quarta-feira, 26 de março de 2008

Ironman Brasil 2008 já tem a confirmação de 760 inscritos

Faltando 72 dias para a realização do Ironman Brasil 2008, em Florianópolis, a Comissão Central Organizadora do evento está a todo gás visando os preparativos para a disputa. Até agora 760 atletas estão inscritos para esta que é a única classificatória Sul-americana para o Mundial Ironman do Havaí. A disputa acontece no dia 25 de maio.
A prova é realizada pelo oitavo ano consecutivo na Capital catarinense, e promete mais uma vez chegar ao limite técnico máximo de atletas participantes. A novidade para 2008 será a alteração do percurso do ciclismo. O Ironman Brasil que larga nas proximidades do Clube Doze, em Jurerê Internacional, tem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e mais 42,195 km de corrida.
Três trechos do trajeto de bike foram modificados. Saíram as passagens pela Praia da Daniela, a ida até Jurerê tradicional e ainda um trecho até a Universidade Federal de Santa Catarina. Essas distâncias serão percorridas na Via Expressa Sul passando pelos túneis em direção ao aeroporto da cidade. "A cada ano vamos adequando a competição às mudanças promovidas na cidade. Nosso objetivo é causar o menor transtorno possível aos cidadãos, mas também nos preocupamos em dar uma boa prova aos atletas", disse Mauro Tonon, representante da Latin Sports em Santa Catarina, empresa promotora e realizadora do Ironman Brasil.
As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 30 de abril, pelo site oficial, http://www.ironmanbrasil.com.br/. Os valores para inscrição são de R$ 680,00, para profissionais e amadores. Faltando pouco mais de dois meses, a disputa já confirmou mais de 750 inscritos de 34 países. Para Carlos Galvão, diretor-geral do evento, a expectativa é de uma disputa ainda mais emocionante. “Nossa expectativa é muito positiva mais uma vez. Afinal, a dois meses do evento e já temos mais de 50% de inscritos. Tenho certeza que chegaremos ao nosso limite técnico de 1250 competidores”, explica.
No próximo dia 26 de março acontecerá o lançamento oficial da prova no auditório da Brasil Telecom, no bairro Itacorubi.
Deco....

Um comentário: