quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CHRISSIE WELLINGTON SOFRE QUEDA ÀS VÉSPERAS DO MUNDIAL DE KONA / COM ESTAS PERNAS ESGUALEPADAS AINDA ME DA UM "CORO" NA CORRIDA.

Tchê sou apaixonado por estas pernas, olha os dedo véio tudo torto - coisa mais linda, parece que foi feita no torno esta munaia.
"Considerada a melhor triatleta de Ironman do mundo, Chrissie Wellington sofreu uma queda enquanto treinava para o Mundial da categoria, que será disputado no próximo dia 8 de outubro – a menos de duas semanas – em Kona, no Havaí.

De acordo com a britânica, a queda ocorreu enquanto a tricampeã mundial de Ironman fazia uma curva com seu pneu dianteiro furado. Para sorte de Chrissie, nenhuma fratura foi constatada, mas ela ficou com muitos ferimentos ao longo do corpo.
Via twitter, Wellington confirmou a queda e, logo em seguida, tratou de acalmar seus fãs. “O corpo é capaz de fazer coisas incríveis. Eu estarei na linha de largada (do Mundial de Ironman). Obrigado a todos que entraram em contato. As palavras de vocês curam feridas”, disse."
Fonte: Site Prologo.uol

Pois olha tchê estas fotos surpreenderam o mundo dos triathletas, pois agora temos certeza CHRISSIE WELLINGTON é humana e sangra, pasmen-se, sai sangue daquele corpicho!
Mas vou te contar, contudo ainda aposto meus cobre que ela vai detonar o recorde do IronMan Hawai, porque vencer isto já é certo.

Mas o que mais me apavora é que esgualepada desta maneira, levanta da "maca" e larga em cancha reta comigo e me deixa babando na peiteira com certeza, pois  que corre esta loca, parece um cachorro galgo.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

STREET VIEW É LANÇADO EM PORTO ALEGRE - MAIS UMA FERRAMENTA PARA TREINOS / ATÉ BAGÉ ESTA NO TAL DE STREET VIIEW

Pois olha indiada o troço é do capeta, coisa do demo mesmo...
Os "homi" inventaram um negócio pra lá de bagual, vou te dizer tu clica no link abre um mapa véio do mundão todo - sabe o MAPA MUNDI, tipo aquele que aparece no filme do Hitler com ele fazendo marabales...
Pois então, tem um traçejado azul onde já está concluído o serviço dos bagual, dai é so tu arrastar o boneco laranja que esta no canto superior esquerdo - acima do zoom (zoom animal é o troço que aproxima as fotografia) e pronto aparece o lugar tal como é.
Link: http://maps.google.com/intl/en/help/maps/streetview/learn/where-is-street-view.html


Mas tchê o troço é bem bagual, tu imagina tu pode traçar teu treino de corrida e descobrir se têm inclinação, sujeira, iluminação, movimento de carro, de tudo um pouco...
Agora, que isto esteja lá na Europa - Italia - França - Inglaterra - Brasil, até mesmo Porto Alegre Eu entendo....

Agora o troço bagual é que têm até em BAGÈ loco véio...
Olha só a imagem da Av. Santa Tecla e da ciclovia que têm na capital dos pampas, coisa que nem aqui em Porto Alegre têm....já imaginou um troço destes

Foi ai que pensei, meus problemas acabaram, vou camperiar o gado sem sair de casa, só no tal de STREET...
Mas derrepente um amigo me alertou, agora o chinaredo vai descobrir rapidinho por onde anda o indio guapo.
Não me fiz de rogado e nem me desesperei como saci no barro, resolvi o acontecido na diplomacia:
Passei no Bulicho do TIO NECO, lugar véio que vende as melhores pilchas - feitas de tecido uruguayo, e comprei umas bombacha de cor diferente e deixei escondida na mala de garupa do meu zaino, quando sair pras piringuancha, troco a indumentária e "listo", tô mas camuflado que cascudo em plantação de ervilha.

Mas que este troço é bagual é.....

Tchê hoje foi treino de pista:
No calor:
Série bem cadênciada para manter o ritmo
Aquecimento
Fartlek
3x1km
1x 3km
3x1km
Solto
Total da pista com 15km

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Siegerland Cup Triathlon Buschhütten 2011 Highlights - DISTÂNCIA IRONMAN NA PISCINA - SENSACIONAL - SE FOSSE NO BRASIL IRIAM RECLAMAR

Siegerland Cup Triathlon Buschhütten 2011 Highlights - Elite Men
Prova que ocorre em terras alemãs, simplesmente sensacional.
Pra você atleta que como Eu, quando chega na piscina pra nadar a raia esta  com 02 atletas e você vai ter que girar, reclama feito terneiro mamão....olha só esta prova sensansional!
E como se não bastasse a natação, dá só uma olhada a transição no "saibro", terra meso peão nada de toalhinha pra secar pesinho, tapetinho, garanto que esta prova é muito mais empolgante que muitas provas "fru-frus" que temos por ai...
Vale ressaltar que nesta estava presente nomes pesados do cirucuito IRONMAN mundial:
SEBASTIAN KIENLE
LOTHAR LEDER
TIMO
BRACHT
FARIS AL-SULTAN
Etnre outros...

Vale assistir o vídeo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TREINOS FINAL DE SEMANA - NOVO EVENTO MUSICAL

Tchê o final de semana foi forte como pataço de petiço, sábado treino de natação e dpois bike.
No domingo nos encontramos cedo para treino de 140km de bike na FreeWay e transição 10 km de corrida - já visando o IronPunta que promente muito vento, então FreeWay na veia...

Só os animalsinho se preparando para largada - sempre rola o papo; HOJE TREINO SÓ RODADO
Mas tchê vou te contar um troço, sair para pedalar com Frank Silvestrin (Se preparando pro IM Cozumel) - Cristiano Santos (melhor amador IM Brasil 2010, se preparando pro 70.3 MIAMI) - Thiago Menucci (melhor amador IM 2008, se preparando pro 70.3 Punta) - Roque Echel (vovô do triathlon, já nem sei qtas vezes foi pro mundial 70.3, se preparando pro 70.3 MIAMI) Doctor Humberto (se preparando pra 70.3 MIAMI andando muito), CHICO (treinando pro Hawai 2011), CARIOCA (treinando pro Hawai 2011), Sandrinho (mais cascudo impossivel, se preparando pro 70.3 Punta) Carlos Torres (voltando do 70.3 nos USA) e o pobre infeliz esgualepado do DECO voltando do acidente pros treinos longos e se preparando pro IronPunta.
Bueno não preciso te dizer que me esgualepei para acompanhar com vento contra o tempo todo e pedalando sempre sozinho - ninguém no vácuo de ninguém...
Na volta a velha sobrada na lomba da entrada de Gravataí, mas cheguei vivo e pronto para outra...

Domingo que vêm FreeWay de novo.


Tchê depois de ontem a noite aquele gritedo que foi o ROCK IN RIO
LANÇAMENTO OFICIAL - BAGUALADA IN RIO

VAMOS INVADIR E VAI SER UMA SEMANA DE MUSICA BUENACHA
- MANO LIMA
- GAUCHO DA FRONTEIRA
- OS SERRARNOS
- NETO FAGUNDES
- LOBISOMEN
- TRIBUTO A RUI BIRIVA
- BERENICE AZAMBUJA IN CONCERT

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DA SÉRIE A SAGA DE UM TRIATHLETA AMADOR: INICIARAM OS TREINOS PARA O IRONMAN - INICIARAM AS DIFICULDADES DO DIA-A-DIA

Pois é indiada, treinos pliométricos, treinos de corrida, treinos de natação, treinos de bike, trabalho, familia, vida social e ainda TREINOS DO IRONMAN que é diferente de todo e qualquer treino, qual a diferença?
Não podemos perder nenhum treino no período todo.
Sendo assim ontem tinha treino de bike e natação, de manha cedo em Porto Alegre esta muito complicado. Ainda levando em consideração que o IronPunta Del Este, mesmo não sendo da chancela IRONMAN é uma prova bem mais dificil que o Iron BRASIL, em virute do trecho 6 voltas com muita lomba e muito, muito vento...
Então a estratégia é fazer força, com muita lomba durante a semana (01 treino pelo menos) e no final de semana longo na FreeWay com vento "afu" nas "fuça".
E assim foi, ontem se não deu pra treinar de manha devido a trabalho e DIFICULDADES DO DIA-A-DIA de um triathleta amador, saio na noite mesmo para treinar
Saindo de minha casa no Menino Deus até a Zona Sul da Capital e terminando na RaiaSul onde entraria para o treino de natação, no caminho 05 lombas de deixar o peão babando na peiteira - obviamente fui de ROAD, primeiro pelas lombas (sempre torcendo os cabos com a cadência lá em cima) e segundo em virtude do trânsito.
Lomba 01 - Já na sáida
Lomba 02 - No meio do percurso
Lomba 03 - Retornando
Lomba 04 - no meio do retorno
Lomba 05 - Para finalisar o treino


Após terminar o treino, cheguei direto na piscina da Raia e fiz um bom treino de ritmo na natação série de 200 - A3,A1,A3 repetindo - total do treino de natação (contando a série) 2.9km.
Durante a noite ainda senti muitas dores na musculatura da perna e dos gluteos em virtude do treino pliometrico e do esforço nas lombas, mas contente como guri de bombacha nova.

Hoje treino longo de corrida e amanhã começa o final de semana e promete:
Sábado:
Treino Natação
Treino Pliometrico
Treino de Ciclismo meio fundo
Domingo:
Treino longo de ciclismo FREEWAY - vento direto
TRansição para corrida meio longa

Borá lá indiada, estamos começando os treinos para o IRON dia 04 de Dezembro.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EVOLUINDO NOS TREINOS - INCORPORANDO O TREINO PLIOMETRICO AO DIA A DIA

Tchê no intuito de melhorar a performace como atleta (se é que isto é possivel) estou participando de um trabalho na URGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que esoclheu alguns atletas para 6 semanas de testes e treinamentos, que vão desde teste VO2 Máximo - realizado no sábado passado.

Ontem foi dia de treinos Pliométricos.

O QUE É A PLIOMETRIA? A Pliometria gira em torno dos movimentos dos saltos . Os músculos funcionam comouma mola . Puxa-se a mola para baixo e solta-se . O que acontece ? A mola entra em acção . Esta é a ideia geral da pliometria . Nós queremos desenvolver a maior quantidade de força no menor tempo possível .Teremos de ser explosivos . Não é esta a chave para a performance desportiva ? penso que sim Ao serem explosivos os músculos desenvolvem elasticidade. Elasticidade é uma resultante da pliometria.Tal como no exemplo da mola , os músculos quando são carregados actuam como a mola. Eles armazenam a energia através da compressão e quando libertam a energia os músculos produzem força. Então se nós trabalhamos na construção de uma rápida libertação para produzir mais energia, possivelmente aumentaremos a força explosiva !!! a pliometria é mais uma arma para juntar ao arsenal com o intuito de melhorar a performance desportiva.

Tchê vou te contar um troço, nunca tinha sentido dores nas pernas como as que senti após o treinamento e ainda tive treino de pista após,  naturalmente o Frank Silvestrin alterou o treino pois não iria conseguir concluir o treino normal, após o treino pliométrico.
Fiquei impressionado a quantidade de musculos que este tipo de treinamento desenvolve, vamos ver o resultado ao finao do treinamento efetivo - sábado próxima sessão.
Como será medido a efetividade deste treinamento?
Simples, foi realizado um teste VO2 máximo antes - inicio dos treinos e será realizado outro ao final, assim comparando os resultados.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

20 SETEMBRO - SOU FARRAPO, SOU GUAPO, SOU GAÚCHO E "ATLETA" DA PROVINCIA DE SÃO PEDRO COM MUITO ORGULHO

20 DE SETEMBRO:
Dia este, que simboliza o início da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos (embora sabe-se que começou antes).
Revolução esta, que foi iniciada devido a indignação do povo que aqui morava em relação aos altos impostos cobrados em inúmeros produtos fabricados, principalmente o charque.
Foram 10 anos de luta, 10 anos da República Rio Grandense.
É considerada a maior rebelião armada do continente americano.
Nesta Revolução não houveram vencedores e nem vencidos, houve um acordo de paz que beneficiou as 2 partes.

Tenho orgulho de ter nascido neste ESTADO, tenho orgulho de ter sido criado no FRONTEIRA - BAGÉ, tenho orguho de ter frequentado o CTG, tenho orgulho de ter sido criado nos costumes da campanha e PRINCIPALMENTE TENHO SAUDADE DE VER MEU VELHO PAI CULTUANDO SUAS RAIZES, GAÚCHO VÉIO CAMPEIRO QUE SE ORGULHAVA DE SER HERDEIRO DESTE PAMPA E DE SABER QUE O MAIS IMPORTANTE EM UMA BATALHA, NÃO É QUEM VENCE MAS SIM QUE O IDEAL PELO QUAL SE PELEIA SEJA MANTIDO E O GRITO DE PAZ IMPERE SOBRE QUALQUER RESULTADO.
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo

Não espero aqui ser o mais bairrista (já sendo todos os outros dias), mas gostaria que todos soubessem que todo o gaúcho, esteja onde estiver, ande por onde ande: ORGULHA-SE DO VERDE/VERMELHO/AMARELO  QUE OSTENTA NOSSA BANDEIRA

domingo, 18 de setembro de 2011

BIKE ROUBADA - RELATO DO ATLETA LUCAS HELAL / FATO CADA DIA MAIS NORMAL

BIKE ROUBADA - RELATO DO ATLETA LUCAS HELAL

Cheguei da China. do Campeonato Mundial de Triathlon, anteontem, e estou indo para o Meio Ironman de Miami daqui a 4 semanas. Minha bike foi roubada HOJE (sábado 17/setembro), no estacionamento do restaurante Taiko, em Jurere Internacional, local onde treino normalmente. A bike é uma Cérvelo P2C (foto anexa_, ano 2009 Ultegra 10v, com hub PowerTap Elite+ e ciclocomputador Joule 5.0, Cateye Strada branco de bolinha vermelha (camisa de escalador), pedais Keo Sprint, sapatilha Specialized Trivent Carbon vermelha com prata. A diferença da minha bike para as outras que é uma tamanho 48 e aro 26, então é uma bike realmente muito pequena e que chama atenção. O selim é um Fizik CX Branco, que tá um pouco arranhado na parte de trás. A bike foi roubada com a roda de treino, que tem o Powertap instalado, e com as sapatilhas presas ao pedal. O pedivela é 172,5, Ultegra também.
Se puderem divulgar ou me ajudar nos seus meios de comunicação ou em suas redes sociais, agradeço de coração. Pode ser que possa aparecer na hora de passarem pros receptadores, acredito que aqui em Florianópolis seja difícil de achar.

 Estou inscrito no 70.3 de Miami, na penultima etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon, o qual estou disputando o título do campeonato geral, no GP Summer e nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Além do prejuízo financeiro, estou sem bike até o presente momento. Se souberem de alguém que tenha uma bike neste tamanho que pudesse resolver o meu problema até a prova da Miami, onde posso providenciar outra bike, também agradeço de voces.

 Obrigado a quem está me ajudando até o momento e conto com a ajuda de vocês para tornar o fato mais conhecido.
Um abração, meus queridos.

--
Lucas Helal - Triatleta
lucashelal@gmail.com
+55(48)9912-1709 - Florianópolis/SC
Governo do Estado de Santa Catarina - FUNDESPORTE / Ironmind Assessoria Esportiva/ Hammer Nutrition / Point da Maromba


CADA DIA ESTES FATOS SE TORNAM MAIS FREQUENTES, MAS COM UM RÁPIDO RACIOCIONIO CHEGAMOS A SEGUINTE CONCLUSÃO:
SE ROUBAM TANTO É PORQUE TÊM PRA QUEM VENDER, SE TÊM PRA QUEM VENDER, TÊM QUE ESTA PEDALANDO!
ENTÃO É NOSSO DEVER FICAR DE OLHO PORQUE VAI APARECER EM ALGUM LUGAR, ALGUMA PROVA E PRINCIPALMENTE NÃO COMPRE BIKE OU PEÇAS SEM SABER A PROCEDÊNCIA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EU SOU TRIATHLETA - EU SOU GAÚCHO


Sou ATLETA GAUDÉRIO. Por vezes, troco uma bailanta por treinos, as bombacha pelo SUOR véio campeiro, noites nas tia por uma BOA PELEIA NO CAMPEONATO, bota nova lustrada por uma SAPATILHA DE TRIATHLON. Não me importa nada de tudo o que deixei, porque o AMOR e a SADISFAÇÃO de fazer este ESPORTE vale mais que tudo. Eu sei que os verdadeiros baguais campeiros, amigos do peito entendem!!!!
PORQUE SER ATLETA NÃO É ESTE TAL DE HOBBY NEM BATMAN, SER ATLETA É MINHA VIDA.


domingo, 11 de setembro de 2011

10 MILHAS MIZUNO - META CUMPRIDA - AGORA COMEÇA OS TREINOS P/ IRON 4 DEZ


Tchê com este lindo dia na capital gaúcha, mais uma meta cumprida!
10 milhas Mizuno -16km - 01:05:11 - pace 4'04" - 16º na geral e muito contente...

Pela cara do peão na largada, da pra notar que tá "focado" ou comeu bolinha de sinamomo quando era pequeno.

Outro ponto interessante foi o uso do chip descartável...
Meio complicado de coloca o apetrecho, achei que o "aramesito" que vinha junto era pra colocar no saco de pão!

Bueno agora começa a fase de treinos para o IronPunta (3.8km de natação, 180km de bike, 42km de corrida) que ocorre na bela cidade de Punta Del Este no litoral do Uruguai.

sábado, 10 de setembro de 2011

FINAL DE SEMANA COMEÇA COM FESTA NA CAPITAL GAÚCHA - TREINO E TREINO, DE-LE QUE DE-LE BOCA PRA GATIADA!

Final de semana de festa na capital Gaúcha...
Além do rebordeio que se passa no acampamento Farroupilha, ali perto das "teta" na beira rio...
Será lançado a nova cédula de 10 PILA, isto é uma jogada comercial do BANCO CENTRAL DO ALEGRETE para aproveitar a alta da moeda campeira.
Bueno indiada da pra notar a diferença entre as cédulas antigas que estão em circulação, esta é tipo os tal de EURO, nota véia mais grauda pra não cair da guaica e ficar mais tranquilo de pagar o pastel em carreira.

De pronto começa o final de semana, muito treino e competição...
Agora 07:00hs da manhã saindo pra treinar natação, depois 70km de bike e foto do novo uniforme RAIASUL.

Amanhã 10 milhas MIZUNO, mas isto é outro post.
Um dia bem buenacho pra toda a indiada.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SÓ O TRIATHLON SALVA - HIPERTENSÃO É TRIATHLON NA VEIA

Pois olha tchê antes que as “carolitas” e os loco “de gola branca” me crucifiquem e digam que sou “atoa” (pra não dizer ATEU), vale lembrar que este potreiro é um local de expressões fictícias e bagualescas desta mente totalmente sem noção, então tchê: ME LARGA DE MÃO!


Ontem início o programa HIPERTENSÃO 2011 da REDE GLOBO, pois olha vou te dizer nem gosto muito ta tal de Globo, porque tu imaginas o peão gasta os cobre com a NET (TV A CABO) com cento e picos de canal e vai ver o 12 – canal aberto é pra rasgar as bombacha no arame farpado!

Mas voltando ao raciocínio, temos um representante do TRIATHLON – THIAGO VINHAL, que no IronMan Brasil venceu a categoria, garantindo a vaga pro HAWAI este peão é bom no esporte, já disputou várias provas na Elite do esporte nacional – não tenho relacionamento muito próximo com ele, o conheço através de um amigo em comum o FRANK SILVESTRIN que afirma que o cara é “SB -Sangue Bom”.

Mas o mais engraçado foi que o Thiago foi para a prova de eliminação e por ironia do destino, teve uma “fobia” na água ( estava preso dentro de um saco plástico – veja o vídeo) e loco foi para ser eliminado junto com outra participante e a “guria” que deveria escolher entre Ele ou a outra, disse:

- Vou deixar o Thiago Ele é TRIATHLETA, parceria... O TRIATHLON SALVA!
É isto vai indiada vamos apoiar e curtir o programa e com certeza difundir cada vez mais o esporte por todo este Brasil veio sem porteira...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FINAL DE SEMANA & CHARLAS

Pois olha tchê passei meio malecho estes dias...
O final de semana começou lindo como laranja de amostra, mas já na sexta-feira descarrilhei a tropilha - aniversário no escritório e o almoço foi "pizza" - bueno loco véio, não preciso nem lhes contar que cavalo acostumado com milho quando come azevem se perde na cancha, assim foi! Fiquei meio mal das "buchada" (= estomâgo). 

No sábado começou meus testes com a fnalidade investigar os efeitos de um curto período de treinamento pliométrico (saltos que utilizamos no treinamento funcional e que hj em dia a grande maioria dos atletas de alto rendimento utilizam na sua preparação física) nas características mecanicas e neuromusculares de triathletas. 
Começei com teste de produção de força isométrica: pico de força a 60º de flexao de joelho, valor médio de produção de força a 60º de flexao de joelho, taxa de produção de força (indicador de quão rápido o sujeito consegue atingir um nível 'x' de força), teste de saltos em tapete de contato: altura de saltos com ou e sem contra-movimento, indicador de melhoras na mecânica muscular de membros inferiores, Ultrasom: através da análise da espessura muscular, permite predizer se houve ou nao hipertrofia muscular.
Bueno o troço é bem profissional e ainda teremos mais 6 semanas de testes e irei colocando aqui com o passar dos mesmos.

Até ai tudo iria bem...
No domingo FAST TRIATHLON RAIASUL - CLUBE DO COMÉRCIO
Pois olha indiada fiz carreto entre o banheiro e a cama na noite anterior, no domingo antes da prova parecia que Eu tinha comido costela de ovelha com banha de porco no café da manhã....Barbaridade me vi feio uma coisa de loco.
Largada da primeira bateria, afoguei já nos primeiros 50 metros e senti - vou ter que administrar se não não termino esta prova.
E assim foi sai pra pedalar firme e na corrida senti o "furdunço" no estomâgo!
Na chegada de cada bateria, caprichava no isotônico campeiro

Já na 2ª e 3ª bateria nadava meia boca (como sempre) e pedalava forte e "vomitava" mais forte ainda....
Mas firme como prego em polenta terminei a prova...
A tarde de domingo foi bem feia, só equilibrei os pelego lá pelas 17:30 quando acalmou os ânimos da buchada.
Mas é isto ai gurizada 5º final de semana - 5ª prova consecutiva - 3º lugar na categoria, ajudei a somar uns pontos para a equipe e valeu a peleia!
RaiaSul Equipe Campeã do FAST TRIATHLON


Domingo têm mais um desafio 16km MIZUNO

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FAST TRIATHLON RAIASUL CLUBE DO COMÉRCIO - DOMINGO EM PORTO ALEGRE

FAST TRIATHLON RAIASUL...
HORÁRIO DE LARGADA: 9 horas

ATENÇÃO ATLETA: Será permitida a utilização de qualquer tipo de bicicleta e equipamento na mesma, desde que o atleta assine o termo de responsabilidade pela utilização de seu equipamento.
DISTÂNCIAS
250 NATAÇÃO / 6Km CICLISMO / 1.450m CORRIDA

O atleta vai competir 3 vezes a distância de 250m/ 6Km ciclismo / 1.450 corrida, vencendo o atleta que na soma dos tempos obtiver o menos tempo.
Na categoria Escolinha e Iniciante, os atletas percorrerão somente 1 vez a distância.

CATEGORIAS
14-15 anos (M/F) 16-17 anos (M/F) 18-19 anos (M/F) 20-24 anos (M/F)
25-29 anos (M/F) 30-34 anos (M/F) 35 anos ou mais (F) 35-39 anos (M)
40-44 anos (M) 45-49 anos (M) 50-54 anos (M) 55-59 anos (M)
60 anos ou mais (M)
REVEZAMENTO - 14 anos ou mais MASCULINO E FEMININO
MOUNTAIN BIKE - 14 anos ou mais MASCULINO E FEMININO
OBS: Pneu biscoito de no minimo 1,5 polegadas
INICIANTE - 16 anos ou mais MASCULINO E FEMININO
ESCOLINHA - 12- 13 anos, 14-15 anos MASCULINO E FEMININO
SERÁ CONSIDERADA A IDADE DO ATLETA EM 31/12/2011

Bueno indiada não têm Gregre pra dizer que não é Gregório....Têm modalidade para todos participarem!
É uma prova que privilegia o publico que esta assistindo, pois como se desenvolve em baterias o percurso é relativamente curto, assim ficando mais interessante ao publico presente.
Então vamos lá, compareçam para prestigiar o esporte na capital gaúcha nesta manhã de domingo, que promete calor e um solsito campeiro...
Ceva um chimarrão com agua bem quente - leva termolar de litro pra não precisar roncar a cuia cedito demais!  
Umas bergamota pra comer no sol e lagartear enquanto a peonada gasta o asfalto da Praia de Belas.
Depois vamos todos para o brik da redenção aproveitar o resto do dia...
 
Feito um baita quebra costela a todos e até domingo!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PESO NO TRIATHLON – ESPORTE EM GERAL E NA VIDA

Vou iniciar que nem cavalo mal domado, largando a patada já no primeiro rebenque!

Como já escrevi no blog – e não tenho vergonha de dizer, apesar de algumas pessoas já terem me comentado que isto é errado. Comecei no blog pelo motivo fútil de emagrecer, ou seja, me sentia GORDO e era GORDO, estava vendo a vida passar de baixo da “MANTA” – da “SAMANTA” DE GORDURA.

Hoje vejo que o esporte é muito mais que isto para mim, é parte de minha vida!

Acompanhando o Twitter hoje, tinha um interessante:
3zone_com 3zone.com Emagrecer tanto pra quê? #triathlon http://bit.ly/qoeUAL
Texto completo aqui

Li o texto e achei sensacional, porém não consigo aplicar em minha trajetória...
Hoje estou pesando 72/73 kg e tenho a persistência de emagrecer mais para me sentir melhor no esporte, não faço loucuras de dieta, mas tenho a plena consciência que não como normalmente (normal = como antes), em geral:

- Não bebo mais álcool
- Não como carne vermelha durante a semana – final de semana eventualmente
- Não como arroz branco
- Evito gorduras
- Evito ao máximo doce
- Como demais verduras, arroz integral, tomo muito yogurt com cereais e suplemento bastante.

Ou seja, aprendi a reeducação alimentar o caminho para ter uma vida mais saudável – no meu ponto de vista, para muitos faço o excesso de privação em alguns pontos, para mim ainda nem está perto do ideal!

Qual o mais correto, não sei...

Sei que me sinto muito bem assim, sei também que meu corpo precisa para manter-se saudável, tenho meus momentos de relax com minha família onde me permito até mesmo comer uma RUFFLES e até mesmo um MAC DONALDs porque não...
Mas tudo têm um preço e depois compenso para que isto não se torne um peso no meu dia a dia.....
Alcool sim este troquei direto por Energético com suco! (foi mais pelo psicológio que outra coisa)


Agora qual é o seu peso ideal?

Acredito que o peso ideal é o peso que não torna sua vida insustentável, ou seja, que não torna sua vida uma obseção nem por emagrecer, nem por engordar!
Ou seja, o equilíbrio é o caminho – Talvez Eu não tenha este equilíbrio, pois estou sempre em busca de algo um pouco longe... Este é o MEU caminho.

Como dizem meus amigos:
Sou um dos poucos que perdeu mais do que sobrou!
Observem que no ínicio (foto) do "TRI" Eu já havia emagrecido alguns kgs - comecei com 102 - hj 72
E a velha taça de "champa" tava sempre na mão

Vale sempre ressaltar, nunca fiz dieta louca, nunca fiz cirurgia, nunca tomei remédio controlado – somente treinei e treinei muito natação, corrida e bike...
Como diz o CIRO VIOLIN treino tanto para o IRONMAN porque respeito demais esta prova. Quem não a respeitar, pagará o preço para chegar naquele pórtico!