terça-feira, 1 de abril de 2008

O principal na vida...

Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia: "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal... A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: "Você precisa sair agora." Esgotados tempo, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre!!!
O mesmo acontece, as vezes, conosco sempre Temos tempo para viver, mas o mundo, nos adverte Não se esqueça do principal!" E o que é o principal..... Para mim o principal são os valores espirituais, a vigilância, a família, os amigos, a vida!!! Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que amorte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerá as lamentações. Portanto, que jamais esqueçamos do principal!!!
"Se Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"
Deco....

3 comentários:

  1. A questão é: o que é importante ou primordial varia de pessoa para pessoa.
    Para alguns, é imperativo o dinheiro e para outros é a família, o amor, a fama, a saúde, etc.
    E eu acho que nós só encontramos nossa cara-metade naquela pessoa que tem em comum este mesmo foco ou "coisa principal".
    Ok,filosofei..
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eis a questão, Love, as motivações de cada um são muito diferentes! Tem gente que resolve partilhar a vida com quem não comunga dos mesmos ideais, que são aquelas coisas que são básicas: ter ou não filhos, seguir ou não uma religião, ou mesmo, acreditando ou não em Deus (já te imaginaste casar com alguém que não pensa o mesmo sobre esse tema: Deus?), priorizar a profissão ou a família, etc. etc., aí a claro que a chance de dar tuuudo errado é muito grande!!!
    De qq forma, Deco querido, adorei tuas reflexões de hoje!!!

    Love U 2!!!!E tu tb, Si!

    Conceição

    ResponderExcluir
  3. Conceição, adorei teus comentários concordo em gênero, nº e grau!!!!
    Tb te amo muito, nós conhecemos há pouco tempo e já fazes parte da minha vida!
    Quanto ao meu amor, casamos praticamente em tudo, isso é o mais legal no nosso relacionamento, e as vezes, passamos horas e horas conversando e o assunto nunca esgota, ou se esgota trocamos para outro!
    Te amo mto!!! Beijos

    ResponderExcluir