segunda-feira, 12 de outubro de 2009

REI E RAINHA DE KONA...NADA MUDOU!

AS COROAS DE REI E RAINHA, PERMANECEM ONDE ESTIVERAM DURANTE O ANO DE 2008, AGORA É ESPERAR POR 2010.... Kailua-Kona, Havaí (AP) - Craig Alexander venceu o Campeonato do Mundo de Ironman, no sábado, defendendo assim seu 2º titulo de REI DE KONA – 2008/2009. O australiano de 36 anos completou o teste de resistência em 140,6 milhas 8 horas, 20 minutos e 21 segundos, batendo Chris Lieto da Califórnia por mais de 2 minutos.
Chrissie Wellington da Grã-Bretanha ganhou seu terceiro título de mulheres, terminando em um tempo de 8:54:02 - quase 20 minutos à frente da Austrália, Mirinda Carfrae. Wellington quebrou o recorde de Paula Newby-Fraser marca de 8:55:28 fixadas em 1992.
Alexander e Wellington cada um faturou U$ 110.000,00
Os triatletas Tiveram Condições praticamente sem vento a maior parte do dia. Eles lutaram contra o calor implacável que irradiava Fora do pavimento e da tinta preta, sol, campos de lava cozido.
Alexander, o primeiro a defender o título do masculino desde Timothy DeBoom em 2002, acenava uma pequena bandeira australiana na chegada. Ele andou os passos finais, parou na linha de chegada, levantou uma fita na cabeça.
Ele foi coberto com coroa de flores, antes de ser recebido por sua família.
"Papai, as flores são Agradáveis", perguntou a jovem filha Lucy.
Alexandre ficou na caça a 2,4 quilômetros de natação e corrida de 112 milhas de bicicleta antes de ultrapassar Lieto com cerca de 5 milhas d sem percorridas e faltando 26,2 milhas. Lutando contra cólicas, Lieto tentou ficar no calcanhar de Alexander, mas não conseguiu acompanhar. Lieto fez um forte pedal. Ele pressionou duramente todo o percurso até a cidade de Hawi e assumiu uma liderança passando, pelo campeão de 2005 Faris Al-Sultan pouco antes de Atingir a marca de 60 milhas. Lieto começou a se afastar enquanto fazia o caminho de volta para Kona, tendo um 5 1/2 minutos de vantagem sobre Maik Twelsiek para começar a correr.
Enquanto isto, a britânica de 32 anos. Wellington estava sozinha durante grande parte da corrida. Ela foi controlada e confiante, batendo facilmente o tempo vencedor do ano passado de 9:06:23 e quebrando o antigo recorde de oito vezes vencedora Newby-Fraser.
Wellington se emudeceu de emocão na linha de chegada. "Mahalo", disse ela, usando a palavra havaiana para obrigado ".
Wellington saiu da agua em 8º, e rapidamente passou para uma segunda posição na marca de 10 milhas, seguindo Lucie Zelenkova, A poucos quilómetros depois, Wellington atropelou Zelenkova passado junto Queen Kaahumanu a caminho para a Liderança, ela saltou para a primeira posição com um desempenho excepcional dominando o ciclismo e abriu uma vantagem de 11 minutos para começar a correr. Ela correu o resto do caminho sozinha, deixando as mulheres que lutavam pelo segundo lugar e passando vários homens.
PS: A foto com a bendeira do BRASIL ao fundo é uma homenagem ao verdadeiro FENÔMENO, do nosso esporte.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário