terça-feira, 22 de junho de 2010

DA SÉRIE ACIDENTES - PARTE II - ATOR DA GLOBO MERGULHA NO DILUVIO

Olha tchê vou te contar um troço, não é proposta do blog mas este tipo de noticia não da pra deixar passar... Tu vê só, o loco do Cavendish se envolveu em um acidente no final da 4ª etapa do Tour da Suiça...

Bueno, até ai estamos tranquilo afinal acidentes acontecem em provas de ciclismo. Agora o Werner Schünemann, nego véio, bagual de campanha, ator campeiro uma barbaridade até Bento Gonçalves já interpretou, tá bom que agora ta fazendo um loco véio dono de uma fábrica de bicicleta na novela das 8 e tomando aspa sem parar, mas se jogar com os peito n'agua dentro do arroio diluvio...Ta loco me caiu os butiá dos bolso.... O acidente sofrido pelo ator gaúcho Werner Schünemann na manhã desta terça-feira se repetiu outras 12 vezes desde 2009 no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre. A maioria das ocorrências foi registrada no ano passado, quando dez veículos caíram nas poluídas águas do arroio. Segundo a EPTC, a razão para a repetição de quedas, em sua maioria, é a imprudência dos condutores.

O ator gaúcho Werner Schünemann dirigia uma caminhonete Pajero na Avenida Ipiranga, perto da Avenida Lucas de Oliveira, quando adormeceu ao volante e foi parar dentro do Arroio Dilúvio

Arroio Dilúvio - Porto Alegre. O arroio nasce na Represa Lomba do Sabão, localizada no Parque Saint-Hilaire em Viamão, e recebe água de afluentes como os arroios dos Marianos, Mato Grosso, Moinho, São Vicente e Cascatinha, para finalmente desaguar no Lago Guaíba, entre os parques Marinha do Brasil e o Parque Maurício Sirotski Sobrinho. Seu nome era, originalmente, Arroio Sabão.

Até a década de 1950, o Dilúvio apresentava águas muito limpas, e ganhou este nome porque costumava inundar os bairros vizinhos, como Menino Deus ou Cidade Baixa, em dias de chuva forte. Desaguava perto da Usina do Gasômetro, passando por baixo da Ponte de Pedra mas, com o crescimento da cidade foi recanalizado para o curso atual, entre as pistas da Avenida Ipiranga. Recebe cerca de 50 mil metros cúbicos de resíduos e terra por ano, além do esgoto cloacal de três bairros, necessitando de dragagens periódicas. Possui atualmente 17 pontes e cinco travessias para pedestres. Em 2009, com o arroio cheio e barrento por causa da chuva, formava algumas ondas e um grupo de surfistas ignoraram a poluição da água e surfaram no arroio.

Deco...Pois é lá em Bagé se o nego véio se afunda nos arroio voltando pra querência,têm outro nome. Imaginem só, quantos treinos longos de corrida já fiz pela orla deste rio - saindo da minha casa (bairro Menino Deus) até o final da Av. Ipiranga (avenida em que o arroio separa) - trecho de 10km, ou seja, quantos atletas estão sujeitos a algum acidente - SOMENTE POR QUE ALGUÉM DORME NO VOLANTE.

2 comentários:

  1. É uma vergonha o nível de poluição do arroio. Uma cidade rica como Porto Alegre deveria ter uma estrutura melhor para coleta e tratamento de esgoto cloacal. E ainda falta segurança ao redor do arroio, com os vãos das pontes sendo usados como abrigo por nóias de crack que vivem de pequenos furtos e assaltos.

    ResponderExcluir