sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tênis

Bueno indiada, Como ando treinando feito loco, vou colocar abaixo minha série de natação ontem: 4 x 25 p/14"
200 p/2'10" saindo em 2'20"

Barbaridade tchê é primeiro de Abril animal, me arrastando na agua pra nadar assim só se for com a piscina vazia e eu correndo na raia.

Mas bueno, agora falando em corrida o assunto que mais se houve entre os triathletas é o tênis que vai se usar no dia da prova, no Iron do Hawai vimos a fera MACCA correndo com o Asics - leve que é uma marvilha, o Craig Alexander com o Newton - mais leve ainda. Bem mas e nós tristes mortais vamos usar o que: - Zelar pelo conforto e utilizar o velho estilo Asics Nimbus - Primar pela performace e utilizar o estilo Puma Lift - um dos tênis mais leve do mercado.

Bem isto depende do peso, da variação de técnica do triathleta....

Eu já usei de tudo um pouco, quando era mais pesado (96kg) e corria maratona, usava o Nimbus depois comecei achar pesado, no Iron ano passado usei o Nike Vomero 4, agora estou treinando com o K-Swiss Kona Flag, mas confesso que estou muito propenso a dispensar o conforto e primar pela performace. Bem tudo vai depender dos treinos, as vezes uso um tênis mais pesado e confortável, as vezes mais leve e rápido e as vezes o meio termo, como tenho dividido isto:
- Treino regenerativo - segunda-feira
Tênis mais pesado e confortavel - NewBalance
- Treino de pista - quarta-feira
Tênis mais leve e rápido - Nike / Puma
- Treino longo
Tênis que acredito que vou usar na prova - K-Swiss
Tchê bueno, alguém pode dizer:
Mas bagual tu tens um "kiver" de tênis.....na realidade é que vamos comprando para experimentar os melhores e acabamos tendo várias opções, o que as vezes dificulta na escolha e no uso.
Mas e qual será o correto?
Bem enquanto não tenho a certeza, vou pelo método e tentativa.

3 comentários:

  1. Deco, depende da tua técnica de corrida e conforto. Se tu pensas em usar um de performance na prova treina com eles nos fundões, pois só assim tu podes ter uma idéia se serão bons ou não. Eu sempre usei tênis com muito amortecimento até o ano passado. Competi em um meio iron com o Saucony type A (muito leve e sem quase nenhuma absorção de impacto) e depois usei o mesmo no ironman. Não tive nenhum problema e hoje em dia uso só tênis de "low profile" da Saucony tipo Fastwitch, Sinister, Type A, e Kinvara (melhor de todos). Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei qto a vc Deco, mas eu já escolhi, vou de K-swiss Kona Flag, na minha opinião é o melhor, um sistema de amortecimento bom com um ótimo peso, ventilação e escoamento de água(vá que chova neh).
    Nos treinos tenho usado ele e o vomero 5, tenho um Newton pra pista, excelente, mas dei um tempo nele porque ele é um tênis pra maior velocidade e como não tenho sido veloz.
    Bom fica aí minha opinião e decisão, toma a tua de uma vez heheheh.
    BJUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deco, tens que fazer o mesmo com bikes :)

    ResponderExcluir