domingo, 18 de setembro de 2011

BIKE ROUBADA - RELATO DO ATLETA LUCAS HELAL / FATO CADA DIA MAIS NORMAL

BIKE ROUBADA - RELATO DO ATLETA LUCAS HELAL

Cheguei da China. do Campeonato Mundial de Triathlon, anteontem, e estou indo para o Meio Ironman de Miami daqui a 4 semanas. Minha bike foi roubada HOJE (sábado 17/setembro), no estacionamento do restaurante Taiko, em Jurere Internacional, local onde treino normalmente. A bike é uma Cérvelo P2C (foto anexa_, ano 2009 Ultegra 10v, com hub PowerTap Elite+ e ciclocomputador Joule 5.0, Cateye Strada branco de bolinha vermelha (camisa de escalador), pedais Keo Sprint, sapatilha Specialized Trivent Carbon vermelha com prata. A diferença da minha bike para as outras que é uma tamanho 48 e aro 26, então é uma bike realmente muito pequena e que chama atenção. O selim é um Fizik CX Branco, que tá um pouco arranhado na parte de trás. A bike foi roubada com a roda de treino, que tem o Powertap instalado, e com as sapatilhas presas ao pedal. O pedivela é 172,5, Ultegra também.
Se puderem divulgar ou me ajudar nos seus meios de comunicação ou em suas redes sociais, agradeço de coração. Pode ser que possa aparecer na hora de passarem pros receptadores, acredito que aqui em Florianópolis seja difícil de achar.

 Estou inscrito no 70.3 de Miami, na penultima etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon, o qual estou disputando o título do campeonato geral, no GP Summer e nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Além do prejuízo financeiro, estou sem bike até o presente momento. Se souberem de alguém que tenha uma bike neste tamanho que pudesse resolver o meu problema até a prova da Miami, onde posso providenciar outra bike, também agradeço de voces.

 Obrigado a quem está me ajudando até o momento e conto com a ajuda de vocês para tornar o fato mais conhecido.
Um abração, meus queridos.

--
Lucas Helal - Triatleta
lucashelal@gmail.com
+55(48)9912-1709 - Florianópolis/SC
Governo do Estado de Santa Catarina - FUNDESPORTE / Ironmind Assessoria Esportiva/ Hammer Nutrition / Point da Maromba


CADA DIA ESTES FATOS SE TORNAM MAIS FREQUENTES, MAS COM UM RÁPIDO RACIOCIONIO CHEGAMOS A SEGUINTE CONCLUSÃO:
SE ROUBAM TANTO É PORQUE TÊM PRA QUEM VENDER, SE TÊM PRA QUEM VENDER, TÊM QUE ESTA PEDALANDO!
ENTÃO É NOSSO DEVER FICAR DE OLHO PORQUE VAI APARECER EM ALGUM LUGAR, ALGUMA PROVA E PRINCIPALMENTE NÃO COMPRE BIKE OU PEÇAS SEM SABER A PROCEDÊNCIA

2 comentários:

  1. Os ladrões agora sabem que estas bikes custam caro. Eles roubam as bikes pra desmontar e vender as peças...não vão vender ela inteira. Jogam no mercado livre e vai ter quem compre. Muitas vezes o cara compra o grupo, rodas, quadro sem nem imaginar que é roubada.
    Temos sim que ficar atentos tbm nas peças vendidas muito barato.

    ResponderExcluir
  2. Lucas: vamos torcer para que vc encontre a bike. No mínimo, esses vagabundos vão trocá-la por algumas pedras de crack. Estou dizendo isso por que tenho uma Kuota Kharma e uma Fuji Roubaix e volta e meia fico com medo de treinar em certos lugares aqui em POA. Boa sorte e que Deus te ajude. Abraço!!! José Guedes

    ResponderExcluir