quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

BIKES CONTRA RELOGIOS & BIKES ROAD

Sentado no saguão do Aeroporto de Guarulhos--SP, Esperando meu Voo comecei um olhar meus e-mails, Meu blog e lendo o comentário do meu amigo Emerson - Que Atualmente Mora na Austrália e inclusive participa de provas por lá -- começei um pensar sobre a prova do SESC.
SESC É um triathlon para que as categorias é no formato SPRINT ou BREVE, 1000 de natação (que na realidade Deveria ser 750m) + 20 km de bicicleta e 5 km de corrida ... Para uma distância de Elite é um de Olímpico, 1500 natação + 40 bicicleta + 10 corrida ... Este Evento Segue as regras do compeonato brasileiro, ou seja, vácuo Permite ... Permite Sendo assim não bicicleta Contra-Relógio nem com o clip Longo ..

O que em provas organizadas pela ITU, Um critério hoje já é obsoleto O exemplo ITU Duathlon Mundo Campeonato Realizado em Concord, E.U.A. que permitiu um Utilização de bicicleta contra -Relógio não liberando o tão famoso e polêmico vácuo.

Obviamente, como descreveu o Emerson em seu comentário, isto exige mais da organização da prova mais pessoas trabalhando como fiscais, e assim mais criteriosa na organização do evento, como postos de controle e segurança aos competidores, porém acredito que dá mais qualidade a prova, afinal cada um vai ter que colocar seu ritmo sem aproveitar o vácuo do outro, e ainda sem contar que permite que nós triathletas que treinamos para provas longas, utilizemos nossa bicicleta Contra-Relógio (não é todo triathleta que pode ter duas bicicletas em casa, 1 estrada e 1 contra-relógio). E mais, Como disse o Ciro Outro triathleta de respeito neste esporte (o cara afinal, foi o 1 º Amador no Ironman Brasil e 1 º amador no Ironman Havai, temos que respeitar o que o cara fala com sua experiência), o que faz um atleta forte não é sua super --mega--ultra--power--turbinada bicicleta é sim o treino em cima desta, apesar que uma bicicleta de carbono já da um "up" no peão, mas também já vi neguinho de GTS R3 amarela ser o melhor ciclista em sua categoria em uma etapa do Brasileiro, superando muita máquina de muitos mil reais ....Abraços ai Chicão -- Alex Azambuja ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário