segunda-feira, 30 de maio de 2011

LISTA DE VAGAS PARA IRONMAN HAWAI - PARABÉNS ATLETAS RAIASUL

18-24
Feminino
Thays dos Santos
Masculino
Luan Ortiz

25-29
Feminino
Sílvia Kreuger
Masculino
Thiago Vinhal
Samuel Silva
Bernardo Tillmann

30-34
Feminino
Ana Oliva
Masculino
Beno Bourguet
Rafael Brandão
César Lobato
Vinícius Stucchi
Rafael Garcia
Rodrigo Gabriel Miranda
Brasílio Vicente de Castro

35-39
Feminino
Gleise Botelho
Masculino
Marco Aurélio Gimenes
Christian Petersmann
Alex Azambuja - RAIASUL

















Carlos Cordeiro
Rodrigo de Souza Pereira
Luciano Miguel
Gaston Duran
Eduardo Sovierzoski
Marcelo Penna
Pedro Augusto Montenegro Tesch

40-44
Feminino
Vanuza Maciel
Masculino
Leonardo Campos Moreira
Tomaz Kovac
Ricardo Santos
Leônidas Elias Júnior
Bruno Glaser
Gustavo Moniz
Alexandre Campos
Sebastian Sarries

45-49
Feminino
Valéria Rosati
Masculino
Santiago Remartinez
Carlos Canari
Samuel Oliveira
Ricardo Javier Farini
Alex Valverde - RAIASUL




















50-54
Feminino
Marina Brunero
Masculino
Janko Zeleznikar
Jean Carlo Matarazzo

55-59
Feminino
Marise Nunes
Masculino
George Van Meter Jr

60-64
Feminino
Patrícia Totten
Masculino
Marcelo Pereira

65-69
Feminino
Karen Bevans
Masculino
Luiz Machado Gomez

70-74
Masculino
Roger Bevans

IRONMAN BRASIL - TOP 5 / REPRESENTANTES RAIASUL NO HAWAI

TOP 5 MASCULINO IRONMAN BRASIL


1 Eduardo Sturla 8:15:03
2 Guilherme Valenza Manocchio 8:17:20
3 Ezequiel Morales 8:21:40
4 Santiago Alves Ascenço8:26:16
5 Chris McDonald 8:26:24

TOP 5 FEMININO IRONMAN BRASIL

1 Amy Marsh 9:09:39
2 Lucie Zelenkova 9:16:14
3 Ariane Gomes Monticeli da Silveira 9:19:15
4 Hilary Biscay 9:35:05
5 Fernanda Keller 9:49:54



Melhor amador na geral
CIRO VIOLIN – Maculino
ANA OLIVA – FEMININO

REPRESENTANTES RAIASUL NO HAWAI
ALEX AZAMBUJA – CHICO / 09:19:33
ALEX VALVERDE – CARIOCA / 09:45:19

Parabéns a toda EQUIPE RAIASUL...
Em breve post com os resultados da equipe

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ENQUANTO ISTO: MILITARES DE DOM PEDRITO DANÇAM O HINO NACIONAL EM RITMO DE FUNK

ENQUANTO FLORIANÓPOLIS VIVE O IRONMAN BRASIL, MILITARES EM DOM PEDRITO DANÇAM O HINO NACIONAL EM RITMO DE FUNK
Não é o propósito do blog, mas esta não poderia deixar passar!
Tchê os loco véio são ali de Dom Pedrito - ao lado de Bagé, muita festa fui fazer no Comercial de Dompa, mas que bagualada caborteira, o que diria o tal do falecido OSAMA deste exercito véio.
"Um minuto e 25 segundos de vídeo foram capazes de colocar o único quartel de Dom Pedrito, na região da Campanha do Rio Grande do Sul, no alvo dos principais comentários da cidade de 40 mil habitantes. As imagens mostram seis soldados — a maioria de 18 anos — da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada cantando e dançando o Hino Nacional no ritmo do funk. As imagens teriam sido gravadas dentro da unidade. Um inquérito policial militar foi aberto para investigar o caso. Na cidade, também teriam circulado boatos de que o grupo estaria preso no quartel. A informação da prisão foi negada. O comandante da unidade, major Vasques Robinson Diorgenes Vasques, garante que a única providência tomada pelo Exército foi abrir o inquérito policial militar para apurar quem foi o autor do vídeo e as circunstâncias em que ele foi feito."

quinta-feira, 26 de maio de 2011

IRON PUNTA DEL ESTE - INSCRIÇÕES ABERTAS

Em tempos de IRONMAN BRASIL 2011 temos também a confirmação do IRON PUNTA DEL ESTE, uma prova sensacional que decorre num belíssimo percurso passando pelas ruas da cidade mais charmosa do litoral Uruguaio.

Ocorrerá dia 04 de Dezembro de 2010 – com as distâncias oficiais de:
3.8km de natação
180 km de ciclismo
42 km de corrida

Custo da inscrição será de 350 dolares americanos até o dia 05 de Setembro e de 400 dolares após 06 de Setembro.
Os brasileiros que tenham interesse em inscrever-se podem acessar o site www.ironpunta.com e preencher o pré-registo, pode efetuar o pagamento através de cartão de crédito, o blog NaRoda conseguiu com a organização uma opção de inscrição muito interessante, sem a necessidade de pagamento prévio e sem custo adicional, os interessados enviar email para o blog – narodatriathlon@terra.com.br

As inscrições desta prova terminam no dia 22 de novembro de 2011.

Resultados de 2010 aqui - disponivel em excel
Fotos 2010 aqui
Site do evento aqui
Formulário de Pré-Inscrição aqui

Vídeo Edição 2010

Clip IronPunta 2010 - Argentina Xtreme from Atletas.info on Vimeo.

‘Pedala Porto Alegre’ será lançada na próxima semana


Informação é da presidente da Câmara Municipal, Vereadora Sofia Cavedon, que palestrou na Federasul

Crédito: Ivan de Andrade

"A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon, participou nesta quarta-feira, 25, da reunião-almoço ‘Tá na Mesa’, da Federasul, quando informou que, com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas e cobrar dos motoristas o respeito aos ciclistas, será lançada na próxima semana a campanha educativa ‘Pedala Porto Alegre’. “Descobrimos que a maioria das pessoas não sabe que existem regras para a circulação de bicicletas que precisam ser respeitadas pelo ciclista e também pelos motoristas”, afirmou.
O objetivo do Legislativo Municipal é estar cada vez mais próximo da população, o que, segundo a presidente, tem acontecido desde o início do ano com projetos como o ‘Câmara na Comunidade’. No programa, um grupo de vereadores visita, uma vez por semana, algum bairro para conversar com a população, verificar a prestação dos serviços públicos e buscar melhorias para as comunidades.

A vereadora informou ainda sobre a intenção da Câmara de criar um Observatório, em parceria com a Ouvidoria da casa, para fiscalizar melhor o cumprimento das leis municipais. “O nosso papel como vereadores não é só criar projetos e aprovar leis, mas de fiscalizar e acompanhar a aplicação destas”, defendeu."

BUENO PODE SER QUE DIANTE DE TANTOS HORRORES NAS VIAS PUBLICAS, AGORA ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA E PRINCIPALMENTE QUE TODOS NÓS CONSIGAMOS RESPEITAR O CAMINHO DO OUTRO, PRINCIPALMENTE
CARROS & BICLETAS.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

LUTO - MORTE DE CICLISTA NA 277


"O ciclista Mario Cesar Baema de 43 anos integrante da equipe técnica do Clube Dataro de Ciclismo,, morreu ser atingido por um carro, na manhã desta quarta-feira (25), na BR-277- São José dos Pinhais, sentido litoral do Paraná. O acidente ocorreu no km 75, por volta das 8h30, quando o motorista precisou fazer um desvio e atingiu o ciclista, que trafegava pela faixa da direita.

Junto com outros ciclistas, Mário pedalava pela BR-277 quando, no quilômetro 75, se viu obrigado a desviar de um veículo que estava parado no acostamento. Ao sair do acostamento e entrar na pista acabou sendo atropelado.

O motorista do Kadett, Marcelino Lima da Silva, que atropelou Mário, confirma que o ciclista seguia pelo acostamento até se deparar com o veículo no acostamento, que, no caso, seria uma van. Sua versão, no entanto, aponta que o motorista da van teria acabado de estacionar no acostamento, mas, logo em seguida, teria mudado de ideia e retornado para a rodovia. Neste momento, Mário teria sido obrigado a retornar para a pista, instante em que houve o atropelamento.

Um colega de Baena que preferiu não se identificar deu outra versão sobre o acidente. Segundo ele, Mário estava pedalando sozinho no acostamento, foi atingido pelas costas e arremeçado após a colisão.

Testemunhas disseram que Mário era acostumado a realizar trajetos pela BR-277"
Fonte: G1 Globo

A poucos dias do maior evento de triathlon da América Latina, onde 2 mil amantes do ciclismo estão vivendo dias de êxtase, uma família põe-se a chorar uma perda irreparável!
Será que uns segundos perdidos pelo nosso motorista acima, não fariam com que esta família e este amante do ciclismo pude-se apreciar dia 29 este evento.
Será que estes mesmos segundos a mais, não valem uma vida

POR FAVOR SENHORES MOTORISTAS, PERCAM SEGUNDOS MAS NÃO DEIXE QUE NÓS PERCAMOS NOSSA VIDA.

Sei que pode haver mil explicações, podem haver mil versões de CULPADO&VITIMA, mas nenhuma trará esta vida de volta!
Então não resta mais nada do que a palavra abaixo:


IRONMAN PARA TODAS AS IDADES


Conhecido como o mais novo atleta FINISHER da história do Ironman 70,3 (temporada passada), quando 14 anos de idade cruzou a linha de chegada em Miami depois de nadar 1.900, 90 km de ciclismo e mais 21 km de corrida, acrescentou um novo feito internacional, mas desta vez subiu ao pódio em uma corrida exclusiva para as crianças e as categorias infantis.


O jovem uruguaio Federico Scarabino pendurou uma medalha de prata no triatlo IronKids (página do evendo aqui) na costa de Orlando, nos Estados Unidos.

Com um tempo total de 42 minutos para completar o circuito de 300 metros de natação, 09 quilômetros de ciclismo e 3 km de corrida, Federico Scarabino terminou em segundo lugar entre os oito concorrentes na classificação geral. Saindo da agua em quarto lugar e 45 segundos atrás do primeiro colocado, na bike passou por dois adversários para depois da corrida, finalizar em segundo terminando em um minuto e meio atrás do vencedor, o americano Caleb Hudak quinze anos.
Estudante de Woodlans Escola de Montevidéu e um membro de uma família cujo nome está ligado ao esporte Uruguayo – Charrúa, através da participação em Jogos Olímpicos e os campeonatos sul-americanos, Fede Scarabino completará quinze anos de idade em 01 de setembro para celebrar nada melhor que a execução de um triathlon. Assim é um triathleta, comemora fazendo o que mais gosta.

Fonte: El Depornauta - Site esportivo Urugauyo
 
BUENO COMO JÁ DIZ O VELHO DITO CAMPEIRO, FRUTA BUENA NÃO CAI LONGE DO PÉ.

terça-feira, 24 de maio de 2011

CICLISTA PROFISSIONAL MORRE EM ACIDENTE DOMÉSTICO / IRONMANS PELO MUNDO

/ O ciclista espanhol Xavier Tondo, da equipe Movistar, 32 anos, morreu nesta segunda-feira em um acidente doméstico, preso entre seu carro e a porta da garagem de casa, na estação de esqui de Sierra Nevada, sul da Espanha.


Segundo informações da agência EFE, o acidente aconteceu por volta das 10h (horário local), quando Tondo se preparava para deixar seu apartamento. Ele percebeu que a porta da garagem estava fechando e resolver sair do carro para abrir novamente.

Segundos depois de deixar o veículo, o carro começou a se mover e prensou o atleta contra o portão. A polícia ainda averigua se o carro estava em ponto morto, com alguma marcha acionada ou sem o freio de mão. O ciclista morreu na hora, segundo a guarda civil.

No momento do acidente, Tondo estaria acompanhado por outro companheiro na hora do acidente. Profissional desde 2003, o ciclista venceu este ano a Volta de Castilla e León, sucedendo o compatriota Alberto Contador. Ele se preparava em Sierra Nevada para a Volta da França.
Fonte: Site Terra
TCHÊ QUE BARBARIDADE, TENHO VISTO COISA NESTE MUNDO..
QUANTO MAIS A PELEIA É FORTE, MAIS FUNDO É O TALAGAÇO.

IRONMANS PELO MUNDO
A 01 semana do IronMan Brasil, aconteceram mais duas etapas do circuito mundial:

IronMan Lanzarote - Sábado 21 de Maio
Que teve como vencedor no Masculino Timo Brancht (08:30:34) - Feminino Natascha Badmann (09:43:39)
Todos os resultados aqui

Do outro lado do mundo aconteceu o famoso IronMan Texas em Utah

Este teve como vencedor ninguem menos que Eneko Llanos, o espanhol cravou 08:08:20 no feminno Catriona Morrison fechou com 08:57:51.
Neste IronMan tivemos a brilhante participação do brasileiro RAUL FURTADO, que finalizou 18º posição com 09:09:39 - com a íncrivel marca de 04:35:08 no pedal.
Todos os resultados aqui

segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Vi Armstrong se dopar mais de uma vez", diz ex-companheiro

O sete vezes campeão da Volta da França Lance Armstrong foi parte de um sofisticado programa de doping para incrementar o rendimento esportivo, afirmou no domingo um dos antigos companheiros do ciclista americano. Em entrevista exibida no programa 60 Minutes do canal CBS, o ex-ciclista Tyler Hamilton, que foi punido por doping, admitiu que informou a um grande júri de Los Angeles que os funcionários da equipe e do ciclismo mundial ajudaram a manter em sigilo o doping de Armstrong.


"Há uma grande quantidade de trapaceiros e mentirosos por aí. Não se trata apenas de Lance. Com um pouco de sorte, eu ainda estaria por aí, sendo um trapaceiro e mentiroso", declarou Hamilton.

O ex-ciclista afirmou ter visto Armstrong receber uma transfusão de sangue durante a Volta da França de 2000 e injectar EPO durante a competição de 1999 e antes das voltas de 2000 e 2001.

"Eu o vi injetar-se mais de uma vez, como todos fizemos, como eu fiz muitas, muitas vezes", disse Hamilton. "Ele era o líder da equipe. Se dopou como todo mundo, sendo parte da cultura do esporte".

Com base em fontes não identificadas, o 60 Minutes informou que outro ex-companheiro e amigo de Armstrong, George Hincapie - que não deu entrevista à CBS -, afirmou ao grande júri que ele e Lance administraram mutuamente suvstâncias como EPO (eritropoietina) e testosterona.

Armstrong rebateu as acusações no site facts4lance. "Temos certeza de que as declarações atribuídas a Hincapie são inexatas e que as informações sobre seus depoimentos não são confiáveis", afirmou Armstrong.

Investigadores federais examinam se o sucesso da equipe US Postal de Armstrong, que se aposentou em fevereiro, foi resultado de doping.

Armstrong, que venceu todas as Voltas da França de 1999 a 2005, nega ter usado substâncias para melhorar o rendimento.

Mark Fabiani, advogado de Armstrong, afirmou que "ao longo de todo o processo, a CBS demonstrou uma grave falta de imparcialidade jornalística e colocou o sensacionalismo acima da responsabilidade".
Fonte: Site Terra

POIS OLHA TCHÊ BAGUAL VOU TE CONTAR UM CAUSO:
FALADOR É COMO VENDEDOR DE PASTEL EM CARREIRA, CONTA OS CAUSO PRA VENDE A MERCADORIA, MAS O QUE O PEÃO QUERIA MESMO É TA MONTADO NO ZAINO GANHANDO OS COBRE E FATURANDO AS CHINA COM A FAMA DE MELHOR PELEJADOR DE GATEADO.
 
ENTÃO SEU "TYLER" O QUE OS MELHORES EXAMES NÃO CONSEGUIRAM DIAGNOSTICAR, O SENHOR CONSEGUIU VER!
MAS BAH, QUE LOCURA DESTA CABEÇA.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

IRONMAN LANZAROTE - 21 DE MAIO



Não há outro lugar onde o poder criativo e destrutivo da natureza brilha mais do que em Lanzarote. Uma das sete Ilhas Canárias, território espanhol, e apenas 120 km da costa oeste da África.

Neste paraiso é organizado anualmente um dos mais duros eventos do mundo. A paisagem de Lanzarote que tanto cativa os visitantes passa por campos de lava e pitorescas aldeias de estilo.
A corrida é apoiada pelo Governo de Canárias e do Cabildo de Lanzarote, Club La Santa é o organizador do Ironman Lanzarote, Canarias Espanha.
O Ironman é um teste que prevê até 1000 pontos de qualificação para o Campeonato Mundial de Ironman no Havaí Ford (só para atletas profissionais)
Um verdadeiro desafio de resistência física e mental, onde todos os limites são superados.

SORTE A TODOS OS COMPETIDORES  QUE DOMINGO ESTARÃO EM BUSCA DA FAMOSA MEDALHA FINISHER.


Site oficial
Acompanhar o evento pelo IronMan Live

quinta-feira, 19 de maio de 2011

VAGAS HAWAI 2011 - TREINOS / THE FLOW

Tchê bagualada medonha,
Estamos perto do IRONMAN BRASIL 2011, foi publicada as vagas para o HAWAI:



Bueno agora é nadar correr e pedalar atrás do seu sonho – BOA SORTE A TODOS.

Recebi um email do GRUPO TRIGAUCHOS de um participante que foi muito feliz com seu comentário, abaixo parte do mesmo
Ontem iniciei o treino de corrida da planilha por volta de 21h. A chuva deu uma trégua mas a temperatura estava em torno de 20 graus.
Estava me sentindo cansado, física e mentalmente e mesmo assim me aprontei, chequei a glicemia e fui. Comigo apenas uma garrafa de 700ml de água + 2 géis (CHO) + o celular + o casaco de ciclismo do time WT me aquecendo.
Carros e ônibus na estrada onde costumo treinar bike & run. Quase ninguém se atrevendo a caminhar ou correr com temperatura baixa. Corria pela contra-mão, observava ao longe meu destino.
Em apenas 10 min o treino já estava "no sangue". O ritmo encaixado, movimentos cadenciados e otimizados e o "transe" surgiu.
Esse "transe" transforma qualquer dia ou treino difícil em algo extremamente desafiador.
Por várias vezes, em momentos da vida pessoal, profissional e esportiva esse "transe" surge. Mas o que seria isso????
Tempos atrás comecei a descobrir os motivos que geram esses momentos de concentração total e posterior satisfação extrema, que tecnicamente se chama "The Flow", ou "fluxo".
Longos estudos foram desenvolvidos a partir de uma observação sobre acontecimentos na 2ª guerra mundial. Um dos autores desse estudo se interessou especificamente em descobrir o que movia um grupo de pessoas a simplesmente manterem-se vivas, a qualquer custo, em momento de extremo isolamento forçado, no que ficou conhecido como Gueto de Varsóvia.
A maior descoberta foi: quanto maior o seu desafio e quanto maiores forem suas habilidades, maiores as chances de se experimentar o estado de "fluxo".
Não importa se o desafio é um 1,5/40/10, um Doble Deca Iron ou simplesmente sobreviver no Gueto de Varsóvia. Nem tampouco importa conhecer os estudos sobre "The Flow". O que importa é que se as condições desafio x habilidades forem evidenciadas, certamente vc irá experimentar esse momento por várias vezes e usá-lo a seu favor é o que mais importa.
Dificilmente alguém estará em "fluxo" sentado no sofá assistindo TV.

O mesmo ainda suger o filme o pianista, onde têm uma passagem interessante que demonstra isto – Quando o pianista após um longo período (02 anos) e em situação de pressão é solicitado a exercer sua função de pianista – e o faz com dignidade.
Bueno, o que têm haver este comentário com o conteúdo do BLOG.

Tchê bagualada:
Somente quem treina com afinco pode entender a mensagem passada! Independe do tempo - chuva, frio, água, lama o que for será sempre desafiador, porém o primeiro desafio esta dentro de nossas mentes quando lá for vencida a barreira do obstáculo...Pronto o treino esta concluído, basta sair e fazer o trajeto pois a adrenalina já corre no seu sangue.

Com a fratura no treino e a cirurgia, estou afastado do IM 2011....porém faço 01h de ergométrica com o batimento a 140, minha esposa pergunta como você consegue ficar trancado naquele quarto, vendo um DVD e pedalando por 1h diariamente....THE FLOW - já comprei esta idéia, quando entro para treinar já estou lá a tempos e para mim é só terminar e poder bater no peito e dizer, estou vencendo a mim mesmo.
NÃO SOU EXPERIENTE O SUFICIENTE, PORÉM NO MEU PRIMEIRO IRON 2010 FUNCIONOU - FIZ A PROVA MENTALMENTE VÁRIAS VEZES, DESDE A LARGADA DA NATAÇÃO AO QUE IRIA PENSAR DURANTE A AGUA, NO SEGUNDO TRAJETO DA AGUA JA PENSAVA O QUE IRIA FAZER NA T2, DURANTE A BIKE PENSAVA COMO SERIA A CORRIDA E MENTALIZAVA TUDO.....
QUANDO CHEGOU O DIA, PRONTO FOI SUPERAR O DESAFIO E 10 HORAS 31 MINUTOS DEPOIS CRUZAR O PÓRTICO.......
PENSEI QUE ESTE ANO O FARIA NOVAMENTE, PORÉM AGORA ESTOU SUPERANDO OUTRO DESAFIO - O DE NÃO DESANIMAR E FAÇO DIARIAMENTE...

TREINO DE 1H ERGOMÉTRICA - QUARTA-FEIRA COM GARMIM

 


quarta-feira, 18 de maio de 2011

A CADA DIA DE RECUPERAÇÃO: TREINOS E EXEMPLOS DE QUE A VIDA VOLTA AO NORMAL

Bueno indiada macanuda...
Faca que não corta, pena que não escreve, amigo que não serve, que se perca pouco importa, então para que isto não aconteça estamos trabalhando a mente e o corpo, mais atarefado que cozinheira de hospício!

Escritório – graças a Deus com muitos projetos e agora com a motivação de chegar em casa e treinar bike (mesmo que seja ergométrica) e exercícios com pesos (caneleira 1kg) para fortalecimento da musculatura.
A cada dia leio histórias semelhantes em atletas que admiro e muito......
Abaixo algumas entre outras tantas que conheci pela internet e ainda outras que recebi por mensagem em forma de apoio positivo para superar esta fase.

Chrissie Wellington

Jorge Cammarata que está em recuperação e também perdeu o IM 2011,




Fred Monteiro

que passou inclusive pela cirurgia semelhante (para não dizer igual, pois até o lado da clavícula é o mesmo), e hoje 60 dias após está liberado para treinar “full” todas as modalidades,o interessante acompanhar sua trajetória de recuperação pois estou seguindo os mesmos passos, liberado para ergométrica e exercícios de fortalecimento, depois começar Fisioterapia e se Deus quiser em 60 dias volto.


E foi lendo um comentário no face do Fred que resolvi publicar parte do mesmo aqui, pois achei uma expressão verdadeira do que é ser “ATLETA” – independente de ELITE ou AMADOR.

É difícil ser atleta. É difícil treinar, treinar, treinar. E perceber que ainda falta muito. E ainda mais difícil é enfrentar uma contusão. É difícil morar longe da família, é difícil encontrar fôlego em certos momentos. E é difícil encontr...ar um patrocinador. É difícil perder! E é difícil vencer! Mas para um atleta, só uma coisa é mais difícil: "Não ser atleta", só um atleta sabe o seu esforço para atingir suas metas... E só ele sabe como é difícil alguém reconhecer o que ele passa para atingi-las... Só um atleta sabe reconhecer que é um campeão a cada etapa vencida do seu treinamento... E uma vez atleta, dificilmente deixará de sê-lo... Sua vida é e será uma competição, com o objetivo de alcançar e fazer sempre o melhor de si. O ciclismo é um dos esportes mais duros do mundo, quem pratica ou praticou sabe do que estou falando. Um esporte aonde nada vem por acaso. Muita dedicação, sacrifício e determinação é apenas o início para se obter algum resultado, um mundo onde os talentosos são privilegiados e os preguiçosos não tem vez, são literalmente esmagados pelos mais forte . É necessário muito trabalho, atitude mental positiva, persistência, entusiasmo, criatividade, ousadia, colaboração e humildade. Resultados nesse mundo são reflexos de muito empenho, me refiro aos meses de duro trabalho, treinamentos muitas vezes desumano......

Bueno sigo treinando firme



E como recompensa, após o treino uma jantar balanceado (é suco de UVA heim: "O suco de uva é rico em potássio, um sal mineral que reforça as reservas alcalinas do corpo, ao mesmo tempo que estimula o funcionamento dos rins e regula os batimentos cardíacos. Ele é também fonte de ferro, que constrói a hemoglobina do sangue. Estimula a digestão, a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo. Além disso, acalma o sistema nervoso "-  e feito com muito "AMOR" por minha incondicional companheira e AMADA...

Muito Obrigado "SI",

terça-feira, 17 de maio de 2011

RECUPERAÇÃO / SUPERAÇÃO E ADAPTAÇÃO

Após o acidente minha vida tomou um rumo totalmente diferente, de treinar 4 a 5 hs por dia a sedentário completo, com direito a ficar sentado na mesmo posição sem se mexer; Graças a Deus e a um bom médico, hoje 11 dias após a cirurgia tudo esta diferente, estou liberado para exercícios “in door” e ontem já foram incríveis 60 minutos de ergométrica, que por sinal farão parte de minha rotina diária até a liberação dos demais esportes e principalmente da bike no rolo, o que deve ocorrer somente após o dia 17 de junho.
Isto seria a parte RECUPERAÇÃO.
Nunca imaginei que ficar parado seria tão difícil, acompanhar os esportes (triathlon, corridas, natação) somente por revistas, internet e noticiários é algo extremamente entediante e desmotivante, eis que entra a SUPERAÇÃO pois estamos a todo momento trabalhando a mente de que isto é uma transição, é momentâneo, recebi vários emails/mensagens para fazer coisas diferentes: estou fazendo, mas dentro de minha cabeça ainda não consegui fazer algo diferente do que pensar: LOGO ESTOU DE VOLTA, PRECISO ME MANTER BEM PARA VOLTAR BEM, engraçado mas estou conseguindo pensei que ira engordar: por incrível que pareça emagreci 02 kg – boca ta mais fechada que porta de igreja em dia de carnaval.
ADAPTAÇÃO: Estou me adaptando a condição de expectador do IM 11 e também mudando o foco para 2º semestre e para 2012, pois esta mudança de atitude comercial da Latin Sports é decepcionante, sei que é uma empresa e pensa como tal: porém deveria também ADAPTAR, para que mais pessoas tenham mais opções de realizar esta prova, talvez parcelar somente para os 500 primeiros ou algo assim, pois fazer a imposição do valor a vista, hummmm, ok! Se é uma regra da WTC em outras provas, porém lembre-se o IM BRASIL é no BRASIL devíamos dar mais oportunidade também para os brasileiros e assim dar a opção dentro da realidade monetária brasileira.

Bem isto não mudará, então mudo Eu – mudo o foco, as provas; Se tenho que pagar a vista porque fazer no mesmo lugar onde já fiz, porque não fazer provas diferente em lugares diferentes, onde posso ainda curtir com minha família (esposa) que tem sido incondicionalmente minha guardiã nestes momentos difíceis.

Mas de momento, o que tenho de desafio é: 01 hora de ergométrica diária e RECUPERAR, SUPERAR ESTA FASE E ADAPTAR O MEU DIA....



segunda-feira, 16 de maio de 2011

IRONMAN 2012 - INSCRIÇÕE S ABREM DIA 06 DE JUNHO: 575 DOLARES / EM BOLETO OU CARTÃO DE CRÉDITO - PARCELA ÚNICA. / SERÁ POSSIVEL UM MOVIMENTO DOS ATLETAS AMDORES

Vale salientar que quem faz a prova somos "NÓS", a massa de triathleta amadoores, ano passado a WTC tentou criar um passaporte de U$ XXXX (não sei o valor exato) e o atleta teria direito a varias inscrições, foi reividicado que isto era ERRADO, pois favorecia quem tinha mais U$ e oerganizadora mundial voltou atras, porque nos não tentamos!


Mas tem que ser a massa, se não vai........



ISTO É POSSIVEL DE SE TENTAR, DIGO UMA AÇÃO  (AÇÃO = MOVIMENTO) DO TIPO:
 MANTER O PARCELAMENTO DE 03 VEZES PELOS MENOS PARA OS 1000 PRIMEIROS INSCRITOS

SERÁ QUE SEREMOS OUVIDOS.......

terça-feira, 10 de maio de 2011

A ÚLTIMA HOMENAGEM - CICLISTA WOUTER WEYLANDT FALECIDO EM ACIDENTE NO GIRO DA ITALIA 2011


Todos os membros da equipe Trek Leopard cruzaram o pórtico da 4ª Etapa do Giro d'Italia 2011 em primeiro lugar, um sonho que virou pesadelo porque foi não uma vitória desportiva, mas sim um tributo a seu companheiro, o belga Wouter Weylandt, que morreu segunda-feira após sofrer uma queda durante a terceira etapa da corrida considerada a maior do mundo após o Tour de France.

Este é o 4º de 21 dias consistiu de 216 km em Genebra, culminando em Livorno, onde oito membros da Trek Leopard chegaram lado a lado juntamente com Tylerr Farrar da Garmin Cervelo Test Team, que anunciou que vai deixar esta edição 94 ª após a morte de quem ele descreveu como "muito mais do que um parceiro de treino, porque eram irmãos", embora eles estavam em equipes opostas.

Essa etapa foi neutralizada, não há pontos distribuídos e os ciclistas pedalaram na ordem inversa para preservar a agilidade geral.

"Estou extremamente triste com a perda de Wouter Weylandt, é uma tragédia irreparável, durante a temporada europeia que ocorre em Ghent, por isso sempre saímos para treinar juntos e nos tornamos como irmãos", disse Farrar, que apreciou o gesto do Giro d'Italia diretor Angelo Zomegnan, que doou todo o dinheiro do prêmio, nesta fase, a família do falecido Weylandt.
Wouter Weylandt foi vítima de um acidente trágico, sofrendo traumatismo craniano após cair de sua bicicleta descendo o Del Passo Bocco localizado, cerca de 30 km da chegada, conforme relatado pelo RAI através de um comunicado oficial.
De acordo com informações recolhidas pelo canal de imprensa europeia, Os Esportes, o acidente teria acontecido porque um dos seus pedais atingiu o guard-rail na saída de uma curva, atirou-o para o lado contrario e contra um muro de pedra.
O piloto de 26 anos, 72 quilos e 1,84 de altura, profissional há sete temporadas, sendo vencedor uma etapa na edição anterior do Giro d'Italia (coincidentemente a 3ª Etapa de 2010 – sendo que o mesmo faleceu na 3ª Etapa de 2011) foi tratado no local por uma equipe médica que o encontrou no chão, inconsciente.

Sua participação no Giro d'Italia foi decidida na última hora, para substituir seu companheiro de equipe Daniele Benatti, que foi afastado por uma lesão.

Fonte: Eldepornauta

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segunda-feira dia 09 de maio, um dia trágico para o ciclismo mundial;


O ciclista belga Wouter Weylandt, de 26 anos, morreu nesta segunda-feira após sofrer uma queda na terceira etapa do Giro da Itália. O ciclista caiu e bateu com a cabeça no muro protetor da calçada. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e precisou de massagens de reanimação ainda no local, mas não resistiu.O atendimento à Weylandt foi comprometido pela demora do helicóptero de resgate, que não conseguiu pousar imediatamente devido às condições tortuosas do terreno. Mais tarde, a aeronave conseguiu descer nas proximidades do local do acidente, mas o ciclista acabou falecendo no trajeto até o hospital.

O ciclista sofreu o acidente fatal na descida do Passo do Bocco, a 25 quilômetros do fim da terceira etapa do Giro, Wouter pertencia a equipe Leopard TREK aqui o site oficial, ainda aqui a pagina na web de Woute Weylandt.
Confira aqui belissimas fotos da 3ª etapa do Giro da Italia 2010, quando coincidentemente Woute foi o campeão ainda pela equipe Quick Step, nestas fotos conseguimos perceber porque este esporte é tão fascinante e apaixonante.

Hoje sendo meu primeiro dia de retorno ao escritório após o acidente que me deixará fora do IM 2011 – devido a fratura da clavícula e cirurgia para colocação de placa {emplacamento 2011 pronto e IPVA pago}, leio esta noticia e sinto como se alguém muito próximo se fosse, o esporte têm destas coisas difíceis de aceitar, porém que margeiam nossas trajetórias.

1984-2011
Agradeço a DEUS por me proteger nesta queda, invoco a todos os seres de luz que iluminem o caminho deste atleta que nos deixa e rogo a todos os anjos que protejam a todos os atletas que saem de suas casas para treinar e competir.

sábado, 7 de maio de 2011

CIRURGIA FEITA - RESILIÊNCIA

Quando iniciou este mês meu pensamento era somente o IronMan, colocar aquela pulseira de competidor no pulso parecia algo mais importante do mundo.
Porém após o acidente a palavra que mais  se encaixa é RESILIÊNCIA, esta palavra que tem como origem na FÍSICA onde a caracteristica do metal, que dobra, dobra, dobra mas não quebra. A psicologia tomou essa imagem emprestada da física, definindo resiliência como a capacidade do indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, etc. - sem entrar em surto psicológico.

E hoje ao colocar a pulseira para entrar na sala de cirurgia, percebi que estava colocando a prova meu estado de RESILIÊNCIA;
Pois eh, após uma anestesia geral, dormi das 10hs até as 13:30, quando acordei estava pronto e novo, meio perdido sem saber o que tinha acontecido, porém com a certeza que em breve colocaria esta placa e seus parafusos a rodar pelas ruas gaúchas, mais uma vez realizando uma das coisas que mais me trazem prazer o TRIATHLON, pois este esporte apaixonante, por vezes perigoso, também é motivante e que traz um grande ganho não só físico, como mental preparando teu espírito para todas as dificuldades, dificuldade como esta que estou passando em ficar fora do IRONMAN 2011, porém RESILIÊNCIA e já estamos mudando os planos e foco.
Por enquanto, recuperação, um bom livro e amanha passear no bric da redenção tomando um velho e bom chimarrão.

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS E BONS TREINOS AOS MEUS AMIGOS IRONMANS



quinta-feira, 5 de maio de 2011

ACIDENTE: AINDA ENTENDENDO!

Pois é indiada macanuda, estou por aqui escrevendo no note como pinto comendo milho, tecla por tecla!
Amanhã minha cirurgia e ESTOU COM UMA DUVIDA CRUEL, vou colocar placa com parafusos e agora:












Bueno, o que tenho certeza é que vai ser de CARBONO.


Brincadeiras a parte, tentando entender o PORQUE; após ler inúmeras mensagens aqui e no faceboook - o que agradeço de coração, sem deixar de agradecer a todos que me ligaram também, e revendo tudo o que passei e o que estou passando agora, totalmente diferente, precisando de uma mão para levantar da cama, para tomar banho, remédios para tudo.
Consigo perceber que ser IRONMAN, que ser ciclista, que ser sedentário, o que for, tudo o que mais importa é SUA FAMÍLIA E VOCÊ, pois toda aquela competição vai por agua abaixo e você fica só dentro de sua cabeça e ai sim, precisa ser muito rápido para adequar-se a nova realidade, traçar novas metas, paciência para esperar e superar. É difícil, você não pode trabalhar, sair de casa e principalmente treinar, algo que você vinha fazendo 5 a 6hs por dia, agora, bueno agora resta esperar a nova placa e aguardar que seja compatível com TODOS GRUPOS, pois passada esta recuperação vai faltar tennis, câmara e agua, para que: PARA ALGUMA PROVA EM ESPECIAL! NÃO POR AMOR AO ESPORTE E A MIM MESMO.

Então ta be bueno gauchada de todas as querências, nos falamos amanhã após a tal cirurgia, vou sair com o ombro mais firme que prego em polenta.

terça-feira, 3 de maio de 2011

SONHO ADIADO - PARTE II / ACIDENTE E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Pois é fora do IRONMAN,  dentro de uma sala de cirurgia!

A cada dia me torno mais IRONMAN!
Acabei de chegar do ORTOPEDISTA e após exames mais profundos, foi constatado que minha clavicula além de quebrar, ela desalinhou e subiu um osso sobre o outro, assim causando encurtamento no meu ombro, ENTÃO GANHO ASSIM MAIS UMA PLACA E 3 PARAFUSOS.

A noticia boa que após a cirurgia - que deve ser na sexta ou sábado, levarei menos tempo para recuperação, assim voltando mais rápido aos treinamentos....Afinal o 70.3 é logo ali.

ABRAÇOS E DE CORAÇÃO GOSTARIA DE AGRADECER A CADA UM QUE PASSOU POR AQUI E DEIXOU UMA ENERGIA POSITIVA, VOCÊS NÃO FAZEM IDÉIA COMO ISTO É IMPORTANTE EM UMA HORA COMO ESTAS.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SONHO ADIADO - ACIDENTE ME DEIXA FORA DO IRON 2011


Sempre começo meu blog com brincadeiras decomo é dificil os treinos para o IM, hoje começo dizendo como é dificil saber que estou fora desta magnifica prova.
Sempre escutamos que o Iron é como uma virada de ano e que começa depois deste dia.
Pois é, esta sendo muito dificil viver dentro de minha cabeça nestas ultimas 24hs, ainda tentando entender o que aconteceu, como aconteceu!

Era um domingo normal de treino e já estavamos beirando os 150km, haviamos saido Eu e meu amigo Gustavo, estavamos na zona sul na estrada do Lami, treino perfeito mantendo uma boa velocida e cuidando pra não ficar no vácuo.
Derepente vejo o mundo em outra perspectiva, agora não mais sobre a bike olhando o horizonte mas sim vendo o céu e escutando muitas vozes ao meu redor.

Pelo que me foi informado após o acidente, eu vinha em linha reta 38/40km e perdi o contrle da bicicleta indo em direção ao acostamento, bati em um olho de gato voltei e bati na bike do GUSTAVO logo fui ao solo sem proteger nada do corpo, com o impacto meu capacete rachou em dois e fraturei a clavicula, isto a 28 dias doIRONMAN, ou seja estou fora.

Dentro da Samu indo ao hospital. eu chorava e os atendentes perguntavam:
você sente muita dor?
E eu respondia:
Não estou fora do IRON
A resposta era:
O que ele ta falando, delirando será


ENTÃO INDIADA ESTA É MINHA ATUAL SITUAÇÃO E AINDA ESTOU TENTANDO ENTEDER O QUE O HOMEM LÁ EM CIMA ESTA TENTANDO ME DIZER.