segunda-feira, 7 de junho de 2010

VIDA PÓS IRONMAN

É tchê gurizada medonha, existe vida após o IronMan...
Quando você esta treinando para o Iron, muitas pessoas perguntam:
- E depois de atingir esta meta, será que vai ter mais graça realizar os treinos!
Bueno tchê, Eu cheguei em Porto Alegre e na terça mesmo fui soltar os músculos em uma natação bem leve, fiz uma corridinha de 30 minutos na quarta e quinta um pedal de 50 km bem tranquilo...
No domingo aconteceu a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon (1000m de natação + 5340m de corrida) - Como esta prova é realizada pelo Prof Wilson Matos / RaiaSul não poderia deixar de prestigiar, afinal loco somos prata da casa!
Foi um prova interessante para testar a velocidade uma semana após o IronMan...
Sai da agua em 6º, nadei meio pesado e trancado 1'46" p/ 100 metros (só pra ter uma ideia, nadei 1'44" p/100 no Iron obviamente era mar e com roupa), bueno sai pra uma transição rápida e comecei a correr forte, o percurso eram 6 voltas e com uma lomba muito ingrime de uns 100 metros (uma quadra inteira - R. Quintino Boncaiuva), sabia que ia ser difícil buscar posições com pouca distância e ainda subindo...
Mesmo assim a primeira volta foi bem difícil e a segunda já começou a encaixar a corrida, terminei fazendo 4':23" p/km e conseguindo a 2ª colocação na Categoria 35-39.
Já estamos com a planilha da semana e os treinos seguem regenarativos...
É ISTO AI... EXISTE VIDA PÓS IRONMAN...

7 comentários:

  1. Você mostrou que existe vida depois de Iron, um pouco mais tranquila é claro, mas existe...
    É hora de treinos recuperativos, mas na minha visão não menos importante comparado aos treinos antes do iron. Tem que haver uma recuperação bem adequada, pois se não o corpo não aguenta, pode vir a surgir lesões...

    Abraços e boa recuperação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Deco!! Começo a acompanhar seus relatos de treino e provas pelo blog pois acho bastante interessante, costume que tenho de fazer com outros atletas também. Trabalho com atletas de diversas modalidades e níveis, amadores e profissionais. Já trabalhei no Ironman em 2008 como quiropraxista durante a semana prée pós prova atendendo os gringos de diversos países, atráves de um contato com o ken Glah, o qual você deve conhecer pois trata-se de uma lenda viva no Triathlon. Gostei do seu post onde comenta sobre o rapaz que contou ópera e como ela foi inicialmente julgado por aquele famoso "pré-conceito" que muitas vezes, nós mesmos realizamos inclusive contra nós. O que muitas vezes nôs leva a duvidar de nosso próprio potencial e disistir quando ainda podemos aguentar muito e muito mais. Parabéns pelo sonho e sorte nas andanças....peço autorização para reproduzir parcialmente seu post de Ópera no meu blog também, onde de vez em quando publico algo sobre motivação, seja pra atletas e ou para nosso dia-a-dia.
    Abraços
    Bridi
    http://www.bridiquiropraxia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bridi,
    Primeiramente gostaria de agradecer pela mensagem em meu blog...
    Com certeza pode publicar a minha postagem em seu blog, será um hora contribuir desta maneia...
    Achei muito interessante o equipamento espirometro, gostaria de saber mais sobre estes testes...

    abraços
    PS: não consegui publicar o comentário em seu blog

    ResponderExcluir
  4. AEhuaehaueha
    Boa Deco!!!
    PArabéns pela prova!! tempasso!!!
    Após o Iron deve ser engraçado, pois no próximo dia vc nunca mais quer ver esse negócio, 3 dias depois vc jah tah pensando em treinar, 1 semana vc já tah pensando no próximo!!!
    o problema eh que dai as incrições já acabaram!! auehuaehhea
    Vida longa aos IronMans!!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrs, Parabéns!
    www.marleemove.bogspt.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Deco!

    Vou verificar o problema que ocorreu no blog referente a não ter conseguido realizar o comentário.

    O espirometro é um equipamento que veio da Itália e estou utilizando em pesquisa com atletas. Onde neste momento estou realizando apenas Capacidade Vital Forçada e pico de Fluxo Espiratório, porém, é um equipamento que pode avaliar inúmeras funções do pulmão, entre eles capacidade e outras.
    Os atletas me referem muitas coisas no qual a quiropraxia lhes ajuda, seja em performance, em reabilitação ou prevenção, mas está pesquisa é em função de um questionamento pessoal de saber se consigo com a quiropraxia alterar alguma destas funções...portanto a justificativa destas avaliações com o espirometro.
    Qualquer dúvida estou a disposição
    Forte abraço
    Bons treinos
    Bridi

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo aviso referente aos comentários, já foi corrigido o problema e agora encontra-se disponível a todos.

    Abraço
    Bridi

    ResponderExcluir