quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FRENTE DA BIKE...TT ou ROAD?

Hoje lendo o blog do MAX têm um video do David Scott que com certeza é uma aula de postura na bike, porém me fez pensar em algo que ja estava notando.... Minha bike é contra relógio, uma ARGON 18 muito boa por sinal, uma bela performace e um ótimo custo beneficio... Quando saiu da loja a mesma já veio com o clip e trocadores, pronta para treinar para o Iron e manter-me tranquilo nos 180 km (se é que isto é possível).

Bom ao ir competir na ARGENTINA em LA PAZ e trantando-se de uma prova da ITU, não poderia usar esta frente, foi então que substitui a frente por uma "ROAD" para aproveitar a geometria "TT" , afinal a prova em LA PAZ teria um percurso longo (sem retomadas) e com asfalto bom para pedalar constante no clip (claro tendo o maior cuidado para não estar no clip dentro dos pelotões, o que não era minha intenção afinal os Argentinos nunca deixam Brasileiros dentro do pelotão, ou você puxa o pelote o vai la atraz...) E ela ficou assim!

Acontece que agora estou achando a bike mais confortável... Porém o Frank Silvestrin (Técnico) e amigos que já têm experiência em IRON, me dizen: - troca esta frente de uma vez, têm que pedalar no clipe contra relógio.... Mas a questão é, estou me sentindo mais confortavel com a frente road, estou sentindo as retomadas, lombas e o pedal mais rápido... Porém têm sempre um porém....Estou pedalando muito forte, mas na roda do FRANK..ou seja no IRON não haverá roda.... Então fica a duvida...voltar ao contra relógio.. Esta é uma questão como a do uso do capacete Contra Relógio (post antigo), GRAIG ALEXANDER Bicampeão Hawai não usa o "casco" contra relógio... Bueno ta muito grande esta diferença entre ALEXANDER (36 anos) e ALEXANDRE (36 anos), não é só uma letra fora do lugar...hehehhehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário