segunda-feira, 28 de junho de 2010

10 MILHAS MIZUNO - RESULTADO

Ontem realizei minha primeira prova de corrida (16km) depois do IronMan (4 semanas), e acredito que o treinamento especifico para a longa distância percorrida no Iron, realmente tenha mudado minha vida no esporte. Larguei focado no pace de 04:30, mas logo no primeiro km já estava no pace de 4:15 e mantive os 16 km neste ritmo, mantendo uma prova bem consistente. Mas esta prova além de ter sido um teste para minha resistência&velocidade, foi também um excelente teste de competitividade, vamos lá: Ao largar na prova o Prof. Wilson Mattos (3 x IronMan HAVAI e 01 Top 5 - Cat / IronMan Brasil - árbitro oficial de Natação provas de longa distâncias Nacionais - Ex: Travessia dos Fortes ), estava ao meu lado, puts logo o técnico do meu técnico que tenho a maior admiração.... O problema é que não vi ele durante 13 km, somente escutava o pessoal gritando o nome dele quando eu passava, porém quando virava nos retornos não o achava, então percebi...Ele estava me marcando, foi então que no km 13 o Lucas Preto disse a um atleta dele: - Cola no Deco e no Wilson que este pace é bom.... Nesta hora percebi que o Wilson iria me atacar faltando 01 km, e falei: - tá só me marcando em professor Ele respondeu: - Não estou correndo pelo batimento, batimento que explode meu coração e soltou uma risada... Então reduzi até ele me passar e Eu comecei a marcar ele....via ele olhando no relógio (tempo&distância), as vezes ele diminuía mais e logo ia pra 3:50 km, Eu quase morria mas fiquei ali grudado nele como carrapato em cola de vaca... Faltando 01 km estourei um sprint e corri o último km para 03:50, chegando 50 metros na frente do PROF. WILSON MATTOS... A quem depois pedi desculpas pelo sprint, pois pra mim Ele é uma referência neste esporte e é muito difícil ganhar dele...para mim até ontem impossível.....

E assim concluí minha primeira prova de corrida após o IronMan... 01:08:05 (apesar que no meu relógio marcou 01:06) Pace de 04:15 médio... 58º na geral de 1200 atletas 15º na categoria de 140 atletas que concluíram, o vencedor da categoria passou com 00:56:44 - p.q.p ta longe estes 12 minutos... PORÉM... NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA, DIZIA UMA OVELHA NO MEIO DE 10 LOBOS.

deco...Mais cotente que pinto no lixo

3 comentários:

  1. Deco: Impressionante teu resultado. Ele me passa duas sensações distintas: Alegria por acompanhar tua dedicação com este progresso fantástico e tristeza por saber que não poderei mais correr contigo pois não sou capaz de acompanhar teu ritmo. Porém, a alegria é sempre superior a tristeza. Parabéns!!!!! Gabbardo

    ResponderExcluir
  2. João,
    Um elogio destes vindo de você (Ultramaratonista - somente em 2010 já foram 4) é muito mais que um elogio, é sim um incentivo para seguir treinando sempre e cada vez mais focado...

    Agora quanto a TRISTEZA, nunca fale isto pois para um amigo como você, até uma caminhada com chimarrão é muto prazerosa...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Hoje o Wilson me contou desse feito, e ele tava te marcando sim heheheh...

    Parabéns!

    Como tu tem evoluido e melhorado Dequinho,tua dedicação e esforço tem dado resultado a cada dia.
    Foi muito bem, imagina se teu corpo já tivesse 100% recuperado do Iron? LOUCURA!!!!

    BJUS!!!!

    ResponderExcluir