terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

MEU PRIMEIRO TRIATHLON 70.3 - ULTIMO LUGAR COM A SENSAÇÃO DE VENCEDOR

Bom pessoal esta é minha primeira postagem depois do Longa Distância de Pinhal – 1900 m de natação, 90 km de bike e 21 km de corrida – mas só esta não vai ser suficiente a cada dia desta semana tenho algo pra escrever aqui, pois minhas descobertas depois desta prova são muitas....... PRIMEIRA PARTE..... Entrei para o TRIATHLON à 6 meses, nunca fiz nem ao menos um triathlon olímpico (1500 de natação, 40 km de bike e 10 km de corrida), apenas fiz uma prova do Sesc que foi 750 m de natação, 20 km de bike e 5 km de corrida, mas como já havia participado de algumas provas de meia maratona resolvi que faria o TRIATHLON DE LONGA DISTÂNCIA ( 70.3) DE PINHAL – RS, coloquei como meta terminar esta prova e subestimei alguns fatores importantes.... Começou assim.... Sexta dia 22 fomos (Eu e minha amada Simone), para Tramandai na casa da Conceição e do meu irmão Pedro (este que teriam papel essencial em minha vitória nesta prova), chegando lá encontramos a GABI e a RÊ (filhas deste casal maravilhoso) e também os pais da São, Sr. Diamantino e D. Dira a qual agradeço pela força e pela hospitalidade.... Acordamos no sábado dia 23 e fomos a praia, Deus estava do nosso lado, seria o melhor dia do veraneio, sol e mar maravilhoso tudo estava correndo perfeitamente esta prova seria mesmo inesquecível, a tarde fomos a Pinhal ver o local da prova, quando lá chegamos vi as bikes rodando somente profissionais e comecei a dizer o que eu vim fazer aqui, é loucura isto fomos até o local da natação entrei na água e fiquei um pouco mais tranquilo....... Neste mesmo dia o Coach Daniel Rech chegou em Tramandai de noite ( o loco veio se tocou de Capão de bike) e dormiu também lá na casa dos sonhos (como carinhosamente irei chamar a esta inesquecível casa para sempre, logo todos entenderão porque). Ainda na noite do dia 23 ficamos converdando até a meia noite, Eu, meu irmão Pedro e o Dani este sempre dando dicas e me tranqüilizando sobre a prova. Como iríamos sair as 5.30 da manha do outro dia, Eu e a Si acordamos para ir rumo a Pinhal, 30 km nos separavam da prova, quando chego a cozinha o que vejo... - O Dani acordado na sala lendo a zero hora, pergunto-lhe.... - O que ta fazendo ai Dani.... E ele prontamente responde... - Meu não consigo dormir, tem uns mil mosquitos me atacando, já tomei 3 banhos de alcool e não adianta....... Fui a geladeira pegar minhas garrafas de agua e tenho minha primeira surpresa de muitas que estão por vir neste dia... Tem um recado dentro do congelador escrito exatamente assim... XANDECO.... MANO QUERIDO, CHEGOU O GRANDE DIA, ESTÁS BEM PREPARADO, AGORA É TER FOCO E FAZER A TUA PROVA, NÃO INTERESSA A DOS OUTROS CURTE O TEU MOMENTO DE GLÓRIA PRINCIPALMENTE QUANDO CRUZARES O PÓRTICO DE CHEGADA NÃO ESQUECE AS DORES E A DADIGA PASSAM EM SEGUIDA O FRACASSO O TEMPO APAGA, MAS A GLÓRIA É ETERNA FICA GRAVADA NO ESPIRITO. SOCA A BOTA GUERREIRO POIS O XANDECO É OSSO DURO DE ROER FOCO FÉ FORÇA ABRAÇO PEDRÃO............ E fomos em direção a prova, chegando lá Eu e a Si montamos a barraca da equipe pra esperar os outros que chegariam mais tarde.... Tudo pronto fui em direção a largada da natação... Ali vi que estava no lugar certo e estava fazendo o que Eu gostava e o que queria mesmo... Deu-se a largada... Entrei para nadar pensando em percorrer os 1900 m de água em 55 min e acabei saindo com 47 min, foi muito bom a sensação de sair tranqüilo da água, senti uma fisgada de câimbra na panturrilha na saída, mas tava tranqüilo.... Entrei para pedalar após uma transição curta, e lá fui Eu percorrer 90 km de bike à 29,5 km/h terminando esta etapa em 03:09, o que estava somente acima 9 min do esperado.... Mas esta etapa cometi um erro que mais tarde me custou muito caro, achei que estava bem e não precisa ingerir nada, e resolvi não seguir os conselhos do meu irmão Pedro e do meu treinador Dani, ficou tudo ali preso a minha bike, gel, barra energética e as garrafas de maltodextrina....... Quando cheguei na transição para corrida, estava muito bem de novo não ingeri nada... E ai começa realmente minha prova (como me disse o Dani) mas ai também descubro algo maravilhoso, que vou descrever a seguir... Sai pra correr e sai forte mas no primeiro Km foi como se 200kg caíssem sobre mim e QUEBREI........ QUEBREI FEIO, nunca senti aquilo, não tinha forças pra correr e por duas vezes pensei em desistir, neste momento foi que entraram em cena pessoas que nunca nunca mais sairão de minha memória.... Simone (minha amada), Pedro (meu irmão), Conceição (esposa de meu irmão e minha irmã) GABRIELA (filha deste casal e minha eterna sobrinha) e DANIEL RECH (meu treinador e meu amigo).... E AGORA COMEÇAVA UMA NOVA PROVA, UMA NOVA ESTÓRIA ONDE EU ERA SOMENTE UM COADJUVANTE POIS OS PAPEIS ESSENCIAS FORAM REALIZADOS POR ESTES NOBRES AMIGOS... E AI VEIO A PRINCINPAL DESCOBERTA DESTA PROVA........ "DESCOBRI QUE A AMIZADE É O QUE MOVE NOSSO ESPIRITO E ELE NUNCA MAIS ESQUEÇE E FICA GRAVADO NOSSO SER PARA TODO SEMPRE"......... APARTIR DESTE MOMENTO EM 20 KM DE SUPERAÇÃO NUNCA FIQUEI UM ÚNICO KM SOZINHO, POIS SEMPRE ESTAVA ALGUEM DIZENDO, SEGUE IRMÃO, VAI MEU AMOR, VAMOS XANDECO TU ÉS NOSSO CAMPEÃO.... OUVI MEU TREINADOR DIZER, VAI CAMINHA MAS TERMINA ESTA PROVA, EU NUNCA TE DISSE QUE SERIA FACIL, POIS SE FOSSE FACIL, MUITAS OUTRAS PESSOAS ESTARIAM AQUI DEBAIXO DESTES 33º AO MEIO DIA CORENDO 21 KM DEPOIS DE NADAREM 1900 E PERCORREREM 90 KM DE BIKE, SEGUE EM FRENTE NÃO DESISTE....... OUVI, REALIZAR ESTA PROVA EM 4.30 HS É FACIL DIFICIL E FICAR AQUI 7 HS E NÃO DESISTIR, SEGUE EM FRENTE..... -VI PESSOAS QUE TENHO COMO PONTO ALTO DO ESPORTE CAMINHANDO CAMBALEANDO DE CAIMBRA, COMO MEU AMIGO IRONMAN JULIO-ARGENTINO, -VI COLEGAS DE TREINO SOFRENDO JUNTO, COMO O ANDRÉ QUE NUNCA DESISITIU, --VI PESSOAS DA ELITE DO ESPORTE DESISTINDO DA PROVA.... E CADA METRO EU QUE ME SUPERAVA, PENSAVA OBRIGADO DEUS POR ESTES AMIGOS (ANJOS) QUE COLOCASTE AQUI NO MEU CAMINHO PARA ME AUXILIAR, POIS SEM ELES NUNCA IRIA CONSEGUIR...... E QUANDO FALTAVA APENAS 300 METROS APÓS LONGOS 20 KM 700 M DE SOFRIMENTO E SUPERAÇÃO, AVISTEI O PÓRTICO DE CHEGADA E EM MINHA DIREÇÃO COM OS BRAÇOS ESTENDIDOS, MEU IRMÃO PEDRO E A GABI, VI NESTA MENINA DE 11 ANOS, OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS E A FELICIDADE DE SUPERAÇÃO E COM CERTEZA UM EXEMPLO QUE PRA SEMPE ELA CARREGARÁ, EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO, MAS ACIMA DE TUDO O EXEMPLO DE SEUS PAIS.... POIS ELES ESTIVERAM ALI PRESENTES E ME AUXILIANDO O TEMPO TODO, PROPORCIONANDO A ELA O MELHOR EXEMPLO DO MUNDO, O DA AMIZADE, INCONDICIONAL, A MAIS PURA E SINCERA DEMOSNTRAÇÃO DE CARINHO E CONFIANÇA..... ENQUANTO MEU IRMÃO CONTAVA 5,4,3,2,1 È A CHEGADA, VI OS BRAÇOS DE MINHA AMADA SIMONE ME ESPERANDO, COMO UM BERÇO PRONTO PRA ME ACOLHER E ASSIM TRMINEI O TRIATHLON 70.3, ULTIMO LUGAR MAS COM A SENSAÇÃO DE VENCEDOR....... “A PRINCIPAL VITORIA CONSISTE NA PROPRIA SUPERACAO” PALAVRAS DO PROFESSOR DANIEL RECH..... DECO....Sem palavras ainda estasiado com esta prova, que venha qualqer desafio....

12 comentários:

  1. ----- Original Message -----
    From: "Daniel Rech" To: "Alexandre Bittencourt - WTS Telecom"
    Sent: Tuesday, February 26, 2008 3:33 PM
    Subject: Re: blog


    Porra meu como se coloca alguma coisa la. Vai e coloca isso
    Que beleza de depoimento heheh
    fora os msoquitos tava tudo muito legal.
    e agora vamos pro BETO CARRERO, nem que seja pra andar
    de Montanha Russa hehehe
    Abracos e parabens Dani

    Nao consigo heheh

    ResponderExcluir
  2. Cara realmente foi EMOCIONANTE..a filha do casal(pedro e conceição) é uma anjo, eu percebi sua alegria tanto na minha chegada como na tua...na real as duas meninas a filha da ciça também deu a maior força...

    obs: vamos marcar um dia para torcer por elas na patinação..

    ResponderExcluir
  3. Xandeco:

    Vai à m...!!! Tô chorando de emoção: eu, que não nadei, não corri e não pedalei no domingo, terminei o dia EXAUSTA. Só de VER vcs fazerem isso tudo me bastou!!! Parabéns mais uma vez!

    São

    ResponderExcluir
  4. Xandeco:

    Vai à m...!!! Tô chorando de emoção: eu, que não nadei, não corri e não pedalei no domingo, terminei o dia EXAUSTA. Só de VER vcs fazerem isso tudo me bastou!!! Parabéns mais uma vez!

    São

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu não sei nem o que dizer diante deste depoimento tão lindo! Prá mim tu és um guerreiro, pois como diz a Conceição, nós só de assistir e te apoiar, estamos quebradas, tento imaginar o que foi para ti, mas não consigo! Quero parabenizar o Julio, o André e o Juarez pela grande prova que fizeram, vocês junto com o meu amor são um exemplo de garra e superação para todos nós! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Grande guerreiro!!
    Foi esse o melhor termo que encontrei pra falar do que a gente eh capaz!!!
    Parabens pela iniciativa, pelo empenho e que venham as proximas.
    Gostei muito do teu depoimento no meu blog. Valeu mesmo!
    Abracao

    ResponderExcluir
  7. Grande André! Adorei teu depoimento, meu. Sofer por 4h e pouco é moleza, foda mesmo é 7h debaixo daquele sol. Sigas firme e determinado que ano que vêm tu vai para baixo de 6hrs. Abraço!
    Pretto

    ResponderExcluir
  8. Cara... confesso que achava que tu tava há mais tempo na funçao... para mim foi uma surpresa saber que com só seis meses de triathlon tu encarou essa...o texto tá animal; descreve cada sensaçao indescritível..hehae... parabéns pela determinaçao... eu tinha certeza que tu ia conseguir, nas vezes em que falamos sobre os treinos que estava executando; que coisa hein?¿ quanto treino, quanta dedicaçao, horas em cima de uma bike; corridas intermináveis; mas você conseguiu o SEU objetivo: completar Pinhal com dignidade: Correndo, guerreiro!!!
    Aproveito a oportunidade pra te dizer que aquele dia no café da manhã na pousada no Laranjal, que conheci a ti e a tua esposa, vi "de cara" que tu é gente boa pra caralho; e tive a certeza de que a minha decisao de voltar ao esporte e voltar ao convívio de gente legal como vc, como o lucas e tantos outros, foi a mais acertada. Nos vemos na Av Beira Rio, em matéria de treino e em Triunfo, em matéria de sofrimento... hehahea... abraçao... ah.. valeu pelo comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  9. Os dois fizeram confusão(LUCAS E FÁBIO) eles acham que sou dono do blog NA RODA..hahhaha..pois usaram comentários diretamente para mim, no teu blog...

    ResponderExcluir
  10. André,

    Não esquenta este blog é paracontarmos nossas "estórias de alegrias, sofrimentos e principalmente para servir como meio de unir mais os atletas e aficionados pelos esporte em um bem comum, a amizade......
    servindo a este propósito estaremos todos contribuindo um pouco para o crescimento do TRIATHLON e demais esportes em nosso estado...

    Sejam bem vindos todas a deixarem seus pitacos, positivos e negativos (de referência mais positivos), brincadeira....

    Vamos lá galera vamos usar o espaço para unir este povo que curte o sofrimetno d euma prova, não não, curte a adrealina de cruzar aque pórtico de chegada, seja 4 hs, seja 6hs, seja 7hs mas todos nós cruzaremos........

    Abraços a todos

    deco.....

    ResponderExcluir
  11. Silvestrin e Ariane Vencem Longa Distância RS 25/02/2008


    O gaúcho FRANK SILVESTRIN da equipe Raia Sul de Porto Alegre, venceu neste Domingo 24 de fevereiro, o RS Triatlhon Longa Distância 2008. A competição foi disputada em Balneário Pinhal, litoral gaúcho, com os triatletas nadando 1.900m na Lagoa da Rondinha, pedalando 90Km na rodovia RS040, e correndo uma Meia Maratona (21 Km) na Av. Perimetral. Participante de 4 edições do evento, SILVESTRIN conquistou sua 2ª vitória em Pinhal. Já havia vencido em 2005, além de ser 2° em 2006. SILVESTRIN completou a prova em 4 horas e 11 minutos, baixando 50 segundos seu tempo da vitória de 2005. Com uma forte natação, SILVESTRIN foi o segundo a sair da água, com o tempo de 25m 18s. Já no ciclismo o triatleta sentiu o desgaste e acabou na 6ª colocação com 2h 21m.Em uma grande recuperação, FRANK SILVESTRIN foi reconquistando posições na Meia Maratona, terminando a prova com a marca de 1h 22m. Na 2ª colocação chegou o campeão de 2007 LUCAS PRETTO do Clube da Endorfina com 4h 17m 39s, seguido de SANTIAGO MENDONÇA da RaiaSul com 4h 18m 31m.
    Gaúcha radicada em SP é campeã
    Na categoria Elite feminina, a gaúcha radicada em São Paulo ARIANE MONTICELI DA SILVEIRA foi a vitoriosa. Patrocinada pela Run & Fun e Cia. Athetica, ARIANE que fez sua estréia na competição gaúcha, completou a prova com o tempo de 4h 48m 28s. Na 2ª colocação chegou a catarinense campeã de 2007, ALESSANDRA ROCIO DE CARVALHO da equipe SC-Trial, com o tempo de 4h 59m 07s. PAULA VIEIRA GUEDES da RaiaSul de Porto Alegre foi a 3ª colocada com 5h 12m 03s.
    Confira os primeiros colocados da Elite:
    Masculina
    1 Frank Silvestrin de Souza (RS) RaiaSul - 4:11:00
    2 Lucas da Silveira Pretto (RS) Clube da Endorfina - 4:17:39
    3 Santiago Alvares de Toledo Mendonça (RS) RaiaSul - 4:18:31
    4 Roberto Melo de Lemos (SC) IronMid/Taiko - 4:19:47
    5 Alex Azambuja (RS) RaiaSul - 4:36:26
    Feminina
    1 Ariane Gomes Monticeli da Silveira (SP) Cia Athletica - 4:48:28
    2 Alessandra Rocio de Carvalho (SC) Trial - 4:59:07
    3 Paula Vieira Guedes (RS) RaiaSul - 5:12:03
    4 Ana Carla Koetz Prade (SC) IronMid/Taiko - 5:13:49
    5 Valeria Manazes Rosati (SC) IronMnd - 5:16:19
    >>CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS
    >>CLIK AQUI E VEJA AS FOROS DO EVENTO

    ResponderExcluir
  12. Mas, bah, tchê, acho que ano que vem eu vou ficar com essa tua honrosa última colocação. Pelo menos, tenho a intenção de participar.

    Abraço

    ResponderExcluir