quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TCHÊ O MUNDO TA PERDIDO: SHOW DO RICK MARTIN PORTO ALEGRE x SHOW DO MANO LIMA EM BAGÉ

Barbaridade depois dizem que sou mais grosso que dedo destroncado, mas não é pra menos loco veio, o tal de RICK MARTIN me aparece no show com os motoboy do lado dançando – e não vêm me perguntar como tava o show, que só vi pela televisão e bem rapidito no jornal pra não contagiar, porque a musica do loco gruda nas paleta do cara e quando tu te dá conta – lá se foi à égua com a cincha e o vivente tá reborqueando os quarto mais que minhoca na farofa!

Agora vou lhes contar um troço é demais é mais frouxo que calça de palhaço o tal dance que dance! Chê tá loco que barbaridade!

Pois olha gurizada e têm uma quantidade de loco e desvairada que se tocaram pro Show ontem (têm até índio guapo que foi fazer média com a patroa e se submeteu ao sacrifício).

Olha a noticia no Jornal:

"Em uma mega produção cheia de luz e fumaça, o cantor Ricky Martin subiu ao palco do Ginásio Gigantinho, na noite de terça, com pouco mais de 20 minutos de atraso. A faixa escolhida para a abertura foi a dançante Será Será. Amparado por dançarinos, Martin saudou o público em português antes de cantar Vuelve e engatar o super hit Livin' La Vida Loca."



ENQUANTO ISTO EM TORQUATO SEVERO – CIDADE DA REGIÃO METROPOLITANA DE BAGÉ

"Mano Lima fazia show numa baita produção cheia de luz de lampião e fumaça do fogo regado a esterco de vaca, o bagual subiu ao palco do Ginásio TIA ZÉFA, na noite de terça, com pouco mais de 20 minutos adiantado (quem anda atrasa é bola de porco). A faixa escolhida para a abertura foi a dançante TE ARREMANGA E VÊM. Amparado por gaiteiros, LIMA saudou o público em 03 idiomas (Bageênse/Rio-grandense e Bagualês) antes de cantar DE VOLTA PRA QUERÊNCIA e engatar o super hit LEVANDO UMA VIDA ESGUALEPADA."

 
Barbaridade!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

TREINOS / CHARLAS BAGUALESCAS / TV APRESENTA REALITY "AFAZENDA" EM BAGÉ ACONTECE O REALITY "AESTÂNCIA"

Pois olha tchê o troço ta mais apertado que rato em guampa, o trabalho tomando conta das horas e os treinos do que resta, bueno quanto a família vou rebenquiando da melhor forma possível!

Ontem treino de corrida regenerativo 8km – afinal o esforço de domingo era grande, por falar nisto sempre fui meio reticente quanto a provas curtas, agora nesta estratégia de ganhar velocidade para provas longas estou realizando provas curtas 5/10/16km e vou lhes contar, a idéia de que somente existe um desgaste em provas de longa duração caiu por terra, pois provas curtas exigem uma demanda de esforço altíssima, mesmo que em um espaço curto de tempo, isto significa que o tempo de recuperação deve ser bem considerado, mesmo tratando-se de uma distância curta, claro o tempo de recuperação varia de atleta para atleta. Outro ponto interessante é o tempo de aquecimento, para uma prova curta como 5km é bem maior do que para uma prova por exemplo de 21km, pois o nível de esforço e o acumulo de lactado é mais rápido no percurso menor! Ainda, outro ponto muito relevante é que, provas curtas (rua 5/10/16) motivam muito o atleta em busca de resultados melhores, consecutivamente em treinar mais – pelo menos no meu caso.

Bueno depois do treino regenerativo de corrida, foi o treino de natação com a série principal 6X100 A2 com palmar – pois olha é uma loucura como sofro na água, pareço um capincho no banhado, fazendo força e não saindo do lugar!

Mas seguimos em frente firme como prego em polenta!

Tchê lendo na net as noticias me deparei com o seguinte:

'A Fazenda': pessoas revelam momentos íntimos no confinamento
30 de agosto de 2011 • 09h10

Joana Machado, Raquel Pacheco, Valesca Popozuda e Anna Markun, participantes de A Fazenda, fizeram algumas revelações picantes durante a madrugada desta terça-feira (30). Depois de Raquel, foi a vez da funkeira e a personal trainer confessarem que já se masturbaram dentro do banheiro da sede.


"Quando eu cheguei lá eu lembrei que tinha que desligar o microfone, porque eu não fui com essa intenção, acabou acontecendo, entendeu? Quando eu cheguei no auge, eu dei aquela gemida e depois lembrei que não estava em casa. Saí tão relaxada do banheiro que eu até esqueci (de ligar o microfone)", contou Valesca


"Eu já fui também, mas só fui depois que a Valesca foi e falou que não tinha câmera. Aí eu não aguentei. Já fui duas vezes. Meu namorado sabe que eu sou terrível", afirmou Joana.


Surpresa com o que as colegas contaram, Anna disse: "gente, só eu que não? Aqui eu não consigo". As informações são do site oficial do programa.

Foi ai que fui atrás do programa semelhante que esta acontecendo em BAGÈ

A ESTÂNCIA”: bagual revela momentos íntimos no confinamento
Nego João, José Eusébio, Adão Gago e Artur Maneta participantes de A ESTÂNCIA, reality que se passa nos pampas da Rainha da Fronteira - BAGÉ, fazem revelações bombasticas sobre suas intimidades!

Tenho saudade da Griselda, minha ovelha de estimação disse Nego João com o ohar triste e cabisbaixo, já o campeiro e domador Adão Gago salientou que a vida sem sua zaina tostada não têm muito sentido, para Artur Maneta cuidar do chiqueiro de porco sem a Josefina a leitoa mais linda da estância não é a mesma coisa.

Para descontrair esta vida de trabalho árdua em "A ESTÂNCIA" os organizadores do evento prometem mudanças na programação, liberando mais a lida campeira e menos falatório do confecionário!
Vamos aguardar os próximos capitulos e ver o desenrolar da peleia.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CBTRI ANUNCIA NOVO UNIFORME PARA EQUIPE BRASILEIRA - E DE APANHAR DEITADO!

Tchê o troço é deixar qualquer gaudério indignado!Você pode conferir a matéria completa aqui Site CBTRI - Confederação Brasileira de Triathlon


Temos "trocentas" empresas nacionais disputando o mercado esportivo, tinhamos uma emprea nacional apoiando o esporte nacional - a Equipe de Triathlon assim como toda a comitiva brasileira têm apoio total da OLYMPIKUS - tchê ontem ainda olhando na TV o campeonato mundial de atletismo, dava orgulho de ver os atletas de pista correndo com o uniforme, pensei vou procurar uma camiseta destas!

Hoje lendo as noticias na internet vejo que:

Foi fechado pela CBTri um novo apoio para os atletas das seleções nacionais. Por meio do Diretor de Material, San Palma, foi acertado uma parceria com a conceituada marca de uniformes de competição “ZeroD”.

Mas tchê quem é esta tal ZEROD - bueno é uma empresa Européia que com toda a certeza possui o capital totalmente fora do BRASIL, então todo o dinheiro de nossa confederação será colocado em uma fornecedora de material esportivo de capital estrangeiro, provavelmente o imposto também vai ficar lá...enquanto a verba da CBTRI é gerada pelo imposto aqui!

Tchê isto rebenta a porta do jeep
E o melhor é o comentário:

“Em parceria e com o consentimento da Olympikus, saímos em busca de um novo apoiador que nos pudesse oferecer um uniforme de competição de altíssima qualidade, para assim poder proporcionar aos nossos atletas o mesmo nível de trisuits dos melhores atletas do mundo. Depois de reuniões e testes de material fechamos uma parceria longa, onde a “ZeroD” irá confeccionar uniformes personalizados para toda nossa equipe que disputará etapas da Copa do Mundo (WC) e também o Circuito do Campeonato Mundial (WCS) a partir de 2012", destacou San Palma.

Tchê se o argumento é: Esta empresa não fabrica Trisuits - macaquinho, então procura outra entre tantas "nacionais" que estão na luta aqui dentro do país, ou melhor ainda, apóia as empresas para desenvolverem um "trisuit" de qualidade como desejado, ou será que vamos ficar "babando na peiteira" pelas roupas dos gringos e aqui no Brasil usar bombacha para correr em cancha reta!

Afinal não é o país que vai sediar Olimpíadas, Copa do Mundo, UFC, Campeonato Mundial de Bocha, Pré Olímpico de Guspe a distância.

Barbaridade, sem comentário!

FINAL DE SEMANA DE VITÓRIAS – HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO / CHARLAS BAGUALESCAS

Tchê o final de semana foi cheio de vitórias...
Vitórias podem ser traduzidas em “histórias”!

No sábado MINOTAURO venceu SCHAUBE com um nocaute impressionante, mas o que mais chamou atenção não foi a VITÓRIA e sim a HISTÓRIA por trás da VITÓRIA – Foram 700 hs de fisioterapia no último ano e 3 meses para se preparar.

No Domingo o GRÊMIO venceu o INTER, o que chamou a atenção não foi a VITÓRIA e sim a HISTÓRIA por trás desta VITÓRIA, pois todo gaucho sabe da rivalidade e se acompanha, mesmo que de longe, o Inter esta ganhando tudo e o Grêmio o máximo que ganha é o caminho da roça.

Neste mesmo domingo de muita Chuva – Temporal – Ventos que deixaram mas de 100 mil gauchos sem energia elétrica, ocorreu a etapa ADIDAS – e lá estava este bagual pra competir mais um final de semana, somando o 4º consecutivo – todos em busca de um retorno a forma física, que meio que se perdeu nos 60 dias parados em virtude do acidente de bike. Bueno como havia corrido 16km, Aquathlon, depois 10km (domingos seguidos), a estratégia seria correr os 5km, já pensando no próximo final de semana onde correrei o Fast Triathlon.
Guto valeu pela fotografia - como sempre profissional como barbeiro de quartel!
Tchê compra teu retrato da Etapa Adidas - clique aqui TRANSPIREPHOTO

E assim foi, 5km em 00:18:11 - meu melhor 5mil até hoje.
Pace de 3’38” – 1º COLOCADO NA CATEGORIA – 16º NA GERAL.
Um VITÓRIA simples, mas a HISTÓRIA por trás desta me faz muito feliz pois nunca imaginei que em uma prova de corredores Eu poderia chegar perto disto, ainda lembro quando fui correr o primeiro 10km – 53’ e muito sofrimento, isto a menos de 3 anos – de lá pra cá muitas coisas mudaram e muitos kms de água, ciclismo e corrida ficaram para trás. O que este final de semana me deixou como exemplo: SUPERAÇÃO, está e a chave do sucesso para qualquer atividade.


 
CHARLAS BAGUALESCAS

Noticias: Fonte Revista “Finisher”
Noticias bagualescas Fonte Revista “Solto das Pata”

-Uma família inglesa entrou no Guinnes Book graças à Maratona de Londres. O recorde de dupla de pai e filho a completar os 42km foi batido Shane e Kelvin Amos – Tempo total: 6h03’07”.
-Uma família do Alegrete entrou pro Guinnes Gaudério – 50 vezes mais difícil de entrar que o tal de Book, graças ao Rodeio de Vacaria. O recorde da dupla de dois peão ao genetear 42 potros foi batido por Zé Juvêncio e Adão Gago – Tempo total: Mais ou menos 42 minutos.

-A Maratona de Boston arrecadou em doações U$$ 16 milhões, que serão destinados à saúde nos EUA.
-O rodeio de Torquato Severo arrecadou em doações 18 milhões, que serão triturados e irão virar quirela pra pinto.

-“Já fui igual a vocês. Precisei de apoio de muita gente para me transformar em quem Eu sou”
Disse Paul Tergar – cinco vezes campeão da São Silvestre, em visita a favelas do Rio
-“Já fui igual a vocês. Precisei do apoio de muita gente para me transformar em quem Eu sou”
Disse Paula Teresa – cinco vezes campeã do “galagay” em Pelotas – em visita ao Piquete Sapateando no Esterco.

-Café Rchmond, tradicional reduto de intelectuais de Buenos Aires, dará lugar a uma nova loja da NIKE.
-Buchicho do Maneco tradicional como embalagem de Maisena, juntamento de borrachos em Bagé, dará lugar ao Supermercado Peruso – Maior rede de super da América do Sul.

domingo, 28 de agosto de 2011

EM SOLO GREMISTA: ATÉ TOURO SE AJOELHA

EM SOLO GREMISTA: ATÉ TOURO SE AJOELHA

CAIU TORINHO, CAIU....


01 DIA DEPOIS DE MINOTAURO DAR SHOW COM A BERMUDA DO INTER,
GRENAL EM PORTO ALEGRE, ADVINHA:
GRÊMIO 2 x INTERNACIONAL 1
CHUPA QUE É DE UVA!

Perdeu a linha! Ex BBB Serginho se machuca no RS

A noite foi bastante agitada para o ex-BBB Serginho, que esteve nesta sexta-feira, 26, em uma boate de Esteio onde ocorria uma ETAPA DO FREIO DE OURO. Empolgado e segurando uma garrafa de champanhe, o ex-BBB perdeu o equilíbrio e caiu do cavalo...
 Mesmo com os joelhos cortados e sangrando, Serginho manteve-se no salto e seguiu sapateando no esterco noite afora.
 No Twitter, ele postou: " Amo meus amigos, amo minha vida, Obrigado! Champanhe pelo corpo, música e conquista, gauchada loca, faca na cintura, pego, corto, abraço, beijo e tudo mais."

Pois olha nao sei nem o que comentar, disse nosso enviado especial o Seu Maneco que estava presente no FREIO DE OURO juntamente com sua égua GRISELDA.

Tchê este loco não anda tomando coscarque! Meio gordacho, não borracho, gordo e ruliço como peru de natal!

Borá dormir...Acabou o UFC RIO, amanhã Etapa Adidas Porto Alegre

sábado, 27 de agosto de 2011

A LUTA MAIS ESPERADA DA NOITE - ANDERSON "SPIDER" SILVA x OKAMI

AGORA O PAU VAI PEGA RAPA....

SEM PALAVRAS...SHOW...SIMPLESMENTE ACABOU COM O JAPA...
PASSOU O RODO NO JAPA E JA ERA...
NOCAUTE IMPRESSIONANTE NO 2º ROUND

SENHORS NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO....
@#voltapracasadeonibusjapa

4ª LUTA DO CARD PRINCIPAL - SHOGUN X GRIFFIN

TCHÊ NÃO GOSTO MUITO DESTE TAL DE SHOGUM....
Meteu o ferro no Griffin, o loco que parece o ACE VENTURA....Shogun com a vozinha de quem foi criado pela vó nocauteou o loco véio...
Brasil dominando o UFC RIO

3ª LUTA DO CARD PRINCIPAL - BASILEIRO EDSON "JUNIOR" BARBODA x ROSS PEARSON

Tchê é umas orelha de fazer orelhão da CRT passar vergonha.....

Acabou...foi uma de soco e ponta pé...mas ninguém caiu...
Agora decisão por pontos....
Vencedor Edson Junior Barbosa...
ROSS PEARSON leva o titulo de Boneco Assassino....é cara do bagual

2ª LUTA DO CAR PRINCIPAL - O MITO "MINOTAURO" x SCHAUB

Tchê agora vêm o Minotauro..soltaram a boiada

SIMPLESMENTE SENSACIONAL....
MINOTAURO NOCAUTEU O GURI.........
O LOCO FICOU MAIS PERDIDO QUE SABUGO NA CORRENTEZA

1ª LUTA DO CARD PRINCIPAL - BRASILEIRO LUIS BANHA x BULGARO STANISLAV NEDKOV

Tchê agora fecho o mau tempo....banha contra o tal nedkov...deus o live, o troço vai pegar fogo

Tchê o bulgaro cagou de pau o brasileiro...perdeu as banha o BANHA
Tomou um nocaute de um Bulgaro...passou vergonha no BRASIL

AGORA ACABOU A LUTA AS BRINCA...AGORA É AS VERDA....COMEÇA O CARD PRINCIPAL

Ring Girls do UFC Rio usam uniforme com as cores do Brasil - E AFIRMA QUE IRÃO PASSAR O DOMINGO EM BAGÉ

Presenças ilustres no octógono do UFC Rio, que acontece neste sábado, 27, no HSBC Arena, as ring girls estarão uniformizadas ao estilo brasileiro. Arianny Celeste, Claudia Cardenas e Chandella Powell usarão top e short verde e amarelo.

Arianny colocou no seu Twitter uma foto ao lado de Chandella, depois da pesagem dos lutadores do UFC 134.

“Bem-vindo ao Brasil, Baby! #ufc134”  e domingo certo que vou para BAGÉ, escreveu a ring girl americana

Tchê não adianta querer te deita nos meus pelego e te amancia no meu pala!
Este troço de andar saracotiando como cobra mal matada em cima do ring não me serve...

PRÓXIMA LUTA MAGUILA x FAN THOMAS - MANO LIMA x LOBISOMEM

AGORA SÓ AS 22HS HORAS COM O CARD PRINCIPAL

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

5º luta David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA) - este loco que é do BOPE

Luta meio morna, mais parada que agua de poço...
O loco do BOPE não fez tudo que sabia, já vi lutas melhores...
Os loco da brigada militar aqui de porto alegre são bem mais forte....

Vencedor - PAULO THIAGO

4º luta - Johny Eduardo x Raphael Assunção - tchê com estes nomes os loco são Brasileiro

Luta muito ruim...terminou e decisão por pontos....
Raphael Assunção o vencedor....
Ta loco estes brasileiros tinham que lutar em Viamão ejogar xadrez na praça da alfandega

3ª luta - Brasil no Octagono de novo - Erick Silva (Brasil, Espírito Santo) vs Luis “Beição” Ramos (Brasil, Rio de Janeiro)

tchê começou e acabou..o loco dos beiço nem entendeu o que aconteceu
Erick Silva nocauteou o Luis Beição

final da 2º Luta

Tchê o tal de MARAJÓ atropelou o SERTANEJO - que pelo visto vai precisar de lanternagem....

2º luta - Agora é Brasil no HSBC ARENA - UFC Rio

Felipe “Sertanejo” Arantes (Brasil, São Paulo) vs Yuri “Marajó” Alcantara (Brasil, Marajó)
Tchê bem dizer uma luta de estilos.....
Sertanejo x Marajó
Bah ta loco o animal me entra escutando musica sertaneja

Decisão divida da 1º luta

bueno...terminou a peleia! vamos pra decisão por pontos... luta dificil...dificil de ver
tchê por decisão dividida...Yves Jabouin Haiti, Porto Príncipe vende a peleia

1ª LUTA - CARD PRELIMINAR

Ian Loveland (EUA, Oregon) vs Yves Jabouin (Haiti, Porto Príncipe)
Tchê os primero loco vão se engarfinha....
O loco véio da voz grossa anunicou

E COMEÇA TRANSMISSÃO AO VIVO DO BLOG NARODA - UFC RIO

E começa a transmição ao VIVO do Blog na roda do UFC RIO
- Tchê o troço ta mais feio que rodada de cusco, 13 atletas brasileiros na "jaula" mais oigale-te porquera vai ser uma paulera e tanto

NOTICIAS DE ÚLTIMA HORA - Furacão da Dona Irene se move para o norte, diz centro:

Furacão vem perdendo força ao se aproximar da costa dos EUA, diz Seu João - enviado do blog nos estrangeiro.
Efeitos de tempestade tropical são sentidos no estado da Carolina do Norte
O furacão da Dona Irene está se movendo em direção norte-nordeste, enquanto os efeitos de uma tempestade tropical já podem ser sentidos a sudeste do estado da Carolina do Norte, diz o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

"O centro do furacão vai se aproximar da costa da Carolina do Norte esta noite e passar próximo à costa no sábado", diz o último relatório do NHC. No domingo, segundo o centro, o fenômeno deve atingir o estado da Nova Inglaterra.

Dizem as verdadeiras mas linguas que este ventinho de sopra churrasco, esta sendo provocado pelo ventilador do Seu Alaor da borracharia - Lá de Bagé:
 "Sabe como é: Só faze um calorsito que têmo que refresca os fundilho e toma um kisuko de limão pra gela a goela - disse o Se Alaor do alto de seus 85 anos agarrado em sua prenda de 25."

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RIO GRANDE DO SUL NA MIRA DE HOLLYWOOD - HOJE A NOITE COMENTÁRIOS AO VIVO SOBRE UFC NO BRASIL / APARTIR DAS 18HS

Pois olha tchê têm coisas que se contar Deus duvida, mas como Deus é gaúcho vou lhes contar mesmo assim...

Pois tu sabes que a tal de HOLLYWOOD ta atirando as ficha no Rio Grande do Sul, tchê bagual véio não é a marca de cigarro bagaceira por demais, é os loco que fazem os filme de ação, tiroteio, raio lazer e nave etratosférica e tal....
 O segundo filme que dará continuidade ao amor entre humanos e animais, ocorrerá no RS:

 Marley e eu 2
O FILME CONTARÁ A HISTÓRIA DE AMOR ENTRE UM GAÚCHO E SUA OVELHA.

Franquia de sucesso americana "Marley e eu" promete desembarcar em solo Gaúcho. Pelo menos é o que informa o site de fofocas TMZ.
Fontes ligadas ao estúdio Universal, responsável pela produção e filmagem do longa confirmam que produtores estiveram no RS procurando por locações e saíram impressionados com a beleza e desenvolvimento da República.
- Eles voltaram embasbacados com a República Rio Grandense - disse uma das fontes.
O longa "Marley e eu 2" contará a história do jornalista John Mendes. mendes é um repórter frustrado por ser censurado no veículo que trabalha e encontra na sua ovelha, Marley, amor, carinho e prazer. Aos poucos ambos acabam desenvolvendo mais do que cumplicidade, incluindo crises de ciúme que culminam no gran finale onde a ovelha Marley morre e vira carne de churrasco.
Fonte: Jornal O Bairrista

TCHÊ COMO ANUNCIADO NO TITULO DO POST, HOJE APARTIR DAS 18HS - COMENTÁRIOS AO VIVO SOBRE O UFC BRASIL / NO BLOG E FACEBOCK.
NÃO TE APOQUENTA E VEM CEVAR UM CHIMARRÃO LENDO AS BOBAJADAS DO BLOG EM MEIO A SARAIVADA DE SOCO, CHUTE E BELISCÃO DOS LOCO.

BLOG NA RODA - TRANSMISSÃO INÉDITA DO UFC AO VIVO / PESAGEM JÁ DEU PELEIA

Tchê o troço ta mais feio que talho de navalha, já na pesagem os loco tão se engarfinhando...
A provocação começou logo na pesagem das lutas preliminares, quando o americano David Mitchell, que enfrentará o lutador carioca e membro do BOPE Paulo Thiago, ouviu muitas vaias e gritos contrários ao entrar na arena.
Quando os lutadores do card principal entraram, o clima contrário aos "gringos" chegou ao ápice. Os americanos Brendan Schaub e Forrest Griffin, além do japonês Yushin Okami, foram vaiados e tiveram que aguentar a provocação dos espectadores. Irreverente, Griffin ainda aproveitou para retrucar a provocação dos brasileiros, colocando a mão ao lado da orelha, como se quisesse ouvir mais gritos.

Os brasileiros Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Mauricio Shogun Rua, por sua vez, foram ovacionados pelo público presente. Os dois primeiros, inclusive, entraram no local com artigos de Corinthians e Internacional-RS, equipes que representam, respectivamente.
Bah ta loco este bagual me entra com a camisa so INTER em véspera de GRENAL, barbaridade vou ficar aqui que nem tartaruga de poço, só esperando o laçaço do balde!
CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI
Tchê e parece que teve um lutador que se excedeu um poquito no peso, mas deram um prazo de 12 meses pra emagrecer e se atracar com os loco!

E o bagual ainda retrucou:
Tchê não sou GORDO, GORDO é o outro RONALDO, Eu sou GAÙCHO, não vêm com esta de pesagem que não sou ovelha pro abate...Vamu se atraca que nem porco nas batata, é soco, voadeira, tesoura, mata cobra e se bobear até facada eu dou...AI COMO EU SOU BANDIDAAA!

APARTIR DAS 18 HS DESTE SÁBADO DIRETO DO HSBC ARENA O BLOG NA RODA REALIZARÁ COBERTURA INÉDITA DO UFC BRASIL - AO VIVO, DIRETO COMO GUELA DE SAPO, RELATANDO AS PELEIA TUDO...NÃO PERDE VIVENTE, REBENQUEIA A PEONADA E CEVA UM AMARGO PARA LER OS CAUSO.


TRADUÇÕES BAGUALESCAS PARA VÍDEOS IDIOTAS

Pois olha indiada o esporte é um “troço” veio campeiro, une a bagualada em torno de um ideal, consegue “juntar” maragato com pica-pau em um único local – vide o UFC BRASIL, que vai conseguir colocar torcidas rivais torcendo por um único atleta.


Mas ao mesmo tempo consegue deixar marcas irreparáveis de quem assiste, algumas destas ficam imortalizadas em vídeos. Abaixo 02 exemplos e ainda de lambuja 01 vídeo de “minha prenda na direção, no dia de meu acidente (quando quebrei a clavícula) – Certo que depois desta frase vou dormir no sofá por um “eito” de dias!



Vídeo 01
TRADUÇÃO BAGUAL

Narrador:
- Grave falta na cabeça da área, acho que o loco vai ter que colocá os mocotó de molho.
Estafetas com a maca - não com o MACCA
01: segura este troço direito loco, é como conduzi arado na cova...sempre reto
02: tchê to meio ruim hoje pra que lado fica Viamão, perai vou segurar direito – coloca esta cabeça pro lado... ta mais apertado que bombacha de fresco....te segura loco!
Jogador:
Tchê para loco, não colocaste KY tá mais baixo que barriga de sapo
02: KY o que é isto
01: gel de fresco loco veio, não da bola e arranca os mondongo...vamo que ta mais demorado que enterrro de rico

Vídeo 02

TRADUÇÃO BAGUAL
Estafeta 01 – Vermelho

Te deita ai loco, para de te fazer de porco vesgo pra mamar em duas tetas..
Jogador:
Devagar, devagar to lesionado
01: Tchê para de frescura, carência afetiva na campanha é falta de homi.....não te faz!
Estafeta 02
Tchê gordo, tu é mais incoveniente que dor de barriga em ônibus....segura direito!
Estafeta 03 – O GORDO
Tchê to me aprumando..
Estafeta 02
Vamu loco, tu ta mais por fora que cabelo de côco
Estafeta 02
Não arreganha loco, vou cair...
Jogador
PATAPUTAQUEPARIU quem colocou este gordo como estafeta....isto é mais inútil que teta em homem

Vídeo 03

TRADUÇÃO BAGUAL
- Vamo corre que o bagual quebrou um osso...

-Senta a pua que o pronto socorro de Canoas ta aberto...
-Acho Viamão mais perto...
-Ala pucha se foi a gata com a sinta...me caiu os butiá dos bolso!


E para terminar uma noticia URGENTE:
Chula = dança típica gaúcha

Pentágono teve de ser evacuado após tremor de terra.
NOVA IORQUE, EUA - Um forte tremor de terra com 5,8 graus na escala Richter atingiu os EUA na tarde desta terça-feira e causou pânico entre moradores do Estado da Virgínia.

Nos momentos seguintes ao terremoto muitas informações desencontradas se espalharam por toda a América. Muitos meios de comunicação chegaram a cogitar que se tratava de um atentado terrorista.
Mas o Periódico Bairrista, sempre na frente da informação, descobriu que o tremor de terra nao foi causado por atentado terrorista nem por movimentação das placas tectônicas.
Um grupo de Gaúchos do CTG - SAPATEANDO NO ESTERCO está no Canadá participando de um concurso mundial de Chula.

"- Estamos aqui dançando e chega uns vivente dizendo que é do FBI. Polícia pra mim é a Brigada Militar e o BOE. O resto é resto - disse um dos dançantes, José Mendes. "

Em comunicado oficial, Barack Obama declarou que todos os prejuízos pelos Gaúchos não serão cobrados do Governo Gaúcho.FONTE: JORNAL O BAIRRISTA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOVO UNIFORME RAIA SUL – BOBAJADAS CAMPEIRAS – PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO BLOG

Mas então indiada campeira... só pra variar o cardápio, Porto Alegre chovendo pacas..
E estamos com novidade, do tipo que deixa a peonada faceira como china em dia de pagamento do quartel.

Chegou o novo uniforme RAIASUL de ciclismo, profissional como guria da zona! Ficou bem lindaço já no modelo novo lançado no Tour de France – aquele que as mangas ficam bem justas, meio afrescalhado, mas tudo bem para quem já anda com as bermudas justas, aquelas do tipo que têm que ta tirando o boi do trevo toda hora.

O modelo (Deco) que "posou" para a "fotografia, é mais feio que rodada de cusco.

Brincadeiras a parte, ficou muito profissional mesmo – PARABÉNS EQUIPE RAIASUL.


Mas então loco veio não perdendo o caminho das “bobajadas campeiras”, estava Eu em viagem pelo interior do Rio Grande do Sul e parei para almoço na estrada, ao pagar a conta no caixa eis que vejo no balcão este pacote de doce para venda (não preciso dizer que era no caminho para BAGÉ):


Mas deve ser bem bom o tal DOCE DE MOCOTÓ – deve cair bem no estômago, assim como chuva em roça de milho, Deus o livre o peão comer isto antes do treino – deve ficar cheio como penico em dia de baile, sai cheirando bem como carniça de vaca atolada (pior foi a cena: Eu tirando a foto do doce no balcão)

Tchê por falar em cheio, se “tu” ta meio cheio como bolsa de china das babajadas campeiras do blog, seus problemas acabaram... Chegou a novíssima e inovadora PESQUISA DE SATISFAÇÃO do Blog NaRoda. Mas sem serventia que buzina em avião!

Clique aqui e faça deixe sua opinião

Se preferir esta disponível na página do blog


Ontem treino de pista (corrida) do tipo E - "E"sgualepado, hoje é aquele velho e bom treino no rolo antes da natação, mas oigalê-te coisa xarope, ruim como leite de magnésia – barbaruca este é bem ruim mesmo!


Era isto de pronto!
Abraços

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ROLO PARA TREINAMENTO – CHATO COMO CHINELO DE GORDO, NECESSÁRIO COMO ELÁSTICO EM CUECA!

Bueno o titulo do post já fala por si próprio, ROLO é troço muito chato de fazer, é um dos treinos mais complicados de executar...


O peão pode dizer que coloca vídeo, que faz na frente da TV, que coloca a prenda realizando a dança do pezinho, a dança da batata o que for...é chato, mas chato quem nem gilete no chão do banheiro. O ciclismo por essência têm aquela “balaca” do uniforme, de andar em pelotão, de ter a dinâmica do movimento e mudando a paisagem a cada pedalada, no “rolo” o que muda é o “BAGO” do peão, muda do local certo pra dentro da cabeça, de tanto pensar besteira e querer abandonar o tal rolo.

Mas deixa Eu explicar pq cheguei a este post:

Porto Alegre pra variar ontem estava chovendo, alias quando não chove faz 4° de temperatura o que obviamente nos coloca em condições de realizar o belo treino de rolo durante a semana.

Ontem fiz 1h de rolo na borda da piscina, como se não bastasse o treino de rolo – melhorei, fiz um “up grade” na “ruindade”...fui pedalar na borda da piscina onde a umidade é altíssima, bueno da pra imaginar o suador do peão, parecia leitão em dia de castração!

Mas agora com o advento da tecnologia existem vários tipos de rolo, magnético, a manivela, ligados no computador, tem uns que o cara liga e fica sentado no sofá tomando uma “ceva” e o rolo faz todo o treino pra ti, daí depois tu pega o “I”pad e o “I”phone e baixa o treino...

Estes é os tais que são ligados no computador e simulam o esforço real - bueno este diz que aumenta o condicionamento do peão mais que barriga de égaua prenha!
Este rolo não é pra qualquer um....agora o cabelo deste peão esta de doer, parece crina de égua em dia de desfile, abichornado como urubu em tronqueira!
Este é tipo o meu, barulhento como como a banda da saldanha, têm que estgar sempre engraxado como telefone de açougueiro.

No meu caso o rolo é do tipo que baixa os treino no “I”pim (aipim = mandioca) ou seja duro como salame de colônia, a barulheira que o troço faz é algo sobrenatural, outro dia bateu a SMOV lá em casa achando que Eu estava perfurando um túnel em pleno Menino Deus – tamanha a barulheira.

O interessante deste equipamento mais simples é que não requer muito do QI do peão, é simples de instalar, indolor, não têm cheiro e nem solta as tiras - e também não afunda a guaiaca do peão, levando os cobre por diante, ou seja, o custo beneficio é bom!

Somente é necessário colocar a bike na posição, entre as astes do rolo:
Fixar o rolo na blocagem - esta deve ser com a ponta arredondada (risca tudo)
E por útlimo fazer a pressão para simular o esforço.

Eu  particularmente tenho uma roda traseira (aro + pneu + Ksset) montada, pois o que consome o pneu é impressionante.

Mas como diz o titulo do post também, extremamente necessário para nós atletas da região SUL - pois o frio anda de renguiar cusco, se executar o treino no rolo com base na frequência cardiaca e levando em consideração o tempo de cada sessão (intervalos de intensidade) você pode simular um ótimo treino e condicionar para o treino de rua, obviamente no final de semana você vai rodar na rua e assim verificar se o rolo esta sendo eficiente mesmo.
Existem ainda as bikes SPNNING como alternativa, porém isto é outro post!

Abraços indiada!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CIRCUITO ATHENAS – PERSEPÇÕES GAUDÉRIAS DA PROVA


Bueno bagualada de primeira este tal CIRCUITO ATHENAS é de causar alvoroço que nem , mata-mosquito em convento...

O evento é pra lá de bem estruturado, mas também não é pra menos loco veio – GRUPO RBS comanda o evento, alguém mais consegue imaginar outra organização trancar as avenidas:

- Praia de Belas
- Borges de Medeiros
- Beira Rio
E imediações...

Impossivel somente RBS, mas para nós mortais e atletas isto é muito bom pois o percurso era totalmente novo e desafiador, muito técnico e com o nível altíssimo de competidores – não somente gauchos pois havia de outros estados também.

Em uma manhã de domingo de apenas 5oC na capital foi dada a largada, às 8h largava a indiada para a corrida de 5 km e 10 km que teve partida e chegada na avenida Praia de Belas, em frente ao shopping center que obviamente é PRAIA DE BELAS – mas há bagual inteligente!

Bueno tchê o tempo que terminei foi 39’46” – não foi meu melhor tempo, nem ao menos o tempo que gostaria de fazer mas contando com o nível de esforço das últimas semanas – competindo a 3 domingos e mais nos próximos 03, foi um grande resultado afinal treino de sábado foi o tempo todo com a cara no vento, alias não foi um treino foi na realidade a “MARCHA DOS PINGUINS”, pois devia estar uns 4° e com o vento uma sensação térmica bem abaixo disto – mas valeu, alias sempre vale.
(nesta foto: Henrique Cramer / Deco / Frank Silvestrin - nesta ordem)
Mas foi assim loco veio, o tempo não foi baixo como tamborete de china mas o dia foi Bueno como namoro no começo, encontrei as parcerias muitas risadas, a tiração veia de sempre.

Classificação

Atleta: ALEXANDRE BITTENCOURT
Colocação: 32 geral
Sexo: M – só de vez em quando, bem de vagarinho....
Número: 103
Categoria: A – “A” tordoado das idéia
Tempo Líquido: 00:39:46
Idade: 38
Faixa Etária: M3140
Colocação Faixa Etária: 10
Tempo Bruto: 00:39:46
Equipe: RAIASUL / NARODATRIATHLON
Modalidade: 10KM

Bueno por enquanto é isto, Porto Alegre de volta ao normal - com chuva, ontem (segunda) treino 12km de corrida regenerativo, depois treino de natação tranquilo trabalhando muito a técnica já visando o FAST TRIATHLON do dia 04/09 - mas é outra postagem, hoje treino de bike no rolo e a noite natação novamente.
É isto ai, sigo firme que nem prego em polenta e cauteloso como cascudo atravessando o galinheiro.
Domingo - próximo desafio ETAPA ADIDAS PORTO ALEGRE - 5 km / visando ritmo para o FAST.

domingo, 21 de agosto de 2011

A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO ESPORTE - APÓS LER O BLOG DO CIRO E DO MAX - KONA BIKES, ESTE VÍDEO É PERFEITO! TOUR DE FRANCE 1962

Após ler o post no blog do Ciro e também no blog Max.
Comecei a refletir sobre o esporte em minha vida, logo percebi que o motivo que me trouxe até hoje, foi fútil no ínicio (queria emagrecer) porém hoje quase 30 kg mais magro ainda tenho a vontade de treinar diariamente, tenha a ância ded aprender e divulgar mais e mais histórias do esporte que pratico. Percebi que realmente sou apaixonado por este esporte, por esta vida!
Mas ao mesmo tempo é triste ver o rumo em que nosso esporte tomou e ainda segue a cada dia....

Achei este vídeo no Facebock e se um dia tivesse que encerrar este blog, gostaria que este vídeo ficasse aqui para que todas as pessoas como Eu, pudessem perceber a ESSÊNCIA DO ESPORTE.

UM POUCO LONGO, MAS VALE CADA SEGUNDO..

TOUR DE FRANCE 1962

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TREINAMENTO À MODA ANTIGA & CURIOSIDADES

Tchê ontem após me recuperar de uma gripe forte que me assolou nesta segunda-feira resolvi mudar um pouco a rotina dos treinos, ou seja, terça seria dia somente de ciclismo e natação. Ciclismo treino de manhã cedo (40km bem tranqüilos) , a noite iria para a Raia nadar – 20:30, resolvi então ir direto do escritório para a Raia e sair para fazer uma corrida leve e aproveitar o calor que agraciava a capital gaúcha.

Primeiro ponto positivo deste treino:
Correr têm me feito uma grande satisfação é um dos treinos que mais gosto de fazer, me sinto bem correndo e tenho vontade de fazer distâncias maiores.

Segundo ponto positivo
Todos os treinos de corrida (meus) são realizados na segunda – rua, quarta – pista, sexta – rua, sábado – transição. Como ontem mude a ordem dos dias – alias inclui um dia a mais, as pessoas que encontrei treinando na rua foram diferentes dos usais, afinal todos mantém os dias de treinos semanais – isto foi muito interessante.

Dentre estas pessoas diferentes encontrei um amigo “das antigas” de quando Eu comecei a treinar com os meus 100kg e Ele já fazia MARATONAS, o cara deve ter mais de 40 maratonas no lombo – Julio Baldi um cara que admiro pelo seu histórico em corridas, assim acompanhei o parceiro no treino e acabei correndo 14 km – em um ritmo confortável, colocando a conversa em dia – um típico treino A MODA ANTIGA, nada de tempo, performace...somente prazer da corrida!

Depois um treino de natação forte com a parceria Henrique Cramer, para mim realizar uma série em A4 – 4 x 150 – mesmo que Eu estando com pé, foi um grande treino.
Diria um dia daqueles em que valeu o treino diário.

CURIOSIDADES:


Fidípides, soldado da Grécia (representado no centro da imagem), correu da cidade de Maratona até a cidade de Atenas para comunicar o povo sobre a vitória grega na guerra contra os persas. Morreu logo após os 40 km percorridos, mas ganhou uma prova em sua homenagem nos Jogos Olímpicos

Este loco devia ser ancioso como anão em comicio, pois faze esta baita correria pra dar uma noticia - barbaridade!

O ciclismo é um dos primeiros esportes abrigados pelos Jogos Olímpicos e foi disputado logo em 1896, em Atenas. Porém, as mulheres só puderam participar da modalidade em Seul, na Coreia do Sul, em 1988
Tchê mas se o ciclismo é mais conhecido que feijão em cardápio do quartel, porque a midia não transmite as provas importantes do calendário - Alguém viu algo sobre o Tour de France na Globo?

O triatlon estreou em Olimpíadas em 2000, nos Jogos de Sydney, e a baía da cidade abrigou a prova de natação da modalidade. Como neste local existem muitos tubarões, a organização do evento disponibilizou nadadores armados e com aparelhos sonoros para espantar os animais e fazer a segurança da competição.
Deus o livre e guarde! Este tal de tubarão é mais feio que facada na bunda, já imaginou este animal te grudando os mocotó por baixo da agua!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

NÃO É A PROPOSTA DO BLOG, MAS QUE É BOA É BOA....TCHÊ BOA É A POSTAGEM BAGUAL, NÃO TE FAZ DE PORCO VESGO PRA MAMAR EM DUAS "TETA"!

COMO A MENTE FUNCIONA
Vejamos um exemplo prático de como a mente funciona. Considere essa foto abaixo. Vamos analisar, de forma bem estereotipada, o que ela representa pra alguns grupos de pessoas. Leia a análise após a foto: 

- Para homens adolescentes ela é uma bunda (e que bunda!). Somente os mais observadores a definirão como uma bunda atravessando a rua.
- Para homens mais maduros é uma mulher com uma bunda respeitável atravessando a rua.
- Para homens insaciáveis imaginam logo a mulher pelada.
- Homens sábios e espirituosos meditarão na presença de espírito do fotógrafo que, em face de tal beleza, a compartilhou com a humanidade.
- Para metade das mulheres essa é uma mulher vulgar, que não deveria ter saído de casa desse jeito.
- A outra metade está imaginando onde ela comprou essa blusa de rendinhas.
- Mulheres sábias e espirituosas meditarão na impermanência da bunda e imaginarão a desgraça que vai ser esse traseiro aos 50 anos.
- Crianças, curiosos e monges provavelmente perceberão um cachorro dirigindo um carro na foto (eu não percebi).

TCHÊ NA TRADUÇÃO DO TEXTO ACIMA, O TROÇO É SIMPLES COMO ROUBAR DE CEGO...

SE O PEÃO ENXERGA O GALOPE DA NOVILHA FICA ATRAPALHADO COMO DISCURSO DE TURCO.
AGORA SE SOU PEGO NO PULO DO GATO, ME FAÇO DE SALAME PRA SER CORTADO EM RODELA E DIGO: POIS OLHA TÔ MAIS POR FORA QUE ARCO DE BARRICA, NEM TE APRESENTA QUE NÃO É COMIGO!




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FINAL DE SEMANA – ÍNICIO DE SEMANA COMPLICADO

Tchê indiada a semana iniciou e a segunda-feira em Porto Alegre com uma cara mais triste que último dia de rodeio.

De manhã cedo além da chuva e do “lusco fusco” faltou luz, bueno já tive que abrir os portões no manual, imagina tu fica meses sem abrir as trancas do eletrônico obviamente que no dia que tu precisa e tão obvio como caruncho em milho – VAI ESTAR CHOVENDO NESTE DIA, o troço não abre, é uma briga contra o cadeado, outra contra as trancas, segura o portão, passa o carro.. Eu vou te contar, eita troço campeiro... Mas pouca desgraça é brincadeira, segue com o trânsito todo engarrafado afinal não têm uma sinaleira funcionado, a Ipiranga parece uma parodouro de “baratas” quando abre à tampa do bueiro, ninguém sabe pra que lado vai!

Mas bueno, vamos falar do final de semana...

Dia dos Pais, sol e muita força...

Sábado treino de transição – pedal loco de especial 65 km bem trancado, fomos até a Zona Sul da capital gaúcha... Transição para corrida, 6km metendo “pata” – fazendo força feito boi puxando o arado!

Domingo – DAYRUN uma prova muito bem organizada, utilizando a estrutura do shopping Barra (estacionamento) a prova tinha distâncias de:

4km – 8km e 16km

Como vou fazer provas nos próximos 5 finais de semana e progressivos, fui encarar os 8km – baita prova, sai fazendo força e terminei fazendo mais força ainda – terminei em 00:30:32, 8º na geral masculina – infelizmente estas provas de corrida somente fazem distinção de categoria na geral, pois provavelmente cheguei em 1º na categoria – o que pros simples pangarés e mortais como Eu seria um incentivo ganhar um troféusinho, ou uma medalha diferenciada na categoria – FICA A DICA.

Outro ponto que decepcionou um pouco foi a chegada, imaginem que o peão vêm fazendo força no último km de prova e a chegada e retorno dos 4km / 16km têm o mesmo percurso, ou seja, você vêm forte e encontra nos últimos 500 metros o pessoal que esta ainda realizando a prova de 16km e 4km, poderiam ter realizado um funil separado para a chegada – FICA A DICA.

Kit, bem interessante: camisa manga longo, bolsa para carregar as taparias.... Lounge para os atletas – este troço de lounge nada mais do que um barraca veia com os patrocinadores explorando a mente da bagualada, mas que torna a prova bem interessante, show de uma banda ao vivo – os loco eram meio esganiçado, mas faz um clima interessante ao evento.

Bueno, valeu o esforço foi um bom evento.... Agora a semana já inicia com treinos e domingo vou encarar mais uma prova – CIRCUITO ATHENAS – 10km.

Vamos ver o que acontece!

Boa semana indiada.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BLOG! POR QUE DO BLOG?

Sempre começo os textos de forma gauchesca e brincando, mas hoje o assunto é sério...não que nos outros dias não o fossem, afinal de contas sou mais sério que “brigadiano em dia de blitz”.

Quando comecei a escrever neste blog, não foi com pretensão alguma de nada...

Um dia estava lendo a Zero (como gaúcho chama o jornal mais popular de Porto Alegre, qual o nome correto é ZERO HORA), sentado no trono bem tranqüilo – parecendo um capincho em taipa de açude, gordo que nem boi pro abate. Neste jornal tinha uma matéria sobre blogs e descrevia que era uma maneira das pessoas colocarem metas e objetivos, uma vez que compartilhavam com outros assim se torna mais importante, ou “pseudo importante” por compartilhar com estranhos.

Então como Eu estava parecendo um caminhão pipa, precisava arranjar motivações e esta me pareceu interessante, engatinhava neste “troço” de "triathlon”, correr a 6’ p/km era uma briga – experimenta correr carregando 112kg, estava inscrito na primeira Maratona e assim foi...

Hoje passado quase 03 anos de triathlon – fechará em Novembro, após algumas prova e alguma evolução neste meu mundo de PANGARÉ.... O blog tem outro sentido...Têm outra finalidade....Têm outro objetivo......TÊM UMA MISSÃO!

UNIR A GAUCHADA EM TORNO DE UM IDEAL, MOTIVAR E INCENTIVAR A PRATICA DO ESPORTE SEJA NA FORMA COMPETITIVA, NA FORMA RECREATIVA, NA FORMA QUE FOR, MAS DE ALGUMA FORMA.... DE QUEBRA MANTER A CHAMA BAGUAL VIVA, PARA QUE TODO O GAÚCHO PERDIDO NESTE MUNDÃO VÉIO SEM PORTEIRA LEMBRE DE SUAS RAIZES, SER GAÚCHO É UM ORGULHO (assim como ser carioca é para o RJ, paulista é para SP, etc....cada um com seus brinquedos) E DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR DO PÔR DO SOL NOS CAMPOS DO SUL BRANQUEADOS PELA GEADA NOS MESES DE AGOSTO, ILUMINADO AO SOL NOS MESES DE JANEIRO E SEMPRE COM A ALMA DE “FARRAPOS” RELUZINDO NO PELO!

Recebi um email de um AMIGO, pois já o considero assim – e o que mais me deixa loco de faceiro, parecendo ganso em dia de quirela é que recebo vários emails semelhantes!

O loco veio do grito na beira rio em quanto Eu treinava, afinal não sabia quem era o peão!

Parte do email diz o seguinte:

Só que a camisa do loco do n.03 vai para o n.05 a calça veia do 44 para o 50 e assim .. o loco vai só substituindo o que é material e acha que ta tudo certo!!!Maior c.... índio velho, sem saúde de que vale os pilas!Nada!

Entrei para a consulta com o Meu amigo com um gordo somente gordo, sai um gordo cardiopata e com ele disse uma bomba relógio ele para mim “ Diegão te garanto que até os 40 tu vai bem..tomando remédio para controlar a pressão , colesterol...” enfim...remédio para tudo, me garantiu que do jeito que tava até para pipa subir iria ter que tomar o azulão!!!, mas foi isso, minha vida veio abaixo!!!Pensei to f....., sou novo, profissionalmente realizado..só que bem provavelmente eu vá morrer antes de ter uma família e de ser Pai, coisas que foram e são presentes para mim e quero até hoje!


Hoje este bagual é um MARATONISTA, têm muito a aprender, muito peso a perder...Mas tenho certeza que com garra, foco, objetivo chegará lá e esta busca incessante estará sempre presente em sua vida, assim cada vez menos presente ele estará nos consultórios médicos e que DEUS ilumine a todos nós a seguirmos por este caminho...

PARABÉNS DIEGO, OBRIGADO PELO GRITO NA BEIRA RIO...

SAIBA ONTEM APÓS LER SEU EMAIL FIQUEI PENSANDO EM MINHA VIDA E SAI PARA TREINAR LOCO DE FACEIRO, SABENDO QUE POR ALGUM MOTIVO, AINDA NÃO DESCOBRI QUAL ESTE É O CAMINHO.....

Perguntaram ao Dalai Lama: "O que mais te surpreende na Humanidade"?

E ele respondeu: "OS HOMENS -> Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente e nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido".

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

APERTADO QUE NEM RATO EM GUAMPA / DIA DE SOL EM PoA – AGRADECIEMTNO GAUDÉRIO

Pois olha tchê, quando o peão esta com falta de sorte até jogando dama no espelho o cara perde.


Amanhece um baita dia de sol e Eu mais apertado de trabalho impossível, mas tchê to apertado que bombacha de fresco. Ando apressado como cavalo de carteiro...

Hoje haveria treino de pista no CETE ao meio dia, sol pegando o pessoal chegou a correr sem camisa e Eu, bueno vou fazer pista a noite se tiver sorte vou correr de cacharrel e pulôver, mais enrolado que lingüiça de venda!

Mas tranqüilo, sigo firme como beliscão de ganso, treinando forte como porteiro de cabaré. Não me importa se esta frio de empedrar água no poço ou calor de derreter o torresmo, lá estou eu tentando melhorar e a cada dia aprendendo mais.

Ontem aquela chuva bagual, frio e chego em casa..lareira acesa, canja no fogão...aquele velho aconchego campeiro...Mas vou lhe contar bateu uma preguiça, uma vontade de ficar na tranqüilidade do lar, pois o troço estava tranqüilo como cozinheiro de hospício. Pois olha consegui vencer a preguiça e me fui para o treino de natação, série forte 6 x 200 – impares A3, pares A1, total do treino 2.8km. Voltei para casa numa "contentura" (tradução: loco de feliz), metido como esterco em chinelo de dedo, afinal de contas havia ligado para meu colega de equipe Henrique e o mesmo comentou, hoje vou só fazer rolo, pensei vou ficar em casa também, logo me veio a cabeça:

- Mas bah este loco saiu na minha frente da piscina no Aquathlon (neste domingo) um eito, nadou quase 15 segundos mais rápido a cada 100m, tchê preciso ir treinar.....

E assim feito.

Hoje a noite treino de pista, vai ser forte série de 15 de 400.....vou terminar mais inchado que sapo bulido.

Tchê pra concluir gostaria de agradecer os comentários no blog e os comentários pelas ruas, pois é: outro dia estava treinando na beira rio, corrida após a transição e um loco veio gritou:

- Tchê legal teu blog, sempre leio...

Barbaridade muito obrigado mesmo, apesar de não saber quem era, agradeço de coração.

Obrigado a gauchada que esta perdida por este Brasil afora e deixa aqui seus comentários, vou tentar cada vez mais trazer informações “bagualisticas” do esporte no sul - mesmo que estas sejam impressões de um bagual amador e sem expressão no esporte regional / nacional, mas que leva o esporte a sério e encara o desafio de viver melhor através desta filosifia como o segundo trabalho, muita responsabilidade e cada vez mais apoiando e incentivando o crescimento.

Obrigado mesmo a todos, nunca pensei que minhas “besteiradas gaudérias” fossem lidas por tanta gente buenacha por este mundão veio sem porteira. Agradeço mais uma vez de coração e lembro a todos, ser gaúcho, carioca, paulista, baiano o que for....não interessa o pelo, o mais importante é o que une a peonada, que no caso deste potreiro é o ESPORTE. (bueno argentino vou pensar um pouco mais – brincadeira tenho vários amigos hermanos).

terça-feira, 9 de agosto de 2011

DIAS CHUVOSOS – DIAS DE REFLEXÃO / ESPORTES & EXEMPLOS

Tchê vou começar o post de maneira diferente, normalmente me refiro a bagualada em primeiro lugar.... Acabo esquecendo as prendas, que são a parte mais linda do potreiro, linda como laranja de amostra...
Entonces, buenas tardes prendas de todas as querências (ilusão deste peão que têm algum prenda lendo esta baita porcaria)....

Porto Alegre só pra variar um pouco amanheceu chovendo, vou reformular esta frase!
Porto Alegre anoiteceu e amanheceu chovendo, pois olha é tanta chuva que acho que otal de Noé era gaudério....Há bueno, vai me dizer que vocês não sabem que é o NOÉ...tchê não é o loco veio de vermelho que carrega o saco nas costa!

Noé é um índio veio que nosso senhor Jesus Cristo deixou tomando conta da estância. A estância essa ficava nas barranca de uma corredêra e o Noé, uns ano despois, pegou uma enchente muito feia pela frente. Côsa muito séria...
Caiu água uma barbaridade! Caiu tanta água que tinha até índio pescando jundiá em cima de cerro. O Noé entonces botou as criação em cima de uma balsa e se largou nas correnteza, o índio velho. A enchente era tão braba que quando o Noé se deu conta a balsa tava atolada num banhado chamado Delúvio. Foi aí que um tal de Moisés varou aquela água toda com vinte junta de boi e tirou a balsa do atolêro.
Bueno, aí com aquele desporpósito, as família ficaram amiga. A filha mais velha do Noé se casou-se com o filho mais novo do Moisés e os dois foram morá numa estância muito linda, chamada estância da Babilônica – mas isto é o tal causo da bíblia que todo mundo já conhece!

Mas voltando ao assunto principal...Dias como estes que fizeram o gaudério joga os peito na água, fazem o peão durante os treinos pensar na vida1
Pois olha estava eu pensando e analisando alguns causos:

Esportes e Exemplos:

VITOR BELFORD

O loco veio das briga, peleia braba...
Se atraco com um japonês e dizem que foi ilegal

BARICHELLO

Se mete numa baita confusão na equipe e diz que quer continuar, RONALDO diz que esta doente (gordo) e só aparece nas festas...

Bueno tchê mas que exemplo para os jovens do Brasil, ou seja nossos atletas do futuro!
O estatuto da criança e do adolescente fala sobre proteção, ambiente familiar...
Mas em algum lugar alguém leu, ou viu um documento semelhante a este que fale sobre FUTURO, PERSPECTIVA DE FUTURO....

Como....com os exemplos de heróis que estão na mídia....
Com o exemplo de nossos ATLETAS OLIMPICOS, afinal começou a correria para LONDRES 352 dias....legal relógio regressivo temos, mas e futuros atletas saem de onde...
Do esforço de cada um, do desespero dos técnicos que acreditam no esporte...
Dos pais que ainda incentivam os filhos....

Por favor, não será este o momento para repensarmos este assunto...
Onde esta o BRASIL da COPA DO MUNDO, onde esta o BRASIL das OLIMPIADAS....
Ou será que este BRASIL É PARA POUCOS....BEM POUCOS
IMAGINO QUE O HERÓI DE NOSSA FUTURA GERAÇÃO É O CAPITÃO NASCIMENTO!
ESTE É O FUTURO DE NOSSO PAÍS - BRASIL O VERDADEIRO FILME TROPA DE ELITE



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

IMPRESSÕES GAUDÉRIAS DO AQUATHLON RAIASUL / JOVENS NO ESPORTE – NATAÇÃO NO TRIATHLON, IMPORTANTE! SERÁ?

E ai indiada macanuda de todas as querências, mais uma semana que se inicia faceira como pinto no lixo.

Porto Alegre para variar está chovendo, pois olha tchê o troço anda tão molhando por estes pampas que sapo anda de galocha e tartaruga aluga o casco pros desabrigados da enchente!

Mas não vamos se entregar pros brigadiano!

Ontem Aquathlon RAIASUL, foi um dia loco de especial...Acredito que todos os atletas do RS deviam prestigiar mais os eventos, mesmo que estes ainda necessitem muito para chegar ao nível – MUITO BOM, já conseguimos sair do REGULAR e chegar ao BOM, mas com a ajuda de todos, participação, motivação e principalmente incentivo conseguiremos participar de eventos bem organizados, com um bom percurso e principalmente difundir o esporte em solo gaúcho e pasmem, isto não é bairrismo, pois se cada estado adotar estas medidas com certeza que sairá ganhando é o esporte em nível NACIONAL e só assim conseguiremos sonhar em figurar entre os melhores do esporte mundial, não adianta 1 em cada 100 atletas aparecerem como promessa, quanto mais oportunidades forem geradas, maior é a possibilidade de atletas desenvolverem suas qualidades e competirem de igual para igual com atletas de alto nível.

Ontem foi um exemplo, vimos crianças de 10/11/12 anos saindo de casa com chuva, frio e encarando uma prova para iniciantes e fazendo força; estava Eu no vestiário trocando a roupa para a prova e escutei dois “piazitos” de no máximo 11 anos:

- Tchê tu melhorou tua corrida, pois no Aquatlhon do Caixeiros Eu te ganhei na corrida e hoje não consegui te pegar!

O outro responde:
- Pois é treinei mais a corrida depois da natação.

Estamos falando de uns piá que poderiam estar treinando VIDEOGAME, mas não treinavam para o próximo desafio...

Ai chego em casa e a noite aparece no fantástico à reportagem sobre o loco veio que realizou o massacre lá pras bandas do Alegrete (pois se vocês não sabem vou lhes contar NORUEGA fica bem pertinho do Alegrete) e a mídia preocupada com os guris jogando videogame, porque não incentivam o esporte no mundo destes jovens? Nem vou responder.

Mas como disse no inicio, participei do Aquathlon e vou lhes contar fiz força feito cavalo puxando cocho, mas babava feito boi com afitosa, tchê me senti mais por baixo que barriga de sapo, assustado como cachorro em canoa.

Larguei na água para os 1000 metros em piscina de 25, sai forte cruzando os 100 para 1:30 (forte para um pangaré como Eu e ainda mais vindo da fratura na clavícula), pois olha já nos primeiros 500 metros sentia o braço inchado, o músculo pesado, o tal de lactado estava explodindo o braço, cheio como penico em dia de baile, cheguei a pensar em quanto nadava, não vou conseguir terminar esta natação, comecei a ficar mais chato que chinelo de gordo e trabalhei o que pude a mente, pensando....Vamos tchê o troço é ruim mas é bom e vamos sair desta água, ta mais chorão que terneiro novo, para com esta cara de pacote de despacho, amarrado e gosmento!
E assim foi sai da água, contrariado como gato a cabresto e fiz uma transição rápida, sai pra corrida 6km, sai forte - iniciei morrendo e terminei morto, não interessa era a chance de buscar umas posições e assim foi sai da água em 6º e terminei em 3º, dolorido feito guasqueaço em testa de peão, prova pra mim foi dura como salame de colônia.

Enquanto fazia mais uma volta para soltar a musculatura, devagarzito como enterro de viúva rica, comecei a pensar:
NATAÇÃO NO TRIATLHON

Pois olha tchê em provas longas a natação não é a parte mais importante da prova, pois os minutos que tu perde de conexão com o primeiro pelotão, tens a possibilidade de buscar no ciclismo e fazer a diferença na corrida – falando de provas 70.3 ( 1900 natação+90 ciclismo+ 21 de corrida) e IronMan (3:800 natação + 180 de ciclismo + 42 de corrida), já em provas mais curtas, a natação faz a diferença. Em provas na distância olímpica (1500 natação+40 ciclimo + 10 corrida) se o nível de corrida e é muito elevado de uma atleta para outro talvez você vai conseguir conectar após um bom ciclismo, por exemplo:

Atleta faz a natação para 1:25 e o outro faz para 1:50 – a diferença é 25 segundos a cada 100 em 1500 isto significa: 6 minutos e 15 segundos de diferença, sem contarmos o ciclismo, durante a corrida, vamos considerar que o primeiro atleta corre para 4:20 o km e o outro 4 o km..... é uma diferença de 20 segundos por km, ou seja não vai conseguir alcançar, precisará correr abaixo de 3:50 para alcançar.

Se falarmos em distância Short (750 metros de natação + 20 km de ciclismo + 5 km de corrida) piorou pois a distância na corrida é muito curta para tirar a diferença.

Bueno indiada, o negócio é treinar muito o que você é fraco e treinar mais ainda o que você é forte para fortalecer todos os pontos.
Mas principalmente investir em você mesmo, saúde, lazer e descontração com muita qualidade...este foi meu final de semana! E o seu como foi?


PS: As impressões aqui descritas, são extremamente pessoais levando em consideração minha AMADORISTICA vivência no esporte e relatando o  mundo gaudério "imaginário" do esporte gaúcho.