quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TREINAMENTO À MODA ANTIGA & CURIOSIDADES

Tchê ontem após me recuperar de uma gripe forte que me assolou nesta segunda-feira resolvi mudar um pouco a rotina dos treinos, ou seja, terça seria dia somente de ciclismo e natação. Ciclismo treino de manhã cedo (40km bem tranqüilos) , a noite iria para a Raia nadar – 20:30, resolvi então ir direto do escritório para a Raia e sair para fazer uma corrida leve e aproveitar o calor que agraciava a capital gaúcha.

Primeiro ponto positivo deste treino:
Correr têm me feito uma grande satisfação é um dos treinos que mais gosto de fazer, me sinto bem correndo e tenho vontade de fazer distâncias maiores.

Segundo ponto positivo
Todos os treinos de corrida (meus) são realizados na segunda – rua, quarta – pista, sexta – rua, sábado – transição. Como ontem mude a ordem dos dias – alias inclui um dia a mais, as pessoas que encontrei treinando na rua foram diferentes dos usais, afinal todos mantém os dias de treinos semanais – isto foi muito interessante.

Dentre estas pessoas diferentes encontrei um amigo “das antigas” de quando Eu comecei a treinar com os meus 100kg e Ele já fazia MARATONAS, o cara deve ter mais de 40 maratonas no lombo – Julio Baldi um cara que admiro pelo seu histórico em corridas, assim acompanhei o parceiro no treino e acabei correndo 14 km – em um ritmo confortável, colocando a conversa em dia – um típico treino A MODA ANTIGA, nada de tempo, performace...somente prazer da corrida!

Depois um treino de natação forte com a parceria Henrique Cramer, para mim realizar uma série em A4 – 4 x 150 – mesmo que Eu estando com pé, foi um grande treino.
Diria um dia daqueles em que valeu o treino diário.

CURIOSIDADES:


Fidípides, soldado da Grécia (representado no centro da imagem), correu da cidade de Maratona até a cidade de Atenas para comunicar o povo sobre a vitória grega na guerra contra os persas. Morreu logo após os 40 km percorridos, mas ganhou uma prova em sua homenagem nos Jogos Olímpicos

Este loco devia ser ancioso como anão em comicio, pois faze esta baita correria pra dar uma noticia - barbaridade!

O ciclismo é um dos primeiros esportes abrigados pelos Jogos Olímpicos e foi disputado logo em 1896, em Atenas. Porém, as mulheres só puderam participar da modalidade em Seul, na Coreia do Sul, em 1988
Tchê mas se o ciclismo é mais conhecido que feijão em cardápio do quartel, porque a midia não transmite as provas importantes do calendário - Alguém viu algo sobre o Tour de France na Globo?

O triatlon estreou em Olimpíadas em 2000, nos Jogos de Sydney, e a baía da cidade abrigou a prova de natação da modalidade. Como neste local existem muitos tubarões, a organização do evento disponibilizou nadadores armados e com aparelhos sonoros para espantar os animais e fazer a segurança da competição.
Deus o livre e guarde! Este tal de tubarão é mais feio que facada na bunda, já imaginou este animal te grudando os mocotó por baixo da agua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário