segunda-feira, 10 de maio de 2010

MELHOR TREINO DE TRANSIÇÃO

É isto ai indiada, tô mais contente que china em dia de pagamento do quartel!!!
Ontem fiz o melhor treino de transição treinando para o IRONMAN ou em qualquer outro treino que Eu já tenha realizado, obviamente tenho consciência que esta não será minha corrida no Iron, porém está será sim minha estratégia de prova!!!
O treino começou meio complicado, troca de horário em virtude da chuva e as confusões de uma saída para treino com a iminência da chuva...Até ai normal, decidimos ir pra Zona sul afinal a BR seria perigoso com dia de chuva. Já na largada chuva, para... fica em baixo de uma marquise para não se molhar - vamos desistir, não segue...começa a chuva P.Q.P!!
E o treino segue assim mesmo, frio, chuva leve mas consistente. Terminado os 130km de treino vamos sair pra correr 10 km (como havia planejado este seria meu treino na estratégia da prova, fiz o pedal todo na frequência e iria ver o que Eu aguentaria na corrida como seria 10 km, teria que ser um bom tempo), saí me sentindo bem a 5 p/km comecei a progredir naturalmente e cuidando a frequência, no km 4 já estava a 4:30 e no km 8 à 4:20 e me sentindo forte, sem dores, com a BC controlada então é pra acabar e acabar bem...10 km (Em tempo: o correto foi 44'47, afinal 4'28" x 10 e não 43:50 - Obrigado Rodrigo Dantas) baita corrida, média de pace 04'28" - média de 163 no modo MultiSport - pedal + corrida.

Só tenho a agradecer meus treinadores e companheiros de treino! Acho que estamos no caminho correto para fazer uma boa prova no dia 30. Agora falta muito pouco!

3 comentários:

  1. Otimo treino...boa prova no Ironman Brasil! Só uma coisa...o tempo foi 44min e a frequ. média 163, certo?
    Abraço e bons treinos
    Rodrigo Dantas

    ResponderExcluir
  2. é parceiro, 44:47...errei no 43:50 até pq média de 4'28 x 10 não fecharia..
    qto ao BC esta referindo-se junto ao pedal, usei o MODO MULTISPORT..
    Irei modificar no post...
    Valeu pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Ótimo treino, mas não esquece que o conforto de aumentar a velocidade está relacionado ao menor volume. Toma cuidado!

    ResponderExcluir