sábado, 30 de abril de 2011

CONFIRMADO START LIST ELITE - IRONMAN BRASIL 2011

Masculino
Antonio Manssur - Brasil
Brandon Marsh – EUA
Chicão Ferreira – Brasil
Chris Mcdonald – EUA
Eduardo Sturla – Argentina
Ezequiel Morales – Argentina
Frederico Zacharias – Brasil
Guilherme Manocchio – Brasil
Ivan Albano – Brasil
Keegan Williams – Nova Zelândia
Kelmerson Buck – Brasil
Lucas Cocha – Argentina
Mario Elias – Argentina * Não vai participar da prova
Mike Schifferle – Suíça
Oscar Galindez – Argentina
Richard Wygand – Brasil
Santiago Ascenço – Brasil
Santiago Amigo – Argentina

Feminino
Alessandra Carvalho – Brasil
Amanda Balding – Austrália
Amy Marsh – EUA
Ana Lidia Borba – Brasil
Ariane Monticeli - Brasil
Federica Maria Luvizio – Uruguai
Fernanda Keller – Brasil
Hillary Biscay – EUA
Kelzie Beebe – EUA
Lucie Zelenkova – África do Sul
Maria Soledad Omar – Argentina
Mariana Borges – Brasil
Mariana Martins - Brasil
Sara Gross – Canadá
Silvia Fusco – Brasil
Vanessa Gianinni – Brasil
Clique no nome do atleta e conheça um pouco do perfil, assim você poderá apostar suas fichas em quem recebera o titulo de CAMPEÃO e CAMPEÃ do maior evento de triatlon da América Latina - IRONMAN BRASIL 2011.
Estes são os nomes, ontem 29/04 foi o último dia de inscrição para a Elite, assim que agora já sabemos quem é a peonada que vai disputar na cegtegoria ELITE.

Bueno, a unica certeza que Eu tenho é que o número 128 vai estar lá no dia 30, faça chuva ou faça sol....
Enquanto isto, seguimos treinando: hoje 3900 de natação - simulando a saída da agua nos 1900 (com a corrida e tudo) e depois um pedal de 90km pra começar o final de semana, amanhã têm mais....
Adaptação da célebre frase do filosófo HOMER SIMPSON:


"Existem três jeitos de fazer IRON: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

100% FOCO

 30 DIAS RETA FINAL PARA O IRONMAN BRASIL
AGORA É A HORA, FOCO É O PRINCIPAL....


LEMBRE-SE:
PRA QUEM ESTA SE AFOGANDO, JACARÉ É TRONCO!

BOM FINAL DE SEMANA E BONS TREINOS A TODOS

FALTAM 30 DIAS...


Nesta mesma data DIA 29, daqui a exatos 30 dias!
Depois de um bom banho de mar no pier 12, em Jurere Internacional.....
Neste horário estarei realizando um Tour de bike pela ilha da magia - Florianopolis!
SANGUE "NOSÓIO" RAPA

Até estou pensando em mandar um convite para este tal de "PRINCIPE" (que por sinal esta de casorio hoje), no convite escreveria o seguinte:

quinta-feira, 28 de abril de 2011

TREINOS / POLÊMICA VIDA DE CICLISTA

Bueno xirusada campeira, hoje estamos a 31 dias de deixar a bike na T1. O troço chega a dar um arrepio no peão, pior que comer pão com banha no café da manhã!

Mas seguimos que nem terneiro desmamado a trancos e barrancos, mas firme como prego em polenta treinando sempre;
Ontem treino de pista 20km – de série 10x400 + 1x4000 + 4x1000, hoje 4:40 matina já esta saindo pra mais um treino de pedal o tranqüilo de sair neste horário é que temos quase zero de carros pelas ruas e 7hs da manhã de volta ao rincão com o treino concluído e pronto pra tomar aquele amargo com a prenda.

"Minha companheira de madrugadas - foto de hj"

Mas o post de hoje têm um caráter de indignação e também com foco para que tenhamos a consciência que a “moeda” sempre têm dois lados!
Estava eu saindo do escritório ontem ao final do dia, indo em direção ao treino de pista....Para variar na capital gaúcha encarava um engarrafamento pela Av. Carlos Gomes, como bom triathleta de IronMan tenho em meu carro o adesivo do IM, bueno assim todos que conhecem o esporte sabem que sou adepto a ele e que por conseqüência “devo” respeitar os ciclistas.

Mas o engraçado é que ontem mesmo fiz uma postagem sobre este “RESPEITO” e lancei no FACEBOCK esta mensagem, meu amigo MARLOS de Rio Grande levantou uma “lebre” sobre também o RESPEITO QUE OS CICLISTAS DEVEM TER SOBRE O TRÂNSITO, bueno parando de enrolação!

Como dizia estava na Av. Carlos Gomes, uma avenida muito movimentada nos horários de picos (diria mais, uma das MAIS movimentadas) eis que na altura da Av. Cristovão Colombo surge um ciclista que passa o sinal vermelho da primeira via (Av Carlos Gomes’ é via dupla – 3 mãos em cada sentido), e para sobre a faixa de segurança, sem capacete.

Bueno até ai todos podem dizer, isto é extremamente normal! Já de pronto respondo, não têm nada de normal, pois se nós ciclistas cobramos respeito e que os motoristas cumpram o código de trânsito, nada mais justo que nós cumprirmos TAMBÉM a lei e andarmos dentro dos parâmetros enquadrados pelo mesmo código, mas a coisa ainda é pior, o ciclista que falo é um dos ATROPELADOS PELO GOLF PRETO NO FAMOSO EPSODIO DA CIDADE BAIXA, que mobilizou o pais e o mundo, este ciclista aparece na TV dando entrevistas sobre o caso e erguendo a bandeira do USO CONSCIENTE DA BICICLETA (pois foi um dos atropelados em caso mais grave, aparece inclusive inconsciente nas fotos e imagens), será que não devemos dar o exemplo? Aqui fica minha indignação com o fato, pois se eu não tivesse visto não acreditaria – não vou publicar a foto do amigo, pois não tenho esta autorização, mas que aquele “BIGODE” em um ciclista É IMPOSSIVEL DE NÃO SER RECONHECIDO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

Então senhores CICLISTAS, ATLETAS, USUÁRIOS DE BIKE VAMOS TAMBÉM RESPEITAR O TRÂNSITO, RESPEITAR AS LEIS E ANDAR DE FORMA QUE TENHAMOS ALTRUISMO PARA PEDIR RESPEITO PARA COM A NOSSA VIDA.

"Esta é minha posição, meu modo de encarar a situação, não expressa uma visão coletiva nem ao menos deve ser considerada como razão absoluta, pois como disse no inicio a MOEDA POSSUI SEMPRE DOIS LADOS"...

DIZ UM PENSAMENTO BUDISTA:
" O CAMINHO DO MEIO SERÁ SEMPRE UM DOS MELHORES A SEREM ESCOLHIDOS, POIS NENHUMA DAS EXTREMIDADES É TOTALMENTE SAUDÁVEL."


quarta-feira, 27 de abril de 2011

CICLISTA MORTO NA CAPITAL GAÚCHA - POR FAVOR RESPEITE O CICLISTA


Um ciclista morreu atropelado por um caminhão nesta manhã no bairro Itu Sabará, em Porto Alegre.
O acidente ocorreu por volta das 10h30min desta terça-feira 26/04/2011, no cruzamento da Rua Guadalajara com a Avenida Alberto Pasqualini. A via ficou bloqueada até a remoção da vítima, que morreu no local.
A vítima foi identificada como Cláudio de Oliveira, de 43 anos.

Noticias como esta, estão ficando cada vez mais corriqueiras no dia-a-dia da capital gaúcha. As vezes me pergunto se o motorista, quando vê o ciclista e pensa em ganhar “preciosos” segundos que podem valer a vida de outro, não reflete:

- De quem será que este ciclista é pai?
- De quem será que Ele é filho?
- Ou simplesmente, não preciso de tanto espaço, posso esperar “míseros” 5 segundos e seguir meu caminho sem interromper o caminho de ninguém.

A vida já esta muito dificl, atribulações do trabalho, contas a pagar e ainda no “meu momento de pratica de esporte” (no meu caso) ainda tenho que me preocupar com os outros (neste caso motoristas alucinados).
Será que cada dia isto vai ser pior, porque todo dia alguém tem que me pressionar contra a calçada, porque tem que buzinar e me xingar, porque não pode SIMPLESMENTE RESPEITAR O CÓDIGO DE TRÂNSITO E MANTER 1,5m de minha bicicleta, ou, simplesmente RESPEITAR MINHA VIDA.


Observe o gráfico abaixo, 420 mortes de ciclistas em até o dia 27/4 ou seja 77 dias o que nos dá um média de 5,5 (aproximadamente) mortes por dia no Rio Grande do Sul....

Pensem comigo, tendo 24 horas o dia é como se a cada 4h e 37 minutos um ciclista fosse atropelado e morto....


AUTORIDADES, SENHORES CONDUTORES, NÓS MESMOS.....
POR FAVOR VAMOS ABRIR A MENTE, PARAR E PENSAR O QUE ESTAMOS TRANSFORMANDO NOSSAS VIDAS.....

POR FAVOR RESPEITE O CICLISTA


segunda-feira, 25 de abril de 2011

MAIS UMA MOTIVAÇÃO PARA O IRONMAN 2011

Sabe como funciona a vida de um amador, tudo é motivação para o esporte!
Bike nova, roupa nova, prova como foco e agora....
Minha nova motivação é meus "sapatos novos":


Bom ai está, agora dia 29 de Maio vou levar as queridas junto com a "bicicreta" para dar um passeio em Jurere Internacional.

domingo, 24 de abril de 2011

ÚLTIMO TREINO DO FERIADÃO: 200KM BIKE + 10KM RUN / DE DECO À SMÉAGOL!

Pois é indiada se acabo a tal de Páscoa, pois vou lhes contar o tal coelho deve ter cansado pra conseguir entregar os tal chocolate para os triathletas, pois o que têm de animal treinando é uma barbaridade....


Bueno mas os loco sempre dão um jeito de cumprir a missão!
E assim foi, cumprimos a missão do feriadão:

Foram 4 dias de feriado e com eles foram: 3 km de natação + 320 km de bike + 46 km de corrida.
E hoje último dia de feriadão, terminamos com dignidade o tal FERIADO DE PASCOA.

05:30 da manhã indiada reunida na minha casa, para sairmos em direção a Zona Sul da capital gaúcha iríamos percorrer 200km de bike e depois correr 10km.

Tudo tranqüilo, Arquiteto Gustavo, Jaspion Henrique e Deco Sméagol (isto explico logo abaixo).

Saímos com um frio de rachar as taquara, fomos tranqüilos pela escuridão...O Jaspion apareceu de mochila pra treinar, como disse o arquiteto parecia que íamos pescar no LAMI...
Fizemos tudo correto o melhor treino até hoje realizado, continuo, com freqüência controlada  e com poucas paradas, alimentação como será no dia da prova, hidratação e principalmente 200 km sem pneus furados.
Na parada para hidratação, na POUSADA DA VÓ nossos personagens do dia tomavam umazinha para descontrair:

E como disse, iria explicar o DECO SMÉAGOL, de gordo agora virei celebridade da trilogia The Lord of the Rings.
Tchê sacanagem bater foto durante a alimentação!

Após o momento relax voltamos em direção a DECOCAVERNA onde estava preparada a T2, com direito a coca-cola, frutas, agua gelada, Acellarade.
Mas no deslocamento nosso amigo JASPION começou a sentir-se fraco, começamos a ficar preocupados com a falta de equilibrio do animal, nos assustamos mais quanto um peão em uma barra-forte, de chinelo de dedo e com duas mochilas passou pelo Jaspion, peraí o Jaspion carrega apenas uma mochila, foi então que paramos e compramos um HAMBURGUER de CHOCALETE, porque se aquilo era uma ALFAJOR é o maior que já vi em minha vida.

Tchê o troço deu tão certo que o loco véio andou muito até a T2!

(T2 depois do ataque dos animal)
Saímos para correr 10km (O Jaspion a 4'50" - milagroso o tal Hamburguer de Chocolate), terminando bem e principalmente muito confiante que o pórtico esta cada vez mais perto.

Boa semana a todos…



sexta-feira, 22 de abril de 2011

TREINOS E UM DESABAFO!

Quarta-feria véspera de feriadão:
Treino de pista - 21 km
Foi dificil,
Quinta-feira primeiro dia de feriadão:
Treino de natação e transição para bike (meio longo)
Foi mais dificil,
Sexta-feira dia da crucificação de CRISTO,
Treino longo de corrida, 36 km
Nem consigo dizer se foi dificil, só espero ressucitar no domingo seguindo o exemplo do "HOMI".

Em bem da verdade, têm dias que não sei nem o que pensar, hoje é um dia assim:

"Têm horas que parece que nenhum treino é suficiente para te levar até o pórtico, parece que todo o esforço é pouco para ficar perto de ficar mais ou menos preparado (se é que se consegue ficar) para o IRONMAN. Quem criou esta "mistica em torno de duas letras - IM - Não sei quem criou, mas sei que a cada dia é mais dificil mantê-las."

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FERIADÃO E TREINOS

Bueno indiada caborteira, véspera de feriadão e todo o pessoal se preparando para viagens, trago, churrascada e o peão aqui se preparando para um final de semana prolongado e com muitos kms pela frente...

Quinta: Natação + 90 bike
Sexta: 36km corrida
Sábado: 200km bike
Domingo: 100km bike + transição
Mas não vamos colocar a carreta na frente do boi e morrer como peru de natal, de véspera!

Ontem para acordar as 4:30 o frio era de renguear cusco, sai pra pedalar parecendo terneiro mamão, roliço de agasalho.
A noite treino de natação longo – 3.8km com série de 6x400.
Hoje, bueno hoje é dia de salga o espinhaço na correria, treino de pista 21km – serie de 5x400 + 2x1k + 1x3k (repetir 3x) -
"E bagual véio! Se golfar, azar é do goleiro! Limpa as bombacha e carca as espora!"
Como diz o ditado, “NÃO TA MORTO QUEM PELEIA, DIZIA UMA OVELHA NO MEIO DE DEZ LOBOS”
Seguimos treinando firme e consistente, rumo ao IMBR 2011. Mas com a certeza que IRONMAN É COMO CARNAVAL, TÊM TODO O ANO, sendo assim isto já faz parte de sua rotina.

BTS: Balboa Training System - " O importante não é o quanto você treina e sim o quanto você aguenta".

terça-feira, 19 de abril de 2011

PARA DESCONTRAIR - DIÁRIO DE UM ARGENTINO

"Hola a todos, bueno hermanos....Como para yo lo tienpo es muy corto e estamos muy cerca de lo IRONMAN, asi como 40 dias para el gran fiesta del TRIATHLON de larga distância.
Para nosotros que tenemos mucho entrenamiento, lo frio no es muy bueno entonces sigue un video para jodiar un rato e asi descontrair los dias, que no pasan con tanto entrenamiento en la pileta, en la bike e con todo lo pedestrismo pelas cages.
Yo tengo gana que para vos este video sirva como una inspiracion a no realizar mudanças e si se quedar en su tierra natal."

Diario de um argentino no Canadá from João Claudio de Sena on Vimeo.
Eu não faço idéia porque fui colocar este video aqui, nem porque escrevi tanta besteira....

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TREINO LONGO DE CICLISMO NO INFERNO – HALF CONCORDIA: GALINDEZ É GALINDEZ; EXPERIÊNCIA EM PESSOA!

Bueno xiruzada campeira, o final de semana começou com 30 km de corrida na sexta feira e uma forte chuva no sábado, treino longo de natação na piscina...até ai tudo tranqüilo!
Domingo previsto os 180 km no pedal – saindo do posto Laçador em direção a Osório; tchê quando cruzamos pelo segundo pedágio e entramos na orla da lagoa dos Barros, neste momento com o plano de fundo do Parque Eólico tive a certeza de que:

Primeiro os engenheiros escolheram o local certo para plantar os cata-ventos
Segundo que o inferno era ali

P.Q.P. que ventania para manter 30km/h era algo sobre humano que iria me custar a volta....e custou!
Detalhe, voltando um pouco no treino: Na ida tomei um esculacho do policial rodoviário federal sobre andar de bike na BR.....

Na volta quando esta chegando perto do primeiro pedágio a 30km de Porto Alegre e já tinha passado a entrada de Glorinha, ou seja estava sem água e faltava 30 km....seqüela total, achei que ia ter que ligar para minha amada e pedir pra me buscar no meio da BR....avistei a guarita da policia, nesta altura eu e o Gustavo que estávamos na raça pensamos: é aqui que nóis vai!

Entrei guarita a dentro pedindo água, advinha quem era o plantão! Pois é o mesmo policial do esculacho...

Quando você menos espera e daí que não vem mesmo...o cara foi muito gente boa, nos deu água gelada e ainda nos mostrou onde tinha um chuveiro na rua para molhar a cabeça e refrescar....

Dali em diante seguimos em frente com a segurança de que chegaríamos, a seqüela era tanta que em 60km não conseguimos comer nada, no pedágio encontramos o pessoal da OXIGÊNIO e tomamos mais uma água e seguimos em direção a PoA, 180km concluídos e com as pernas em bagaço total....

PARABÉNS A TODOS QUE CONCLUIRAM ESTE TREINO, O INFERNO ERA ALI CERTO.....
DETALHE, FINAL DE SEMANA PRÓXIMO – 200KM NO INFERNO.



HALF CONCORDIA – ARGENTINA
Oscar Galindez é Galindez sempre..
Após sair da água em 2º colocado, atrás de Lautaro Dias (que provavelmente tenha uns 15 anos menos que Oscar) o Cordobes/brasileño Oscar assumiu a liderança da prova no pedal e não abandonou mais, Lautaro ainda tentou acompanhar a máquina, mas sem sucesso....Na disputa do segundo lugar Ezequiel Moralles e Mario de Ellias fizeram uma disputa acirrada até o final com direito a sprint nos últimos metros, Ezequiel manteve sua fama de ótimo corredor e após sair da água em 5º - 3minutos atrás do líder, chegou em 2º lugar com uma corrida espetacular....

No feminino Maria Soledad Omar que saiu da água em segundo atrás de Aguirre, assumiu a liderança no ciclismo com um forte pedal e manteve a diferença até o final, chegando em primeiro, porém com uma vitoria apertadíssima (veja a foto – Aguirre aparece grudada na primeira colocada).


PRINCIPAIS RESULTADOS

Masculino

1. Oscar Galindez – 3:59:40

2. Ezequiel Morales – 4:00:10

3. Mario de Elias -4:00:16

4. Andrés Darricau – 4:04:00

5. Lautaro Diaz – 4:06:34

6. Lucas Cocha -4:11:22

7. Velmar Bianco – 4:11:30

8. Diego Serda – 4:14:23

9. Cristian Carletto – 4:17:33

10. Javier Peiretti – 4:18:22

11. Martín Capriotti – 4:18:15

12. Pablo Brunelli – 4:19:26

13. Maximiliano Passadore – 4:21:33

14. Ignacio Valdez – 4:22:27

15. Guillermo Von Zellheim – 4:22:37

Feminino

1. Sole Omar – 4:45:52

2. Anita Aguirre – 4:45:55

3. Bárbara Frisch - 4:56:41

4. Gabriela León - 4:59:11

5. Susana Oillataguerre – 5:00:42

6. Daniela Lopumo -5:03:54

7. Marina Brunero -5:05:56

8. Patricia Guiliano -5:06:14

9. Sabrina Spanguero -5:06:16

10. Maria Paz Presta -5:06:44

11. FlorenciaEchegaray -5:08:43

12. María Cecilia Almada -5:13:29

13. Florencia Giusti -5:14:30

14. Florencia Schneemberger -5:14:49

15. Silvana Telese Bettendorff -5:20:12

Com estes nomes todos pontuando desta maneira em meios Irons, já se pode ter uma prévia do que será o IRONMAN 2011 – afinal todas estas "CONHECIDAS" feras estarão na disputa.....

sexta-feira, 15 de abril de 2011

TREINO DE 8HS ININTERRUPTAS

Ontem após o treino de natação, quando estava em casa lá pelas 22:15 pensei....
Amanhã treino longo de corrida 30km, hummmmmmmm (pensando) - após uma semana acordando cedo, dormindo 4/5hs por noite, acho que vou dar um treino especifico ao meu corpo!
E assim foi,  8 HS DE SONO ININTERRUPTAS acordei hoje com a sensação de estar novo em folha, como se não houvesse realizado a semana pesada de treinos....realmente só damos falta a algo trivial quando estamos em deficit com isto.

Bueno logo mais, 30 km na veia e que venha o final de semana pois a noite farei outro especifico de 8hs.

Bons treinos a todos!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

TREINOS E REFLEXÕES: GANHA O QUE? JÁ FOI PRIMEIRO? VALE ALGUMA COISA?

Ontem tinha um treino que ao ler parecia “insano”, tchê mas debreia a viatura: “insano” é fazer IRONMAN! Bueno vamos por partes, como dizia o seu Manuel açougueiro de mão cheia em quanto descarnava a novilha;
Primeiro o treino Pista 20km – de série 25 x 400 + 3km Tchê bagual 25 voltas na pista, mas barbaridade é mais volta que pão de quarto pra viagem...
 Agora fazer IRONMAN é insano:
Bueno, toda vez enquanto o pessoal do escritório vai pro hapy tomar um chopinho e o animal diz:
*Bah vou pular esta, tenho treino
Ou no almoço – restaurante veio lotado e a indiada carcando no churrasco e o animalzinho:
*Saladinha, frango, um único tipo de carboidrato e água com gás, no máximo um suco
Ou ainda nas festas de final de semana a família se atolando na POLAR (cerveja véia bem bagual aqui do Rio Grande Do sul) e o “fresquinho”
*Coca-cola com limão e gelo

E quando o cara anda com as roupas de triathlon ou ciclismo, sempre têm um espertinho que pergunta:
*E ai vai dançar com esta sapatilha
*Vai fazer “ginástica aeróbica” com a bermudinha coladinha

Mas o pior esta por vir!
Quando alguém descobre que você gasta com equipamentos, suplementos, que troca tudo isto por treinamentos!
Logo vêm as perguntas
*Ganha alguma coisa
*Já tirou primeiro lugar
*Vale o que

Hoje quando o despertador tocou e estava entrando na beira-rio para o treino de pedal (4:45 madruga) me fiz estas perguntas todas, pois ainda estava na seqüela do INSANO treino de pista de ontem; Foi quando lembrei do meu outro Eu, de como era o outro DECO a menos de 2 anos, de todo o sofrimento que era para entrar na “calça 46” ou na tristeza que era sentir-se cansado para ir da sala a cozinha tomar um “birinaite”, rapidinho no intervalo da novela das 8 – afinal não fazia nada, ficava em casa vendo novela e se atracando num prato de massa com duas garrafas de vinho.

E as resposta vieram:
Ganho muito, Ganho:
*SAÚDE
*AUTO-ESTIMA ELEVADA
*ÂNIMO
*AUTO-CONFIANÇA
*SEGURANÇA
*AUTO-CONHECIMENTO
*AMOR-PRÓPRIO
*PAZ INTERIOR
*SADISFAÇÃO PESSOAL

É claro pionada, seria hipocrisia dizer que não queremos performance – quem não gostaria de chegar entre os “top 10”, quem não gostaria de disputar os ulitmos metros com o CIRO VIOLIN, correr a maratona do Iron ao lado do CRISTIANO SANTOS;
Claro que todos gostaríamos, para isto:
Primeiro precisamos sair da inércia, dar o primeiro passo, começar – e o jargão, já sou velho, é muito tarde....nunca, nunca é, talvez você não seja o primeiro, talvez não vença o companheiro de equipe:
Mas tenha a certeza de vencer você mesmo todos os dias, até este momento tenho sido vencedor de mim mesmo!

Você pode tirar suas conclusões olhando as fotos abaixo:

terça-feira, 12 de abril de 2011

TREINOS – PNEU CASO PARA MAX – KONA BIKES E A PARABÓLA DO “RANHENTO”

Tchê bagualada, o troço ta mais pegado que bosta em tamanco...sendo assim não postei nada aqui no potreiro, então vamos atualizar as escrivinhação! Sexta-feria passada treino longo de corrida, 28 km mais ou menos tranqüilo....corri na boa até os 16 km depois o Frank Silvestrin apareceu e o treino mudou de tranqüilo para desesperador, mas graças a Deus e as meias de compressão terminei os 28 prometidos... Sábado treino de natação (2km) com transição para bike – 70km rodados Domingo treino de transição bike/corrida (160/8) Deste treino que quero relatar o acontecido... Nos encontramos no posto do LAÇADOR para sair as 7hs, certo que sairíamos 7:10 e assim foi, saímos 7:20... Tudo ocorria na normalidade, 23 ciclistas BR a fora....menos de 20km rodados e pneu furado – Henrique CRAMER, tchê não tive problemas apeiei da bike e já grudei o pneu – deixa as braba pra mim que sou canhoto, comecei a trocar a câmera:

Mas bah se arrependimento matasse me jogava do jeep em movimento, loco veio o pneu da bike LOOK do cara era novo, mas novo do ano de 1973 - este pneu é um caso pro MAX – KONA BIKES, tchê o troço parecia tubular colado no aro, quebrou a espátula e não largava do aro, primeiro Eu, depois o CHICO, depois o FRANCO e por último o FRANK SILVESTRIN e foram 40 minutos para trocar o pneu, sendo que na primeira troca para poder recolocar o pneu mordeu a câmera e cortou, coisa nunca vista – como disse antes somente o MAX para explicar isto. Depois o treino seguiu a normalidade pneu do Clóvis cortado, pneu do Julio cortado e chegamos no final dos 80km....

Depois de hidratação o retorno, o FRANK faz jus ao titulo REI DO FURO, furou de novo – pra variar, fiquei para dar uma força pois a espátula já tinha quebrado....seguimos forte para buscar o pelotão, na chegada de Porto Alegre Eu babando na peiteira e o Frank a 44 p/km mandando Eu passar, nem com a banda da Saldanha Marinho tocando ia, quando encontramos o pessoal no posto antes da corrida Ele diz:

- Bah vinha fazendo força, meu pneu tava furado DE NOVO – tchê animal 44 com pneu furado – e Ele responde, não vinha esvaziando.....Barbaridade!

Saímos para correr e foram 8km tentando não pensar que no Iron serão 42km.

Mas e a Parábola do Ranhento?

Tchê vou te dizer um troço, parábola é aquela história que os outros contam e ninguém sabe se é verdade ou mentira, se aconteceu ou é fruto da mente insana das pessoas envolvidas....

"Estava Eu índio veio bagual no pedal, antes do furo do Henrique – meio abichado das gripe, mais ranhento que guri de campanha; Eis que vou largando os frango campo a fora, cultivando as raízes sem lenço nem documento....Na parada para trocar o pneu, minha bike (esta da foto) esta com um troço veio grudado, tchê tinha mais de kilo e era gosmento como sabão de polenta, pois tu acredita que o DUDU largou um grito – Tchê mas o que é este gel grudado na mesa da tua bike, isto lá é coisa que se faça – anunciar a tropeada no meio do palanque, foi uma gritaria e um nojo só, não me dei por rogado passei-lhe os dedos no troço que saiu grudado como sapo em roda de carreta e atirei campo fora, não sei se matei algum animal silvestre, mas que se pegou no lombo de uma mulita despedaçou, despedaçou, porque era pesado e roliço como porco cachaço. E já larguei no verbo, ta loco quem foi que guspiu na minha bike – é isto que o cara ganha para ajudar os outros! E fiquei com cara de entreverado.

" E assim fica a parábola do ranhento: "Não atice os corvos em cima de carniça, pois o fedor é maior que a lombeira da preguiça. "

Tradução: Não faça alarde sem saber o resultado.

TCHÊ SE NO BLOG DO MAX EXISTE OS TOP 10 IRONMAN, AQUI NO BLOG VOU LANÇAR OS 10 PIOR DO IRONMAN - PRIMEIRO SAPATILHA SCOTT CARBONO DECO

Tchê feio era meu pai, que de tão feio aprendeu a caminhar com 6 meses porque ninguém queria carregar o animal, mas esta sapatilha ganhou os cobre é FEIA COMO ACIDENTE DE CAMIONETA.

SEGUNDO ITEM PNEU BLINDADO ANO 1973 – NOVO DA BIKE DO HENRIQUE

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SUPLEMENTOS & R$

-A suplementação de proteínas é recomendada nos casos em que o praticante de atividade física não consegue ingerir, pela dieta, a quantidade adequada desse nutriente.
- Quando a ingestão de proteína é insuficiente torna-se aumentado o risco de balanço nitrogenado negativo, que pode elevar o catabolismo proteico e tornar mais lenta a recuperação pós-treino.
-Para a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva (ISSN), indivíduos que praticam exercícios físicos devem ter uma ingestão proteica entre 1,4 a 2,0 gramas de proteína / kg de peso corporal/dia.Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME), os exercícios de força exigem maior consumo de proteínas do que os de resistência. Portanto, quando o objetivo for aumento de massa muscular, a SBME recomenda a ingestão de 1,6 a 1,7 gramas de proteína/kg de peso corporal/dia.
-No entanto, quando o objetivo for adquirir resistência, a recomendação passa a ser de 1,2 a 1,6 g de proteína/kg de peso corporal/dia. Indivíduos envolvidos em programas de condicionamento físico podem seguir as recomendações da ISSN e atender a ingestão de 0,8 a 1,0 g de proteínas/kg de peso corporal/dia. Já os idosos praticantes de atividade física, podem se beneficiar do maior consumo de proteínas (1,0 a 1,2 g / kg / dia), a fim de ajudar a prevenir a sarcopenia.
Tchê indiada, suplemento é como ração de quirela para pinto, o peão não têm certeza se funciona mas como não quer ter o galo menor que a galinha , atocha o animal de ração com quirela e alimenta o restante com farelo e milho.
Bem nós triathletas, testamos de tudo um pouco... Malto, Endurox, Accelerade, BCAA, Cápsula de Sal, Cápsula de Cafeína e assim vai... São treino incansáveis, gels de todos os sabores, barras de proteína e a velha bisnaguinha com mu-mu....
Quanto o que esta correto, ou o que não esta, esta resposta ainda não sei... Sei que hoje gastei os cobre na suplementação...fiquei com a guaiaca vazia para treinar com qualidade... Bem comparando a cachaça que economizo nas festas noturnas...to no lucro ainda.
Bem minha suplementação é bem tranqüila:
Treinos mais leves:
Malto/BCAA/Vitamina C
Gel com baixo teor de carboidrato
Sanduiche de Bisnaguinha com mu-mu
Pós treino: janela de 30 minutos WAY PROTEIN
Treino mais forte e longo
Pré: WAY PROTEIN
Durante: Accelerede/BCAA Gel com alto teor de caboidrato
Sanduiche de Bisnaguinha com mu-mu Barra de Proteina
Pós treino: janela de 30 minutos WAY PROTEIN
É claro sempre têm um bom leite com achocolatado e um bom sanduba antes dos treinos da madruga....
E você o que anda suplementando?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TREINOS – MAURO E SEU MAIS NOVO AMIGO / ACIDENTES NA BR ACONTECEM!

Tchê indiada caborteira o final de semana foi perfeito, muito treino, churrasco em familia.... eita vida bagual!
No sábado 80km bem tranquilaços na beira-rio já no domingo véio iamos encarar 140 na FREEWAY o que se tornou 160 bem divertidos...
Saímos as 7hs da Raia-Sul, Frank Silvestrin, Julio Argentino, Silvia Paz e Arquiteto Gustavo e Eu, este indio que vos escrevinha...
Chegamos no ponto marcado, o posto do laçador lugar véio tradicional de Porto Alegre, mais tradicional que embalagem de maisena! Saimos uns 15 atletas em direção ao litoral gaúcho pela FreWay, aqui fica minha primeira constatação:
Porque chamar uma estrada bagual com o nome afrescalhado – FREEWAY, tchê isto têm nome de xarope pra indigestão de torresmo mas bah, chama pelo véio nome campero de BR 101 – bem coisa de magrinho da capital mesmo.
Bueno estamos indo em um ritmo bem bueno quando derepente alguém solta um berro – Tchê para a boiada que perdemos um peão, era o DUDU que tinha pertido a bolsa do selim e voltado pra procurar, pelo visto trazia até a certidão de nascimento junto pela importância dos documento.
Nesta parada a velha tirada de agua do joelho, quando passa um loco véio a uns 40 km p/h pensamos tchê que ciclista forte (detalhe sem capacete) bueno.....
Seguimos em frente, depois de furar meu pneu umas duas vezes e o pelotão ir em bora (afinal de contas uma até esperam mas duas foi demais) seguimos Eu e o Henrique com a cara no vento (38/39 p/h) e encontramos o Frank sentado na beira da BR com uma cara de guri que roubou melância da venda, agarrado no IPHONE, e larga a pérola: -
Bah esta bomba do argentino é uma "merda", já liguei até pro MAX – Kona Bikes e ninguém me atende.
Paramos ajudamos o Frank e nisto vêm passando o Mauro – Atleta inscrito no Iron que estava fazendo seu primeiro longo da vida.
O Frank larga: - Bah o Mauro achou um amiguinho....
Advinha o bagual que tinha passado a 40p/h numa bike daquelas que a pintura era a ferrugem e a indumentária era os pelego..... Bueno seguiram...
Arrumamos o pneu e seguimos forte, lá pelas tanta o Frank grita: tchê passamos 12 km do ponto que deveríamos ter virado, ou seja estamos longe do combinado.....
Em virtude da vegetação não vimos o pelotão voltando e seguimos em frente, errado como pinto que come semente de uva.
Bueno não restava nada mais, senão voltar...nesta altura o buteco mais perto era a 40km e a indiada já sem agua....vamos embora.....
Achamos um buteco em GLORINHA, o Frank ligou pro Mauro e paramos para hidratar....
Nisto chega o Mauro apavorado e começa a contar a história mais épica dos treinos RAIASUL, ficará marcada para todo o sempre:
- Detalhe pra quem não sabe o Mauro (nosso personagem da história e atleta RAIASUL) é inspetor da Policia Civil.
Mauro: - Só comigo acontece isto, Eu estava pedalando apareceu aquele cara que parecia um “rato” em cima da bicleta, virado em nariz disse:
tchê vou aqui contigo...nisto estamos pedalando e Eu tentando me equilibrar sobre a bike e olhei pro lado, estava o maluco pedalando, tirando um cigarro da carteira, uma seda do outro bolso, fechando um back e acendendo os dois, da uma tragada, prensa e me oferece:
- Vai ai magraaaaãooooooo
Falei meio perdido: não não,...... e pensei, não consigo nem pedalar e tomar agua, como este cara consegue pedalar, fechar, fumar, prensar e passar?
Em uma parada para hidratar o cara pergunta....
- Tu trampa com o que magraaaaaãooooooooo
- Mauro responde: SOU DA POLICIA
E o maluco responde
- Baaaaaah vaiiiiiii me prender magraaaaãoooooooooooo
E assim foi o treino de domingo....
160km – deco 2 pneus furados – Frank Silvestrin 3 pneus furados e uma roda quadrada

Ué roda quadrada? Sim quando chegávamos em Porto, furou de novo o pneu do Frank, não tinhamos mais câmera e Ele tocou direto com o pneu furado mesmo os ultimos 5km FARRAPOS a fora, Eu so pensava: pobre Cervello S3.

Quanto ao acidente, quando estavamos chegando em Cahoeirinha o Frank recebeu uma ligação e ficamos sabendo que o pelotão da galera tinha ocorrido um acidente, nosso amigo Arquiteto Gustavo caiu e ralou bastante o pelego.....

Graças a Deus nada muito grave, falei com Ele depois e esta tudo bem, ta parecendo uma tatuira de tão liso que ta com os ferimentos, mas logo estará de volta.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tênis

Bueno indiada, Como ando treinando feito loco, vou colocar abaixo minha série de natação ontem: 4 x 25 p/14"
200 p/2'10" saindo em 2'20"

Barbaridade tchê é primeiro de Abril animal, me arrastando na agua pra nadar assim só se for com a piscina vazia e eu correndo na raia.

Mas bueno, agora falando em corrida o assunto que mais se houve entre os triathletas é o tênis que vai se usar no dia da prova, no Iron do Hawai vimos a fera MACCA correndo com o Asics - leve que é uma marvilha, o Craig Alexander com o Newton - mais leve ainda. Bem mas e nós tristes mortais vamos usar o que: - Zelar pelo conforto e utilizar o velho estilo Asics Nimbus - Primar pela performace e utilizar o estilo Puma Lift - um dos tênis mais leve do mercado.

Bem isto depende do peso, da variação de técnica do triathleta....

Eu já usei de tudo um pouco, quando era mais pesado (96kg) e corria maratona, usava o Nimbus depois comecei achar pesado, no Iron ano passado usei o Nike Vomero 4, agora estou treinando com o K-Swiss Kona Flag, mas confesso que estou muito propenso a dispensar o conforto e primar pela performace. Bem tudo vai depender dos treinos, as vezes uso um tênis mais pesado e confortável, as vezes mais leve e rápido e as vezes o meio termo, como tenho dividido isto:
- Treino regenerativo - segunda-feira
Tênis mais pesado e confortavel - NewBalance
- Treino de pista - quarta-feira
Tênis mais leve e rápido - Nike / Puma
- Treino longo
Tênis que acredito que vou usar na prova - K-Swiss
Tchê bueno, alguém pode dizer:
Mas bagual tu tens um "kiver" de tênis.....na realidade é que vamos comprando para experimentar os melhores e acabamos tendo várias opções, o que as vezes dificulta na escolha e no uso.
Mas e qual será o correto?
Bem enquanto não tenho a certeza, vou pelo método e tentativa.