quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MUDANDO DE CATEGORIA - FELIZ COMO PINTO NO LIXO

Posolha indiada hoje é um dia especial para este bagual!
Hoje troco de categoria, saio da 35/39 e entro na 40/44, sempre imaginei que a tal fase dos "ENTA" me deixaria mais pra baixo que umbigo de cobra, mas o estranho como porteiro de bailanta é que estou na melhor ÉPOCA DE MINHA VIDA, não falo isto profissionalmente mas sim: DE MIM PRA MIM - mas que verbo campeiro, entro com o peito aberto na categoria, mais faceiro que pinto no lixo e vamos contudo pro IM 2013.


Não sou Perfeito
Tchê Garotos

Sou viciado na sina de ser gaudério e gosto de coisa boa que avida tem pra dar
Jogo de truco, domingueira e carreirada, chinas faceuras, issonão pode faltar
Numa bailanta ou num rodeio eu me judio, com uma cervejada faço meu dia espichar
Dessas medonhas que eu conheço jeito e manha, e todas elas eufaço se apaixonar
É assim que eu sou
Não sou perfeito
É assim que eu sou
Elas me querem desse jeito
Papo furado e cochicho das faladeiras, não bota freio nemassusta este bagual
Rabo de saia, bebedeira e boemia, não largo o osso e por favornão leve a mal
Sou bagaceira e mais liso que sabonete, se marco a hora eu nuncasou pontual
Elas perguntam"É parente dos Madeira?", porque me acham um baitacara-de-pau
Repete o refrão
Sou olho vivo, não meto a mão em cumbuca, pra chinaredo eu nãosou de me michar
Dou uma tenteada e proseio ao pé do ouvido, beijo na nuca, eufaço se amansar
Se arrepia e vira os "zóio" de faceira, me chama de amor e pedepra eu não parar
Eu vou tenteando a cabecinha da mulita até amolecer e os "zóio"se revirar

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRISTEZA NA QUERÊNCIA

"Em um domingo de verão na republica, dia 27 de Dezembro de 2013 o Patrão Velho resolveu deixar o céu um pouco mais gaudério... Levou uma gurizada pra matear com ele e deixou a nossa Querência tapada de tristeza e dor.
Patrão Velho esperamos que esta gurizada tão faceira e cheia de sonhos alegre teus pagos e que eles encontrem no aconchego do teu poncho luz e paz.
Guarde-os contigo para que muito em breve o céu vire um Fandango de Galpão e não te esqueças de amparar aqueles que aqui ficaram sofrendo por ter de matear sozinhos..."
De agora em diante, no sopro do minuano, no entardecer das coxilhas, mais estrelas encantarão nossa noite!!
Créditos:


NÃO TEMOS MUITO O QUE FAZER, MAS PODEMOS SEMPRE QUE ELEVARMOS NOSSO PENSAMENTO AO PATRÃO VELHO, PEDIR PARA QUE ACALENTE OS CORAÇÕES DOS FAMILIARES E AMIGOS E QUE RECEBA ESTA BAGUALADA DE BRAÇOS ABERTOS E COM O CORAÇÃO DE PAI QUE OSTENTA SUA IMAGEM.
SOMOS SABEDORES QUE ESTA DOR NÃO PODE SE MEDIDA, NÃO PODE SER SENTIDA POR QUEM NÃO ESTA PELEANDO ESTE SENTIMENTO, MAS DE LONGE COMPARTILHO ESTE PENSAMENTO E LEMBRAMOS QUE SOMOS TODOS DO MESMO RINCÃO, AMIGOS, IRMÃOS, MARAGATOS OU PICA-PAU TODOS NO MESMO CÉU QUE COBRE NOSSA COXILHA ONDE SOPRA O MINUANO, TRAZENDO O LAMENTO DE DOR DE SANTA MARIA A TODO O RIO GRANDE.
DECO

NOVAS OPÇÕES DE PROVAS

Então indiada após um final de semana triste para a REPUBLICA RIOGRANDENSE e acredito que para todos os rincões, pois o acontecido em SANTA MARIA é algo que entra para a história das catástrofes no BRASIL.

Bueno abaixo repasso as informações de uma BAITA prova realizada por um um amigo HERMANO, todas as informações pode ser retiradas no site SUCASPORTS, vale ressaltar que este é um dos eventos de uma série de provas realizadas durante o ano, sendo assim mais uma ótima opção para os ATLETAS BRASILEIROS.


Informações Gerais da Prova:

Site do evento:
www.halfcolonia.com

"...Hola HERMANOS estamos a pocos días de la 6ta edición de New Balance Half Colonia en donde 250 corredores de Uruguay, Argentina, Chile y Brasil se medirán en esta importante prueba del triatlón internacional de media distancia.

La rambla de la histórica ciudad colonial, anfitriona de lujo junto a Sheraton Golf & Spa, sera el epicentro del evento para el cual ya esta todo preparado y esperando a  importantes deportistas, como el defensor del titulo 2012, Dario Capeltti, Aldana Cetra reciente ganadora del Half Punta del Este y también esta confirmado Francisco Pontano quien ha sido Top Ten en el Ironman de Hawaii y ganador de innumerables triatlones en varias partes del mundo, entre otros participantes destacados que brindaran un gran espectáculo deportivo.
Todavía quedan unos pocos cupos, si aun no te decidiste no dudes en hacerlo, New Balance Half Colonia es una carrera única y que no te podes perder!
Sábado 2 de febrero
Entrega de kits: 12:00 a 18:00 hs Sheraton Colonia
Almuerzo 13:30 a 15:00hs Sheraton Colonia
Charla Técnica: 15:30 hs Sheraton Colonia

Domingo 3 de febrero
Apertura parque cerrado  06:00 hs
Largada 08:30hs
Ceremonia de Premiación y Cierre: 15:30 hs Sheraton Colonia
El próximo martes 29 de enero se cierran las inscripciones, les recordamos que para efectivizar el cupo deben inscribirse online y pagar el importe de inscripción.
INSCRIPCIÓN ONLINE + PAGO = CUPO
Listado de preinscriptos. www.halfcolonia.com/inscriptos.html
Natación: La prueba tendrá una única largada,  El trayecto será disputado en 2 vueltas de 950 metros con largada en playa frente a "La Boya"
Ciclismo: Serán 10 vueltas que totalizan 87km, cada competidor es responsable por el conteo de sus vueltas, la organización solo fiscalizará el cumplimiento de las mismas.
Pedestrismo: Son 4 vueltas iguales en circuito plano y lineal de ida y vuelta.
CROQUIS DEL RECORRIDO EN LA WEB
Medallas  y remeras finishers.
Trofeos a los 5 primeros de la clasificación general.
Premios en efectivo a los 3 primeros puestos de la general.
Recuerdos los 3 primeros de la clasificación age group. (se eliminan los 3 primeros de la general)
Premios de sponsors.

La ceremonia de premiación será realizada el domingo en horario aproximado sobre las 15.30hs en salones de Sheraton Golf & Spa Colonia
Suca Sports.
Estamos a tus ordenes cualquier consulta nos puedes escribir un mail a info@sucaweb.com"....


Então tá gurizada, vamos presenciar estes eventos pois temos coisa buenacha aqui perto e não precisamos ir somente "pros ESTAITES"
Sorte nos eventos JORGE BELTRAN y SALUDOS DESDE BRAZIL.
www.sucasports.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SEXTA-FEIRA DIA BEBEMORAR, PARA ALGUNS!

Então tchê indiada caborteira...
Sexta feira é o dia nacional da cerveja, na bem da verdade me parece que cerveja não tem dia, basta estar gelada!
Hoje chegando no escritório, já escutei a gurizada comentando:
- Hoje cervejinha no final do dia, pra começar o findi.

Pensei com o meu "pala":
- Hoje treininho longo de corrida no final do dia, pra começar bem os treinos do findi.
Mas logo lembrei, que a um tempo não muito longicuo hoje seria um dia pra chegar em casa, talvez nem chegasse hoje, só depois da meia noite e assim se ia o final de semana a dentro, churrascada e cervejada.

Com isto avaliei, demorei 30 e poucos anos para perceber que ter 100kg não seria uma vida aceitável, descobri no ESPORTE motivação para mudar de vida, fui atrás, fiz meu caminho, queimei a graxeira no asfalto e hoje tenho este como FILOSOFIA DE VIDA.
Mas não seria interessante se pudéssemos incentivar os jovens que desde cedo praticassem mais esporte e menos cigarro, mais natação e menos cerveja, mais ciclismo e menos futebol com churrasco e cervejada depois, mais corrida com os pés no chão que atrás do volante, colocando a vida de outros em risco!

Mas isto não é somente culpa da juventude, a culpa é minha, é sua que lê este potreiro xucro, afinal colocamos estes políticos lá, que dão mais importância para propaganda de FUTEBOL com CERVEJA e MULHER PELADA do que CENTRO ESPORTIVOS COMUNITÁRIOS COM PISCINAS, PISTAS DE CORRIDA, MAIS APOIO AOS ATLETAS JOVENS E RESPEITO AOS ATLETAS EXPERIENTES (OU VELHOS) COMO QUEIRA CHAMAR!

Enquanto ouvirmos a musica tocar em alto em bom som....
LATINO
- Chegou a hora vamos bebemorar de ambulância, de jegue, de táxi, de carro, de colo,de bike, de bode, se dane o transporte Bebemorar eu vou...
- Chegou a hora vamos bebemorar, levanta a mão e dá um grito quem gostou- Chegou a hora vamos bebemorarde ambulância, de jegue, de táxi, de carro, de colo,de bike, de bode, se dane o transporte Bebemorar eu vou

Enquanto houver esta divulgação chula sobre que SE DANE...que LIGAR O FODA-SE é bom...


SEXTA-FEIRA SERÁ SEMPRE O DIA DA CERVEJA.

NO MEU CASO, SEXTA-FEIRA É DIA DO TREINO LONGO DE CORRIDA, E O SEU?
#ficaadica

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VÍDEO TIAGO LEIFERT


AGORA O VÍDEO COM O NOSSO NOBRE JORNALISTA DA REDE GLOBO, FALANDO MERDA!

COISAS DA REPUBLICA

Posolha tchê gurizada medonha, o troço anda que nem punhalada de loco, uma atrás da outra! Treino e treino, sem perder o foco e sem perder planilha.
O troço tá bem campeiro, treinos deixando a musculatura mais doida que perna de anão em carreira de petiço. Segundo o COACH, estamos trabalhando TÉCNICA e não velocidade, sendo assim os treinos são bem focados na EFICIÊNCIA DO MOVIMENTO o que por sua vez faz com que você trabalhe musculaturas que no dia a dia ficam sem o uso e mais escondidas que tatu em taipa de açude.

Mas o potreiro hoje vai tratar de um assunto pra lá de polêmico na LITERATURA BRAzILEIRA, coisas que só existem na REPUBLICA RIOGRANDENSE e tais são motivos de estudos pelo mundão véio sem porteira....

Festa campeira, lugar de vida fácil e alto nível social!

Incentivo do governo da Republica
Clubes bem organizados

Igrejas que atendem o publico bagualistico

Sucos das Frutas da Republica

E o Alegrete é o caminho a ser perseguido



POR ISTO GRITO EM ALTO E BOM SOM, ORGULHO DE SER DA REPUBLICA RIOGRANDENSE

E tenho dito!





quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pedido de Ajuda - NÃO CONHEÇO ESTE ATLETA, MAS É O MINIMO QUE POSSO FAZER

Olá gauchada, não conheço este atleta mas o minimo que posso fazer é COMPARTILHAR DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS, esta bike tem que aparecer!

Olá à todos. Meu nome é Luiz Amorim. Sou atleta da modalidade ciclismo e atualmente defendo a equipe São Lucas/Giant/Americana. Às vésperas da Copa América tive a infelicidade de ter minha bicicleta de contra-relógio roubada.
Sou tetra-campeão Brasileiro de contra-relógio,sendo que meu ultimo titulo, em 2012, foi conquistado já com esse instrumento de trabalho. Digo instrumento de trabalho pois é com ela que treino e corro na modalidade em que sou especialista. Essa bicicleta é uma Giant Trinity com maioria das peças integradas e que só serve para mim.
Venho através desta, pedir a todos, uma ajuda para achá-la. Como todos sabem, a vida de ciclista é difícil. Consegui comprar essa bicicleta com muito trabalho e suor. Fiquei pagando ela mais de um ano.
Fui contratado por Americana para essa temporada justamente por ser especialista e ter esse material. Meu sustento, depende disso. E sem esse material corro risco de perder meu emprego já que não poderei participar de igual pra igual com os outros atletas nesse tipo de prova.
Peço encarecidamente que me ajudem. Se alguém souber onde está esse meu material, entre em contato. E quem estiver com essa bicicleta, tenho interesse em comprá-la de volta. Dou um jeito, faço algum empréstimo para pagar. Mas tenho certeza que será mais útil para mim do que para qualquer pessoa, pois ela é feita sob medida para mim.
Obrigado à todos
Luizão
VAMOS COMPARTILHAR...

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TREINO DE CICLISMO C/ SPRINT

Posolha bagualada, mais um dia e mais um treino de ciclismo...
O COACH Frank Silvestrin mandou a planilha e estou quem nem cavalo de carteiro, seguindo o rumo a risca!
Mas hoje me desviei da planilha, fiz o treino de ciclismo com SPRINT, abaixo lhe apresento o tal de SPRINT
Mas que barbaridade, cada volta que Eu passava pelo trecho perto dos "bombeiros" ali na Zona Sul  o tal do SPRINT largava atrás, tchê batia 38, 40, 42 e o loco sempre grudado na sola da sapatilha, que barbaridade na "primeira' consegui escapar fácil...Na "segunda" já foi meio complicado, na "terceira" vou te dizer já entrei embalado que cruzei o quebra mola parecendo rally, nem olhei pro cusco e larguei fincado, BC 175.
Cheguei a seguinte conclusão, este tal de SPRINT anda treinando:
A outra explicação que tenho é que este cachorro era fã do LANCE ARMSTRONG e ficou decepcionado, agora ataca os ciclistas!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TIAGO LEIFERT - UM JORNALISTA QUE ACHA QUE ESPORTE DE VERDADE É O FUTEBOL

 

Tiago Leifert na edição do Globo Esporte de 18/01/2012, após o programa apresentar o caso de doping de Lance Armstrong, fecha o assunto proferindo os dizeres: "..."AGORA VAMOS FALAR DE ESPORTE DE VERDADE. VAMOS FALAR DO NOSSO FUTEBOL..."


Pois olha tchê me caiu os butiá dos bolso com este loco, me larga em rede nacional que esporte de verdade é futebol....
Então vamos acabar com as OLIMPÍADAS e deixar somente a copa do mundo de futebol, inclusive poderíamos fazer  copa do mundo serie A, B, C, D e até a letra Z...(me nego a escrever em letras maiúsculas copa do mundo).

Olhando as fotos abaixo me convenço de verdade que futebol é o único esporte de verdade mesmo, inclusive PODERIA SUBSTITUIR O MMA. UFC que se cuide!




E A TORCIDA É IGUAL AO PESSOALZINHO DO TOUR DE FRANCE, APOIANDO OS ATLETAS!
IMPRESSIONANTE ESTE ESPORTE DE VERDADE




É Sr. Jornalista Tiago Leifert, esperto que o Senhor tenha a Hombridade de se retratar em publico sobre está desastrosa e infame declação, ainda mais o senhor sendo um jornalista com foco em ESPORTE!

LANCE ARMSTRONG

Tchê indiada o texto abaixo foi DEVIDAMENTE COPIADO do FACEBOOK, mas por um motivo NOBRE:
Tentar entender o caso LANCE e mesmo antes da leitura deixo bem claro a todos, CONTINUA SENDO PARA MIM UM EXEMPLO DE ATLETA E ÍDOLO, indiferente de qualquer das afirmações feitas até hoje.



O problema do doping no ciclismo não foi Lance Armstrong, ou melhor não foi só Lance Armstrong “ – palavras de Jonathan Vaugthers.

A braços com um problema que pode determinar uma falta de confiança de possíveis patrocinadores e publico, o ciclismo estará pendente das declarações do campeão americano, para novas medidas que levarão a uma constante e permanente queda de audiência da modalidade. Diremos que a corrida se vai iniciar, quinta feira, com um prólogo.

Segundo rumores postos em circulação, Lance terá admitido a sua dopagem, podendo arrastar consigo elementos preponderantes na direção da UCI.

Por outro lado, Armstrong não terá implicado nenhum ciclista nas suas declarações.

Complicado ou não, o processo Armstrong transformou-se na maior perseguição individual, de que um atleta foi alvo, e o maior ataque desferido a uma disicplina desportiva, reconhecidas que são as práticas dopantes em muitas outras modalidades, sem que nada ou ninguém as ponha em causa .

Lance Armstrong foi vitima de um sistema sempre utilizado no ciclismo, que passou de geração em geração, constituindo o que se poderia dizer uma cultura institucionalizada .

Com a evolução do processo desportivo, a sua importância na sociedade, o desenvolvimento comercial das suas atividades, e o grande espaço nos média, fizerem do desporto uma das atividades mais proeminentes, superando em muitos casos, notícias e informações políticas e sociais. Ao ganhar espaço e projeção o fenómeno desportivo começou a ser encarado de uma forma mais atenta e exigente, e os casos de doping foram encarados, a partir do final da década de 90 inícios dos anos 2000, com outra seriedade por todas as entidades .

Até esta altura o doping era alvo de castigo, mas não tinha o caráter , nem o grau de exigência ,que hoje em dia é dado a este fenómeno.

Recordemo-nos do caso Lasse Viren, que através de uma transfusão sanguínea , derrotou Carlos Lopes nos Jogos Olímpicos. O caso na época foi relacionado, por uns como doping, por outros como um processo moderno de treino…

Voltando a Armstrong, e sem procurarmos branquear o que é escuro, o que se torna mais injusto na situação, é o facto de todos criticarem fortemente o americano, ao ponto de o reduzirem a um criminoso, quando o que Lance fez , foi adaptar o que se passava na altura dos factos à sua realidade.

A verdade é que a geração de Armstrong foi a melhor de todos os tempos. Reuniu um leque de ciclistas que conseguiu que o ciclismo passasse, em termos de audiência e popularidade, para a segunda modalidade mundial, e esse facto não agradou a muita gente. Dir-se-á que andavam todos “ preparados”, talvez, não dizemos que não, mas os seus feitos, os seus duelos, os seus ataques, o seu poder físico entusiasmaram milhões.

O que não é menos verdade é que Lance Armstrong trouxe consigo novos métodos de treino, e catapultou a modalidade para níveis de audiência nunca vistos noutras modalidades. Ele e outros como ele : Marco Pantani, talvez o mais amado de toda esta geração. Generoso, atacante por natureza, dizem dele, os especialistas , o maior trepador de todos os tempos. Morreu de overdose, esquecido, maltratado, escorraçado, sem dó nem piedade por uma imprensa sedenta de visibilidade, para quem os fins não justificam os meios.

Que dizer do Ulrich, da sua robustez, da sua fragilidade psicológica, da sua força, escorraçado por todos, com graves problemas psicológicos e sucessivas depressões.

Se tivéssemos tempo e espaço falaríamos de mais campeões , que ajudaram a galvanizar a modalidade, mas que tiveram o azar de correr numa época , em que a ciência, a tecnologia dos laboratórios não foi capaz de acompanhar e se modernizar, face aos conhecimentos médicos vindos do seu exterior.

Terão sido os atletas os culpados ? Ou pelo menos, terão sido apenas eles os culpados ?

Pensamos que não. A legislação na altura era confusa, dúbia, convidava a experiências em demasia. Apenas se dizia que um atleta não podia correr com o hematócrito superior a 50%. A EPO não era detetável, logo . ..

Os italianos, nos anos 90, vinham a Portugal e faziam sofrer os portugueses, que corriam sempre atrás da sua roda traseira: a sprintar, rolar e trepar. A seguir foram os portugueses, um pouco mais tarde, que faziam o mesmo aos estrangeiros que nos visitavam.

Os laboratórios e as entidades competentes demoraram muito tempo a modernizarem-se e a enfrentarem o problema do doping, com a rapidez que o problema exigia. Foram desleixados, os laboratórios e as federações internacionais. São todos também culpados.

Volvidos todos estes anos, não compreendemos porque o castigo a aplicar a Armstrong tenha de ser diferente do aplicado a Vaugthters, Leipheimer, Landis, Hincapie e outros que tais, do qual não podemos esquecer Bjarn Riis.

Podemos dizer, ainda, naturalmente numa visão radicalista , anárquica ou até niilista que esta falta de resposta das entidades oficiais em gastar dinheiro para se modernizar e efetuarem testes para detectarem as tais substancias proibidas na altura dos factos ( anos 90 e inicio dos anos 2000), que obrigou os ciclistas a doparem-se na sua generalidade. E não será difícil admitir esta hipótese, pelo simples facto do clima de desconfiança existente entre os ciclistas na altura . Isto é, “ sou obrigado a tomar porque eles tomam “. Um clima que ainda hoje é tido como problemático para alguns directores .

Na verdade, era muito difícil na altura moralizar os seus ciclistas para correrem limpos, quando se sabia, melhor ,desconfiava, dos métodos desta ou de outra equipa.

Dizer-se, contudo, que Armstrong teve ao seu serviço o mais complicado e elaborado esquema de doping mundial, é como acreditar , hoje em dia, que ainda há anjinhos com asas. É como acreditar que os records da natação, atletismo, os torneios de ténis sejam disputados e conquistados a pão e água.

É como acreditar, por exemplo, que, na Operação Puerto só estejam envolvidos, por mera coincidência, apenas ciclistas.

Armstrong foi, no meio de todo este imbróglio culpado, mas também vitima, de um sistema que permitiu que tudo se fizesse. Um Armstrong que trouxe muitos prejuízos para a modalidade , mas que também trouxe consigo muitos pormenores que ajudaram à sua evolução, do ciclismo e do desporto.

Um Armstrong solidário que trouxe paz e conforto, serviu de exemplo e esperança para muitas pessoas sobreviverem na sua luta contra o cancro.

Entre o deve e haver e apesar de considerarem alguns dos meus artigos de opinião, demasiado favoráveis a Lance Armstrong, creio que Lance foi o melhor ciclista , pelo menos da sua geração, o mais mediático de todos os tempos, o mais revolucionário nos métodos de treino utilizados, mas também , talvez, o mais antipático e menos acessível.

Será, para o bem e para o mal, um dos nomes do desporto mundial mais falado, conhecido, adorado , invejado e odiado do século XX.

No meio de tudo isto, os abutres, esses, apenas esperam pelos milhões que, dizem ,Armstrong ganhou, não se lembrando dos milhões que ele lhes deu a ganhar .

José Santos

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DIA NO RJ - COMPLICAÇÃO P/ENTRAR NA REPUBLICA E BENEFÍCIOS DO TREINO NO ROLO

Posolha indiada esta semana esta mais apressada que cavalo do comissário, acordei ontem em Porto Alegrem dormi em Brasília, passei o dia no Rio de Janeiro, vou dormir em Porto Alegre e amanhã passo o dia em Passo Fundo, mas oigalê te porqueira vida corrida, mas não deixamos os treinos de lado, hoje infelizmente não consegui nadar mas fiz um treino de 01:30:00 no de bike no rolo.

Fico sempre em duvida sobre o treino no rolo, mas ao ler a literatura sobre este assunto notei que existe uma melhora constante na técnica do pedal enquanto você trabalha o treino especifico no rolo, eu particularmente pude comprovar isto no Simulado deste final de semana. 

Nunca tive uma cadência boa, sempre pedalei "truncado" ou seja, pedalei pesado isto me causava dois graves problemas:
1º desgaste físico maior e dores mais fortes na pedalada
2º Sair mais cansado pra corrida

Li em algum lugar (fica como empírico esta informação) que a média do Santiago Ascenso no IM12 foi perto de 100 rpm, mas a potência em "Watt" manteve-se alta, ou seja, utilizou perfeitamente sua força. Usei está técnica no simulado, pensando ao pedalar e mantendo sempre uma cadência acima de 90 rpm, o mais impressionante é que mantive uma velocidade maior que a de costume e segurando para sair pra corrida em condições, sendo que fiz uma natação firme - média dos 40Km 35,9 km p/h - corrida dos 5km 4'15" km p/h terminando muito inteiro.
Tenho a certeza de que estou conseguindo este êxito por treinar esta cadência no rolo, é como se seu corpo aprendesse a andar naquele ritmo e isto é muito interessante, não sei se pra os "leitores" deste blog isto funciona, mas comigo tem dado muito certo.

Bueno mas o dia não foi só o treino, passei um dia pegado de trabalho e um PROBLEMA NA DIPLOMÁTICO na entrada da alfandega da  REPUBLICA RIOGRANDENSE.
Por estar no RJ fui tentando a uma iguaria local esta para o Riogrande, posolha tamanho rebuliço se paro nas porteira do aeroporto, nos tal de raio x fui pego em flagrante e quase vi o sol nascer quadrado, tinha na minha bagagem "PORCARIA" e não sabia, ainda bem que os BRIGADIANO ESPECIALIZADO DA REPUBLICA EM MAPEAR AS PORCARIA ME ALERTARAM QUE FUI VITIMA E CARREGAVA PORCARIA  EM MINHA BAGAGEM.

Tudo começou quando parei em uma sinaleira e um loco com um palavreado chiado como chaleira de mate veio me vender o troço, me dizendo que era do bem bom e que dava um baita dum barato.
Achei que era tipo mandolate de Bento Gonçalves e acabei comprando a porcaria.
Abaixo a prova do crime:

Barbaridade, passei um cortado mas o patrão velho me livrou das porcaria e sigo somente no chimarrão como SUPLEMENTO.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DIA EM BRASÍLIA - COMPLICAÇÕES NA ALFÂNDEGA DA REPUBLICA

Bueno indiada acordei cedito na más, mas tão cedo que cutuquei o galo pra cantar. Cevei um amargo, preparei as pilcha e a mala de garupa, me toquei em direção ao aeroporto sabia que a saída da REPUBLICA RIOGRANDENSE está cada vez mais complicada, parece casamento de china em dia de chuva, é fila até pra fazer xixi na moita!

Bueno na garupa levei a mala, os apetrecho pra lida que é o que garante os cobre na guaiaca, os tênis pra treinar em BRASÍLIA já prevendo que o 70.3 vai ser lá mesmo e é claro meu suplemento pro IRONMAN, afinal encontrar de boa qualidade fora do país é difícil.
Eis meu primeiro inconveniente, fui parado na ALFÂNDEGA pelos gaudério de plantão!
O debate se passo mais o menos assim:
Tchê que tu leva nesta mala de garupa guri?
Respondi:
Posolha "otoridade", levo os apetrecho da lida e uns troço pra treina as "musclatura".
Mas pera ai tchê, tu parece um cheque devolvido de tanta tatuagem no corpo e ainda ta querendo tirar a SAGRADA ERVA MATE do SOLO GAUDÉRIO, toma tento rapa!
Larguei de pronto:
Possolha seu dotor, sei que o senho é "otoridade" e tal, mas to nos meu direito e sou cidadão de bem, tenho a livreta limpa e pago os pila pro Palácio do Planalto, votei no Brizola e sou Maragato por tanto não devo esmola nem recado pra gaucho metido a macho.
Bueno nesta se enfeio a peleia, surgiu como uns 30 brigadiano e a peleia ia ser bem braba, como não vim no mundo pra servir de semente, mas também ainda tenho mundo pra camperiar....Deixei a erva pra traz e segui viagem com o galdério entalado na goela...

Bueno chegando em Brasilia, as reuniões de trabalho se passaram com sucesso como diz o capitão Nacimento:
Missão dada é missão cumprida

No final do dia sai pro treino de corrida 12km regenerativo, mas o que não esperava era passar FRIO na capital federal do BRAzIL, posolha peguei um dia ingrato e lhes digo se o 70.3 chega a cair num dia como este, a peleia vai ser braba.
Agora vamos ver se o retorno pra REPUBLICA vai ser mais tranquilo, vou ficar que nem tartaruga de poço, só esperando o lassaço do balde!

domingo, 13 de janeiro de 2013

DOMINGO DAY OFF - CURITINDO AS PROVAS NA WEB

Bueno tchê hoje foi um dia de descansar, não fiz nada de esporte, somente treinei a paciência de andar no trânsito de Porto Alegre aos domingos, um chimaz na redenção e depois um churraz em casa com quem manda!
Tava bem buenacho o dia loco, seguindo a planilha do mestre Frank Silvestrin, após o simulado forte de ontem, hoje descanso pra começar a semana socando a bota!

Primeiro um chimarrão  no Bric da Redenção, quem é da REPUBLICA sabe que isto é um HÁBITO dos domingos, quem não é precisa conhecer!


Um passeio com quem se AMA têm outro sabor, é como um treino que sai tudo certo!


 Obviamente o estandarte REPUBLICANO fala mais alto durante o dia....

Bueno depois do passeio o descanso merecido, pra duas quem mais me aguentam (a Wilier que me perdoe, mas não saiu na fotografia)
 

Um brinde a união que faz a força ou que me dá forças ao dia a dia!

Um vazio véio campeiro no fogo, uma batata assada e cebola na casca...
Suplemento da mais alta qualidade!

E assim terminamos o domingo, descansados e prontos pra semana que se inicia. Próximo DAY OFF, acho que este está longe!

Mas enquanto mateava e prozeava, não conseguimo arreda o pelego do esporte!
Se não vamos para as provas, pelo menos vamos torcer pela indiada que participa e neste final de semana teve o 70.3 Pucon e a etapa ITU LA PAZ duas baitas provas.

70.3 Pucon
Reinaldo Colucci brilha em Pucon - Chile e traz o título uma briga acirrada com o argentino Daniel Fontana.
Será que Colucci nos premiará com sua participação no IronMan Brasil?

Resultado:
1º Reinaldo Colucci
2º Daniel Fontana (AR)
3º Felipe Van de Wyngard (CHI)
4º Santiago Ascensso 
5º Mario de Elias (AR)
6º Guilherme Manochio
7º Luke Mackenzi (AUS)
8º Lucas Cocha (AR
9º Ben Hoffman (USA)
10º Samuel Zamora (ESP)

ITU LA PAZ

1º Luciano Taccone (AR)
2º Mauro Cavanha 
3ºOscar Galindez

Cobertura total das duas provas aqui:

sábado, 12 de janeiro de 2013

SIMULADO GAUDÉRIO NA REPUBLICA RIOGRANDENSE - O RESULTADO

Posolha indiada, não sei nem por onde começar a escritura, to mais faceiro que guri de bombacha nova.
O 1º SIMULADO RAIASUL DE 2013 foi um total  sucesso, tchê parecia carreira de cancha reta, tinha gente de tudo que é equipe de triathlon, uma baita festa do esporte.
A organização tava buenacha uma barbaridade, a tal de SNC uma loja lindaça, loca de especial (mas olha tchê se tu precisa de suplemento e se tu treina precisa mesmo, pois só no torresmo não engrossa a carcaça, vai lá índio velho, te aprochega que tem coisa buena e um baita preço camarada.
Então como falava a SNC largou isotônico de balde pra gurizada tinha coca-cola e outras cosas..Acho que faltou o PASTEL, eu particularmente mandava um depois da corrida.

Mas bueno, metemo os peito n'agua da Lagoa dos Barros em Osório, 1000 metros e depois se botamo na estrada pra 40km de pedal...
Aqui um a parte:
Só na REPUBLICA RIO GRANDENSE pra suceder o acontecido, no meio da trajeto do pedal, corta a estrada uma tropiada de terneiro, imagina a cena:

* Bagual véio clipado, socando a botina de repente olha e uma tropeada no meio da estrada, se vai aos freio e fica olhando o bostedo passar, mas que barbaridade.

Bueno depois uma corrida no sol ardente do litoral gaúcho - 5km, corri solto das pata me sentindo loco de especial, foi um baita treino.

Abaixo o pedal do Simulado

A Elevação do terreno

Bueno por hora é isto indiada, um quebra costela pra todos os amigos de todas as querências que se aprochegam neste potreiro!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Simulado Gaudério na Republica Riograndense / 1º SIMULADO RAIASUL 2103

Tchê indiada, amanhã temos o 1º simulado RAIASUL de 2013, vamu se entreverá tudo junto e misturado.
Não se esqueçam:
1º bota os peito n'agua
2º Sai tipo bicho pedalando estrada a fora
3º Sai pra correr queimando mocotó no asfalto

Quem se aperta nas distância, tipo porco que virou o cocho! Temos duas distâncias:
Uma "pra indiada" que tá fazendo carreira curta e outra "pra" peonada que ta queimando a graxeira pro IronMan.

Posolha indiada, vamos todos comparecer e treinar as carcaças "pras' competições que se iniciam em 2013, além de um baita dia de treino, uma charla campeira com os amigos, um mate amargo e um gatorade ou kisuco de framboesa no final e tudo isto sem gastar um PILA.
Então tchê guarda os 10 Pila na guaiaca e leva a prenda pra comer uma PASTEL COM PEPSI-COLA.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

COMEÇANDO O ANO, PREPARANDO O CORPO E A MENTE PARA OS DESAFIOS


Todo início de ano é a mesma conversa na roda de amigos “atletas”, qual será as provas, quais serão os desafios, quais serão os tempos, quais, quais, quais?
Mas e como alcançaremos estes pontos?  Isto dificilmente é perguntado ou discutido (salve se você treina em uma assessoria que têm o foco da longetividade esportiva).
Este ano, começo pensando diferente por sua vez, treinando diferente.
Sempre achei que sofrer na serra de contra relógio não era necessário, sempre achei que correr ao final do dia era melhor que correr no calor do sol a “pino”, sempre achei que nadar a noite seria melhor...

Tudo diferente, nado “todos” os dias às 06h30min, tenho feito os treinos de corrida, seja regenerativo, seja longo durante o horário do sol mais intenso e tenho feito treinos “mortais” (para mim, que sou péssimo de serra) de ciclismo em serra.

Se isto fará diferença, não sei, veremos! Alguns podem dizer você irá bater o recorde de treinos... Na realidade, penso, se sou “pangaré” treinando o que restaria para mim se eu não treinasse com afinco, além do mais, durante meus treinamentos é o momento onde todos os problemas de trabalho são esquecidos, é o momento onde me conecto a mim mesmo e mais nada e a mais ninguém, penso na vida, penso no esforço, penso onde pretendo chegar, penso ESTOU VIVO E OBRIGADO DEUS POR ESTA OPORTUNIDADE!

Abaixo o treino que têm sido a rotina dos domingos, na Capital da REPUBLICA RIOGRANDENSE.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COMEÇANDO 2013 NÃO SÓ TREINANDO, MAS APRENDENDO / LEÃO DA TOSCANA


    Quando inicia o ano, colocamos metas, colocamos novos projetos em pauta.
Este ano não foi diferente, porém com uma única META: Ser Eu mesmo da melhor forma possível.
Afinal de contas como diz o “dito popular”: FALAR DE MIM É FÁCIL, QUERO VER SER EU
Então foco total nos treinamentos com planejamento traçado:

1º Semestre:
Long Distance Caiobá – Abril   www.ciadeeventos.com.br/
IronMan Brasil – Maio   www.ironmanbrasil.com.br

2º Semestre
70.3 Brasília – Agosto   www.meioironmanbrasil.com.br/
Xterra Fpolis - Dezembro  www.xterrabrasil.com.br/

Obviamente provas do calendário estadual (RS) e provas de corrida de rua, pois acredito que estes eventos reúne a peonada e mantém o foco nos treinamentos.
Mas além dos treinamentos, família e muito TRABALHO, estou procurando me desvincilhar de um vicio a TELEVISÃO, então uni o “útil” ao “agradável”, leitura de um livro que fala sobre HISTÓRIA E ESPORTE (CICLISMO)

LIVRO LEÃO DE TOSCANA


Essa biografia tem o intuito de acompanhar a trajetória do ciclista italiano Gino Bartali, desde a infância pobre, passada em um vilarejo próximo à Florença, até o momento em que a Itália entra em guerra e é ocupada pelos nazistas. Gino abriga uma família judia e participa de ações secretas e arriscadas, como a de transportar, no quadro da bicicleta, identidades falsas que salvaram a vida de centenas de perseguidos. No fim da guerra, mesmo desacreditado, Gino Bartali, conhecido como 'O Leão da Toscana' por sua capacidade de superação e tenacidade, consegue retomar a carreira.

Gino Bartali

  • I PARTE

Aqui vou dissertar um pouco sobre a parte que já li:
Com base nesta leitura algumas coisas são surpreendentes e me fazem compreender melhor o AMOR e o RESPEITO pelo ciclismo na EUROPA.
Curiosidade: 1885 a primeira fábrica de bicicletas da Itália foi fundada – BIANCHI
Logo após a 1ª Guerra Mundial a ITALIA sob o comando de Mussolini começa a ver que seus soldados, seus possíveis combatentes estavam fracos, eram debilitados e ainda sendo a classe mais desprovida financeiramente, foi então instituído que a EDUCAÇÃO FISICA nas escolas era a matéria mais importante, em 6 anos o governo multiplicou por 10 o numero de complexos esportivos, nesta época o responsável pelos treinamentos nestes eram todos militares e ainda o foco era o ATLETISMO como forma de saúde e melhora de preparo físico, os principais esportes eram: BOXE e CICLISMO.
Com isto a classe mais baixa – financeiramente desprovida, começou a utilizar a bicicleta como meio de transporte e logo se percebeu que um vencedor de uma grande prova, receberia 22 mil Liras ano, isto se equivalia a 15 vezes o salário de um trabalhador médio, ou seja, o ciclismo torna-se um dos almejos de toda a criança de classe baixo-média – traduzindo para o Brasil: o FUTEBOL nos dias atuais.
Eis que começamos a entender que isto se torna uma cultura e não mais somente um esporte!

Segue...