segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FINAL DE SEMANA BEM TREINADO E BEM DESCANSADO – TRIATHLON E OS PATROCINIOS

Então bagualada campeira...que tal foi o final de semana, tranqüilo como água de poço!

Tchê o meu foi bem certinho, daqueles de agradecer ao padre pelo evento; sexta corrida véia campeira, 15km.

Sábado o buraco da bala ia esfarrapa o poncho, amanheceu meio chove não chove, mas como diz o ditado “O sol é o poncho dos pobre” e o loco deu as cara no reluzir do dia e de pronto saltei dos pelego e me aprontei para peleia.

Tínhamos marcado teste de 5km na pista, e assim foi...dia frio, ruim de correr muita umidade no ar...
Mas cumpri o desejado 5km p/ 19’37”, depois foi um treino de natação com o parceiro de equipe Henrique Cramer, de série 10x100...

O Frank Silvestrin falou na pista, bueno galderiada vão lá pra Raia e um treino de natação para soltar a musculatura e não sentir dores nas pernas...Pois olha foi bem verdade, no final da natação não sentia nada de dor nas pernas, estava com as dores todas localizadas nos braços...
Mas tudo tranqüilo, beleza não me impressiona, conheço muito campo feio que dá boa aguada, afinal de contas boi que se atrasa bebe água suja e preciso nadar pra pegar o ritmo.

Domingo era o dia dos créditos! Sim crédito com a família...então OFF!
Enquanto não começa os treinos do IRON que será em Dezembro – e os treinos começam em Setembro, posso dar o luxo de fazer um Off no domingo para ganhar uns créditos e também descansar os mocotó.

Mas cachorro comedor de ovelha, só matando e mesmo assim morre de olho no rebanho...fiquei em casa junto com a família, na beira da lareira e lendo uns causo na internet sobre os triatlhon, vendo as revistas eletrônicas de esportes, provas da ITU e comecei a pensar:

"PATROCINADORES"
Fiz uma relação entre futebol e triathlon:

Tchê o peão quando joga futebol, têm contratos de patrocínios milionários...para de jogar, erra pênalti, faz besteira na vida pessoal e ainda assim têm patrocínio...de cachaça, de cigarro, cerveja e tal.....

Tchê o atleta de triathlon (assim como a maioria dos outros esportes – ATLETISMO por exemplo) é uma trabalheira danada para conseguir um patrocínio de 100 pila, pra viajar e competir tem que contar com a ajuda dos amigos...se tem resultado ruim então nem patrocínio de funerária consegue.

Foi que pensei, tchê vou colocar meus patrocinadores que nunca irão me abandonar na minha vestimenta de competição:

TORRESMOS GUAPORÉ – FERRADURAS ZEFERIM – AGUA ARDENTE DEBOCHA – APETRECHOS CAMPEIROS TIO JOÃO E SABÃO DE GLICERINA ZÉ DIABO.

Mas olha estes estão comigo desde sempre, afinal eles confiam no esporte e sabem que gaúcho montado na razão não precisa de espora e não adianta se fazer de petiço para comer milho sovado, tem que treinar para ter resultado.

Mas que a peleia não é justa nos mundo dos patrocínios não é?

Pergunta se no sorteio do Rio para a Copa do Mundo a NIKE, loca véia cheia dos cobre quer patrocinar outros sorteios!
Como por exemplo:
Sorteio de educação, sorteio de saúde publica sorteio de vagas nos leitos do SUS, sorteio de segurança...Mas é claro que não isto não da IBOPE, agora errar pênalti...Barbaridade vende feito cachaça em cancha reta!

Boa semana indiada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário