segunda-feira, 21 de maio de 2012

PREPARANDO O RETORNO AS COMPETIÇÕES, MAS NADA MUDOU!

Pois oilha tchê esta terminando o 1º semestre - para este que vos escreve o semestre acaba com a prova do IronMan Brasil, que é um divisor de aguas. Como este ano não estou inscrito, no primeiro semestre (e também por conta [ "aglomerado que nem mosca em tampa de xarope" ] de muitos projetos), o foco foi o trabalho.

Agora já pensando na inscrição do IM 2013 e de olho no calendário do segundo semestre, para voltar de vagar como tropeiro de lesma, mas firme como pataço de porco.
 Buenas começo a analisar os calendários, ver as provas para motivar - eis que surge um baita evento no Rio de Janeiro, TRISTAR RIO DE JANEIRO (você pode acessar a página oficial aqui);


Pois olha tchê também acompanho os sites das federações e confederações, e nesta "campeada" percebo que mesmo após um período de "abstinência" dos eventos de TRI as coisas continuam iguais, não mudaram nada, tà mas sem graça que galope de vaca.

Aquathlon RAIASUL - isto que é na própria casa deste que vos escreve.


Mas que barbaridade loco véio é 07 de Junho quinta-feira, bueno é feriado e tal, mas tchê ainda é uma quinta-feira e detalhe loco véio que ocorre 04 dias depois da Maratona de Porto Alegre (03 de Junho).


quinta-feira, 17 de maio de 2012

AGRADECIMENTO AOS QUE LEÊM O BLOG E ORGULHO DE SER IRONMAN

PRIMEIRO OS AGRADECIMENTOS AOS QUE LEÊM OS DEVANEIOS DESTE GAÚCHO ESCREVINHADO NESTE POTREIRO, AQUI TENTAMOS FALAR DO ESPORTE DE UMA FORMA BEM PECULIAR E PRINCIPALMENTE DAS EXPERIÊNCIAS DO DIA-A-DIA DOS AMADORES.

EM ESPECIAL:
TCHÊ AGRADEÇO OS "CUMPRIMENTO" ANDRÉ DEROSSO (NOME VÉIO BAGUALESCO), MAS TCHÊ VÔ TE CONTA QUE AS TAL IMAGEM, SÃO PROVENIENTE DAS "INTERNTE", PIS OLHA NESTE PROTREIRO VIRTUAL O PEÃO ENCONTRA DE TUDO UM POUCO, ERVA PRA CHIMARRÃO COM GOSTO DE PESCO, CARNE PRA CHURRASCO COMO OSSO DE CHOCOLATE E DIVERSAS FOTOGRAFIA PRA ENFEITA O BOLICHO.

QUANTO AO ANDAMENTO FINANCEIRO DA REPUBLICA RIOGRANDENSE, POIS OLHA AQUI AS COTAÇÃO SÃO DE ACORDO COM A ÉPOCA DO ANO, MAIS OU MENOS FEITO PARIMENTO DE BURRO CHORO,O TROÇO MUDA SOMENTE DE 6 EM 6 MESES E OLHE LÁ, DEPENDE DO ESPRITO DE NOSSO MINISTRO DA ECONOMIA O "SEU FUGÊNCIO" INDIO VÉIO GROSSO COMO PARAFUSO DE PATROLA.  

BUENO PRA FINALIZAR O CAUSO, ESTA IMAGEM ABAIXO FOI LANÇADA PELA LATIN ESPORTES - EMPRESA QUE REALIZA O  IRONMAN BRASIL.
POIS OLHA, UMA PEONADA PERGUNTA:
PORQUE O TRIATHLETA  FAZ A "TATUAGEM" DO "M".
POIS OLHA TCHÊ ORGULHO É COMO CAVALO BEM DOMADO, O PEÃO CARREGA COM ORGULHO, OSTENTA O BRILHO DA PERSISTÊNCIA E DA VITÓRIA PESSOAL.
EU JÁ CARREGO ESTA MARCA.



terça-feira, 15 de maio de 2012

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIPLOMA DE CHURRASQUEIRO - E AGORA MAX?

Pois olha tchê andei pelo BRAZIL a fora estes dias, passei um tempo em SP.


Ficamos acaramunchados em um hotel na cidade de ATIBAIA – um baita lugar, treinos de corrida por estradas de chão batido coisa mais lindaça - HOTEL TAUÁ

Mas o mais curioso e só poderia acontecer com este que vos escreve é que, após a reportagem da REVISTA VO2 sobre o “bagualismo” deste triathleta, o loco se vai para SP e volta com o DIPLOMA NA ARTE SAGRADA, o CHURRASCO...

Pois veja a situação, loco CRIA de BAGÉ com DIPLOMA de CHURRASQUEIRO em SP.



Agora o tal de LOOD não me larga nunca mais....

Da-lê boca pro gateado e segue o baile!

sábado, 5 de maio de 2012

REPORTAGEM REVISTA VO2 MAIO

Depois de esperar ansioso por esta reportagem, saiu mais especial que casamento de patrão de estância. A edição da Revista VO2 - Especializada em ciclismo, mas que também aborda reportagens de triathlon e esportes em geral, traz uma matéria sobre nossa "indiada" que foi subir a SERRA GAÚCHA, quando Eu falo "nossa", falo de LOOD - Luis Otávio Duarte - Ciclista profissional de pista e Triathleta e MAX - que dispensa apresentações, pois além de proprietario da renomada Kona Bikes e um dos blogueiros mais lidos desta tal de INTERNET e é claro a peça fundamental, o fotógrafo que alias, nesta edição foi Samuel Berger, profissional de primeira e ainda triathleta, mas que barbaridade!

Abaixo a foto da revista onde traz os 3 enlouquecidos e é claro por de traz desta foto o Samuel, que aqui não se apresenta - mas também não precisa, pois o animal é tão feio que aprendeu a caminha com 6 meses, afinal ninguém queria carregar o guri.

Por mais que Eu tente escrevinhar aqui a felicidade de estar nesta "indiada", por mais que Eu diga a honra que foi passar este final de semana ao lado destas RARAS LENDAS, o mais espantoso é: Nunca vou conseguir agradecer o MAX, LOOD e o SAMUEL por esta matéria, por estas palavras descritas ao capricho pelo mestre MAX.
Abaixo parte dos textos descritos na edição de Maio da Revista VO2
Assim é descrito a chegada em Porto Alegre:

Assim foi descrito a primeira impressão da hospitalidade gaudéria, mas bah tchê dizem que a "tal" primeira é a que fica:


Bueno, não posso revelar o toda da reportagem mas garanto que vocês não irão se arrepender de comprar e ao ler, irão perceber que mais que saber sobre ciclismo, serras gaúchas, conhecerão o que esporte pode fazer, unir em amizade pessoas de 3 estados diferentes:
Max e Samuel - Paraná
Lood - São Paulo (coitado do animal)
Deco - De Bagé, da Republica Riograndense mais conhecido pelo mundo a fora como RIO GRANDE DO SUL

Bueno este dialogo no final, é pra deixar o gosto de como foi interessante esta viagem retratada na Revista VO2 de Maio.

Gostaria de agradecer aos amigos que participaram nesta empreitada, ao carinho, compreensão e parceria de minha Amada Simone, que abriu mão do final de semana e deixou os "bagual" se atracarem lomba acima.

Buenas gauderiada, corre na "venda" e compra tua revista loco véio!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PORQUE FALAR O "TCHÊ"

Sotaques e regionalismos na hora de falar são conhecidos desde os tempos de Jesus.


Todos na casa do sumo sacerdote reconheceram Pedro como discípulo de Jesus pelo seu jeito "Galileu" de se expressar.
No Brasil também existem muitos regionalismos. Quem já não ouviu um gaúcho dizer: "Barbaridade, Tchê"?

Ou de modo mais abreviado "bah, Tchê"?
Essa expressão, própria dos irmãos do sul, tem um significado muito curioso.
Para conhecê-lo, é preciso falar um pouquinho do espanhol, dos quais os gaúchos herdaram seu "Tchê".

Há muitos anos, antes da descoberta do Brasil, o latim marcava acentuada presença nas línguas européias como o francês, espanhol e o português.

Além disso o fervor religioso era muito grande entre a população mais simples.
Por essa razão, a linguagem falada no dia, era dominada por expressões religiosas como: "vá com Deus", "queira Deus que isso aconteça",

"juro pelo céu que estou falando a verdade" e assim por diante.

Uma forma comum das pessoas se referirem a outra era usando interjeições também religiosas como: "Ô criatura de Deus, por que você fez isso"?

Ou "menino do céu, onde você pensa que vai"? Muita gente especialmente no interior ainda fala desse jeito..

Os espanhóis preferiam abreviar algumas dessas interjeições e, ao invés de exclamar "gente do céu", falavam apenas Che! (se lê Tchê) que era uma abreviatura da palavra caelestis (se lê tchelestis) e significa do céu. Eles usavam essa expressão para expressar espanto, admiração, susto.

Era talvez uma forma de apelar a Deus na hora do sufoco. Mas também serviam dela para chamar pessoas ou animais..
Com a descoberta da América, os espanhóis trouxeram essa expressão para as colônias latino-americanas.
Aí os Gaúchos, que eram vizinhos dos argentinos e uruguaios acabaram importando para a sua forma de falar.

Portanto exclamar "Tchê" ao se referir a alguém significa considerá-lo alguém "do céu". Que bom seria se todos nos tratássemos assim..
Considerando uns aos outros como gente do céu.



quinta-feira, 3 de maio de 2012

TREINOS E CHARLAS

Tchê que barbaridade é só o vento Minuano apertar e os loco já começam a usar roupas inadequadas...
Segundo o Jornal mais tradicional da Republica Riograndense:

Especialistas afirmam: ainda é cedo para usar cachecol

O uso do cachecol em dias que não se faz necessário manga comprida chamou a atenção dos pesquisadores.
PORTO ALEGRE, C.F – Três pesquisadores chilenos apresentaram na manhã desta quarta-feira um estudo realizado durante uma semana em Porto Alegre. Na pesquisa o grupo de estudiosos revela o comportamento dos Gaúchos com a chegada do inverno. E os resultados foram alarmantes.
- Não está fazendo tanto frio assim em Porto Alegre e já tem gente de cachecol. Isso é uma prova concreta que os Gaúchos estão cada vez mais influenciados pelo comportamento dos brazileiros – revela Juan Manuel Montoya, chefe do grupo de pesquisa.
O uso frequente de cachecol em dias que não se faz necessário nenhuma manga comprida chamou a atenção dos pesquisadores. Após a pesquisa ser divulgada o Governo Gaúcho ligou o sinal de alerta.
- Muito nos preocupa essa pesquisa. Esperamos que não seja tarde demais para tomar uma atitude – disse o Ministro das Relações Exteriores do RS, Ivan Simões.
De acordo com fontes uma das primeiras medidas do governo seria ampliar o monitoramento da fronteira, com maior fiscalização para impedir a entrada dos brazileiros no RS.


Bueno mas falatórios a parte, tchê na TRI SPORT veio umas matérias locas de especiais e uma foto que me intrigou bastante, vou colocar aqui para que os amigos campeiros me ajudem a entender:
A matéria fala sobre a atleta ADRIANA PIACSEK, mas o intrigando e o tipo de trocadores da bike, alguém já viu algo assim?
Isto é uma missão para o SUPER MAX......
 
 
 
Pois olha, já vi judiaria e já vi coisa feia....“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"
 
Tchê os treinos andam mais apertadas que rato em guampa, umas pelo friosito que se apresenta aos poucos, outra pelo trabalho que esta tomando um tempo a mais que o normal e o principal pela dificuldade do retorno, retorno a lida campeira e diária.
Mas como tudo que se apresenta as esporadas da peleja, levamos por diante com a guela cheia de vontade e peliando com o facão no toco.
 
Ontem treino de pista (= velocidade)
Treino a noite no CETE, aquecimento, fartlek e a série principal 10x1km e depois um soltito pra normalizar as dores e muito alongamento.
 
Buenas por enquanto é isto indiada