quarta-feira, 6 de abril de 2011

SUPLEMENTOS & R$

-A suplementação de proteínas é recomendada nos casos em que o praticante de atividade física não consegue ingerir, pela dieta, a quantidade adequada desse nutriente.
- Quando a ingestão de proteína é insuficiente torna-se aumentado o risco de balanço nitrogenado negativo, que pode elevar o catabolismo proteico e tornar mais lenta a recuperação pós-treino.
-Para a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva (ISSN), indivíduos que praticam exercícios físicos devem ter uma ingestão proteica entre 1,4 a 2,0 gramas de proteína / kg de peso corporal/dia.Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME), os exercícios de força exigem maior consumo de proteínas do que os de resistência. Portanto, quando o objetivo for aumento de massa muscular, a SBME recomenda a ingestão de 1,6 a 1,7 gramas de proteína/kg de peso corporal/dia.
-No entanto, quando o objetivo for adquirir resistência, a recomendação passa a ser de 1,2 a 1,6 g de proteína/kg de peso corporal/dia. Indivíduos envolvidos em programas de condicionamento físico podem seguir as recomendações da ISSN e atender a ingestão de 0,8 a 1,0 g de proteínas/kg de peso corporal/dia. Já os idosos praticantes de atividade física, podem se beneficiar do maior consumo de proteínas (1,0 a 1,2 g / kg / dia), a fim de ajudar a prevenir a sarcopenia.
Tchê indiada, suplemento é como ração de quirela para pinto, o peão não têm certeza se funciona mas como não quer ter o galo menor que a galinha , atocha o animal de ração com quirela e alimenta o restante com farelo e milho.
Bem nós triathletas, testamos de tudo um pouco... Malto, Endurox, Accelerade, BCAA, Cápsula de Sal, Cápsula de Cafeína e assim vai... São treino incansáveis, gels de todos os sabores, barras de proteína e a velha bisnaguinha com mu-mu....
Quanto o que esta correto, ou o que não esta, esta resposta ainda não sei... Sei que hoje gastei os cobre na suplementação...fiquei com a guaiaca vazia para treinar com qualidade... Bem comparando a cachaça que economizo nas festas noturnas...to no lucro ainda.
Bem minha suplementação é bem tranqüila:
Treinos mais leves:
Malto/BCAA/Vitamina C
Gel com baixo teor de carboidrato
Sanduiche de Bisnaguinha com mu-mu
Pós treino: janela de 30 minutos WAY PROTEIN
Treino mais forte e longo
Pré: WAY PROTEIN
Durante: Accelerede/BCAA Gel com alto teor de caboidrato
Sanduiche de Bisnaguinha com mu-mu Barra de Proteina
Pós treino: janela de 30 minutos WAY PROTEIN
É claro sempre têm um bom leite com achocolatado e um bom sanduba antes dos treinos da madruga....
E você o que anda suplementando?

4 comentários:

  1. Fala Deco, primeiro parabens pelo blog, sempre acompanho.

    A parábola da quirela de milho foi ótima rsrsrsrs. Já fiz treino longão de bike e levei pão com manteiga, teve gente que quase roubou de mim tamanha era a fome do sujeito rsrsrs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olha Deco, desde o meu primeiro Ironman quando eu participei de um estudo com a Dra. Nutricionista Cláudia Dornelles, seguindo a recomendação dela, eu não faço uso de suplementos regularmente. O que eu uso são aqueles alimentos para treinos longos: powerbar, gel GU, powerbar ride, e powerbar isotônico. Para os treinos curtos água e isotônico. Nunca tive necessidade de tomar suplementação de proteína, pois como não tenho uma quantidade e intensidade elevada nos meus treinos (mesmo treinando para o Ironman), o que eu como na minha dieta normal é suficiente. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uma barra de torrone com amendoim faz milagres.

    ResponderExcluir
  4. Fala Deco! Depois da prova do GP Extreme no domingo, tomei 4 Heinekens (2 na tal janela e as outras já na porta de saída mesmo! hehehe). Recupera que é uma beleza!!! Mas vc é um cara dedicado, NÃO FAÇA ISSO, a não ser que vc veja prazer em ficar de ressaca!
    Agora, falando sério, sua nutrição tá perfeita no meu modo de ver, inclusive o ótimo hábito de COMER durante o pedal, coisa que eu nunca consegui e pago caro no Ironman por causa disso, pois tomar 15 gels em menos de 12 horas detona qualquer estômago...
    Força í meu velho, esse ano leva grana que a vaga na categoria é sua!!

    Abraço!

    ResponderExcluir