terça-feira, 27 de janeiro de 2009

RAPIDINHA - PONTUAÇÃO ( . ) OU ( ... ) ?

Então tá, depois do comentário do Lucas no meu post, não tive como explicar e virou um POST... ops .
A pergunta do Lucas Pretto foi porque tanto ( .... ) se Eu não conhecia ( . )
Boa pergunta, na realidade pessoalmente não tive a oportunidade de ser apresentado ao ( . )
Já me disseram uma vez que o ponto final ( . ) é um asterisco ( * ) com gel;
Mas avaliando melhor e inclusive lendo um comentário no post do próprio Lucas, percebi que uso bastante o ( ... ) e não o ( . )
Não que isto faça diferença no meu dia a dia (mas instrução sempre faz), pois na realidade sou Engenheiro e uso muito a função "Verificar Ortografia" ( quem não usa que atire a primeira pontuação), e na realidade gostaria de ser Triathleta Profissional, bom mas ai teria que nascer de novo, melhor esperar um pouco até a próxima encarnação talvez.
Bueno fui então para o amansa burro, assim chamada Gramática lá em Bagé...
(Olha Eu ai usando de novo o ...)
Definição:
Ponto (.) usa-se no final do período, indicando que o sentido está completo e nas abreviaturas (Dr., Exa., Sr.); marca uma pausa absoluta
Reticências (...) marcam uma interrupção na frase indicando que o sentido da oração ficou incompleto
Agora fiquei mais enrolado que linguiça de venda, será que quando escrevo o ( ... ) é porque não falei tudo o que gostaria de ter dito.... hummmmmm
Deco....Mais ligado que rádio de preso
PS: até na figura do meu post têm o nome DECO... "e os três pontos ali!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário