sábado, 4 de fevereiro de 2012

1º DIA DO DESAFIO DA SERRA - BASTIDORES -Mr LOOD & CAMINHÃO

Pois é xiruzada tudo que posso contar para a peonada sobre este desafio, é os bastidores deste epsódio que é primeiro de uma série de 10, que percorreram todo o BRASIL.

Saímos cedo de Porto Alegre, após uma peleia braba pra arrumar o tal de MEDIDOR DE POTÊNCIA do MAX (que por sinal tchê como pedala este animal) largamos em direção a Nova Petropolis.
Pois olha vivente vou lhes contar um causo, Eu achei que meu maior sofrimento tinha sido a prova do IronMan Brasil 2010 - a qual conclui com 10:31:00, com um pedal de 05:20:00 e achei dificilimo, pois tchê este treino de hoje com duração de 3hs foi de longe o meu maior e mais dificil desafio. Vous lhes contar subir até Morro Reuter foi dificil e com uma inclinação considerável, mas a segunda parte até Nova Petropolis é ainda mais dificil e mais complicada, fizemos um decida de 20km antes de encarar os 20 km de pirambeira, nesta perseguição tu olhava para a velocidade e freiando tocava 68/69 km p/h, nunca havia passado por tamanha adrenalina em um treino.
Enquanto lá na frente se degladiavam LOOD e MAX um mais forte que outro, eu vinha sobrando de roda bem lá atrás e agora entendo o porque o pessoal do Paraná faz tanto treino de serra, é motivante, estressante e cativante, não vou nem falar na qualidade de um treino como este.

Bueno mas antes de chegar em Nova Petropolis, faltando uns 8km de pura serra furei o pneu e passei para o Carro de Apoio o que foi extremamente bem aceito por este que vos escreve, pois já estava babando na peitera.

Eis que no trecho entre Nova Petropolis e Gramado é que surgeria a história do dia.
LOOD me pergunta:
- Meeeuuuu quanto falta pra Gramaaaadoooo (sotaque paulista)
Lasquei-lhe
- Tchê uns 15 km no plano..
- Meeeu um pá de coisa mano.... responde o LOOD

Só que mal sabia Eu que são 32 km de pura lomba e quente que é o inferno, como Eu estava no carro de apoio com o fotógrafo fomos esperar pela dupla no pórtico de Gramado.

Eis que surge o LOOD e o MAX
Meeeuuuu to ferveenndo, sem água manoooo, meeeu tu falou que era 15 no plano, insano meu é o dobro e pura piranbeiiiiira.

Eis que o Max profetiza:
- Lood tu não poderia ter degladiado com aquele caminhão
O Lood responde:
- Meeeuuu tava fervendo atras da parada, puta desidratado meeeuuuu.

E assim foi o primeiro dia, Deco quebrado até Nova Petropolis , pneu furado e uma boa desculpa para ir pro carro de apoio, Lood & Caminhão - caminhão com vitória garantida e Max na sua calma e sabedoria, termina mais inteiro que chinelo de magrinho, sempre se uso!
Depois do chekin no hotel fomos almoçar, no restaurante o Lood começa a contar sua façanhas.
Dai entendi porque quebrei com esta dupla, os caras são insanos no pedal - o Lood têm um meio iron com média de 45 em Caiobá, seu pedal ruim no IronMan de 2011 foi 04:50:00, nem preciso comentar mais e o Max, bem o Max é um mestre a ser seguido!

Para este bagual que vos escreve (amador véio de sempre) não está sendo um DESAFIO DE SOFRIMENTO e sim um TRANING CAMP, pois cada roda de conversa é mais uma "pá" de aprendisado (como diria meu amigo paulista LOOD).

Assim foi o "desespero" do dia de hoje:

Agora descansar, pois começou a chover em Gramado e amanhã segue nosso desafio!
Buenas tchê.

4 comentários:

  1. caraca ein deco. se sobrou!!! mas hj o sol ta demias. fiz 94 km, sendo mais de 70% do trecho plano e com 5 "sol" no ceu. quase morri e tomei tanta agua q minha barriga parecia um galao de 20 litros.kkkk...
    agora fala pro max que cjto (camisa + bretele) bonito ein. vai ter pra venda!!!?
    abracos e boa sorte amanha...

    ResponderExcluir
  2. Jian,
    Valeu pelo pitaco, mas meu, na boa Eu não sobrei...Eu morri velho, tá loco! os caras são insanos, meu o MAX e o LOOD caraca é um TRAINING pedalar com estes caras por aqui, tu tinha que ver as locomotivas embaladas na serra, meu perdia de vista total, desde a primeira serra Eu já tava na m... mesmo, afundado...hahahhaha muito bom, daqui pra frente farei bem mais este treino. Ficou mto bala a roupa neh, vou falar com o Max sim...abraços e boa noite, amanhã segue o trem!

    ResponderExcluir
  3. a especialidade do max eh montanha ne! nao eh a toa q a vo2 chamou ele para esse desafio das serras. o lodd ta treinando para akela subida na franca.imagino q ele pisca luz alta para FNM, 111 e 113 na subida tbm.kkk...
    comecei a fazer peq subidas para melhorar mesmo!
    ate desisti do pedivela compacto, porq eqto...
    abracos e mais tarde volto a ler as novidades...

    ResponderExcluir
  4. Rapaziada vocês que subiram lá viram e podem concordar comigo... Vai dizer que não é um dos lugares mais belos do mundo pra se escalar com uma speed???
    Eu saui do Humaita numa humilde Caloi Strada 2009, que ganhei dos amigos e rumo normalmente pra Morro Routter, Picada Café, Nova Petro e vou-lhes dizer só não parei ainda por que é empolgante demais e lindo pacas. Sofro com o cassete 12x23, mas o retorno é garantido. Parabéns pelo desafio de vocês, sinto uma inveja, saudável claro, como queria estar por aí nessa empreitada. Certamente o radiador iria ferver, mas deve ser muito bom. Nossa Serra é um belo treino e coloca o Índio em condição prá muita prova, até pra aguentar o dia-a-dia corrido, pois lava a alma.
    Uma dica legal, passando o pórtico de M.Reutter à direita de quem sobe a Serra, tem uma estrada que vai pra São José do Herval, é de dar caimbrã até na ligua do índio véio, mas da pra encarar é lá em cima tem a recompença... o baita visual. Mazaaaa, Rio Grande véio sem porteira.
    Abç. De La Vega

    ResponderExcluir