sábado, 26 de julho de 2008

Chavanel finalmente vence uma etapa do Tour 2008

Campeão francês de contra-relógio foi um dos ciclistas que mais atacou na competição deste ano e conseguiu seu triunfo na 19ª etapa - 25/07/2008
Depois de atacar em praticamente todos os dias de disputa do Tour de France 2008, o francês Sylvain Chavanel finalmente conseguiu uma vitória na principal competição do ciclismo mundial. O atleta da Cofidis foi o mais rápido na 19ª etapa da competição, disputada nesta sexta-feira, dia 25 de julho, entre Roanne e Montluçon.
O atual campeão francês de contra-relógio percorreu os 165 km da prova em 3h37min09s e bateu na linha de chegada seu compatriota Jeremy Roy (Française des Jeux), que o acompanhou em uma fuga. Ao vencer a disputa, Chavanel ficou muito emocionado e não conseguiu conter as lagrimas.
O pelotão cruzou a meta com um atraso de 1min17s, mas isto não provocou nenhuma alteração significativa na classificação geral e o espanhol Carlos Sastre (CSC-Saxo Bank) manteve a camisa amarela. Murilo Fischer (Liquigas) lutou para entrar em algumas fugas no começo da etapa, mas não conseguiu se encaixar em nenhuma delas e depois liderou sua equipe e trabalhou duro para puxar o pelotão. Ele completou a etapa na 80ª posição.
A prova
Logo na largada uma série de ataques aconteceram, mas nenhuma tentativa foi bem sucedida. A primeira fuga a conseguir abrir uma vantagem significativa foi protagonizada pelo alemão Stefan Schumacher (Gerolsteiner), o espanhol Egoi Martinez (Euskaltel), o italiano Alessandro Ballan (Lampre) e o francês Pierrick Fédrigo (Bouygues), que escaparam com 16 km percorridos e foram capturados após o trabalho da Quick Step, da Liguigas e da Caisse d´Epargne no quilômetro 69.Com o grupo compacto novamente, os ataques voltaram a ser constantes, e o francês Sylvain Chavanel (Cofidis) conseguiu saltar à frente na marca dos 78 km e recebeu a companhia de seu compatriota Jeremy Roy (Française des Jeux).
Os dois abriram 4 min em apenas um quilômetro, e a vantagem máxima que conseguiram estabelecer foi de 5min15s.Com 30 km para a linha de chegada, o pelotão, puxado pela Barloworld, a Milram, a Quick Step e a Liquigas, apertou o ritmo em busca dos escapados, mas eles trabalharam muito bem juntos e conseguiram manter uma vantagem segura até o final.
Os dois líderes entraram tranqüilos no último quilômetro, e chegaram a trocar algumas palavras. Chavanel foi o primeiro a arrancar e não deu qualquer chance para o Roy.Neste sábado, será realizada a disputa do segundo contra-relógio individual do Tour de France 2008.
A prova terá 53 km entre Cérilly e Saint-Amand-Montrond, e decidirá quem ficará com o título da competição. Todas as atenções estarão voltadas para o australiano Cadel Evans (Silence-Lotto), que é apontado como o grande favorito e dever tirar atraso que tem para Sastre na classificação geral.
Deco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário