segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TRIATHLON DO LARANJAL

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz e sempre, sempre deve estar agradecido por aquilo que faz e tanto adora" (Ayrton Senna) Bueno indiada.. Começo este post com a frase de um atleta que foi, é e sempre será uma referência para todos no esporte e na vida, tinha orgulho de dizer que era brasileiro e que amava o esporte que praticava.. O final de semana começou muito bem, treino de 75 km no sábado, a dor na panturrilha quase desaparecendo... Domingo, saímos 05 da manhã da RaiaSul ônibus lotado com a equipe de triathlon e com a equipe de natação do Caixeiros. Viajem tranqüila, demoro um pouco porque o motorista só dirigia pela freqüência cardíaca e o animal não passava do 120 BC, o que não chega a 70 km/h... Bueno chegando no Laranjal a correria de todos os anos, montar a bike, correr para pagar a inscrição e a renovação da federação (R$ 70,00 barbaridade, pior que isto só a filha casar com argentino), faz a tal da pintura, colocar a bike na transição...pronto feito..agora esperar a largada, aquecer na natação e pronto todos alinhados no pórtico... Dada a largada, saiu bem na natação entreverado como mosca na tampa de xarope...a água bem Bueno, meio quente mas com uma correntes frias, sem vento uma lagoa, mansa como terneiro desmamado... Entro na T1, pilhado pego a bike transição rápida saio pro pedal e agora são 10 voltas em circuito fechado...na primeira volta vejo que o asfalto e o paralelepípedo do percurso é bem ruim (primeiro erro, por chegar muito em cima da hora não reconhecemos o trecho), estou andando bem já na sexta volta com 24 min o que estava dando 4’ por volta...prometendo fechar em 40 o percurso e se puxar na corrida... Bueno neste momento, indo completar a 7ª volta furou o pneu, na realidade rasgou em um buraco...exatamente onde sai do asfalto e entra no calçamento, em uma prova Sprint sua prova termina ali... Tchê fiquei nervoso como gato em dia de faxina, me bateu “uma froxura” nas pernas...vinha firme como “catarro” em parede já pensando na corrida... Bueno não tinha o que fazer e comecei a voltar...despacito no mas e vendo as parcerias passando no percurso e Eu ali mais angustiado que barata de ponta cabeça... Quando cheguei na transição, larguei a bike e fui dar um mergulho para esfriar os mondogo... Foi ai que descobri que o pneu furado tinha tirado o brilho da festa de outros colegas, FERNANDA e SILVIA que estavam na elite também saíram da prova.... Bueno, depois de passar a “brabeza” e ver o FRANK SILVESTRIN e a CAROL (sua esposa) serem os campeões da prova, meu amigo André Cruz que mudou de categoria e já ganhou a primeira prova, ver o TITO que agora é nadador ganhar já na sua primeira travessia de 2000.... Pensei comigo... - Te liga bico, furar o pneu faz parte do jogo também....e estou AGRADECIDO POR ESTAR AQUI, FIZ MEU MELHOR, encontrar amigos, amigos de blog como o PABLO, como o FELIPE, conhecer pessoas que só falamos pelo blog (se é que isto existe) como o triatleta KIKO lá de RIO GRANDE e outros tantos amigos que reencontrei neste dia....
Em tempo: Tinha me esquecido do MICHEL o loco véio sempre me cumprimenta... E ASSIM FOI O TRIATHLON DO LARANJAL, SEM COMPLETAR POR UM PNEU FURADO MAS FACERO COMO GORDO DE CAMISETA PELO REECONTRO COM AS PARCERIAS...mas que dá uma raiva deste pneu dá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário