sexta-feira, 12 de setembro de 2008

RELATO DA MARATONA DE PUNTA PARTE IV - POR GRANDE COACH - DANIEL RECH

MARATON DE PUNTA DEL ESTE Bom pessoal, nao posso somente falar da maratona de Punta sem comentar sobre a nossa excelente viagem. A nossa viagem começou na sexta feira a noite, aproximadamente as 23 horas e 30 minutos, chovia bastante( mas como disse o Leo, senão for indiada não podia ser com o o Dani heheh), e antes mesmo de começar a viagem eu já estava encharcado, pois ajudei a manobrar o ônibus. Beleza , começamos a viagem e com menos de uma hora já fazíamos uma parada na empresa para resolver alguns problemas burocráticos. Recomeçada a viagem, ainda com chuva, fomos e direção a Punta. Chegamos na primeira aduana passamos tranqüilo so entregando a relação de passageiros e declarando os notebooks que tínhamos levado no ônibus. Segunda aduana, paramos um pouco mais, problemas burocraticos de novo, mas resolvidos numa boa. Por fim chegamos em Punta, perto das 14 horas, paramos no Hotel as pessoas que não iriam correr ficaram no hotel e quem iria correr foi retirar o kit. Ah , não preciso dizer que o motorista se perdeu pra achar o hotel ne? Foi preciso da ajuda do japa para achar o rumo certo. Grande Japa. Chegamos no local do kit, não chovia mais, caia o mundo. Naquela hora, eu como não conhecia Punta tava achando o lugar mais feio do mundo. Depois de pegarmos o Kit, voltamos pro hotel, eu dormi um pouco e mais tarde fomos fazer a janta pré prova. Fomos no Restaurante Napoleon, parece que foi aberto somente para nos, voltamos cedo e nos preparamos para acordar bem cedo no dia seguinte. Dia da prova: Domingo 6 horas e 20 minutos estou tomando café e vendo o mundo cair la fora, pensando que ate o tsunami tambem iria fazer a prova. Todos estávamos pensando com que roupa iríamos fazer a prova. Calca, calção, manga curta, cumprida, era uma incógnita. O certo e que íamos pra prova de qualquer jeito Chagamos no local da prova e a chuva diminuiu um pouco, beleza. A nossa largada seria as 8 horas, e depois teria uma prova infantil as 8 horas e 05 minutos(que não saiu em função da chuva) e depois a largada da prova de 8 km as 8 horas e 20 minutos. Na hora da nossa largada era uma festa total, ate hino Nacional Brasileiro teve, imaginem a bagunça. Foi dada a largada, começamos juntos eu, Nilton, Duda, Lu e Pedro. Os outros foram se separando uns mais a frente e outros mais atrás. Aos poucos foi ficando somente eu, Duda, Nilton e Lu. Íamos conversando mas aos poucos a conversa foi diminuindo, eu ate tentei contar uma piada, mas como so o Duda riu, achei melhor parar melhor e nos dedicarmos a prova. Mas as conversas eram pra segurar o Nilton que a todo instante tentava aumentar o ritmo da prova. Fomos indo num ritmo legal 5;15 o km mais ou menos, 5;20, e assim todos os km eu ia ditando o ritmo. Perto do km 12 ou 13 não lembro passamos pela ponte de Punta, muito legal essa parte, ali podemos ver nossos companheiros de equipe do outro lado da ponte, cada vez que víamos alguém era uma festa. Logo depois voltamos a concentracao da prova. Passamos os primeiros 21 km com 1 hora e 50 minutos e 30 segundos, tempo muito bom. Ainda estávamos eu, Duda, Nilton e Lu. No km 24 eu o Duda começamos a nos distanciar, mas não muito, tanto que passamos na frente do nosso hotel km 25 já na frente do Nilton e da Lu. Aos poucos eu o Duda fomos aumentando o ritmo 5:04 o km. No km 30 eu perguntei pro Duda como ele estava e ele: Dani to super bem, ai pensei to ferrado pois pra mim já tava difícil, ai disse: Duda nossa parceria termina no km 31, ele logo retrucou implorando heheh- Dani vai comigo, puta que pariu Duda ta maluco to ferrado vai sozinho e assim fui com o Duda ate o km 35 e ali disse a ele: Duda vai embora, o Leo ta ali vai com ele e me deixa aqui, o Duda ainda relutou e foi com o Leo, mas que nada ele so cumprimentou o Leo e depois se foi embora. No km 35 ferrei mesmo, tive uma câimbra animal na parte posterior da coxa, e ali começou um sofrimento bárbaro ate o final da prova. Eu não caminhava pois não conseguia, tentava alongar e corria o que dava, mais ou menos uns 50 segundos heheheh. A cada km que eu passava eu olhava pra trás e via se alguém dos nossos ia me passar e não via ninguém. Vale lembrar que nessa hora o Nilton já tinha passado me patrolando e feliz da vida. Ai quando estava chegando no km 42, isso mesmo 42, olho pra trás e vejo nessa ordem, Lu, Julinho, Julio e Pedro. E acreditem todos me passaram. Terminei a prova antes que mais alguém me passasse. hehehe Depois de terminada a maratona ainda comi uma banana verde que acabei vomitando ela. Logo depois ainda tivemos varias outras chegadas dos nossos colegas de equipe e muitas emoções. No final fiquei muito feliz, pois todos terminaram a prova, sempre com um sorriso no rosto e prontos pra outra. Depois de terminada a prova tivemos a premiação e a honra de ver o Alessandro conseguir a segunda colocação na categoria. BELEZA!!!! Saímos dali e fomos pro hotel e caminhar por Punta, Ah a chuva já tinha ate passado, ai realmente podemos ver como Punta e bonita. A noite fomos numa pizzaria e acabamos quase expulsos tamanha a bagunça, depois fomos dormir e esperar pela viagem na segunda feira cedo. Tomamos café da manha e seguimos viagem, paramos no Chuy, fizemos varias compras e depois na aduana tivemos o ultimo susto. Todos nos tivemos que descer mostrar todas as coisas e notas fiscais. Mas não deu nada so o susto mesmo. Saímos dali e chegamos em Porto Alegre perto das 2 horas da madrugada de terca feira. Gostaria de parabenizar a todos pela super dedicação, vontade e alegria. So quem participou sabe o que estou falando. Com certeza teremos muitas outras. PARABENS A TODOS NOS. Abraços Daniel Rech Também não posso deixar de citar a parceria dos acompanhantes, fotógrafos, dos que foram de bike, do Marcelo que quase ficou louco com as crianças heheh e de todos mesmo. Valeu mesmo, EQUIPE DANIEL RECH E MESMO UMA EQUIPE.
DANIEL RECH

Nenhum comentário:

Postar um comentário