quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TUDO É FUTEBOL

Tchê andei meio apartado “das internete” como terneiro desmamado, foquei nos treinos neste feriadão, me isolei com a prenda na praia – aquele sangão veio sem fundo.
Como levantei a lebre no último post, comecei a fazer treinos para uma prova de ciclismo – VOLTA DAS HORTÊNCIAS - site aqui, que acontece na serra gaúcha, abaixo o percurso:
Bueno fiz uns treinos de ciclismo bem buenachos, de CAPÃO ATÉ TORRES (ida e volta) somente com bike de ciclismo e sem clipe.
Mas demais a mais os treinos foram como de sempre, sofridos como boi na soga e babando na peitera de cansaço.
Mas o que me trouxe a falar neste primeiro post pós carnaval – fora o treino de corrida ontem em Porto Alegre após a chuva que lavou a alma, é que tudo neste país gira em torno do FUTEBOL.
Carnaval em São Paulo – festa popular, a festa mais conhecida mundialmente em nosso país, a tal REDE GLOBO transmitindo para 15 países e acontece aquela vergonha no final, e o que estava envolvido TIME DE FUTEBOL, atletas do MMA que detém titulo Mundial – ou seja, disputa com outros atletas de vários países dentro do seu esporte, são patrocinados pela máquina FUTEBOL, tudo gira em torno do FUTEBOL, estou começando a pensar que as olimpíadas serão:
  1. Qualquer time x qualquer coisa – desde que seja futebol
  2. Triathlon com bola
  3. Ciclismo com bola
  4. Corrida com bola,
  5. Qualquer coisa com bola...
Durante o final de semana passado ocorreu o mundialito de triathlon na TV onde o Brasil campeão pela incrível diferença de 01 ponto, ou seja, briga acirrada, mas alguém viu algum noticiário na TV – mas que o time do Zé ninguém ganhou do bola rosca todos virão,
O único laboratório do Brasil que pode realizar exames antidopings até as olimpíadas foi suspenso por erro de exame contra um atleta, alguém noticiou isto:
O Ladetec (Laboratório de Controle de Doping) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), responsável por um exame que apontava erroneamente o doping do jogador de vôlei de praia Pedro Solberg por esteróide androstane, foi suspenso por seis meses pela Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês). Para o atleta, a punição ao laboratório é justa, mas branda.
Claro que não, mas no FANTÁSTICO têm o bola murcha, o bola cheia e Eu de SACO CHEIO disto.
Domingo que vêm têm Mundialito de Triathlon Feminino no GLOBO ESPORTE que deveria chamar-se FUTEBOL esporte, alias todos os jornais deveriam falar assim:
Iremos agora falar as noticias do FUTEBOL no final de semana e se sobrar tempo dos resquícios de algo a mais que tenha haver com futebol é claro.
O craque RAI ganhou o prêmio sei lá das quantas de FUTEBOL porque faz trabalho social com crianças, mas faz trabalho social vinculado ao FUTEBOL, o trabalho social que a FERNANDA KELLER faz vinculado ao triathlon ninguém fala ou ouviu falar.
OU SEJA, TUDO É FUTEBOL!

Em tempo:
Gostaria de agradecer os comentários dos novos amigos feitos pelo blog e que por sua vez vêm de blogs de amigos, esta interatividade, troca de informações e experiências no esporte é extremamente válidada no nosso aprendizado. Mais uma vez é o meu pensamento, ou seja, delirios de uma mente insana e louca por esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário