segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RESUMO DO *INICIO DOS TREINOS PARA IRONMAN 2013


PS: “Inicio” do período especifico


Pois olha tchê gurizada medonha, não é fácil mergulhar de bombacha, nadar de guarda-chuva aberto e descascar a “pel” do “pesco” verde!

Pro índio amador que precisa trabalhar, dar atenção a família e treinar para o IRONMAN a Academy Award deveriam dar um OSCAR em especial afinal de contas o “troço” é campeiro.
 Bueno este ano o treinamento começou um pouco diferente do meu primeiro IM em 2010, claro, pois hoje tenho outro “lastro” de treinos e provas e meu treinador Frank Silvestrin enxergar isto e me conduz desta forma, porém meu corpo trabalha de uma forma e a mente de outra forma, por exemplo:
Sábado: 80 km de ciclismo
Domingo 140 km de ciclismo + 8 km de corrida (isto em 2010 estaria fazendo em Março na semana de 22 a 28)

Durante os 140 de bike não consigo me sentir como nos treinos anteriores (no IM 2010/11 – afinal o 11 eu treinei e faltando 28 dias me acidentei), sendo assim minha mente trabalha de forma estranha, pensando o quanto estou sofrendo e então os 180 do IM parecem praticamente impossível – aqui um parêntese, ontem foi o primeiro treino com o Rotor 54 e pé de vela 175 instalado na bike, o que provavelmente tenha estranhado e muito.

 Durante o treino somente isto vem à cabeça, obviamente quando chega em casa e começa a descansar os neurônios oxigenados, começa a tomar um ar de lucidez e percebe que faltam 12 semanas, que tem muito chão a ser percorrido e que estou no inicio dos treinos longos, mas a batalha é constante, treinos firmes e não fortes, outro cuidado que tenho que ter, pois existe uma linha muito tênue que separa um treino FIRME de um TREINO FORTE, o firme te mantém pronto para a planilha que este vindo na seqüência, o FORTE quebra o teu ritmo na seqüência (estamos falando de endurance), claro existe os dias em que temos os FartLak ou intervalado, mas estes são específicos.

 E assim esta sendo os primeiros sentimentos, bueno a semana já começou com natação cedo na RAIASUL e corrida de 10 km no final do dia e segue a semana.  
 Vamos seguindo as publicações...Vou tentar manter os sentimentos dos treinos em dia no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário