quarta-feira, 29 de junho de 2011

MATÉRIA: SELIM IDEAL E UMA QUESTÃO PARA O SUPER MAX - KONA BIKES

Então gauderiada de todos os pampas...

Estou no Paraná – em uma cidade chamada Maringá, cidade bem organizada e com uma excelente estrutura viária – ruas bem amplas e um ótimo asfalto, acho que daria bons treinos de bike por aqui, o que é engraçado pois não vi nenhum ciclista nas ruas e nem mesmo atletas treinando corrida, vai saber...De repente o frio espantou os “animal”, se até o “guri de Bagé” aqui treinou na esteira do hotel!

Bueno como todo bom aficionado em esportes, antes de embarcar comprei algumas revistas para ler no vôo e na espera do aeroportos (pois de Porto Alegre / RS até Maringá / PR têm que fazer conexão em SP), e como não poderia deixar de ser comprei revista de ciclismo.

Lendo a revista BIKE ACTION – http://www.revistabikeaction.com.br/  encontrei uma matéria muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês, se alguém já conhecer e souber mais detalhes deixem os “pitacos”.

COMO ESCOLHER O SELIM IDEAL

Obviamente foi uma consultoria assim por se dizer, ou seja, foi um conceito gerado pelo fabricante FI’ZI:K (alguém pode me explicar o porque do “ ” e do “ : ” entre as letras do nome – MAX - KONA BIKES este é um caso para você)

Nesta matéria considera-se que cada pessoa tem uma flexibilidade da coluna diferente e essa flexibilidade interfere diretamente na posição de alta performance do ciclista. Sendo assim, corrigir o comportamento do movimento dos ciclistas, permite exigir o máximo de performance com o maior conforto durante grandes períodos de tempo. Para isso, foram desenvolvidos pela fabricante 3 formatos de selins, para 3 tipos diferentes de flexibilidade.

Para facilitar (ou complicar) foi dado 3 nomes de animais diferentes:

COBRA; CAMALEÃO; TOURO

Cobra – maior flexibilidade, consegue chegar com maior facilidade a alta performance – selim ideal plano e estreito, que possibilita grande variação da pedalada, às vezes sentando mais a frente do selim as vezes mais atrás.

TOURO – com a menor flexibilidade, ou seja possui maior dificuldade de chegar a posição de alta performance – para este ciclista exige um selim curvado para ajudar no apoio de performance, uma vez que ele faz um movimento de rotação quadril assim, ele utilizará com maior facilidade a parte traseira do selim como apoio, a parte central do selim necessita ser mais macia, para aliviar a pressão na região genital.

CAMALEÃO – atleta intermediário, ou seja, que possui uma flexibilidade classificada como intermediária – para este é necessário um selim médio, nem tão curvado nem tão estreito. Ainda apresenta que este atleta pode sim utilizar o selim estreito e plano classificado como selim ideal para o COBRA.

Nesta matéria ainda apresenta o termo “ flexibilidade” como algo natural entre as pessoas independente do nível de treinamento, fazendo a analogia que: atletas do ProTour possuem três níveis de flexibilidade e nem por isto deixam de ser excelentes níveis de atletas.
Na figura abaixo, a qual a revista apresenta as três intensidades de flexibilidade faz uma analogia com os atletas Protour e suas características pessoais de flexibilidade:

COBRA = IVAN BASSO
CAMALEÃO = FRANCO PELLIZZOTTI
TOURO = MANUEL QUINZIATO

Bueno loco veio, não vou tecer comentário se isto é verdade ou propaganda para venda de produto, creio que todos nós atletas já descobrimos “impiricamente” qual o melhor selim para utilizarmos, pelo menos Eu sei qual é o meu! E digo me “rendi” ao “ “ e “ : “ ....

terça-feira, 28 de junho de 2011

FINAL DE SEMANA - O RETORNO JÁ COMPETINDO....

Tchê indiada a semana começou apertada como alparagata de gordo...
Neste momento estou no aeroporto Congonhas esperando a conexão para Maringá / PR.

Bueno o final de semana não poderia ter sido mais buenacho, sábado treino leve de bike e uma corrida no final do dia bem tranquilo.
No domingo aconteceu o Duathlon da Cidade de São Leopoldo, uma prova que ocorreu junto com um evento de ciclismo, foi uma ótima ocasião para rever os amigos do esporte e ainda verificar que este período afastado em virtude do acidente, não me deixou tão fora da velha forma (que nunca foi uma ótima forma, mas dava pro gasto), bueno neste perído de 53 dias de recuperação da cirurgia me mantive em atividade - 1h ergométrica diária e consegui baixar mais alguns kgs em vez de ganhá-los.

Mas e a prova bagual?
Tchê estava um frio de renguiar cusco, chegamos meio queimados da bota em São Leopoldo - +_ 30/40 km de Porto Alegre, coloquei a bike na transição e não consegui nem reconhecer o percurso, muito menos aquecer para a corrida.
Largamos para os primeiros 6km de corrida e sai mantendo um pace de 3'40" no primeiro km achei que ia ser muito forte e poderia pagar um preço alto no pedal, terminei os 6km com média de 3'55", seguido de perto pelo meu amigo e colega de equipe Henrique Cramer.
Peguei a bike na transição e quando estava calçando as sapatilhas, ouvi o Henrique gritar vamos trabalhar juntos e assim foi.....Estávamos em um ótimo ritmo no pedal, Eu socando a favor do vento e descansando na roda do Henrique contra o vento hahahaha (tchê eu venho de uma estropiação, então estávamos me favorecendo)....
Bueno mas nem os favorecimento adiantou na 9ª volta, bem em frente a transição meu pneu furou - em bem da realidade depois verifiquei que:
A roda que peguei para competir é a Campagnolo que estava na minha TT - no dia do acidente, achei que o pneu estava somente vazio e enchi e coloquei na road - pois julguei esta roda mais leve que a de treino da road e não queria colocar as de carbono. Bueno pageui um preço por isto, o Henrique estava fazendo com minha bike Wilier - TT e com as rodas da minha road de treino, resumo ele ficou em 3º na categoria e Eu fiquei olhando o final da prova......

Mas tchê vou te dizer um troço, valeu demais pois tive a certeza que estou voltando e voltando bem, afinal sem treino consegui competir em um bom ritmo, junto com o pelotão - claro sofri feito cão sarnento...

Na segunda-feira já fiz mais um treino de 10km de corrida - bem regenerativo, hoje vai ser somente corrida na esteira no hotel - afinal de contas o guri é inquieto como galinha agarrada pelo rabo!
Feito gauchada, vou indo que estão anunciando o meu voô...
Foto da largada do Duathlon - cobertura fotográfica TRANSPIREPHOTO, compre sua foto aqui

sexta-feira, 24 de junho de 2011

TREINOS, FOTOS E FATOS DO ESPORTE / DA SERIE: FELIZ COMO PINTO NO LIXO

Tchê indiada caborteira, semana cortada por um feriado - para muitos feriadão, em meu caso hoje tenho que atracar o facão no toco e ir para o escritório, mas não tá morto quem peleia dizia uma ovelha no meio de dez lobos.

Ontem foi um dia atipico, por vários momentos achei que era um sábado. Normalmente no sábado saio para treinar com os amigos, depois um bom almoço com a familia, a tarde uma lagarteada (= não fazer nada) em casa, e assim foi!
Após 53 dias de resiliência e recuperação, ontem voltei as ruas para treino de ciclismo - 50 km com o professor Wilson Matos, triathleta André Cruz, triathleta Henrique Cramer e os ciclistas Jairsinho e Rafael (ambos da seleção gaucha de ciclismo), foi um bom treino e o melhor foi constatar que:
- Treinar com afinco mesmo que seja na ergométrica, faz com que você mantenha seu histórico de treinamento, afinal de contas Deus tira os dente mas alarga a goela!
Graças a Deus um ótimo retorno
É claro sofri para ficar na roda, mas consegui fazer um excelênte treino e com um bom ritmo de pedal.
A tardinha escapando da chuva, sai para fazer um treino de 10km de corrida.


Bueno mas ainda tenho que "hablar" de FOTOS E FATOS do esporte:
FATOS:
Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que apenas cinco minutos de cantada conversa com uma mulher atraente (que não a sua) pode elevar os níveis de testosterona do homem em 14% e o cortisol ( hormônio conhecido por ser um agente anti-inflamatório) em 48%.

O cortisol além de anti-inflamatório estimula a produção de glicose, o que assegura um adequado abastecimento de “combustível” para o corpo, sendo portanto um recurso positivo para qualquer ciclista.
No entanto, conversar o mesmo tempo com outros homens causa a queda de 2% e do cortisol em 7%.
O método é legal, natural, não usa substâncias proibidas ou carne contaminada. O problema vai ser a desculpa para a namorada/noiva/esposa/assemelhada.

E ai tchê isto será um FATO ou só uma desculpa pra se fazer de "porco vesgo e mamar em duas tetas".

FOTO:
VALENTINO CAMPAGNOLO E FAUSTO PINNARELO
 Tchê barbaridade pouca história do ciclismo nesta foto, este peões têm tanta responsabilidade no esporte, quanto barbeiro que usa navalha pra fazer a barba, bah ta loco! Estão montado na razão que não usam nem espora.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

AS LOUCURAS DA INTERNET - FACEBOCK O LANCE DA HORA / DA SÉRIE: MAIS CHATO QUE CHINELO DE GORDO

Tchê camperiando pela internet - e não me venha com a história de que você não navega na internet, se não como estaria aqui lendo estas besteiradas, bueno mas seguindo o escrevinhamento.
Estava olhando o Facebock o qual obviamente tenho um perfil publico, quer seguir clique aqui e nesta página encontra-se de tudo um pouco, como minha rede de amizades é formadas por pessoas envolvidas no esporte acabo lendo muitas noticias do meio esportivo, treinos, provas e novidades.
Porém uma vez que outra surge alguma LOUCURA destas de última moda na internet, e esta que vou mostrar abaixo eu até que "curti" - analogia ao icone do Face.

E nesta postagem havia uma foto e com ela um texto que lhe conduzia a alguns passos:
Aqui os passos a serem seguidos

1-Vá no http://www.wikipedia.com/ e clique em Página Aleatória.

O primeiro artigo do Wikipedia que aparecer na aleatória será o nome da sua banda.
2 - Entre na página http://www.quotationspage.com/ e clique em Random Quotes.
As últimas quatro ou cinco palavras da última citação da página será o título do seu primeiro álbum.
3 - Vá na página http://www.flickr.com/ e clique em "última semana".
A foto que aparecer, não importa qual for, será a capa do teu album.
4- Use photoshop ou algum outro editor de imagem para colocar todos juntos (capa, nome da banda e o álbum).
5 - Poste este texto na Legenda e marque (tag) os amigos que vc queira que participe.

E qual foi o meu resultado:
E a sua qual foi?

Deco:
Mas eita não ter o que fazer no feriado, pelo menos já trenei hoje!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

VÍDEO EQUIPE TREK / KSWISS DE TRIATLHON - TRADUÇÃO NA VERSÃO GAUCHESCA: DA SÉRIE MAIS SEM NOÇÃO QUE MALABARISTA DE FACA

Vídeo da Equipe TREK / K-Swis de Triathon.
Mostra como o esporte é visto com profissionalismo fora do BRASIL...


ABAIXO A TRADUÇÃO GAUCHESCA DO VÍDEO
Cris Lieto:

Tchê o troço se sucedeu mais ou menos assim, eu tava acostumado com as barra forte e correr de conga, me apareceu este ksssuisss e me chamou pra camperia usando os apetrecho moderno, eu que não bebo agua na taipa de açude aceitei de pronto e agora to fazendo um baita sucesso, maIs contente que egua com dois potrilho.

2010 TREK /// K SWISS BAGUAL COMPETIDOR DE RESPONSA


Fraser Cartmell
Pois olha tchê não sei nem por onde começa a conta o acontecido, eu bagual veio lá das banda das UK – que nada mais é do que os reino tudo junto ou mais conhecido como REINO UNIDO...
Lá eu andava correndo de chinelo de dedo e pedalando na bicleta de entrega de pão da minha vó, ainda mais com esta lingua presa meio “bitata” “sopinha se sal”, foi então que os xiru da ksssuisss me convocaram para pelia com esta índiada, to faceiro como guri de bombacha nova

9 PEÃO 4 RINCÃO DIFERENTE


HEATHER JACKSON
Bueno eu tava acostumada a nadar nos açude e ainda mais com as bala pegando, agora temo tudo acoreado pedalando pelas estrada da vida, bonito e enfeitado como cavalo de comício mas que nunca ninguém presencia, feito enterro de anão afinal de conta temo que corre no mato escondido pra não mostra o jogo.


ANDREW YODER
Bueno vou lhe conta o causo , entrei nesta peleia junto com a indiada pra mostra os arreio e não perde a carrera, tenho esta voz meio estranha e este cabelo de xiru de venda mas nado feito peixe de sanga

MICHAEL RAELERT
Temo tudo dando risada que nem vendedor de pastel em cancha reta, Eu que corro uma barbaridade to aprumando os casco pra pega a peonada no boleio da sincha, e da pra perceber que somo acoreado como família de turco, ficamo mexendo nos apetrecho e dando pitaco no serviço dos otro.


MATT LIETO
Bueno Eu que tenho o sobre nome do mais famoso da equipe, não vou ficar me fazendo de porco vesgo pra mamar em duas teta, arregaço as manga e me toco pra peleia..
Gostamo de joga bolita, ping pong de mesa, mas o troço pra ganha os cobre é no tal de “TEATRO” mesmo, ai que sapaeteamo no esterco.


JULIE DIBENS
Esta loca não é das mais ageitada, mas é boa de peleia uma barbaridade

JOE GAMBLES
Eu to aqui na lida pleitiando ganha uma gilete de barba pra afeiça as a fuça, mas o troço ta mais pegado que bosta em tamanco, não tamu com tempo nem de aperta os arreio.

Ficamo tudo sentado numa mesa, parecendo a última ceia feito um retrado que tinha na sala da minha vó, mas as bicileta ali uma meio caída, meio que amostra como pareja de venda.

PAUL MATHEWS
Olha indiada eu nem sei direito o que to fazendo aqui, meu negócio era anda com os magrinho e surfa nas Austrália gostava de fica no MSN só teclando com a magrinhagem, agora me atiraram feito porco nas batata e tenho que corre mais que cavalo de carteiro, eu até que gosto.

Bueno eu to aqui, com este cabelo todo esbagaçado com esta camisa azul feia como talho de navalha e este óculos para parecer intelectual, não colocam meu nome na tela e ainda querem que eu corra mais que mandalete de coronel.

Eu que tenho este cabelo parecendo uma cebola...nem sei o que fazer...saio acoreado na peonada usando umas roupa estranha, fico mais por fora que alça de balde.


Bueno pra finaliza a prosa me colocaram aqui, Eu que so mais conhecido que parteira de campanha.
Então indiada macanuda...
Temo trabalhando tudo acoreado, 9 peão de 4 rincão diferente, temo os cabelo meio feio mas semo bom na peleia como padre rezando missa, não erremo a pizada nem mijamo fora do penico...
Um dia trago titulo pro pago.

Eu voltei aqui pra dizer que acredito neste careca....afinal ele ta careca de sair pra correr em primeiro e ser ultrapassado antes do vento fazer a curva, mas te digo este guri vai da trabalho!



TREK – PALEATEANDO O ESPORTE MUNDO A FORA

DECO:
Este vídeo é uma homenagem ao meu colega de equipe DOCTOR.
Qualquer semelhança é pura sacanagem e não vale a pena responder.

Fabíola Molina é pega no antidoping e está fora do Mundial de Xangai - SERÁ SOMENTE ELA A RESPONSÁVEL?

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou nesta terça-feira que o exame antidoping realizado pela nadadora Fabíola Molina, durante a Tentativa para o Mundial de Xangai, apresentou resultado analítico adverso (substância Metilhexanamina, da classe S6.b Estimulantes). O Painel de Controle de Doping instaurado na segunda decidiu que a punição à atleta do Minas Tênis é a inelegibilidade de dois meses. A nadadora perdeu também a vaga no Mundial de Xangai e o índice que já havia obtido para as Olimpíadas de 2012.
A decisão foi encaminhada nesta terça-feira a Federação Internacional de Natação (Fina), que dará o veredicto final.

A Metilhexanamina estava presente em uma amostra grátis que Fabíola recebeu do site americano em que costuma comprar seus suplementos. Como já havia conseguido o índice para o Mundial de Xangai e encarava a Tentativa como um treinamento, a nadadora decidiu usar o sachê. No momento do exame, ela relatou que havia feito uso do produto, e o médico responsável a alertou para a substância nociva.


- Reconheço que por um descuido ingeri essa substância que não é permitida em competição, e que não tive a intenção de obter ganho de performance (e nem houve) – escreveu a atleta em um comunicado.


Presidido por Eduardo de Rose, o Painel considerou o histórico da atleta e o fato de, segundo eles, ter ficado claro que não houve intenção de ganho de performance. Os dois meses de inelegibilidade são contados a partir da última competição, disputada em 8 de maio.
Os resultados obtidos entre a data do exame (22 de abril) e a notificação do resultado (8 de junho) também foram perdidos, o que fez com que Fabíola não tenha o índice para Londres-2012 e fique fora Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, de 17 a 31 de julho, em Xan

Tchê que barbaridade!
Coloquei o texto em letras "miudas" (menores) porque vou te dizer um troço loco véio, isto não merece nem "ibope", temos que informar para que todos saibam mas ao mesmo tempo é vergonhoso ver um atleta ser pego no ANTIDOPING, é como jogar truco com o avô e roubar na mão - afinal loco estamos enganando a quem...
Mas em bem da realidade não acho que o maior responsável é o atleta, ou no minimo não é responsável sozinho, pois pensem comigo:
Sem resultados expressivos qual patrocinio vai ajudar o atleta a viajar e conseguir ritmo de provas.
Sem resultados expressivos como  o atleta vai mostrar seu potencial e assim ter oportunidade.
Sem resultados expressivos como um "Zé Ninguém" vai se tornar um RONALDINHO..
É no pais do futebol qualquer piá de 16 anos que consiga pedalar a bola, entortar a coluna do zagueiro, fazer gol de letra, cortar o cabelo riculamente ganha trófeu e têm salário milionário, que ao contrário de quem estuda e paga 5 anos de faculdade leva 10 anos para ganhar 01 mês deste salário.
 
Pois é, será que o atleta flagrado no AntiDoping e culpado sozinho? Esta resposta Eu não sei, o que sei é que só o nome deste atleta vai pra midia.
 
 
Deco:
Sei que nada que argumentei acima é desculpa para o DOPING, esta é minha opnião pessoal e não precisa ser compartilhada.
 
Quem é FABÍOLA MOLINA?
 
Olhem a data ali abaixo
Fabíola Molina (São José dos Campos, 22 de maio de 1975), é uma atleta brasileira de natação.
Formada em Artes Cênicas pela Universidade do Tennessee nos Estados Unidos, é uma das principais nadadoras do Brasil.

Desde o início de sua carreira o nado de costas foi sua especialidade. Estreou na seleção brasileira de natação em 1990 e logo em seguida dos Jogos Panamericanos de Havana em 1991. Participou das Olimpíadas de Sidney 2000 e Pequim 2008.

Até 2008 é a detentora dos recordes sul-americanos de 50 e 100 metros nado de costas e 100 metros nado borboleta em piscina de 25 metros. E também possui os recordes sul-americanos de 50 e 100 metros nado de costas em piscina de 50 metros.
No Mundial de Roma 2009, Fabíola obteve vaga para a final dos 50m costas e terminou na oitava colocação.
No Campeonato Pan-Pacífico de Natação de Irvine 2010, Fabíola obteve o bronze nos 50 metros costas, em um resultado raro na natação, onde 3 atletas empataram com o mesmo tempo de 28s44.[1]
É casada com o também nadador Diogo Yabe.
ACREDITO QUE AGORA A MIDIA ESQUEÇA TUDO ISTO E LEMBRE SOMENTE A NOTICIA:
Fabíola Molina é pega no antidoping e está fora do Mundial de Xangai

terça-feira, 21 de junho de 2011

AS 5 NOTICIAS MAIS LIDAS DO ESPORTE - QUE M.....HEIM!

Você abre um site de esportes e aparece as noticias mais lidas:


1. Delegado: Dudu admite que bebeu 10 garrafas de cerveja antes do acidente

2. Milan pode oferecer Robinho ao Santos para contratar Ganso

3. Armandão tem Ceni como craque da rodada. Jobson também brilha

4. Pacotão da rodada#5: mico, golaço, gol perdido e tudo sobre o Brasileirão

5. ‘Semana que promete’ sem fim: negócios do Fla por reforços travam

Em ordem:

1 – Puts quem paga a conta deste cara que bebe todas e ainda é liberado por falta de provas técnicas

2 – O que me interessa se vão afogar o GANSO ou pedalar o ROBINHO

3 – Quem é a porra do ARMANDÃO

4 – O que tem a haver o mico com o gol e ainda andando de BRASILIA

5 – O que Eu ganho com os negócios do Flamengo, se nem o Flamengo ganha com os próprios negócios....



Bem indiada, este é o País do futebol (nada contra os marmanjos futeboleiros de plantão), mas das 5 noticias mais lidas no esporte nacional, 5 são sobre futebol.

E o incentivo ao atleta sem recursos, a quem interessa.

E a brasileira que mora em uma casa de 2x6 e foi 4ª colocada na Maratona de São Paulo, que precisa competir 30 provas para juntar 30 mil reais para levantar uma casa decente para morar....Será que a pedalada ou a afogada do ganso não valem mais que isto?

E os atletas que colocam dinheiro do bolso para representar o Brasil e depois suas FEDERAÇÕES fazem noticia com isto....


Bem, as noticias são o espelho do que é a nossa cultura mesmo.

Tchê vou te falar um troço quem tinha que estar com vergonha, não esta nem ai pro riscado, não quer nem saber se o pato é macho, quer é ovo!
Troço brabo loco véio, pior que isto é nadar de bota de borracha e mergulhar de guarda-chuva aberto.
Bueno, cada um faz sua parte!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FINAL DE SEMANA CORRIDO...

Foi um final de semana pra lá de "CORRIDO" no mundo das corridas, tanto na região Sul quanto Sudeste. Tivemos a Meia Maratona de Florianopolis, a Maratona de São Paulo e aqui em Porto Alegre ocorreu uma bela prova, que já pelo nome pode dizer quanta beleza esteve por lá – DONAS RUN, prova que poderia ser disputada nas distâncias 8 e 4 km.


Maratona São Paulo
O queniano David Kemboi venceu neste domingo a Maratona Internacional de São Paulo entre os homens, com o tempo de 2h11min 53s, enquanto a marroquina Samira Raifi levou a melhor entre as mulheres ao completar os 42,195 quilômetros em 2h36min01s.
Kemboi conquistou a nona vitória do Quênia na maratona e ficou a apenas 34 segundos de marcar o melhor tempo da história da prova, assinalado pelo brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima em 2002.
O que mais me impressionou na chegada desde queniano foi a, quantidade de vezes que Ele olhou ao relógio no último km na insólita vontade de quebrar o recorde da prova, alguém consegue imaginar o que passava dentro daquela cachola veloz....E se Ele pudesse escutar a voz do narrador que dizia para milhões de expectatores (TV) – “Ele esta correndo a 25 metros da linha do Record” .
Em segundo lugar, chegou o etíope Haylu Abebe (2h13min12s), e o terceiro foi o tanzaniano Musenduki Mohammed (2h18min43s). O melhor representante do Brasil foi Laelson da Silva, com o tempo de 2h20m15s.

Entre as mulheres, Samira estabeleceu o recorde da maratona, com 2h36m01, baixando em seis segundos a marca alcançada pela brasileira Maria Zeferina Baldaia em 2002.
Nesta chegada feminina o mais impressionante foi no km 41, quando Samira simplesmente passou RUMOKOL – que neste momento pegava um copo de água no posto de hidratação, quase quebrada ou totalmente quebrada, esta ultrapassagem foi inacreditável – como um tiro de 400.
O segundo lugar na competição feminina ficou com a queniana Rumokol Chepkanan (2h36min46s), enquanto Sueli Pereira da Silva, a melhor brasileira, foi a quarta colocada, com o tempo de 2h39m10s.

Meia Maratona de Florianopolis
Prova em lugar paradisíaco, só poderia resultar em uma prova paradisíaca. Maratona de Florianópolis esta no meu calendário 2012.
Resultados aqui

Donas Run Porto Alegre
Resultados
4km aqui
8km aqui
Tchê desta prova não tenho muito que falar, afinal de contas era só pras “prenda” espero que nenhum bagual tenha se metido a facão sem cabo...
Bueno eu fiquei em casa, chimarreando e olhando a maratona de Porto Alegre.
Para não ficar tristonho sem treino, sai domingo de tarde com uma leve chuva no lombo para fazer um treino de 12 km com meu amigo Bruno Grillo – 02 km aquecimento + 8 km 4’20” + 02 km trote. Sábado dia de chuva, ainda não consegui voltar a pedalar somente treino de corrida 15 km.
Agora vou começar a trabalhar o calendário do 2º semestre, este promete muitas provas de corrida e um IRONMAN.

Abraços e boa semana



sábado, 18 de junho de 2011

MACCA NÃO COMPLETA PROVA EM SEU RETORNO A PROVAS ITU


Olha o nervosismo do peão

MACCA NÃO COMPLETA PROVA EM SEU RETORNO A PROVAS ITU: 2011 Dextro Energy Triathlon - ITU World Championship Series Kitzbuehel

Após sair da agua no último pelotão, Cris MacCormack teve problemas no percurso de ciclismo, o tempo com instabilidade que mais parecia Bagé em pleno Agosto, também não contribuiu para uma boa etapa.
Macca não foi o unico a abandonar a prova, o brasileiros Juraci Moreira e Bruno Matheus também não copletaram o percurso.

Abaixo os resultados do dia:
1 Alistair Brownlee
GBR 01:51:54 00:17:18 00:00:58 01:02:14 00:00:24 00:31:01
2 Alexander Brukhankov
RUS 01:52:38 00:17:23 00:00:57 01:02:46 00:00:28 00:31:06
3 Sven Riederer
SUI 01:52:59 00:17:31 00:01:01 01:02:33 00:00:27 00:31:29
4 William Clarke
GBR 01:53:08 00:17:38 00:00:59 01:02:33 00:00:24 00:31:37
5 Brad Kahlefeldt
AUS 01:53:10 00:17:29 00:00:55 01:02:40 00:00:21 00:31:47
6 Laurent Vidal
FRA 01:53:13 00:17:35 00:01:01 01:02:30 00:00:24 00:31:45
7 Vladimir Turbaevskiy
RUS 01:53:17 00:17:35 00:01:03 01:02:29 00:00:27 00:31:45
8 Dmitry Polyansky
RUS 01:53:20 00:17:27 00:00:53 01:02:54 00:00:24 00:31:44
9 Vincent Luis
FRA 01:53:23 00:17:24 00:00:55 01:02:49 00:00:26 00:31:52
10 Bevan Docherty
NZL 01:53:26 00:00:00 00:00:00 00:00:00 00:00:25 00:31:55
11 Mario Mola
ESP 01:53:29 00:17:40 00:00:54 01:02:39 00:00:34 00:31:44
12 Reinaldo Colucci
BRA 01:53:37 00:17:39 00:01:01 01:01:54 00:00:27 00:32:37
13 Stuart Hayes
GBR 01:53:45 00:17:22 00:01:00 01:02:12 00:00:25 00:32:49
14 Alessandro Fabian
ITA 01:53:49 00:17:22 00:00:58 01:02:45 00:00:25 00:32:21
15 David Hauss
FRA 01:53:50 00:17:32 00:00:57 01:02:41 00:00:28 00:32:13
16 Yuichi Hosoda
JPN 01:53:51 00:17:41 00:01:08 01:02:25 00:00:25 00:32:14
17 David McNamee
GBR 01:53:52 00:17:44 00:00:58 01:02:31 00:00:26 00:32:16
18 Clark Ellice
NZL 01:53:54 00:00:00 00:00:00 00:00:00 00:00:00 00:00:00
19 Valentin Meshcheryakov
RUS 01:53:55 00:17:34 00:00:58 01:02:41 00:00:33 00:32:10
20 Tony Moulai
FRA 01:53:56 00:17:45 00:00:58 01:02:27 00:00:25 00:32:22
21 Maik Petzold
GER 01:53:56 00:17:24 00:00:56 01:02:49 00:00:24 00:32:24
22 Jamie Huggett
AUS 01:53:57 00:17:37 00:00:57 01:02:35 00:00:26 00:32:24
23 Andreas Giglmayr
AUT 01:54:00 00:17:37 00:01:09 01:02:19 00:00:27 00:32:30
24 Manuel Huerta
USA 01:54:04 00:17:48 00:01:04 01:02:22 00:00:29 00:32:23
25 Greg Bennett
USA 01:54:10 00:17:42 00:01:01 01:02:26 00:00:34 00:32:30
26 Ruedi Wild
SUI 01:54:13 00:17:45 00:01:02 01:02:22 00:00:34 00:32:32
27 Daniel Unger
GER 01:54:21 00:17:44 00:01:01 01:02:20 00:00:25 00:32:53
28 Premysl Svarc
CZE 01:54:30 00:17:26 00:01:01 01:02:44 00:00:29 00:32:52
29 Reto Hug
SUI 01:54:38 00:17:50 00:00:57 01:02:24 00:00:22 00:33:07
30 Artem Parienko
RUS 01:54:41 00:17:46 00:01:05 01:02:16 00:00:25 00:33:10
31 Ivan Vasiliev
RUS 01:54:41 00:17:39 00:01:01 01:02:26 00:00:26 00:33:09
32 Harry Wiltshire
GBR 01:54:42 00:17:25 00:00:56 01:02:54 00:00:23 00:33:05
33 Duarte Silva Marques
POR 01:54:50 00:17:25 00:00:56 01:02:55 00:00:24 00:33:12
34 Ryosuke Yamamoto
JPN 01:54:55 00:00:00 00:00:00 00:00:00 00:00:00 00:00:00
35 Ivan Rana
ESP 01:55:00 00:17:32 00:01:03 01:02:36 00:00:27 00:33:25
36 Sebastian Rank
GER 01:55:11 00:17:47 00:00:59 01:02:17 00:00:24 00:33:46
37 Matt Chrabot
USA 01:55:11 00:17:29 00:01:00 01:02:41 00:00:28 00:33:36
38 Jan Van Berkel
NED 01:55:20 00:17:45 00:01:00 00:00:00 00:00:00 00:00:00
39 Filip Ospaly
CZE 01:55:28 00:17:45 00:00:59 01:02:25 00:00:27 00:33:53
40 Danylo Sapunov
UKR 01:55:32 00:17:27 00:01:00 01:02:46 00:00:24 00:33:57
41 Diogo Sclebin
BRA 01:55:38 00:17:41 00:01:07 01:02:19 00:00:31 00:34:02
42 Ramon Ejeda Medina
ESP 01:55:41 00:17:34 00:00:58 01:02:41 00:00:26 00:34:04
43 Csaba Rendes
HUN 01:55:50 00:17:38 00:00:55 01:02:42 00:00:24 00:34:13
44 James Seear
AUS 01:56:01 00:17:49 00:01:01 01:02:18 00:00:25 00:34:31
45 Ivan Tutukin
RUS 01:56:30 00:17:49 00:01:01 01:02:21 00:00:25 00:34:57
46 Tim Don
GBR 01:56:43 00:17:30 00:00:55 01:02:41 00:00:24 00:35:16
47 Dan Alterman
ISR 01:57:01 00:17:35 00:00:58 01:02:38 00:00:32 00:35:19
48 Tony Dodds
NZL 01:57:22 00:17:26 00:01:00 01:02:48 00:00:29 00:35:42
49 Aurélien Raphael
FRA 01:59:46 00:17:18 00:00:58 01:02:52 00:00:34 00:38:05
50 Attila Fecskovics
HUN 02:01:54 00:17:40 00:01:11 01:08:26 00:00:32 00:34:08
51 Franz Hofer
AUT 02:03:45 00:18:26 00:00:59 01:07:49 00:00:24 00:36:09
52 Felipe Van de Wyngard
CHI 02:03:49 00:17:50 00:01:08 01:08:18 00:00:24 00:36:13
DNF Courtney Atkinson
AUS 00:00:00 00:17:22 00:00:57 01:02:54 00:00:28 00:00:00
DNF Gregor Buchholz
GER 00:00:00 00:17:50 00:01:02 00:00:00 00:00:00 00:00:00
DNF Leonardo Chacon
CRC 00:00:00 00:17:39 00:01:03 00:00:00 00:00:00 00:00:00
DNF Mark Fretta
USA 00:00:00 00:17:41 00:01:04 01:02:27 00:00:00 00:00:00
DNF Crisanto Grajales
MEX 00:00:00 00:18:54 00:01:05 00:00:00 00:00:00 00:00:00
DNF Steffen Justus
GER 00:00:00 00:17:49 00:00:58 00:00:00 00:00:00 00:00:00
DNF Bruno Matheus
BRA 00:00:00 00:17:43 00:01:04 01:02:25 00:00:29 00:00:00
DNF Chris McCormack
AUS 00:00:00 00:18:37 00:01:01 00:00:00 00:00:00 00:00:00
DNF Juraci Moreira
BRA 00:00:00 00:00:01 00:00:00 00:00:00 00:00:00 00:00:00
DNF Hirokatsu Tayama
JPN 00:00:00 00:17:24 00:01:05 01:02:44 00:00:28 00:00:00
DNF Simon Whitfield
CAN 00:00:00 00:17:31 00:01:00 00:00:00 00:00:00 00:00:00
DNF Jonathan Zipf
GER 00:00:00 00:17:43 00:01:01 00:00:00 00:00:00 00:00:00

Nosso melhor representante foi REINALDO COLUCCI que realizou o 12º posto, com um incrivel pedal onde dominou a prova mantendo-se sempre entre os três primeiros, infelizmente durante a corrida perdeu posilções.


sexta-feira, 17 de junho de 2011

BOLÃO: MACCA SERÁ TOP 10 NO KITZPUEHEL NESTE SÁBADO?

BOLÃO:
TOP 10 ÚLTIMA ETAPA DEXTRO ENERGY TRIATHLON ITU - 04e05/06 MADRI
VENDO ESTES RESULTADOS!
VOCÊ ACREDITA QUE CRIS MACCORMACK CHEGA NO TOP 10 KITZBUEHEL NESTE SÁBADO?

1º Alistair Brownlee 01:51:06 00:18:09 00:01:03 01:01:25 00:00:23 00:30:08
2º Jonathan Brownlee 01:51:09 00:18:12 00:00:58 01:01:27 00:00:20 00:30:13
3º Javier Gomez 01:51:51 00:18:13 00:01:03 01:01:21 00:00:19 00:30:57
4º Alexander Brukhankov 01:52:02 00:18:10 00:01:02 01:01:24 00:00:25 00:31:02
5º Dmitry Polyansky 01:52:30 00:18:02 00:01:00 01:01:36 00:00:20 00:31:33
6º Jan Frodeno 01:52:43 00:18:12 00:01:03 01:01:23 00:00:19 00:31:48
7º Frederic Belaubre 01:52:45 00:18:12 00:01:03 01:01:23 00:00:19 00:31:49
8º Aurélien Raphael 01:52:49 00:18:07 00:01:07 01:01:24 00:00:18 00:31:53
9º Maik Petzold 01:53:01 00:18:06 00:01:03 01:01:29 00:00:25 00:32:00
10º Steffen Justus 01:53:04 00:18:47 00:01:04 01:02:19 00:00:19 00:30:38

Lembrando os tempos se referem em: TOTAL - Natação, T1, Bike, T2, Corrida
Distância Olimpica:
Natação 1.5 km
Bike: 40 km
Corrida: 10 km

UM IRONMAN INVADE A ITU

O titulo do post poderia ser o nome de um filme, tipo aqueles em que o Homem de Ferro é obrigado a invadir o "I"nstalação "T" urca "U"nificada,  ou algo com um script melhor que este feito por um bagual de Bagé.
Mas tchê bagualada, não é nada disto o troço é mais caborteiro que égua com dois potrilho!
Amanhã acontece a etapa Kitzbühel, Austria - Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Series, este nome que mais parece xarope para atacar as lombriga.

E este evento em especial marca a volta do "MITO" no triathlon mundial CRIS MACCORMACK - 02 vezes campeão do IRONMAN HAWAI - sendo em 2010 com uma arrasadora maratona, que nos fez lembrar de Davd Scott.

Mas esta não será sua estréia em provas olimpicas, MACCA já foi campeão Mundial em 97 e sua última prova foi em 2004, quando julga ter sido injusta sua "não convocação" para defender a AUSTRALIA na Olimpiadas.
Abaixo o video da vitória de MACCA em 97 - direto do tunel do tempo


E agora é só aguardar para ver cenas do próximo capitulo; será que nosso super-herói irá vencer os arqui-inimigos, dentre eles:
Javier Gomes numero 1 da WCS - que fez o seguinte comentário em seu site:
"Muitas pessoas estão me perguntando se Macca poderia vencer uma corrida WCS. Ele próprio  é realista e sabe que sua luta para conseguir uma vaga para as Olimpíadas não é nada fácil, Ele é muito corajoso fazendo isso e eu desejo a ele tudo de melhor ".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

TODOS CAEM, APENAS OS FRACOS CONTINUAM NO CHÃO


• "Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..." (Bob Marley)


De todas as frases que li, de todos os sentimentos que senti durante este duro período de recuperação, esta foi a que mais exemplificou minha vontade de voltar a treinar.

Ontem a capital gaúcha estava com um frio de renguear cusco...cheguei em casa às 18:20, prendi fogo na lareira, coloquei uma taça de vinho para minha amada, um petisco coisa e tal, vendo a novela das 6 – que diga-se de passagem é muito engraçada, ta bom os bagual que tão lendo aqui não olha novela, “mentiu pro tio conto pro vô vai fazer curso se canário, sai fora jacaré mas é claro que tu vê só não quer confirmar!”.

Bueno e outras épocas, ficaria ali tranqüilo e sereno que nem baile de cigano até a meia noite, não moveria a carcaça por nada deste mundo, porém as épocas são outras e o estilo de vida é outro, deixei o afago do pago e segui em direção ao minuano.

Treino de 14 km no frio da noite e nada poderia ser mais gratificante, pois após esta recuperação de clavícula quebrada voltei ao habitat natural, as ruas, aos treinos....e como nos velhos dias de duros treinos encontrei o Prof. Wilson Mattos e triathleta Fernando Lima, seguimos fortes na beira rio como se aquele fosse nosso quintal de casa.
Pode parecer um clichê, porém é um fato – AMAR O QUE FAZ, FAZ COM QUE VOCÊ CAIA E LEVANTE DE CABEÇA ERGUIDA.

Esta frase ainda me remete a um evento que ocorrerá neste sábado, claro com suas devidas proporções e obviamente que este atleta não caiu e sim subiu ao ponto mais alto do pódio – estou me referindo a CRIS MACCORMACk, ninguém menos que MACCA que após conquistar o IRONMAN HAWAI 2010 agora vai disputar uma etapa ITU – DEXTO ENERGY TRIATHLON WORLD CHAMPION KITZBUHEL 2011, este evento marca o retorno de MACCA a prova de distâncias olímpicas e principalmente a corrida atrás de pontos para as olimpíadas de Londres 2012 e o “tio” MACCA do alto de seus 38 anos (04 abril de 1973), irá competir com ninguém menos que JAVIER GOMES (ESP) – 1º colocado no circuito com 1485 pontos, JONATHAN BROWNLEE (GBR) 2º colocado no circuito com 1480 pontos - DMITRY POLYANSKY (RUS) 3º colocado no circuito com 983 pontos e ainda outros nomes de peso do triathlon mundial e principalmente com quase metade da idade deste que para mim é um ícone no triathlon...

Bem sábado não perderei esta prova por nada e vc?
Assista o evento aqui
Acompanhe MACCA por aqui
http://www.chrismccormack.com/
http://www.maccalive.com/
http://www.maccanow.org/
http://www.maccax.com/ 

 

terça-feira, 14 de junho de 2011

COMEÇO DE SEMANA COMPLICADO....MAS OS TREINOS VOLTARAM!

Tchê que inciosinho de semana mais complicado, estou mais cheio de compromisso que padre em época de batizado! Tenho projetos para entregar, para começar, parar finalizar, para orçar...bueno de tudo um pouco!
Mas não "podemo" reclama dos provisório, afinal de contas isto é o que paga os "divertimento" = TRIATHLON.

Por falar em triathlon, os treinos estão de volta. Como ainda não posso pedalar na rua nem voltar a nadar, o que no meu caso isto é muito ruim, porque se Eu já sou ruim na agua treinando, imagina agora com 30 dias afastado.
Bueno mas não se "entreguemo" pros brigadiano....Já estou com o próximo foco, que é pra não perder o rumo...
Próximo evento:


Assim ganho velocidade e trabalho aquilo que julgo ser o meu melhor;
Em determinada ocasião um repórter ao entrevistar OSCAR GALINDEZ o questionou:
- No seu caso todos sabem que sua melhor modalidade é o ciclismo, o que você pensa sobre isto e pretende treinar mais forte as outras modalidades?
Resposta:
- Treino forte todas as modalidades, mas sempre vou dar maior ênfase naquilo em que sou melhor, pois é nesta modalidade que farei a diferença.

Acredito que este é o pensamento correto, força e foco em todas as modalidade, treinar para aprimorar e melhorar o que é deficiente e principalmente treinar e treinar muito, naquilo o qual é sua especialidade.

Sendo assim, treinito de segunda-feira
Hoje têm mais...
Bons treinos a todos...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

FINAL DE SEMANA DE RETORNO AS RUAS – AQUATHLON CAIXEIROS VIAJANTES

Pois é indiada de todas as querências, não existe “troço” mais bagual que o peão fazer aquilo que gosta...

O velho dito campeiro se faz por reluzir nos pampas – CAVALO VÉIO QUE CORRE DE GRAÇA, NÃO CANSA!
E isto podemos comprovar em nosso dia-a-dia, a cada minuto de nossas vidas quando fazemos aquilo que “amamos” que nos da prazer, não vemos o tempo passar, não temos dimensão de o quanto aquilo preenche nosso espírito de alegria.

E assim foi este sábado, um dia típico de inverno na capital dos pampas...”ventito veio campeiro” o tal do “minuano guasqueando na beira do Guaíba”

Pra muitos gaúchos um dia para chimarrear no sol, comendo uma laranja de umbigo.
Para este gaucho que vos escreve o RETORNO AS RUAS, cedinho peguei “o auto” (=carro) fui direto para a beira rio, local onde fica nossa equipe. A vontade era tanta que cheguei lá ainda não tinha as parceiras formadas, não me dei por rogado e já sai no trote para esquentar o esqueleto.

Este retorno estava tão “VITORIOSO” que acabei correndo 15 km num pace de 04:45 me sentindo muito bem, infelizmente meu treinador FRANK SILVESTRIN me deu aquele velho puxão de orelha, pois deveria ter parado nos 10km, mas como já disse no inicio: CAVALO QUE CORRE DE GRAÇA, NÃO CANSA!

a noite de sábado, véspera do dias dos NAMORADOS fui fazer um “hagamenon” (= um charme) para minha “eterna amada, namorada, mulher esposa, companheira e principal incentivadora no esporte, uma janta no “PREFÁCIO” porém com uma diferença para outros anos: Ela com um bom vinho e Eu com suco + energético.
Domingo antes das trocas de presentes e uma passeio no bric da redenção, tomando um bom chimarrão.....Obviamente acordei cedinho e fui prestigiar e marcar presença no AQUATHLON CAIXEIROS VIAJANTES (resultados da prova aqui), ainda não posso competir mas isto não quer dizer que Eu não possa estar presente nos eventos gaúchos.

Mas para não perder a viagem, o professor WILSON MATOS me colocou para pegar os tempos da sua equipe de revezamento na natação e Eu por minha vez parecia mais o Capitão Nascimento dando pressão na galera – esta analogia foi feita pelo meu amigo GUTO – TRANSPIREPHOTO, que por sinal fez a cobertura fotográfica do evento com muito profissionalismo, então indiada clica lá no site e compra a tua foto!

Compre sua foto aqui
Depois aquele passeio e um bom almoço no restaurante BORIS – prato: RISOTO ROSBIFE COM MOLHO DE PIMENTA VERDE – Mas eita troço afrescalhado, por mim podia ter sido um carreteiro de charque com feijão mexido, mas afinal de contas o dia era pra ser mais enfeitado mais que cavalo de padre em dia de procissão.

Crédito Fotos: TranspirePhoto

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEMANINHA COMPLICADA....TREINOS EM HOTEL...PRESO EM AEROPORTO...

Tchê bagualada nem vou lhes contar, o troço ta mais complicado que que grilo atravessando galinheiro!

Viagens a trabalho (o que não necessariamente é ruim, pois é mais projetos que entram) para o Paraná e SP.
Começando a semana fui a MARINGÁ – pois olha tchê fui economizar R$50,00, isto mesmo cinqüenta pila e comprei a passagem da empresa TRIP bueno, cavalo que corre de graça não cansa né loco veio, Eu devia ter percebido que o troço ia ser complicado. Terça - feira em todos os noticiários só de falava do tal vendaval em SP e toda região SUL, bueno só não falavam que o INDIO veio de BAGÉ tava pendurado no ar na tal de TRIP, tchê o troço é pequeno como casa de anão e balança no vento uma barbaridade, mas vou te dizer: Lá pelas tanta me solta o palavriado com aquela voz de quem ta falando com prendedor de roupa no nariz:

- AQUI QUEM VOS FALA É O COMANDANTE ROGER, ESTAMOS ENFRENTANDO UM FORTE VENTO DE PROA O QUE FAZ A AERONAVE NÃO ALCANÇAR A VELOCIDADE DESEJADA.

Bueno só não me sujei por que o troço não tava pronto, mas que quase freie a bicicleta isto é certo! Imagina, o vento não deixa a mixaria andar....

Barbaridade 1 hora de atraso no vôo, só que este atraso foi no ar!
Bueno depois de estar no Paraná, TREINOS de sala fitnes no hotel todo dia transição 45 minutos de ergométrica por 45 minutos de corrida na esteira...

Tchê nem sei como dizer a velocidade pros peão, mas o troço ia assim:
10 minutos a 10km/h
10 minutos a 12km/h
5 minutos a 8km/h – final para soltar

Mas o mais engraçado é que como toda sala de fitnes tinha uma tela plana de 42” na parede, passando o canal local. No primeiro dia o bagual aqui chegou com o note em baixo do braço e larguei em frente a minha esteira rolando o vídeo do IM HAWAI 2010, mas não deu uns 10 minutos e os loco véio pediram:

“CE” pode colocarrrr este note em uma posição para todos olharem o viiiideo – uma pedida meio cantada e arrastada.

De pronto larguei o note em uma posição para todos que estavam nas esteiras olharem e assim o pessoal começou a entender porque nós TRIATHLETAS AMAMOS TANTO ESTE ESPORTE.

Na volta, como se não bastasse a confusão da ida – só que agora troquei para GOL, fiquei preso no aeroporto porque não tinha teto em virtude da chuva, quando abriu Maringá, Porto Alegre fechou pela tal da fumaça:
Tchê pelo amor de Deus, porque não acabaram com o tabagismo ainda....eita coisa braba.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

EU SOU 12 POR 8 ----- AJUDEM A DIVULGAR

Bueno indiada, vou aproveitar que vocês vêm a este potreiro ler as escrivinhadas bagual que faço...
Vou aproveitar um décimo de seu tempo, para divulgar uma campanha que acho que deveria ser incorporada ao nosso dia-a-dia, deviamos repassar ao padeiro, ao cara do ponto de taxi, ao motorista de ônibus, ao colega de escritório, a todos que encontramos durante nosso dia.


EU SOU 12 POR 8

Você sabia que 30% da população no Brasil sofre de HIPERTENSÃO?

"Eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor.

A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. A cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados pelas doenças cardiovasculares, principalmente causadas pela hipertensão. Um número 2 vezes maior que as mortes causadas por câncer de todos os tipos, 3 vezes mais que aquelas devidas a acidentes e 4 vezes maior que as causadas por infecções, incluindo a AIDS.


O grande desafio da campanha “Eu sou 12 por 8” é que as pessoas percebam os benefícios de ter uma pressão normal ou controlada e a gravidade da hipertensão não tratada, façam um diagnóstico precoce e não abandonem o tratamento. No Brasil, estima-se que apenas 10%, dos cerca de 30 milhões de hipertensos existentes, façam o controle adequado da hipertensão.

Clique aqui e conheça o site oficial da campanha

segunda-feira, 6 de junho de 2011

TCHÊ BAGUAL O RETORNO...."LENTO QUE NEM TROPERO DE LESMA, MAS FIRME COMO PREGO EM POLENTA!"

Pois é indiada caborteira...

Sábado frio, mas com treino
Triathleta de raça é como cachorro comedor de ovelha, se matar o animal morre com os “zóio” no rebanho....

Depois de 30 dias só na ergométrica e diga-se de passagem, daquelas bem “bagaceira” que faz uma barulheira quando pedala porque a correia fica arrastando na roldana! Estou de volta aos treinos, pelo menos a corrida – Sábado foi meu primeiro treino de corrida, após 20 dias de cirurgia – fiz 8km (4 km a 5 p/km e 4 km a 4:45 p/km) o que significa que a base se mantém intacta agora é treinar para os próximos desafios...

Este mês ainda não vou pedalar na rua, mas já vou trocar a “ergométrica” pela bike no “ROLO” e sigo com as corridas na rua, natação (que é o meu pior caso) infelizmente “pra botar os peito na água, que nem capincho em taipa de açude” somente em Julho.
Mas com este frio que assola o Rio Grande do Sul, não to me preocupando...

Quanto ao calendário dp 2º semestre, bueno para este vou fazer todas as provas regionais – triathlon / duathlon / aquathlon / corridas de rua / guspe a distância / pife por moeda de 10 centavos e ainda se der umas partidas de dominó.
Provas foco, estas devem ser o THUNDER RACE – 3km de natação + 150 km de ciclismo + 28 km de corrida em SETEMBRO e IRONPUNTA – 3.9 km de natação + 180 km de ciclismo + 42 km de corrida em DEZEMBRO.

ENQUANTO ISTO
As vagas para o IRONMAN 2012 acabaram em 19 minutos, isto que abriram às 00:00 do dia 06 de Junho ...Barbaridade o troço ta vendendo mais que pastel em carreira....

quarta-feira, 1 de junho de 2011

AGORA ENTENDI PORQUE EU PRECISAVA FICAR FORA DO IRONMAN BRASIL - MINHA ÚLTIMA HOMENAGEM!

Um dia triste!

É assim foi meu dia de ontem....

A dor que minha AMADA esposa esta sentindo é uma dor que não posso tirar de seu peito, a dor de sua família é uma dor que não posso sentir igual, porém sinto minha dor por aquele que foi um amigo, um pai, um exemplo, uma mão estendida para mim em momentos que mais ninguém talvez o fizesse.

Tenho nesta família, minha família...Sou do interior, perdi meus pais muito cedo...
E quando descobri o amor de mulher, ganhei uma família...
-Um irmão XAROPE que decidi nem discutir com Ele por aqui (só ele pode entender esta brincadeira), ainda bem que Ele me deu uma cunhada que é uma pessoa sensacional...mas que sei que somos unha e carne e que sempre estaremos prontos a estender a mão um ao outro...
-Uma irmã caçula, que nos dá muito trabalho pois temos que dar carinho a Ela a todo momento e sempre o faremos...
-Uma mãe que ta sempre me enchendo pra resolver problemas na internet e nunca me canso de paparicar....
-Uma cachorrinha que domina minha mente....
-Um PAI que ontem resolveu nos abandonar, para tornar-se NOSSO MAIOR ANJO DA GUARDA....

A 30 dias publiquei no meu blog, NÃO SEI O QUE O CARA LÁ DE CIMA QUER DIZER COM ESTE MEU ACIDENTE, ME DEIXANDO FORA DO IRONMAN BRASIL 2011.
Tenho certeza que quem acompanha aqui sabe o quanto treinei para estar lá...

Porém Eu tivesse ido ao IM 2011, na madrugada do dia 30 para 31 de Maio Eu e a SI estaríamos em Florianopolis e nesta mesma madrugada não estaríamos em casa, enquanto meu exemplo fazia sua passagem para tornar-se então meu ANJO DA GUARDA, em nossa própria casa, pois o privilégio de fazer esta passagem dormindo calmamente em sua cama, junto dos seus: é para poucos, somente AOS ILUMINADOS É CONCEDIDO ESTA DÁDIVA....
Assim foi, Eu minha Amada (sua adorada filha) estávamos ali juntos a ELE na sua partida...

Agora entendo porque Eu precisava ficar fora do IronMan....

E hoje vendo esta foto:
Foto MundoTri - Atleta recebendo premiação no IronMan Brasil 2011


Percebi que quando Eu estiver ali, daqui a anos como esta foto...lembrarei que conheci uma pessoa de bondade extrema, de coração gigante tão gigante que o AMOR DENTRO DELE O FEZ PARAR E O TRANSFORMOU EM UM ANJO, QUE AGORA TÊM A MISSÃO DE CUIDAR MEUS TREINOS E ZELAR POR TODA A NOSSA FAMÍLIA.



DECO...
EM LÁGRIMAS PENSO: UM BREVE ATÉ LOGO, FOI DITO ONTEM.....