domingo, 30 de junho de 2013

GOLDEN FOUR ASICS - NEM TODOS OS DIAS SÃO PERFEITOS, MAS TODOS SÃO DE APRENDIZADO

Buenas tchê um final de semana bem buenacho, cometi alguns erros durante a semana mas é com estes que aprendemos a superar as dificuldades.

Quarta treino de pista e trabalho de técnica, na quinta treino de corrida e sigo trabalhando a técnica porém em um treino mais longo - 15 km, biomecânica

Ou seja, treinei correndo com a pisada sobre o terço dianteiro do pé:

Mas é bom deixar claro que isto é para provas curtas e que em provas longas o stress sob a musculatura é muito forte, porém o uso da técnica melhora a pisada e a biomecânica.
O que não esperava é que este treinamento me deixasse com as panturrilhas doloridas, pois Eu não deveria ter feito um treino tão longo com esta técnica.

Bem domingo ainda sentia a panturrilha, largada da Golden Four Asics, bem aqui um aparte sobre o evento:
Largada: prevista para as 07hs, muito cedo para o frio do Rio Grande do Sul, obviamente a neblina não permitiu e tivemos um atraso de quase 30 minutos, poderia ser realizado às 08hs tranquilamente
Percurso: Como premissa esta prova tende a ser as meias maratonas mais rápidas, para Porto Alegre foi o mesmo percurso da Meia Maratona de Porto Alegre realizada no mês de Maio, ou seja, com percurso antigo e com lomba no km 15,5 e 18 o que não inclui nas categorias de mais rápidas, sim foi quebrado o record do circuito mas temos que lembrar que o corredor é de ELITE e corre em um clima diferenciado e propicio a baixa de tempo, para os amadores e principalmente para os atletas locais nenhuma novidade prevista ou com anunciado no folder que mostrava.

Em uma analise geral foi um ótimo evento, poucos atletas comparados a outras provas talvez pela proximidade da Maratona de Porto Alegre (01 semana), ficou ainda um "Q" de saber  que poderia ter corrido melhor, larguei bem passei o 10km com 40', no km 16 minha panturrilha travou parei alonguei, caminhei 01 km e consegui voltar, neste momento não pensava mais em tempo, pensava em terminar a prova e assim foi, concluído e venci meu maior adversário...EU MESMO VENCI MINHA CABEÇA E ABOMINEI O MONSTRO DA DESISTÊNCIA, que venha as próximas batalhas.

E assim foram 21km em 01:33:14


sábado, 29 de junho de 2013

E HOJE COMEÇA O MAIOR ESPETACULO DA TERRA SOBRE RODAS

Tchê bagualada, tamu mais boliçoso que china em dia de pagamento do quartel.

Hoje começa o maior espetaculo da terra sobre rodas e preso a sapatilhas (na minha opnião neh tchê).
Tour de France 2013 começo envolto com a decepção do DOPING assumido do mito Lance Armstrong, mas ainda assim este evento, esta festa é maior que tudo isto e irá abrilhantar nossos dias frios na Republica Riograndense e no mundo durante os dias 29 de junho a 21 de Julho.

Então tchê não perde, podemos acompanhar no canal ESPN ou na internet, aqui o site oficial do envento:

E hoje as 10:00 no canal ESPN já começa o espetaculo, te arremanga e vem loco!


sexta-feira, 28 de junho de 2013

MUDAR É PRECISO

Pois olha indiada me deparei com uma porteira dentro do meu potreiro.
A muito tempo ando feliz como pinto no lixo neste mundo do esporte, o trabalho bueno este é pra sustentar o VICIO que é que nem cachorro sarnoso, quanto mais se coça mais vontade lhe dá, assim vivo o esporte quanto mais pratico, estou envolvido mais vontade de estar presente tenho.

Tendo em vista estes devaneios, me deparei com uma porteira, ou seja, com a oportunidade de mudar meu caminho, escrever novamente a minha história. Por vezes me pergunto, mas tchê tu não tá meio "veiaco" pra começar tudo de novo, e de pronto no repente me larga a resposta e lembro do meu velho PAI (que o patrão velho o tenha):
- CAVALO QUE CORRE DE GRAÇA NÃO CANSA

Então indiada, começo a percorrer uma nova estrada vou trilhar o caminho do esporte e arriscar que este seja o caminho da minha vida, POIS ACREDITO QUE FAZER O QUE SE GOSTA AINDA É O MAIS IMPORTANTE, se vou largar a Engenharia, ainda não, mas num futuro não muito distante ESTA É A META.

E tudo tem o primeiro passo, e este já foi dado:


quarta-feira, 26 de junho de 2013

1ª ANALISE DO IRONMAN

1º IRONMAN / 2010
(Nº 902) ALEXANDRE BITTENCOURT
TOTAL: 10:31:13
*NATAÇÃO: 01:05:57
T1 - 00:14:51 
*BIKE: 05:20:00
T2 - 00:02:32 
*CORRIDA: 03:47:51

2º IRONMAN / 2013
(Nº288) ALEXANDRE BITTENCOURT
TOTAL: 10:13:55
*NATAÇÃO: 1:12:09
T1- 00:05:08
*BIKE: 5:27:11
T2 - 00:03:50
*CORRIDA: 3:25:34



Dá pra tirar a conclusão que:
Natação: muito a trabalhar, apesar que não creio que esta seja a modalidade que tenha maior relevância em provas longas, mas sair inteiro e o mais próximo de 1h é a meta.

Bike: contando com o acidente no percurso do ciclismo por tanto tempo perdido e ainda ter voltando os últimos 40km somente com 02 marchas, então siguinifica que melhorou a bike, porém senti muito pra encaixar uma boa prova e não iria baixar de 5hs ou seja muito a trabalhar e tentar chegar próximo de 5hs a meta.


Corrida: melhorou e muito, mas sempre foi o MENOS RUIM, manter e ganhar mais resistência na velocidade.


RESUMO FINAL: 

MUITO A MELHORAR O QUE É ÓTIMO, POIS TENHO A CERTEZA QUE TÊM SUCO NA "BERGAMOTA" PRA SENTA O SABUGO NA ESPIGUEIRA E CARCA FOGO NA CARTUCHEIRA EM DIREÇÃO AO SUB 10.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

DE VOLTA A QUERÊNCIA...

Posolha tchê, troço bem feio é apartar o terneiro do potreiro quando larga o loco, volta quem nem um risco em direção ao pago querido, afinal de contas cachorro comedor de ovelha só matando e mesmo assim morre olhando pro rebanho!

E assim que me sinto duas semanas longe da REPUBLICA, realizei ótimos treinos por aqui no Paraná, conheci pessoas que só tinha contato virtualmente, agradeço ao Jian (de Apucarana) pelo risoto em sua casa, agradeço a sua e sua esposa, tchê tenho que confessar que me obrigaram comer um "pudim" e estava loco de especial, por causa deste tive que treinar forte pra queimar a graxeira.
Foi um final de semana de chuva, mas com bons treinos...

Agora de volta a capital, se o PATRÃO velho lá de cima permitir e os manifestantes lá em Porto Alegre deixarem eu chegar em casa.

A noite estarei na minha querência e amanhã os treinos volta a ser focados e fortes com a minha equipe RAIASUL, afinal este é meu habitat natural:
Sexta: natação + longo de corrida
Sábado: transição forte e rápida focado no Duathlon
Domingo: Fundo de bike, cadenciado pra não perder o ritmo

Final de semana promete...
Antes vou curtir bastante e passear demais com meus DOGS WHIPPETS...Snow e Pace
Tchê ceva o chimarrão e gela a Polar que já tô apeiando na Republica!

VIDEO 3ZONE - IRONMAN BRASIL 2013 - REVISTA TRISPORT

É indiada macanuda, olhando este video da pra ter um pouco de noção do clima que é a FESTA do dia no IRONMAN BRASIL, o mais dificil é treinar para chegar até lá depois no dia, é esta festa!


Ironman Brasil 2013 from 3ZONE on Vimeo.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

RETOMANDO...

Após um tempo apartado do blog, feito terneiro apartado do potreiro pra perder o vicio da teta, estou voltando e mantendo as informações diárias.

Em bem verdade neste periodo d afastamento muitas coisas aconteceram e muitas ainda estão por acontecer!
Bueno tivemos o IronMan, tivemos a prova E100K em Canela e sobre estes eventos iremos "charlar" por aqui nos próximos dias, o que tenho pra deixar aqui é somente o meu sentimento: