quarta-feira, 3 de agosto de 2011

COMO MANTER-SE FOCADO? & DESAFIOS PARA MANTER O FOCO

Pois olha indiada como já venho dizendo há alguns dias, Porto Alegre esta muito complicada para treinar e agora vou mais longe, antes quando Eu falava Porto Alegre estendia meus pelegos por todo o Estado do Rio Grande do Sul, mas agora já estamos falando do Sul do Brasil, ou seja, a temperatura baixa esta entre Paraná/Santa Catarina e RS com sensações térmicas abaixo de zero....
Esta tão feia a coisa que por aqui sapo usa guarda-chuva!



 
Tchê como é que o peão vai ter vontade de treinar na rua com este frio, o troço esta de renguear cusco a cada treino enfrenta chuva, frio e muito vento. Esta noite na capital gaúcha foi registrados ventos de 100 km p/h, tchê isto é vento para fazer entornar o caldo da sopa.

 
Pois olha vou lhes contar, certa feita estava Eu pedalando em uma prova na argentina e o vento era em torno de 60km p/h, depois da T2 quando sai para correr a impressão que tinha é que estava correndo de ferradura, de tanto peso que carregava nas pernas...O vento além de castigar ainda faz com que o atleta tenha um nível de esforço muscular fora do seu normal e isto no “triathlon” você pagará na última e crucial etapa – CORRIDA.

 
Bueno falando na tal de corrida e nas adversidades para treinamentos, coloquei alguns desafios para manter o foco:

 
A cada domingo dos próximos 6 finais de semana, irei participar de eventos esportivos:

 
  1. 07 de Agosto – Aquathlon RaiaSul
  2. 14 de Agosto – Day Run - etapa 8km de corrida
  3. 21 de Agosto – Circuito Athenas – etapa 10km de corrida
  4. 28 de Agosto – Circuito Adidas – etapa 5kkm de corrida
  5. 04 de Setembro – Triathlon de velocidade RaiaSul
  6. 11 de Setembro – 10 Milhas Mizuno – etapa 16km

 
A finalidade MANTER-SE FOCADO NOS TREINAMENTOS! Isto mesmo, não que espere grandes resultados, mas com a responsabilidade de participação mantenho os treinos em dia, e ao pensar:

 
- Será que hoje saio para treinar neste frio, lembro: Sim tenho prova domingo

 
Meu amigo e exemplo de atleta CIRO VIOLIN deixou um comentário aqui neste potreiro:

 
“Lembra que quando vc esta saindo pra correr na chuva... outros atletas desistem e não vão. É nessa hora que vc se sobressai e sobe mais um degrau da escada”
 
E acredito que este deva ser o caminho que devemos seguir para encarar o frio dos pampas, que agora já não é mais somente dos pampas... O troço ta mais atirado que alpargata de peão em cancha de bocha, já não se sabe se faz frio no RS ou em SP o tempo ta meio estranho para todo o Brasil...É assim uma hora a natureza vai cobrar sua conta.

 
Por falar em cobrar a conta:

 
Quem esta cobrando alto o cachê para correr é o tal de Geoffrey Mutay, considerado o atual corredor mais rápido do mundo, o queniano confirmou sua boa fase semana passada, vencendo o Giro di Castelbuono (mais antiga corrida de rua da Europa), dia 26 de julho, e conquistando o primeiro lugar na Meia-maratona de Bogotá, cinco dias depois. O atleta marcou 29min05s nos 10 km disputados na Sicília, Itália, e registrou 1h02min20s nos 21 km na capital colombiana. Barbaridade mais rápido que tainha em açude.

 
Enquanto isto nosso atleta Marilson Gomes dos Santos tentará cravar o índice para os Jogos Olímpicos de Londres na Maratona de Chicago, dia 9 de outubro. Na prova, o brasileiro encontrará um adversário de peso: o norte-americano Ryan Hall. Após a competição, Marilson seguirá direto para os Jogos Pan-americanos, que começam dia 14 do mesmo mês. Mas bah que peleia boa de se ver, melhor que isto só briga de foice no escuro.

 
Mas é isto indiada...
 
Vamos encarar o frio com bom humor e foco...
Calendário de corridas de rua esta a todo vapor em Porto Alegre, vamos participar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário