terça-feira, 15 de junho de 2010

IRONMAN 2010 - MELHOR PEDAL DA PROVA, MAS SEM VAGA PARA O HAWAI!

É indiada... Outro dia em um treino de natação fui questionado: - Qual a imagem mais marcante do IRONMAN?
- Tchê, pois vou lhes contar...Por mais incrível que possa parecer a imagem que mais me marcou, não foi durante a prova e sim no dia seguinte...
Na entrega das vagas para o Hawai, quando Carlos Galvão anuncia Santiago Ascenço para pegar sua vaga e o mesmo diz que não vai ao Hawai, neste exato momento o mito, OSCAR GALINDEZ começa a comemorar como se fosse um amador, amigos o levantam e se abraçam, a festa era como se fosse o Deco, nego véio de Bagé que pegou a tão almejada vaga...
Estou ali sentado a menos de 5 metros vendo a lenda comemorar euforicamente quando escuto a voz do Galvão:
- Esta vaga rola para a Elite Feminina! Neste exato momento vejo o semblante de Oscar Galindez mudar e todos que festejavam, agora olham para o Galvão sem entender nada, foi então que Galindez dirige-se a mesa e volta falando a seus amigos...
- Perdi a vaga, pois fiquei a mais que 5% do primeiro colocado ( conforme a nova regra, para fazer jus a vaga o atleta necessita ficar até 5% do resultado do 1º colocado - neste caso o tempo era 08:07:38 isto significa que o atleta que chegasse a 08:32:15 teria direito a vaga....Oscar Galindez chegou com 08:32:59!)
Mesmo assim para mim Oscar Galindez ainda é e sempre será um exemplo de atleta a ser seguido em provas de triathlon, fale-se o que falar, aconteça o que acontecer, porém ninguém pode retirar os méritos que Ele têm até hoje no Triathlon...
Não é por menos que ele fez o melhor tempo no ciclismo no IronMan 2010, infelizmente pagou o preço na corrida!

2 comentários:

  1. Realmente uma pena!!!!!
    Na hora que ouvi que o Santiago não pegaria a vaga, logo pensei no Galindez.
    Pensei: Galindez de novo no Hawaí.
    Depois disso veio a decepção.
    Mas regras são regras.

    Pra mim também esse cara continua como o top dos tops.

    ResponderExcluir
  2. ele me espanta pelos resultados ao longo dos anos. é o cara.

    ResponderExcluir