terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TRIATHLON INTERNACIONAL - LA PAZ 2009

Triathlon Internacional de La Paz uma festa.... Mais que isto, foi uma GRANDE FESTA.... Bom nossa viagem começa no dia 15 quando saímos daqui, na estrada tudo tranqüilo fomos em um ônibus muito confortável inclusive vendo o DVD do treino de reveillon na praia de Cidreira ( cena do filme Carruagens de Fogo, todos os atletas de branco correndo na praia), mas tudo ia bem até que começou a dar uma tontura em nosso atleta de elite e o "homi" não parava de enjoar era do banheiro, para o banheiro em menos de minutos...recorde até o momento não alcançado pôr nenhum outro atleta de elite, nome do campeão FRANK SILVESTRIN.... Não teve jeito, lá pelas tantas chamamos o médico da Equipe, Dr. Fernando que disse..."Oia Tchê o bagual ta com o pé na cova e com os bucho virado, vamo ter que colocar soro na veia direto, o problema é nos carburador que ta afogado.....(brincadeira Frank) Paramos em Pântano Grande e levamos o Frank para fazer soro, 2 horas parados.... Segue viagem e chegamos no Alegrete de manha cedo (ai começei a entender, porque da musica não pergunte onde fica o Alegrete, é porque ninguém vai saber explicar como chegar lá)..... Dai pra frente começa nosso estória, chegando em Uruguaiana, tinha um loco (este que vos escreve) que não levou documento nenhum, nem mesmo carteira de vacina da aftosa lá de Bagé.....resultado não passa loco....no passa nada... Bueno, não precisa dizer como arreglarmos........ Segue o baile depois de 3 horas parados.... Fim da viagem chegamos em La Paz após 20 hs de viagem...... Então tá, fomos retirar o kit e descansar para a prova no outro dia..... Preparei a bike de noite mesmo, deixei toda a roupa da transição pronta e fomos jantar...Pasta é claro............. No outro dia, 10 horas bike na transição....depois banho de piscina no hotel pra descansar e preparar para a peleia da tarde... Quando chegou 14:30 fomos para a transição, pois a balça que leva os atletas até a largada da natação sairia às 15:20....
Na foto o STAFF, que prova mas chique loco.....
Como previsto largamos na balça às 17:20 e ai começa a epopéia, já na balsa nosso amigo e atleta competidor Prof, Julio depois de sofre para colocar a roupa de borracha (do tipo que não têm Zíper e entre pela manga), o Paulista pergunta...tchê loco este logo da Mormaii não para as costas..... Barbaruca coloquei a roupa virada....grita o Julinho, nisto o barco ta chegando na largada e começa a correria pro animal virar a roupa..... Bueno tudo certo e preparamos para largar, tchê 2200 metros de natação com tempo de 1500, rio abaixo, correnteza forte e água escura que parecia banho de gado..... Consegui nadar consistente, peguei umas duas esteiras boas, saída água com 28 minutos, para sair do rio tinha gente puxando a indiada literalmente pra fora da correnteza... Peguei a bike na transição a água na caramanhola estava fervendo, fazia 39º e largamos para os 40 km de bike, vai 20 km e vira para os 20 km finais consegui manter uma boa média acho que deu em torno de 34 km p/H, com trechos a 39 direto quando esta nos pelotões, alias que perdi vários era só olhando em torno de 50 bikes cruzando por ti a milhão.....Afinal de contas 900 atletas competindo..... Cheguei para transição e fui sair pra correr, peguei um isotônico que deixei ali e não deu pra tomar, queimava a o boca de tão quente graças a Deus o Prof.. Fábio me esperava em uma esquina com Isotônico gelado, bueno na corrida larguei quebrado, acho que a uns 5:30 p/km mas não caminhei nenhum momento conseguindo acelerar no final....uma corrida impressionante toda a cidade envolvida, bandeirolas, água por todo o lado as pessoas em frente as casas pra jogar de balde, de balde mesmo em vc, no fim uma chegada emocionante....APLAUDO, APLAUDO, APLAUDO, PLOTA, PLOTA, PLOTA LA PAZ........ Gritava o narrador no microfone, quando anuncia teu nome na chegada, como se tu fosse um atleta de elite completando a prova..... Minha meta, primeiramente completar a prova se possível abaixo de 3 hs, e assim foi 02:57......900 inscritos, 138 em minha categoria e fiquei no memorável 59º lugar, mas contente como se tivesse chego em 1º....... No dia 18, domingo prova de Elite, vimos o Frank Silvestrin destruir na natação e sair no segundo pelotão grudado nos ponteiros, pedalou forte sempre grudado no segundo pelotão, largou a bike em 9º e chegou em 7º na geral.....perdendo somente para nomes de peso no triathlon mundial, como Diogo Sclebin, Igor Amorelli e o Italiano Giuseppe Ferraro que matou a pau ganhando a prova nos últimos metros...... Depois da festa fomos jantar e pegamos o ônibus para retornar a Porto Alegre, de carona veio conosco Mauro Cavanha outro atleta de Elite que conseguiu manter-se entre os lideres até a corrida, depois sentiu a prova e já com dores musculares e caimbras conseguiu terminar, ficando em 12º no Sudamericano ( gente boa este Mauro, ano que vêm vai ser patrocinado pelo X DO CAVANHA, brincadeira só que é de Porto Alegre vai entender....) Nas próximas postagens, vou contar algumas pérolas de LA PAZ.......
PS: Nesta foto, uma sincera homenagem e lembrança de nossos amigos que não puderam estar presentes este ano, idealizada pelo nosso amigo argentino Mário......