quinta-feira, 26 de agosto de 2010

IRONMAN 70.3 TIMBERMAN - RELATO DO TRIATHLETA CARLOS TORRES / RAIASUL

Potts e Wellington vencem o Ironman 70.3 Timberman, que aconteceu no último domingo, 22, em New Hampshire, EUA. Confirmando o favoritismo, a britânica Chrissie Wellington e o norte-americano Andy Potts foram os vencedores do Ironman 70.3 Timberman, em New Hampshire, EUA. Wellington fez a prova em 4h10min11s e ficou em 10º na classificação geral. Crissie liderou a prova do início ao fim. A atleta fez o percurso de bike em 2h22min e a corrida em 1h19min06s, um tempo espetacular que a manteve muito à frente das outras competidoras. A prova masculina não foi diferente. Andy Potts também foi o líder do início ao fim e levou o título. O sul-africano Raynard Tissink tentou alcaçá-lo, mas terminou cerca de 2min30s atrás de Potts. Resultados Masculino 1 - Andy Potts 3h50min51s 2 - Raynard Tissink 3h53min32s 3 - Tim O'Donnell 3h55min36s 4 - Joe Gambles 3h57min35s 5 - Matt White 3h59min55s Feminino 1 - Chrissie Wellington 4h10min11s 2 - Angela Naeth 4h24min59s 3 - Heather Jackson 4h26min08s 4 - Annie Gervais 4h29min04s O representante brasileiro desta prova foi o atleta da RAIASUL CARLOS TORRES, após ter concluído o IronMan Brasil nosso atleta foi encarar o desafio para manter-se em contato com o místico mundo IRON. Abaixo relato do atleta: "Que baita prova. Segundo os americanos ela eh uma das mais difíceis (só me disseram isso depois da inscrição rsrsrsrs). Mais de 2800 competidores. A largada foi por categoria (eu sai as 7h15). A ultima categoria largou as 8h20. Eu não contei, mas acho que na minha categoria tinha uns 80. A agua estava meio mexida, apesar de não ter vento. Sai forte, nadei para 34' com a transição e sai vigésimo sétimo (+-). O ciclismo tem muiiiita subida, algumas bem forte. Começa com um subida grande +- 8k. Depois sobe e desce muito. Do km 28 ao 72 eh meio plano, ali da para puxar bem. O km 28 foi a grande cagada da prova. No final de uma descida e pouco antes de uma curva fechada, o pneu traseiro estourou (azar e sorte, pois consegui parar antes da curva). Fiquei mais de 45' esperando o bike support. Por sorte ele trocou o pneu e retomei a prova. Ai eu dei o máximo que eu podia. O mecânico recomendou segurar nas descidas por conta do pouco tempo de colagem do pneu. Alem disso começou a chover. As descidas estavam perigosas. Ainda assim, consegui chegar nos últimos da categoria (pelo menos não fui o ultimo , rsrsrsrs). Pedalei para 2h50'. Tempo real 3h33'. A corrida, também bem técnica (subidas longas com pouca inclinação e plano), era em 2 voltas de 10,5k. A primeira volta eu soquei. Passei no km 15 com 1h23'. Ai eu senti falta dos longos das ultimas semanas e a perna começou a incomodar e tive que reduzir o ritmo. Fechei para 2h01. No meu GPS a distancia foi quase 22k. O tempo total da prova foi de 6h13. Descontando o tempo parado eu fecharia abaixo de 5h30. Eu vou voltar e fazer esta prova abaixo de 5h15. O clima da prova eh muito legal. O envolvimento das pessoas eh fantástico. O lugar eh bem bonito (bem interior). Acho que a minha corrida evolui bem. A contusão atrapalhou mas, enquanto tinha fôlego, eu mantive um ritmo bem razoável (passei muita gente). Apesar do pneu, valeu a pena. Mantendo a tradição, consegui perder mais um óculos nas provas (eh o terceiro seguido). Agora eh curtir a semana em Manhatan e voltar para os treinos. Abraço. " Carlos Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário