segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TREINOS DO FINAL DE SEMANA - MAIS UM LEÃO MORTO

Sábado o dia prometia, começamos com uma natação tranqüila... 3 x300 1000 100 para soltar Saímos para pedal, como comentei o dia prometia, já nos primeiros 10 km de bike a chuva começou a pegar foi ai que tivemos a primeira perda do dia, obviamente o CARIOCA abandonou o treino, mais engraçado foi quando estava começando a chuva Ele olha pro Guaíba (para quem não conhece, um rio que margeia a via em que pedalamos, cartão postal de Porto Alegre), e diz: - Cara olha o marrrr vai começarrrr a chover, vou embora...... E assim foi fizemos 60 km com muita chuva, depois ficamos ali na barraca da Raia Sul esperando o tempo melhorar, como isto não aconteceu fui embora abaixo de chuva mesmo. No sábado mesmo, começou aquela troca de mensagem, - Se não chover 07:30 saindo da Raia, 08:00 no Laçador, se chover rolo na Raia, mais tarde é claro.... Uns torcendo pra chover, outros não, outros indecisos! Porém após muita chuva na noite de sábado, o dia de domingo amanheceu bom para treinar... 07:30 na Raia, Frank Silvestrin, Carlinhos, Tito, Gui, Bruno, Eu, Jairzinho e o irmão saindo para o Laçador... No Laçador estava André Cruz, Lucas Pretto, Rodrigo Rosa, Dr. Humberto, Dudu.... e ainda encontramos o Gustavo em Canoas Saímos para a BR 100 km de pedal, com o Frank, Lucas e Jairzinho (Campeão de várias voltas ciclísticas no Sul) sabíamos que pedal não ia ser fraco... E assim foi, na ida sem condições de ficar na roda, até a entrada de Novo Hamburgo consegui manter (EM RESPEITO AO NOSSO LEITOR EDUARDO*, QUANDO ME REFIRO A ENTRADA DE NOVO HAMBURGO, É POR QUE VIRAMOS NO VIADUTO DA SHARLAU - PASSANDO A RODVIÁRIA FEDERAL ENTRANDO PARA A ESQUERDA - DIREÇÃO PoA / NH - mais conhecida como "NÓIA", SEGUINDO SIM A DIREÇÃO A PORTÃO RS 240), quando pegamos a serra em direção a Portão perdi a roda e não consegui mais alcançar, fiquei com o Gustavo e ainda um pelotão que ficou para trás pois havia furado alguns pneus... Chegando em Portão, tomamos um coca-cola enquanto esperávamos o resto do pelotão e logo em seguida largamos de volta, agora todo o pelote reunido o bicho vinha pegando.... Já em Novo Hamburgo de novo o Lucas, Rodrigo, Jairzinho e o irmão abriram em fuga, foi ai que Frank Silvestrin tomou a frente e começou a formar a “Scalera”, e o pelote não decepcionou, grudados na roda do Frank fomos, como a sorte têm que ajudar um pouco também o pneu do Jairzinho furou e passamos reto por eles (meio que para sacanear pois sabíamos que tinha 4, então tinha mão suficiente para ajudar), e ai começou a carnificina perdi a roda do Frank quando ele colocou 42 e manteve, porém o Tito me passou grudou na roda, o Carlinhos me passou e grudou na roda do Tito, assim consegui ficar na roda do Carlinhos até chegar em Canoas perto do Aeroporto, no retão chamado túnel do vento (da pra imaginar porque neh)..... Assim terminou o treino, forte e constante que nem punhalada de loco.... Após saímos para correr direto do Laçador mesmo, Eu e o André Cruz mais o Frank e o Lucas... Eu e o André corremos 8 km, fechou em 00:40:38 ou seja 5’ por km.... Claro Lucas e Frank correram 10 km, para míseros 3’:50” p/ km....... Baita treino de final de semana.......
*Comentário realizado após a publicação desta postagem, inclusive com link do Google Maps e tudo.
Deco,
Quando se vai para Portão pela Scharlau, não se passa por NH.
Scharlau pertence a S. Leo.