quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NOVO LOCAL PARA TREINO DE CICLISMO – PORTO ALEGRE/RS

Bueno tchê gauchada! Para uns loco pode ser um local antigo, para outros uma novidade, mas ala puxa tchê o que interessa é que é bom como namoro no começo.

Treino de ciclismo em um percurso curto como pataço de porco, em bem da verdade é um circuito onde os CICLISTAS já treinam há algum tempo, agora sendo invadido pelos TRIATHLETAS.

É uma boa alternativa para treinar no final do dia, onde a loucura do trânsito em Porto Alegre é quase que inviável de andar de bike, no mínimo muito perigoso.

Pois olha tchê o percurso é um local conhecido por todos, GASÔMETRO, local veio campeiro da gurizada correr e pedalar, a diferença é que em vez de ir até o final – Estádio Beira Rio, ficamos dando voltas no PARQUE MAURICIO SIROSTIK SOBRINHO, ali mesmo onde acontece o Acampamento Farroupilha, ou seja, sai do Gasômetro (ponto zero) vai em direção a Escola Parobé, entra na perimetral em direção à rótula das “teta” – Monumento das Cuias e entra novamente na avenida beira rio em direção ao Gasômetro – Circuito de 2600 metros, com retomadas fortes – um inclusive com inclinação e ainda com um trecho de 1k para clipar e fazer um contra-relógio, obviamente este percurso serve para o período de base onde os treinos são curtos e intensos e principalmente porque as provas mais perto (próximas) são provas curtas.

Sei que muitos podem argumentar que é um percurso de curta distância e o peão fica dando mais volta que vinil em vitrola, mas buenas: QUEM NÃO TEM CACHORRO CAÇA COM GATO.

Pra terminar xiruzada, outro ponto positivo é que pegamos os pelotões de ciclistas, assim o índio faz força como boi de carga para poder andar perto pelo menos dos animal.

HOJE 19HS ESTAMOS LÁ TREINANDO, QUEM QUISER APARECER SERÁ BEM VINDO!

4 comentários:

  1. Índio véio....achei o trecho perigoso, pois segue na contra mão pelas Av. Augusto de Carvalho e Loureiro da Silva....o buzinaço deve comer solto!

    ResponderExcluir
  2. Boeira...
    Não parceria, é sempre na mão dos carros...
    Beira rio em direção ao gasômetro, depois pega a perimetral em direção ao parobé (mão dos carros) depois entra a direita no Parobé e vai até as tetas (monumento cuias, na mão dos carros também)....
    Sério já pedalei ali e é muito tranquilo, o trecho mais complicado é saindo do gasômetro e entrando na perimetral até o Parabé, mas o fluxo de veiculos é semrpe na mão contraria

    ResponderExcluir
  3. Ahhh bom...mas e aquele monte de sinaleira que tem ali?
    Só pedalei ali quando a FGTri organiza duathlon praquelas bandas, mas se é tranquilo é uma boa alternativa de treino, ainda mais se o pessoal anda forte!
    Aqui em Canoas é punk pedalar durante a semana, o circuito que costumo fazer tem uns 4 km, mas passa por uns cruzamentos, o cara tem que andar com um olho no peixe e o outro no gato...hehehe.

    Abç e bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. É isto Boeira...
    Mas por aqui não é muito diferente, mesmo estando na mão dos carros têm que estar mais esperto que jogador de truco cego, se bobear o peão toma o galope...
    Mas é o que temos nesta época, ontem mesmo a noite treinei lá - na real como entrei no circuito 18:15 e pedalei 45km, meu terminei tinha sol ainta - meio lusco fusco, mas era um sol heheheh
    Abraços amigo e bons treinos por ai..

    ResponderExcluir