quarta-feira, 2 de julho de 2008

VAGA OLIMPICA GARANTIDA...

O triatleta Reinaldo Colucci, patrocinado pela Reebok e já garantido nas Olimpíadas de Pequim, venceu no último domingo o Triathlon de Dijon, na cidade de Dijon, na França. A prova tinha uma distância equivalente a um meio ironman, apenas com a etapa da natação um pouco mais longa o que se encaixou perfeitamente na preparação do atleta para os Jogos Olímpicos.
O principal objetivo de Colucci durante a prova em Dijon era poupar ao máximo suas energias até a etapa da corrida e então tentar fazer o melhor ritmo aeróbico possível. Com uma largada muito boa, Colucci praticamente nadou a primeira m etade do percurso lado a lado com o atleta francês Charles Loysel. Após a primeira bóia, o brasileiro se posicionou um pouco mais atrás para nadar “na cola” do francês até o final da natação.
”No ciclismo, eu levei algum tempo para me acostumar com o ritmo fortíssimo de Charles no terreno plano, no entanto, como quase sempre acontece, eu me senti muito melhor na última parte do ciclismo e pude assim puxar marchas mais pesadas me mantendo com o triatleta francês até o início da corrida”, disse Colucci. Já na meia maratona, Colucci aumentou o ritmo e se viu correndo solitário após 2 km. “Procurei manter minha freqüência cardíaca dentro de uma zona que costumo fazer nos treinos até atingir a marca do km16, onde, a partir daí, dei tudo que podia nos últimos 5 km para tirar o melhor beneficio possível de um longo dia de trabalho, vencendo a prov a com apenas alguns segundos acima de 4 horas. O que me deixou bastante satisfeito, pois o percurso era bem puxado”, completou Colucci. O próximo desafio de Colucci, ainda em treinamento para as olimpíadas, será no próximo dia 13 de julho em mais uma etapa do circuito mundial.
Deco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário