/km. No domingo o pessoal resolveu realizar um treino de ciclismo meio longo (algo em torno de 90km), já Eu resolvi que este seria meu primeiro domingo OFF após o IRON 2010. O dia off já começou a fazer efeito sábado a tarde (a Si foi pros tal de instituto, local pra embeleza as melena e apará os casco), e Eu com os burro na sombra, tranquilo como trote de cavalo do comandante, lavei a BIKE um trato que ela merecia, lavei o carro da patroa, lavei meu auto e fiquei amorcegando até o anoitecer... Domingo acordei tarde, quase 9hs cafesito na cama....depois um fiz um chimarrão e fui pra redenção (pra quem não é de Porto Alegre, Praça da redenção é como o Ibirupera pros Paulistas, claro com todo respeito bem melhor), sentadito numa sombra tomei umas 3 térmicas de chimaz... Voltei pra casa, já beirando as 14hs... Começei um churrasco bem tranquilo tomando uma gelada, tá bueno "umas" afinal fazia uns 5 meses que não tomava cerveja em virtude dos treinos pro Iron..... Ao final do dia um DVD com amada, no maior love history... Oigalê final de semana macanudo! Enquanto isto.... Meu amigo, Mauro Cavanha conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico de 2010 ao vencer a segunda etapa da competição disputada neste domingo (04-07) em Macaé (RJ). Cavanha, como venceu também a primeira etapa, não pode ser mais ultrapassado já que pelo regulamento tem o direito de descartar o resultado da terceira e última etapa da competição. O atleta completou o percurso (1.500 de natação/40 km de ciclismo/10 km de corrida) em 1.58:07. Em segundo lugar ficou o mineiro federado em Santa Catarina, Luiz Francisco Ferreira com 1.58:29 e em terceiro Henrique Siqueira (DF) com 1.58:58. No feminino quem venceu foi a paulista Vanessa Gianinni que registrou 2.16:39. Em segundo lugar ficou Carolina Galvão (SP) com 2.19:00 e em terceiro lugar Fernanda Garcia (SP) com 2.20:42. Mas há xiru véio de campanha este Mauro... Parabéns loco véio...