sexta-feira, 3 de maio de 2013

SEU TREINADOR TORNA-SE PARTE DE SUA FAMILIA - DEPOIMENTO DE RAUL FURTADO

Nestes dias turbulentos, mortes de atletas e acidentes tem tornado-se frequentes.
Não consigo mais lamentar, não consigo mais me irritar, somente consigo ter uma VONTADE INCRÍVEL DE ACREDITAR QUE UM DIA TEREMOS ESPAÇO PARA TREINAR COM QUALIDADE E SEGURANÇA, SABENDO QUE UM FILHO/UM PAI/UM AMIGO/UM ALUNO/UM PROFESSOR SAI DE CASA E VOLTARÁ INTEIRO PARA O SEU DIA A DIA.

Nesta semana o trânsito sempre violento tirou a vida de um triathleta treinando no RJ, um ônibus em seu caminho interrompe o sorriso no seu rosto, esta postagem que coloco abaixo e de um TREINADOR, de UM SER HUMANO e PRINCIPALMENTE DE UM AMIGO:


Como amigo venho pedir-lhes algo: Não ficaremos desesperados pela morte do amado Pedro, ele não está morto, sua vibração era muito especial, com toda certeza está indo para uma esfera mais elevada. Não vamos silenciar nossa dor, mas o desespero. Não espero que estanquem suas lágrimas, mas estanquem os altos níveis de angústia. A saudade nunca é resolvida, mas o desespero deve ser aquietado, pois não o honra. O Nosso amigo Pedro viveu momentos incríveis, chorou, amou, se encantou, perdeu, conquistou. Nós aqui tristes com sua ausência, mergulhados em um sentimento de vácuo existencial, porque o estamos deixando ele morrer no único lugar em que ele tem que continuar vivo, dentro de nós. Quais cicatrizes o Pedro deixou em nossas emoções? Onde ele influenciou nossos caminhos? Quais reações marcaram sua maneira de viver? Que palavras ou gestos perfumaram seu intelecto? Onde ele grita em nossa história? Ele está vivo ou morto dentro da gente? Um Velório pode ser um ambiente de lágrimas, mas deve ser acima de tudo um ambiente saturado de elogios e recordações solenes. O luto deve ser um ambiente perfumado, uma homenagem para quem partiu. Um ambiente para contar seus grandes gestos, declarar suas reações, comentar suas palavras. A maioria dos seres humanos tem algo para ser declarado. Por favor, contem os feitos desse homem. Vamos declarar o significado dele em nossas vidas! Vamos homenagia-lo dessa forma, lembrando da pessoa maravilhosa que era e continuará sendo em nossas vidas!
Meu querido amigo você me reforçou de forma simples e linda ,a simplicidade a humildade e principalmente seu amor enorme pelas coisas simples da vida. Até breve.
Aqui o link completo desta postagem no Facebook

Sem palavras para dizer o que sinto ao ler esta mensagem do Raul Furtado, somente que tenho em meu treinador um amigo - Frank Silvestrin já passou da esfera do simples professor, a muito tempo convivemos, sabemos nossos erros, nossos pontos fracos, torcemos um pelo sucesso do outro, torcemos um pelas vitórias do outro, então consigo ter uma pequena, muito pequena noção da dor que sente este COACH - Força Raul Furtado, Força familiares deste amigo que nos deixa, nos deixa por um até breve.

Sem comentários