segunda-feira, 1 de abril de 2013

IRONMAN – DIAS BONS E DIAS RUINS


Depois de 01 semana encaixando bem os treinos, um domingo de 160km SOZINHO na BR 296, sempre com vento em trechos longos, treinos de corridas em pista com qualidade e velocidade, treinos de corrida longos nem tão bons quanto Eu precisava fazer, talvez por desgaste do foco no ciclismo, talvez por falta de preparo mesmo.
Mais uma semana com qualidade, chega o tão esperado feriado de Páscoa treinos intensos estariam por vir, começa a sexta com a previsão de fazer um longo de bike, acordo e na correria da saída para encontrar o amigo de treino NEWTON – que vale um parêntese agora, tem me feito companhia em vários treinos, mesmo que não estando treinando para o IM, mas começo com o pneu da bike furado, o garmim sem bateria e resolvo abortar, fiquei em falta com o parceiro....Saio pro longo de corrida, 28km e o tempo todo sofrendo contra o relógio e contra o corpo, no sábado saio pro treino de longo de bike, 160km de bike novamente sozinho na FreeWay, neste treino foco na força e aumentei a velocidade do ultimo treino e no mesmo trecho, senti demais a volta achei que não conseguiria nem terminar o treino.....Mesmo assim sai pra correr e novamente uma briga insustentável contra o relógio e o corpo, nesta o coração venceu!

Domingo pensava em fazer um pedal de ROAD, tentar não forçar, mas movimentar o corpo...
Não consegui, senti vontade de descansar! Dormi 12hs, tomei chimarrão vendo TV, fiz um churrasco sem hora para começar e nem para terminar, tomei uma NORTEÑA Uruguaia, dormi de tarde, fui ao final do dia para a Cidade Baixa tomar um café com a AMADA, fiz um dia OFF treinando minha mente, pois a cada segundo que passava pensava que perdia uma dia em direção ao pórtico, durante o dia olhei o Esporte Espetacular e vi duas competições distintas:

- Usain Bolt contra o relógio
- Maratona de Jerusalém, realizada por amadores

E nestas reportagens percebi que as vezes esqueço meu caminho, esqueço por que estou no TRIATHLON.
Estou neste esporte que tenho como filosofia, PARA SER FELIZ COMIGO, PARA COMPETIR COMIGO MESMO, PARA SUPERAR MEUS LIMITES mas não posso esquecer as PALAVRAS DO MESTRE LULA (não o Ex Presidente, mas um veterano e excelente triatleta de vários IRONS completados) o tempo irá passar, o Iron irá passar e minha FAMILIA IRÁ PERMANECER AO MEU LADO, ou seja, DEVO SEPARAR ESTAR FOCADO DE ESTAR OBCECADO, pois talvez está placa e 8 parafusos que carrego no lugar de minha clavícula venha deste esquecimento a algum tempo atrás.
Bem agora me resta treinar firme mais duas semanas, encarar o LONG DISTANCE CAIOBÁ, voltar a treinar ‘FOCADO’  e encarar mais 5 semanas antes do IRONMAN 2013, como será? Não sei, o que sei é que não será o último e nem a última prova.

Então, DIAS BONS E DIAS RUINS SÃO PARTE DOS MEUS DIAS!

Creio que este pensamento é compartilhado por outros tantos atletas amadores que estão rumo ao PÓRTICO, nos vemos após o grito YOU ARE IRONMAN! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário