quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EXEMPLO A SER SEGUIDO!

Esta semana iniciou na quinta-feira para mim, e iniciou-se com uma viagem a SP a trabalho dois dias e com retorno previsto para sexta-feira já véspera da viagem para Pinhal - RS onde iremos realizar o Triathlon de Longa distância ( 1900 Natação + 90 km Bike + 21 km de corrida).
Venho alguns dias com receio desta prova, pois já sofri muito para completa-la, mas muito mesmo pois a etapa da corrida é muito sofrida, devido ao calor e ao excesso de cansaço.
No voo abri uma revista (de triathlon é claro - Atletas.info revista Argentina) e já no editorial têm uma mensagem que se encaixa no meu sofrimento e no de muitos acredito Eu, esta mensagem simplesmente me emocionou em pleno voo e me deu muita vontade de competir...
Abaixo parte deste texto:
...Don Inácio Giró, quando em 1974 ocorreu a primeira prova de triathlon no mundo (que há registro), Don Inácio tinha 54 anos, quando começou a se falar de triathlon na Argentina Ele já superava os 60 anos, assim começa o triathlon na vida de Don Inácio.
Aos 68 anos Ele compete pela primeira vez e assim explode uma paixão que o acompanhara até o fim de seus dias...
Muitas vezes no triatlon mais antigo da Argentina - La Paz em EntreRios, lá estava Don Inácio sempre competindo e sempre terminando suas provas e quase sempre o último, mas sempre concluindo.
Sua ultima prova foi em 2004 com 83 anos , quando conseguiu a medalha de FINISHER em La Paz...
Em 24 de Junho de 2007, Don Inácio abandono fisicamente este mundo, mas nos deixou um exemplo, continuou quando muitos desistem, perseguiu seus sonhos em quanto muitos abandonam no primeiro obstáculo, sem desejar que outros ficassem para traz, sem pedir aplausos, somente com o sentimento de concluir o que sempre fez com muita propriedade...
DON INÁCIO SE FOI, PORÉM DEIXOU UMA LIÇÃO DE PAIXÃO, SUPERAÇÃO PESSOAL, UM EXEMPLO DE AUTÊNTICA FILOSOFIA DE ATLETA...
COMO ELE, SOMOS MUITOS QUE SONHAMOS COMPETIR NA CATEGORIA ACIMA DE 80 ANOS....
DECO...Após este texto, estou pronto para Pinhal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário