terça-feira, 13 de maio de 2008

"CETE" -Centro Estadual de Treinamento Esportivo - URGENTE - CAMPANHA SALVE O CETE

ASSIM COMEÇOU O CETE A história do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) começou em 1963, com a desapropriação de uma grande área localizada na Rua Gonçalves Dias, 628 no bairro Menino Deus, pertencente à Metalúrgica Favareto, junto ao Parque de Exposições Menino Deus.
Fone: (51) 3233.6644
No local, o Governo do Estado criou um Centro de Treinamento, vinculado ao Departamento Estadual de Educação Física (DED) e ligado à Secretaria de Educação, que disponibilizou a prática de diversas modalidades esportivas à comunidade, através da implantação de escolinhas - de onde surgiram vários atletas - que iniciaram suas atividades no CETE - que hoje são conhecidos nacionalmente e internacionalmente. No decorrer das administrações estaduais, o DED foi substituído pela Sub-Secretaria de Desportos (SUDESP), que após passar por uma reforma, transformou-se no CETE. O local, além de manter as escolinhas esportivas, passou a oferecer novas opções de esportes e lazer para a comunidade. No ano de 1999, sob nova gestão estadual, o CETE passou a ser chamado de Centro Estadual de Esporte e Lazer, e, devido a problemas administrativos, as obras da Vila Olímpica e de restauração dos ginásios não tiveram continuidade.
Finalmente em 2002, o DESP transformou-se na Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS), hoje um órgão pertencente à Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.
------------------------------------------------------------------------------------
AGORA A REALIDADE DO CETE - AJUDEM URGENTE
Amigos Corredores! Peço a colaboração de vocês para melhorarmos as condições de iluminação e do piso do CETE! Pasmem: Semana passada liguei para a Fundergs e disseram que não tinham conhecimento do estado do CETE!!! Pedi que colocassem lâmpadas pois estavam queimadas, dispondo a angariar um grupo para custeio, caso o Estado não tivesse recursos. Disseram que recursos eles têm. Portanto, precisamos colocá-los a par do estado precário que a pista e a iluminação se encontram. Para tanto, basta: Entrar no site da Fundergs e enviarem uma msg.: http://www.fundergs.rs.gov.br/index.php?acao=fale Ligar 3227-2732 Enviar um fax 3227-3505 Qualquer destas formas de contato podem ser feitas. Vamos lá, pessoal. Não podemos ficar contemplando aquela depredação e descaso absurdos!!! Vou fotografar esta semana e enviar fotos do local. Se alguém tiver outra idéia ou iniciativa, diga. Repassem, por favor. Só muitas vozes poderão mudar alguma coisa! Por: Ceres Linck dos Santos OAB/RS 46.686 Deco.....POR FAVOR AMIGOS VAMOS TODOS ADERIR A ESTA CAMPANHA, POIS O CETE É O NOSSO LUGAR DE TREINAMENTO E DEVEMOS ISTO A "ELE"......
Idéia da Postagem: Triathleta André Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário