terça-feira, 6 de setembro de 2011

FINAL DE SEMANA & CHARLAS

Pois olha tchê passei meio malecho estes dias...
O final de semana começou lindo como laranja de amostra, mas já na sexta-feira descarrilhei a tropilha - aniversário no escritório e o almoço foi "pizza" - bueno loco véio, não preciso nem lhes contar que cavalo acostumado com milho quando come azevem se perde na cancha, assim foi! Fiquei meio mal das "buchada" (= estomâgo). 

No sábado começou meus testes com a fnalidade investigar os efeitos de um curto período de treinamento pliométrico (saltos que utilizamos no treinamento funcional e que hj em dia a grande maioria dos atletas de alto rendimento utilizam na sua preparação física) nas características mecanicas e neuromusculares de triathletas. 
Começei com teste de produção de força isométrica: pico de força a 60º de flexao de joelho, valor médio de produção de força a 60º de flexao de joelho, taxa de produção de força (indicador de quão rápido o sujeito consegue atingir um nível 'x' de força), teste de saltos em tapete de contato: altura de saltos com ou e sem contra-movimento, indicador de melhoras na mecânica muscular de membros inferiores, Ultrasom: através da análise da espessura muscular, permite predizer se houve ou nao hipertrofia muscular.
Bueno o troço é bem profissional e ainda teremos mais 6 semanas de testes e irei colocando aqui com o passar dos mesmos.

Até ai tudo iria bem...
No domingo FAST TRIATHLON RAIASUL - CLUBE DO COMÉRCIO
Pois olha indiada fiz carreto entre o banheiro e a cama na noite anterior, no domingo antes da prova parecia que Eu tinha comido costela de ovelha com banha de porco no café da manhã....Barbaridade me vi feio uma coisa de loco.
Largada da primeira bateria, afoguei já nos primeiros 50 metros e senti - vou ter que administrar se não não termino esta prova.
E assim foi sai pra pedalar firme e na corrida senti o "furdunço" no estomâgo!
Na chegada de cada bateria, caprichava no isotônico campeiro

Já na 2ª e 3ª bateria nadava meia boca (como sempre) e pedalava forte e "vomitava" mais forte ainda....
Mas firme como prego em polenta terminei a prova...
A tarde de domingo foi bem feia, só equilibrei os pelego lá pelas 17:30 quando acalmou os ânimos da buchada.
Mas é isto ai gurizada 5º final de semana - 5ª prova consecutiva - 3º lugar na categoria, ajudei a somar uns pontos para a equipe e valeu a peleia!
RaiaSul Equipe Campeã do FAST TRIATHLON


Domingo têm mais um desafio 16km MIZUNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário