sábado, 25 de dezembro de 2010

TRIATHLETA CONFESSA DOPING....

Em um caso raro na história do doping, Henrique, 26 anos, admitiu abertamente que se dopou antes de embarcar para o México. Terceiro colocado do ranking brasileiro e 89º do mundo, foi pego pelo uso de eritropoietina (EPO), hormônio utilizado para aumentar o número de glóbulos vermelhos no sangue. A droga turbina o transporte de oxigênio no organismo e, consequentemente, melhora a resistência do atleta Abaixo parte da reportagem do Correio SUPER ESPORTES realizada por telefone, já que o atleta está de férias em Campinas, no interior de São Paulo. Com um tom de voz triste, ele enumerou algumas das razões que o levaram a fazer uso da substância. O triatleta disse, ainda, estar muito arrependido pelo que fez. “Eu fui pego no exame antidoping e agora estou respondendo um processo da ITU. É complicado. Mas eu fui pego. Quando é assim, não tem muito o que falar”, disse, timidamente. “O sentimento é de bastante arrependimento. Estou muito envergonhado. Não vai ser fácil enfrentar o que vem pela frente. Mas isso vai ser um aprendizado. Vou tomar uma punição e é assim que tem que ser”, reconheceu. Henrique Siqueira disse que não foi influenciado por ninguém para utilizar a EPO. Ele afirmou que a substância foi injetada cerca de uma semana antes da Copa do Mundo do México. O brasiliense não quis falar sobre como adquiriu o hormônio e nem como foi orientado a utilizá-lo. Mas admitiu que sabia do que se tratava a eritropoietina. “Ciência a gente tem, né?”, disse, pausadamente. “Sabia que ela aumenta os glóbulos vermelhos. Foi um momento de fraqueza meu. É muito complicado… Mas foi uma decisão minha. Ninguém sabia. Estava insatisfeito com a minha realidade. Eu me arrependo muito disso e passar pelas consequências, pela reprovação da sociedade, vai ser extremamente difícil”, contou. Deco Não sei o que comentar! Será que se Ele não fosse descoberto, iria se arrepender e confessar ou iria continuar como 3º melhor no Brasil, tirando o lugar de outros atletas que lutam de forma desigual a dele, driblando as difuldades como, tempo, trabalho, familia, verbas de patrocinios mas lutando de forma LIMPA. Como seria? Que neste NATAL epóca de festas, seu espirito seja iluminado que o HENRIQUE realmente tenha este sentimento de arrempendimento presente e que torne-se um icone de luta contra o DOPING..

Um comentário:

  1. Deco, vc tem toda razão! E se ele não fosse descoberto? Bom, pensando da maneira mais positiva possível, espero que eles repensem a cag... que fizeram e transformem esse erro em algo positivo para o esporte e, principalmente, para eles mesmos.
    Aproveito para te desejar um excelente 2011! Muita saúde e paz para enfrentar todos os novos - e superar o velhos - desafios!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir