sexta-feira, 28 de março de 2008

TREINANDO/CORRENDO COM AMIGOS

De um certo ponto adiante não há mais retorno. Esse é o ponto que deve ser alcançado
FRANZ KAFKA
Que adjetivos cabem a nós, dedicados a seguir a rotina dos dias? E os que testemunham nossa passagem pela terra?
Só me ocorre uma palavra para este adjetivo, "Amigos"
Quinta-feira, treino marcado para as 18:00 hs (afinal a maratona de PoA vêm ai e logo, logo o Iron 70.3, agora aqui do ladinho no Parque do Beto Carrero).
Bueno Eu, Pedro e Irio marcado desde terça no CETE quando combinamos, o IRIO grande presença liga pra confirmar o treino ainda pela manhã,
- Toca o celular
- Irio, to só ligando rapidinho pra confirmar treininho às 18:00,
- Deco, certo parceiro....
Na tarde toca novamente o celular, desta vez irmão Pedroca,
-Pedro, Xandeco não vai dar to a base de remédio ainda s[o to liberado no sabado, domingo vamos no longo....
- Deco, tranquilo irmão, vamos correr no domingo então...
Tudo marcado, chega o final da tarde tempão feio, fui o primeiro a chegar no CETE, daqui a pouco vejo a NAVE MÃE, penso, ué to loco então hj não é terça, que o Dani ta fazendo aqui...
Mas não estava loco das idéias não, era quinta, chuvendo e o Dani chegando no CETE..
18:15 chega o Irio, bah me atrasei um pouco, mas vamos esperar um pouquinho mais o André vêm treinar com a gente, me ligou agora mesmo.....
Ficamos ali, esperando e vendo a chuva apertar....Eu, Dani e Irio em menos de 10 minutos passou de chuvinha pra um baita temporal, tchê era agua que Deus mandava...
18:25 chega o André, meio encabulado dentro do carro, ta chovendo será, correr, hummmm
Quando começa a correria na volta do carro dele...
HU TERÊRÊ - HU TERÊRÊ...
E saimos rua a fora, André, Irio e EU chuva, chuva forte não se enchergava nada, escuro e agua ótima combinação pra pisar em um buraco...
Há e o Dani???
Entrou na NAVE MÃE e ficou esperando outro aluno que apareceria pra treinar, será??
Voltando...
Logo no inicio, um susto...
André colocou o pé em um buraco na esquina, cheio de agua... graças a Deus não foi nada podia ser pior... dali pra frente todo cuidado foi pouco....
Mas teve um momento especial nesta corrida...
Em um determinado trecho, estavamos correndo, mas curtindo e trocando algumas palavras..
Eis que surge o assunto de parceiras, como isto levantam a moral da gente...
E o André diz....
- Bah o dia hoje foi f...., ruim mesmo, pesado, muito trabalho, não sai um minuto da mesa....
- Que bom correr com vocês, sozinho não ia conseguir, Eu acho....
Nisto divaguei meu pensamento......
É preciso saber que, entre uma coisa e outra, uma energia enorme impele o espírito, a sensação dos que estão em cansados, dos que precisam lutar por seu foco, dos que não querem perder seu direito à lucidez; é a sensação dos que se digladiavam até o final,o cruzar a faixa, mas voltavam orgulhosos para casa. A dor é temporária; o orgulho, eterno. Parece pouco, mas é tudo.
É muito bom ter amigos, principalmente nas horas em que precisamos...

E mais legal, no final quando já estavamos a mais de 50 min de corrida abaixo de muita chuva, em plena corrida o André ( aquele que teve um dia ruim, pesado), no meio da Érico Verissimo ajudou um motorista, empurrando o carro....

Quando acabou o treino de volta ao CETE, nos despedimos já com treino longo marcado pra domingo às 07:30 e com uma certeza....

"Legal ter (tri) amigos....."

Deco...Melhor corrida até hoje na Equipe Daniel Rech....

7 comentários:

  1. Muito bacana este post...mas vocês são bem masoquistas, né?? Com aquela chuva eu tava bem quieta em casa, graças a Deus.
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Love...esse é o mosquitinho chamado corrida que nos pegou a muito tempo...calma que ele ainda te pega..ahahaha Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa galera me orgulha! Ah um comentário..vão treinando pois desde dezembro voltei forte nos treinos e quero parceria no meio iron do beto Carrero e tenho outra novidade..comprei uma Bike FELT fantástica..o bichinho roda na Pampulha a mais de 40km por hora heheehe
    um abração e queria dizer que adoro esse blog
    do amigão
    Adriano Verardo (mineirinho heheeh)

    ResponderExcluir
  4. Adriano< que saudade! Quando é que tu voltas pra Porto? A galera tá c/ saudades!

    Bjkas,

    Conceição

    ResponderExcluir
  5. Falaaaa Adriano, parceria para o Beto Carreiro, não vai faltar, pois confirmados: Eu, Alexandre, Daniel, Javel...e agora tu meu amigo..abraços e parabéns pela maquína nova eu também estou trocando a minha magrela, logo em seguida.

    ResponderExcluir
  6. Pô Adriano,
    que surpresa maravilhosa entrar no blog e ver uma postagem sua, hoje mesmo no treino falamos em vc, estavamos falando da maratona e lembrei quando eu e vc revesamos, 21 para cada...

    Pô parceiro, ja pode conta rcom parceria no meio iron do beto carrero e é parceria de equipe, pois Equipe Daniel Rech ta em peso nesta prova, e vc sempre será atleta desta equipe, abraços e saudades AMIGÃO....

    ResponderExcluir
  7. Sabia que podia contar com meus amigos. amanha irei pagar a inscrição do meio iron. Saudades de todos. Conceição...infelizmente não tenho data pra voltar..tô me estruturando por aqui em BH, mas meu coração é gaúcho.
    um abraço
    Deco saudades de todos! André, Írio, Conceição, Pedro, Vitor, Javel..putz que saudade.
    fiquem bem

    ResponderExcluir