segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ETAPA FINAL SESC TRAMANDAÍ - 1º LUGAR CATEGORIA 35-39

É isto ai indiada o final de semana foi excelente, muita chuva, muito vento, mas muito vento mesmo e muita força pra concluir a 5ª Etapa do SESC Triathlon que ocorreu na praia de Tramandaí no litoral gaucho. Sábado a noite já anunciava o que seria a prova no domingo pela manhã.. A largada atrasou um pouco, o Prof. Wilson estava verificando a temperatura da água no canal que liga ao mar... E não deu outra roupa de borracha liderada (já um aviso dos Deuses do Triathlon, pois sabia que minha natação não era rápida o suficiente para em um Short Triatlhon tirar a diferença, afinal é muito rápida a transição e só 20 km de bike é complicado) A natação prometia, largávamos na orla do Rio que interliga com o Mar passando por baixo da ponte que vêm de Imbé (outra praia do litoral gaucho)... Esta etapa como em toda a prova do triathlon é a mais emocionante, pois exigem muito mais do que suas habilidades e treinamento afinal você não pertence aquele habitat, você é o intruso ali...Largamos forte e logo consegui entrar na esteira do Gustavo e quando chegamos ao canal resolvi apertar a braçada pois a correnteza era toda a favor e quando enxerguei a ponte de Imbé, pensei agora tenho que cruzar por baixo e já pegar bem pra minha direita porque logo vêm o trapiche e não posso deixar passar se não já era a prova... E assim foi, passei por de baixo da ponte e logo cheguei no trapiche que era flutuante, como a correnteza estava muito forte, mas muito forte... quando me grudei no trapiche que nem carrapato em anca de terneiro novo, vi o atleta do lado passar lotado e não pegar no trapiche - se foi a égua com a cinta, onde vai para este loco.... Sai da água escutando, força, força vai embora... Era um tiro de 340 m (do trapiche até a área da transição, mais comprido que asovio de ganso), ou seja, já sai tirando a roupa 50 metros depois já estava correndo sem a roupa - de borracha né bagual, cheguei para uma transição rápida..
Peguei a bike e sai forte (na saída olhei índio se embolando todo como caramujo no asfalto pra tirar a roupa), o trecho do ciclismo não era muito bom, 4 quebra-molas (lombadas no percurso) e a prefeitura para melhorar o percurso capeou o asfalto, era melhor não ter feito isto, pois com a chuva ficou parecendo que estava passando em cima de um ralador de queijo... Na 2ª volta, comecei a sentir as pernas foi ai que comecei a pensar na estratégia que o FRANK SILVESTRIN me disse para fazer, nada forte, pega roda de alguém descansa e sai pra correr inteiro, isto é uma prova de Short Triatlhon...Neste momento cruza André Cruz que não era meu adversário apesar de ser da minha categoria pois estava escrito como comerciário e Eu obviamente esta vendo quem era da minha categoria para segurar a primeira posição, o problema é que eram 12 na categoria 35-39....Segui na roda do André (ao qual agradeço pela força durante a prova) que estava pedalando forte até a 4ª volta, quando resolvi segurar para correr mais forte... Cheguei na transição e sai pra correr forte, quando vi o atleta que esta na 2ª posição da minha categoria me passou na corrida e me passou com vontade muito forte, não tive reação e fui controlando Ele até a 3ª e ultima volta, quando faltava 600 metros ataquei e passei o 2º colocado, quando faltava 300 metros ele atacou e me passou, pensei perdi a prova segundo lugar ta mais que bom, nunca pensei nem em competir pelas primeira posições... Foi ai que veio em minha mente, tudo que leio e escrevo neste blog, nos posts de amigos triathletas e resolvi fazer aquilo em que mais acredito... A DOR É PASSAGEIRA A GLORIA POR ESTE MOMENTO É ETERNA.... e ataquei faltando 100 metros, coloquei do lado com o ritmo forte e Ele acompanhou apertei o passo abri a passada e vi quando o corpo dele jogou para traz como quem diz, fiquei e ai mesmo que apertei mais a passada....Nunca senti uma sensação destas....acabei com 01:15:44,segundo colocado 01:15:45 e o terceiro colocado 01:15:47..... Esta história, não é o relato de uma grande atleta, é SIM de um amador que descobriu neste esporte uma válvula de escape para os stress diário do escritório, uma maneira de aumentar sua auto-estima e viver o dia-a-dia com intensa vontade de fazer de si um ser melhor, cuidando da alimentação, do sono, das amizades, da sua família pois sem ela não somos nada - AQUI MEU ESPECIAL AGRADECIMENTO A MINHA AMADA SIMONE, QUE FOI E SEMPRE É MINHA PRINCIPAL INCENTIVADORA, DO TIPO QUE DIZ VAMOS VOCÊ TÊM QUE TREINAR MESMO QUANDO EU NÃO ESTOU NEM UM POCUO AFIM,QUE CHOROU EM SABER QUE CONSEGUI ME INSCREVER PARA MEU PRINCIPAL SONHO NO ESPORTE - O IRONMAN 2010 (IMAGINEM NA CHEGADA EM FPOLIS), gastando seu dinheiro com coisas que só fazem bem a sua vida e na realidade vêm a contribuir para uma vida melhor e mais saudável e o mais impressionante é que nesta prova fazem 2 anos que entrei para este esporte e agora com 28 kg a menos, tenho o seguinte resultado... SESC 2008 – 01:48:00 SESC 2009 – 01:15:44

Deco...Este bico é felicidade ou é manhinha......

NÃO POSSO DEIXAR DE AGRADECER AO MEU AMIGO LUCIANO (AMIGO DO TEMPO DO MOTOCROSS) QUE ME EMPRESTOU A BIKE ROAD PARA COMPETIR, PEGUEI A BIKE NA SEXTA-FEIRA, NÃO TREINEI COM ELA MAS TINHA CERTEZA QUE ESTA ESTAVA COM A MANUTENÇÃO EM DIA, POIS O GAUDÉRIO É CUIDADOSO FEITO GATO NO TELHADO.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário