segunda-feira, 2 de maio de 2011

SONHO ADIADO - ACIDENTE ME DEIXA FORA DO IRON 2011


Sempre começo meu blog com brincadeiras decomo é dificil os treinos para o IM, hoje começo dizendo como é dificil saber que estou fora desta magnifica prova.
Sempre escutamos que o Iron é como uma virada de ano e que começa depois deste dia.
Pois é, esta sendo muito dificil viver dentro de minha cabeça nestas ultimas 24hs, ainda tentando entender o que aconteceu, como aconteceu!

Era um domingo normal de treino e já estavamos beirando os 150km, haviamos saido Eu e meu amigo Gustavo, estavamos na zona sul na estrada do Lami, treino perfeito mantendo uma boa velocida e cuidando pra não ficar no vácuo.
Derepente vejo o mundo em outra perspectiva, agora não mais sobre a bike olhando o horizonte mas sim vendo o céu e escutando muitas vozes ao meu redor.

Pelo que me foi informado após o acidente, eu vinha em linha reta 38/40km e perdi o contrle da bicicleta indo em direção ao acostamento, bati em um olho de gato voltei e bati na bike do GUSTAVO logo fui ao solo sem proteger nada do corpo, com o impacto meu capacete rachou em dois e fraturei a clavicula, isto a 28 dias doIRONMAN, ou seja estou fora.

Dentro da Samu indo ao hospital. eu chorava e os atendentes perguntavam:
você sente muita dor?
E eu respondia:
Não estou fora do IRON
A resposta era:
O que ele ta falando, delirando será


ENTÃO INDIADA ESTA É MINHA ATUAL SITUAÇÃO E AINDA ESTOU TENTANDO ENTEDER O QUE O HOMEM LÁ EM CIMA ESTA TENTANDO ME DIZER.

24 comentários:

  1. Bah Deco, que fatalidade!!! Por mais que eu me esmere para escrever algo, provavelmente nesta hora pouco vai servir de consolo.

    Mas como diz o ditado: "Ele escreve certo por linhas tortas"

    Abraço e boa recuperação

    ResponderExcluir
  2. Deco. Acompanho alguns blogs diariamente e o seu é um deles. Conheço toda sua historia, desde que era sedentario e com alguns (varios) quilinhos a mais. Venho acompanhando também sua preparação para o iron. Não tente enteder o que aconteceu, até porque não vai encontrar explicação. Como um amigo meu diz: Simplesmente não era pra ser. Pelo menos esse ano não. Espero que se recupere logo, dê uma folga pra si mesmo (sei o quanto é dificil) e sei perfeitamente o que esta sentindo (acredite, eu sei mesmo). Depois de recuperado e descansado, trace novos plenos , novos objetivos e corra atrás. Tudo de bom velho. grande abraço, Sandro Warich

    ResponderExcluir
  3. Oi Deco,que noticia chata =( mas ficarei aqui em orações pela sua recuperação.

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  4. MELHORAS AI DECOOO....
    QQ COISA, ESTAMOS NA ÁREA IRMÃO.
    ABS!

    ResponderExcluir
  5. MELHORAS AÍ DECO...
    QQ COISA, ESTAMOS NA ÁREA MERMÃO.
    ABS,
    ROLAND

    ResponderExcluir
  6. Tchêê, xirú... que coisa!!!
    Acompanho o teu blog há um ano, mais ou menos, mediante o Blog do Pablo, de Pelotas, e acho muito legal o que escreves, misturando o estilo gaudério ao esportivo. Até falei contigo no Triathlon aqui do Laranjal, mas bem rápido, talvez nem te lembres...
    Mas seguinte, embora não se tenha muito o que falar nesta hora, desejo a ti a melhor recuperação possível. Isso deve ter acontecido por alguma razão, sabe-se lá...
    Mas brevemente estarás bem... e faceiro como cachorro de açougueiro.
    Abraço,
    Henrique Karam.

    ResponderExcluir
  7. PQP!!! Deco estou muito chateado por ti e te desejo a melhor recuperação possível. Aconteceu semelhante comigo na sexta-feira santa, mas com sorte eu só quebrei o capacete e machuquei um pouco o quadril. Levanta a cabeça e tenta pensar no que tu vais fazer adiante. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Deco leio sempre seu blog, já fiz 3 ironmans, esse ano eu não vou (dando um descanso para o corpo), e sei o q sentimos por essa prova.. mas, em vez de pensar que está fora desse, pense que vc está bem e em breve estará de volta para outros irons que viram... boa recuperação..Diana

    ResponderExcluir
  9. Sempre acompanho seu blog mas nunca havia deixado um comentário.

    Também estou passando por um problema de saúde e até minha continuidade no triathlon está ameaçada. Sendo assim, sei bem como vc está se sentindo.

    Força! Muitas provas virão!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Deco,

    Acopanho seu blog.

    Cara eu imagino o que vc está passando muito difícil, mas como disseram no comentário acima, Ele escreve certo por linhas tortas, tenha fé meu caro.

    Abraço e boa recuperação.

    ResponderExcluir
  11. PQP Deco, que susto cara !
    Fica tranquilo e foca na tua recuperação... não pira muito tentando entender, aconteceu... grande pena, mas bola pra frente e força.

    Grande abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Cara, uma lástima o acontecido mesmo...
    ELE tem ótimos planos pra você, sem dúvida! Tanto que "apenas" sua clavícula quebrou...
    Iron tem todo o ano...vc dá a volta por cima...aproveite essas "férias forçadas" pra curtir a família!
    Abraço, amigo!
    Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  13. Uns dias chove, acontece. O foco agora é na sua recuperação. Aproveite, curta também estar na torcida, trace novos objetivos e sangue "nosoio" para alcançá-los. E como diz Paulo Vanzolin "levanta sacode a poeira e dá a volta por cima".
    Segura trem baguá.
    Abraço.
    Ferraz.

    ResponderExcluir
  14. Deco, me divirto lendo teus posts sobre Triathlon (esporte que AINDA não pratico). E ler sobre teus treinos sempre é motivador para os meus treinos de corrida.

    Desejo melhoras!! E tenho certeza que o próximo IM tu vais fazer com muito mais prazer que o primeiro.

    Abraço
    kio

    ResponderExcluir
  15. Força Deco... Não o conheço, mas acompanho seu blog... Notícia triste que não fará o Iron em 2011, mas graças a Deus não foi nada de mais grave. Cuide-se e não perca essa maneira descontraída de viver o nosso esporte.
    Abraço
    Jean Kusma

    ResponderExcluir
  16. putz...tambi caí essa semana, mas foi bem mais simples.
    as vezes temos que dar um passo p tras para podermos dar dois mais p frente.
    se cuide.
    rafael brandao

    ResponderExcluir
  17. Deco,

    o que eu posso te dizer é: que bom que você está VIVO. O resto são detalhes que o tempo nos faz compreender.

    Um grande abraço (do lado que não está doendo), e bola pra frente.

    Max

    ResponderExcluir
  18. Deco,
    Nao te conheco... nao acompanho muito o seu blog, mas qdo entrei hoje no Blog do Ciro vi o titulo do seu post e fiz questao de ler.
    To indo para o meu primeiro Iron, e tive que treinar muito, passar muito tempo longe da minha familia, acordar cedo... sei que isso é cliche pra quem se presta a fazer essa prova. Porem é tudo verdade, por mais que a gente ame treinar, estar com amigos... todo mundo que esta naquela lista de inscritos se esforça MUITO pra se preparar pra prova.
    Em Outubro/2010 tive uma torcao feia no tornozelo esquerdo. Parei por 45 dias ate conseguir voltar a treinar. Na epoca ja estava treinando com foco total no Iron. 1 mes atras tive uma nova torcao no mesmo pé, de novo correndo. Quando percebi o tornozelo inchando imediatamente apos a torçao... passou um filme na minha cabeca de todos os meus amigos se preparando pra largar, e eu do lado de fora so olhando. Tambem chorei muito, e achei que tinha acabado o sonho. Na verdade o susto foi maior do que a contusao em si, parei por 1 semana, to treinando com dor ate hoje mas vou conseguir fazer a prova.
    Agora fico imaginando a sua frustracao, dor, desanimo de realmente nao poder fazer a prova... O maximo que consigo fazer é imaginar porque na verdade so voce mesmo sabe o quanto chato esta sendo lidar com isso.
    Um grande abraco! Desejo que se recupere o mais rapido possivel!

    Marcos

    ResponderExcluir
  19. Cara leio teu blog de vez em quando e sempre achei suas tiradas muito engraçadas e excelente senso de humor. Sou amador (de SP) como vc, trabalho, tenho família etc, e sei quanto é duro se preparar para o IM. Em 2010 não consegui completar, e agora vou me esforçar ao máximo para terminar bem. Fiquei chateado em receber a notícia do seu acidente, e infelizmente da sua ausência em Floripa. Mas pensa bem: Graças a Deus não aconteceu coisa pior! Bola pra frente! Logo vc estará bom e o IM 2012 te espera. Força!
    Abs
    Guilherme Gardelin

    ResponderExcluir
  20. Olá Deco
    Ainda não nos conhecemos, mas deixo aqui meus votos de uma rápida recuperação...
    Lembre-se que IM Brasil tem todo ano, mas a sua saúde é única!
    Grande Abraço
    AP

    ResponderExcluir
  21. Putz! Sou leitor do teu blog e acompanho já faz algum tempo e pra mim foi uma surpresa das mais tristes ver esse post com o relato do acidente.
    Mas o cara lá de cima tem coisas boas guardadas pra todos nós... Pode ter certeza. O cara escrevinho meio de revesgueio, mas dizem que é assim mesmo.
    Sei que nada pode lhe confortar nesta hora, quando o pensamento e a mente estão com o foco em um só objetivo. Mas agora o jeito é ter pasciência e aproveitar o lado bom, pois algo de bom tem que existir nessa história... Os mimos da Nega Véia, por exemplo... Mas que baaaaarbaridade.
    Forte abraço, estimo melhoras e rápida! E não te mixa, range os dentes e segue o baile. A Gauchada quer te ver cruzar o pórtico em 2012.

    ResponderExcluir
  22. Bah guri que fatalidade,se recupera e quando voltar,volta com mais garra. boa recuperaçao

    ResponderExcluir