segunda-feira, 24 de novembro de 2008

DEPOIMENTO MARATONA DE CURITIBA

Maratona de Curitiba - 2008........ Este ano foi minha estréia em maratonas, começando com a maratona de Porto Alegre, depois Punta Del Leste e ontem encerrei com a Maratona de Curitiba.... Não tive ótimos resultados, mas todos foram muito importantes pois somam-se a um histórico de treinamento físico ao longo do ano, pois tenho algumas provas dificeis realizadas neste ano... - Meio Iron do Pinhal - Audax 200 km - Maratona de Porto Alegre - Maratona de Punta Del Leste - Maratona de Curitiba Visto isto, acreditava que esta prova seria dificil, mas não que seria tão dolorida.... Mas bueno, vamos ao que interessa........ Sábado veio, tava meio acaramunchado parecia china em dia de TPM, não tinha nada que me botava um sorriso no semblante...Pois estava longe de casa em pleno sábado e sabe como é GURI DE BAGÉ final de semana e pra ficar mais apegado que gato de bulicho no saco de feijão.... Mas como era uma prova que tinha muito interesse em realizar, agüentei no osso do peito.... Mas pra salvar a lavoura, o João Gabardo loco véio que corre bem pouquinho faz somente prova de 100 km, fez o desafio das esteiras trotando uns 140 km, coisa pouca...... O loco me convidou pra jantar, pois estavam com outros casais que vieram para Curitiba correr a Maratona (pessoal de SP) e lá me fui, solito que nem terneiro de brete, meio desolado por estar desacompanhado de minha amada........ Mas foi muito importante pois, como estava muito nervoso estas experiências transmitidas por atletas de longa distância foi tranqüilizante (meia boca neh, porque logo quando cheguei no hotel voltou tudo).... Bueno falando em hotel, cheguei no hotel por volta das 23:00 hs que era pra dormir, mas bah 05:30 já estava acordado, loco de estressado....... Tomei café e cheguei no local da prova às 07:00 hs com 17º de temperatura........ A largada do feminino foi as 07:30, encontrei o João e sua esposa SABINE que largou pra fazer a Maratona.... Depois fui trocar de roupa, pois tinha até vestiário....barbaridade tchê troço organizado esta tal maratona de Curitiba infelizmente colocou a organização de Porto Alegre no bolso............... Quando voltei me perdi do João e dos parceiros de SP, ainda bem por que os loco largaram pra fazer 03:30:00 nem a pau neh loco............... Larguei meio nervoso...já no km 2 estava cansado....nem tanto.... Mas fiquei impressionado, a cada quilometro percorrido uma lomba sofrida....e assim foram 42 lombas.....somtente no quilometro 32 tinha uma lomba de mais ou menos 1500 metros parecida com a lomba da Vasco pertinho do Rosário........ Fiquei impressionado, porque como havia feito 02 maratonas e ambas em terreno relativamente plano não havia tantos atletas passando mau, mas mau é mau loco....gente vomitando, gente com câimbra e sendo atendido em pleno km 36...... Quando cheguei, depois de mais de 04:37:18 min....não segurei o choro....... Quando faltava 200 metros escutei.... VAI DECO, VAI DECO..........Nesta hora a câimbra na panturrilha esquerda que me acompanhava desde o km 34, já não me deixava em paz....inclusive veio embora pra Porto Alegre comigo, tchê acho que se apaixonou pelo guri de Bagé............. Nesta hora lembrei de uma "Estória"que o Julio Luque me contou sobre o Iron Man, quando Ele conclui todo aquele sofrimento, estava sozinho não tinha ninguém para comemorar....nesta hora você conversa com qualquer pessoa como se esta fosse seu amigo a muito tempo....... E assim foi comigo, cheguei com aquela alegria, aquele êxtase de terminar e não havia com quem compartilhar........... Foi importante terminar esta prova, foi uma superação incrível e uma grande e nova soma de experiência para minha vida......... Gostaria de agradecer aos amigos que me deram apoio e mandaram mensagens....... Principalmente meu amor Simone que todo tempo me ligou e me deu muita força... Ao Dani, treinador e amigo que me mandou mensagem... Ao Javel grande parceria... Ao meu Irmão Pedro e sua esposa que me ligaram assim que terminou a prova, como não conseguiram ligaram para Simone que estava em Porto é só descalçaram quando conseguiram falar comigo..... Ao meu amigo João Gabado e sua Esposa Sabrina que foram imprescindíveis pelo apoio que me deram em Curitiba Ainda gostaria de agradecer um amigo novo que fiz (na realidade é um triathleta e ultramaratonista que veio de SP coma esposa para correr a maratona), mas infelizmente não sei o nome, o João me disse umas 4 vezes, mas tchê o loco é JAPA, e dai nome meio complicado que nem descobrir o pai de filho de mulher da vida... Então tchê vou agradecer com o nome de JAPA mesmo que é mais fácil................... E assim se foi mais uma maratona, encerrando as corridas longas deste ano, agora têm no próximo findi o triathlon do SESC, no outro findi o Aqualthlon do Guaíba Country e no dia 14 de Dezembro o XTERRA BRASIL TRIATHLON CROSS COUNTRY...... Deco..........meio dolorido e com a tal da câimbra de molho, não ta se apresentando...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário